Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Minds English School?

52 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.30
  • Remuneração e benefícios
    2.90
  • Oportunidade de carreira
    2.90
  • Cultura da empresa
    2.80
  • Qualidade de vida
    2.70

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    Não recomendo, particularmente a unidade na qual trabalhei, talvez em outras seja melhor.

    Instrutora de IdiomasEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima metodologia, a quantidade de alunos por aula varia entre 1 e 6, uma vez que os alunos agendam as aulas conforme sua própria disponibilidade.

    Contras: Péssima organização de alguns setores, franqueado que trata muito mal os funcionários, por vezes até com ofensas de cunho pessoal. Muita cobrança...sem benefícios e com salário baixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Nao vale a pena

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Método de ensino bem diferenciado, ótimo para alunos que realmente querem aprender. O fato das aulas estarem praticamente prontas nos permite focar mais no aluno e menos na preparação de aulas.

    Contras: Infelizmente sera difícil falar de forma construtiva. Os Chamados consultores de campo são pessoas sem a minima ideia do que e liderar um grupo de coordenadores e professores, fizeram a troca de livro no tempo deles, mal feito e incompleto. Sempre tratam com sarcasmo suas perguntas e preferem destratar, denegrir ou ate mesmo usam de tom mais alto de voz mas nunca estão errados. A desorganização dentro da empresa e geral em todas as áreas, de mandar material que não usam ha mais de 2 anos. Casos de professores serem chamados de burros ou levarem um sermão por não reter alunos e algo comum em unidades próprias.

    Conselhos para presidência: Incentivar usar de tom rude de voz com funcionários, podem lhe causar grandes problemas trabalhistas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Uma empresa de fachada que não retém professores.

    Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2015

    Campo Grande, MS


    Prós: Lay Out geral da empresa é interessante. Padrões de estrutura e fachadas são muito eficientes quando se trata de escola de Inglês. o aluno entra na empresa e sente que está no mundo de língua estrangeira.

    Contras: A empresa não oferece plano de carreira para os professores. Não há planos para motivação dos professores. A jornada de trabalho é abusiva e não há nenhum benefício.

    Conselhos para presidência: Estar mais atento as filiais de um modo geral e valorizar um pouco mais o motor da empresa que são os professores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    carreira perdida de alguem que gostava da empresa

    CoordinatorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: alunos acabam se fidelizando e confiando no professor

    Contras: são tantos: salario baixo, carga horaria excessiva, sabados totalmente comprometidos (acham que os professores nao tem familia), falta de reconhecimento do pedagogico por parte da direção, consultores pedagogicos enchem sua cabeça com promessas vazias de crescimento, plano de carreira pífio, material defasado, falta de VA, VR, auxilio medico ou odontologico, falta de pessoas confiáveis para reger o departamento pedagógico de cima para baixo orientando os coordenadores de unidade.

    Conselhos para presidência: passe a valorizar mais o departamento pedagógico com premiações decentes e condizentes nas convenções. a escola não é so o comercial. tome cuidado, senhora presidente, com as pessoas que regem o pedagógico pois elas visam sua autoperpetuação e não dao espaço a quem quer realmente crescer. finalmente, repense o sábado pois quando os professores perceberem que eles têm o poder nas mãos e começarem a boicotar o trabalho até 17h todo sábado a estrutura vai ruir

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Lugar ruim para atuar

    AssessorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe muito boa, mas que fica por pouco tempo.

    Contras: Diretoria e falta de oportunidades de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Não serve para fazer carreira

    Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2014

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Ambiente é descontraído(na medida do possível). A rotatividade de professores é interessante, pois permite a interação com quase todos os alunos e torna o trabalho menos cansativo.

    Contras: Possibilidade de crescimento na área pedagógica é quase nula. Por ser uma franquia, temos que seguir muitas ordens que, algumas vezes, não fazem o menor sentido. Coordenador pedagógico é obrigado a assistir um número de aulas por semana, tenha a equipe 4 ou 14 professores. Sábado é integral, mesmo que não tenha absolutamente nenhum aluno depois das 14h temos que ficar lá até as 17h, sem nada para fazer(mesmo se todas as provas, ditados, compositions já tiverem sido corrigidos). Se somos obrigados a seguir um padrão, independente do tamanho da escola, por que os salários também não são padronizados? Há unidades que pagam bem mais para os professores do que outras. Dizem que são uma instituição de ensino, mas a prioridade é vender cursos e livros e receber mensalidades, ensinar fica em 10º plano. O material didático não é ruim, mas demoram anos para renovar o conteúdo e os livros e conversações acabam ficando desatualizados. Essa demora se dá provavelmente porque uma única pessoa é responsável pelo desenvolvimento de todo o material ao invés de ter uma equipe para isso.

    Conselhos para presidência: Descentralize um pouco a área pedagógica, dê mais autonomia para coordenadores e professores. Pare de pensar apenas no lucro e invista na qualidade de ensino, invista na qualidade de vida dos funcionários. Enquanto a quantidade for mais importante que a qualidade a empresa nunca será vista como uma boa escola de inglês, apenas uma fábrica de diplomas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Precisa meplhorar

    Assessor CulturalEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Bom pra começar entretanto a empresa não fornece benefícios e paga um salário muito abaixo ao mercado. o clima de trabalho é amigavél, entretanto precisa melhorar

    Contras: Não oferece benéficos, fala que é trainee mas o salário é muito baixo com o mercado. preciso de valorização profissional visto que é uma empresa emergente em cenário nacional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    minds

    Assessor Cultural

    São Luís, MA


    Prós: Oportunidade de crescimento por unica e exclusivamente merito do empregado

    Contras: Nao tem beneficios, bonus dificil de alcançar, exigem que fique após o horario, ao sair no horario olham de cara feia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Uma má experiência.

    AssessorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Crescimento individual a curto prazo.

    Contras: Os gastos quanto a deslocamento saem do bolso do funcionário, muitas vezes valores absurdos. O benefício de alimentação é muito baixo, especialmente referente a escala e a carga horária, que em várias casos é imposta por chantagem à 7 dias por semana com uma média de 10 horas por dia. A falta de qualificação entre os cargos gerênciais cria inúmeras inconsistências de informação, dificultando o serviço.

    Conselhos para presidência: - Investimento em publicidade em mídias relevantes e atuais. - Melhor qualificação dos profissionais. - Maior investimento no profissional. - Padronização dos métodos de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    A empresa tem que fazer mais pelos associados.

    Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2015

    Belém, PA


    Prós: A equipe de professores, o ambiente de organização e o trabalho em equipe.

    Contras: A Falta de suporte da Adm para com os problemas pedagógicos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Minds English School

Descrição:Criada em 2007, na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, a Minds English School é uma proposta de inovação no ensino de inglês. Em 2008 a Minds abriu as portas para empreendedores que quisessem participar da empresa e assim começa a franquear. Esse papel de linha de frente rendeu, para a marca, a rápida expansão que possibilitou a inauguração de mais de 70 franquias no Brasil todo. Percebemos o quanto era necessário modernizar o papel da escola de idiomas e alinhar os processos com as necessidades de cada aluno. É com esses valores que renovamos nosso compromisso a cada dia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?