Como é trabalhar na Minds English School?

Excelente local de trabalho, estrutura Excelente, adoro trabalhar na Minds.

Assessor Comercial

Recife, PE

Prós: A empresa tem um ótimo ambiente para trabalhar, todos os dias tem reunião antes de iniciar o expediente.... Grato.

Contras: Acho que em questão das horas do funcionário comercial, até porque não tem horário fixo, muitas vezes ficamos bem mais do horário e tbm trabalhamos aos domingos quando necessário e não ganhamos folga pra isso...

Conselhos para presidência: Excelente empresa...nada a acrescentar...

Querer é poder

Administrador

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Crescimento Profissional, respeito, excelente oportunidade de emprego até mesmo para pessoas não experientes, claro que também nada cai do céu, é preciso muito esforço e dedicação, ninguém é obrigado e forçado a vida é feita de escolhas, quem trabalha hoje com certeza é porque optou.

Contras: até o momento nada a declarar, pelo menos para mim, pois sei me colocar no meu lugar, e o momento correto em que devo falar, não quer dizer que sou uma pessoa submissa pois tenho a liberdade de expor minhas opiniões, tenho minhas idéias e são respeitadas. Tudo não é o que se fala e sim em como se fala.

Amei trabalhar la

Gerente Divisional de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Teresina, PI

Prós: As pessoas e o ganho em geral. Pena que eh gerida nacionalmente por Alguém pouco "humano". Mas no geral eh otima. Sempre gostei desta empresa e se tiver outra oportunidade, agarrarei .

Contras: Uma das coisas que me deixaram triste nesta empresa foi o motivo pelo qual fui dispensada. Sei que toda empresa tem seu direito de demissão mas sempre colocarei minha família em primeiro lugar.

Conselhos para presidência: Tudo é possível se vc tiver paciência e persistência

Maravilhosa

Gerente Divisional de Vendas

Teresina, PI

Prós: Otima remuneraçao, ambiente agradavel, treinamento para a funçao e crescimento profissional palpavel. Empresa séria que atua em todo o pais.

Contras: Trabalho a quase 6 anos nessa empresa e nao vejo nenhum ponto negativo. Ate hoje é uma empresa equilibrada e os gestores sao profissionais humanos e prestativos.

Conselhos para presidência: continuem assim

Good

Supervisor

Osasco, SP

Prós: Empresa ótima para se trabalhar lugar bem familiar

Contras: Carga horária pesada e funcionários as vezes desmotivados

Conselhos para presidência: Keep doing it

Prós: Realmente investe no crescimento de seus colaboradores.

Contras: Somente a área comercial recebe foco em crescimento

Conselhos para presidência: Continuem fazendo da minds uma grande família

ótima empresa

Publicitário

Maringá, PR

Prós: Aceitação de ideias, plano de carreira, salário

Contras: Poucas convenções por ano, poderia ter ao menos duas ao ano

Prós: Crescimento, segurança. Ambiente saudável

Contras: Não tenho nada a acrescentar .

Coordenador PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2017

Teresina, PI

Prós: Escola bem estruturada quanto alguns aspectos pedagógicos. O instrutor de Inglês não precisará elaborar as aulas porque eles possuem todo o material. O instrutor só precisa se inteirar sobre o que vai passar. Eles usam flash cards em sala de aula o que no dá uma boa oportunidade de integrar o dia a dia do aluno nos tópicos relacionado em cada unidade. Sala de aula com no máximo 6 alunos para aulas de unidade e 12 para aulas de conversação. Isso permite uma interação construtiva com os alunos.

Contras: Pouca ou quase nenhuma flexibilidade quanto a viagens por parte da equipe de professores. Mesmo que essa viagem seja avisada com um mês de antecedência. E agora eles adotaram essa de só poder se ausentar da escola (no caso de viagem) se for para fazer algum curso ou teste relacionado a área de interesse da escola (no caso, curso de imersão na língua ou teste que emita certificado de proficiência no idioma). Departamento administrativo caótico. O conteúdo das unidade é bem denso para ser ensinado em apenas 55 minutos. Consultores pedagógicos e administrativos altamente prepotentes e grosseiros. Ao invés de conversarem civilizadamente eles gritam até cuspir em sua cara.

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor as relações interpessoais para que elas sejam mais humanizadas e civilizadas. Os departamentos precisam de mais engajamento e integração.

Bom ambiente de trabalho, mas encontro problemas com a metodologia da escola

Instrutor

Londrina, PR

Prós: As pessoas com quem trabalho se tornaram amigos e buscamos cooperar uns com os outros e ser uma equipe unida. Eles pagam na maioria das vezes no quinto dia útil e o valor correto.

Contras: Acredito que existem pontos na metodologia da escola que deveriam ser mais flexíveis e se adaptar ao aluno. Porque a escola oferece apenas o curso de 18meses para adultos, as aulas são densas e para um aluno com pouco ou nenhum conhecimento prévio fica difícil avançar, ele tem que rever a mesma aula várias vezes e eu percebo que isso desestimula o aluno e alguns até acabam desistindo. O curso e tido como “flexível”, mas penso que como metodologia é relativamente rígido. Outra questão é não ser nunca permitido falar português, às vezes associações em português podem ser benéficas principalmente os cognatos. Pessoalmente só vejo um ponto negativo: não sermos autorizados a ler (nem mesmo em inglês) ou estudar inglês com um material extra em nossos horários vagos, mas essa mesma proibição não se dar, por exemplo, ao uso de celulares.

Conselhos para presidência: Dar mais flexibilidade também ao instrutor para ensinar o aluno adaptando a metodologia ao aluno. Considerar a possibilidade também de um curso de duração mais longa para aqueles alunos que não se adaptam à modalidade expressa dos 18meses

Minds English School

Descrição:Criada em 2007, na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, a Minds English School é uma proposta de inovação no ensino de inglês. Em 2008 a Minds abriu as portas para empreendedores que quisessem participar da empresa e assim começa a franquear. Esse papel de linha de frente rendeu, para a marca, a rápida expansão que possibilitou a inauguração de mais de 70 franquias no Brasil todo. Percebemos o quanto era necessário modernizar o papel da escola de idiomas e alinhar os processos com as necessidades de cada aluno. É com esses valores que renovamos nosso compromisso a cada dia.