Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Minds English School?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não serve para fazer carreira

    Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2014

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Ambiente é descontraído(na medida do possível). A rotatividade de professores é interessante, pois permite a interação com quase todos os alunos e torna o trabalho menos cansativo.

    Contras: Possibilidade de crescimento na área pedagógica é quase nula. Por ser uma franquia, temos que seguir muitas ordens que, algumas vezes, não fazem o menor sentido. Coordenador pedagógico é obrigado a assistir um número de aulas por semana, tenha a equipe 4 ou 14 professores. Sábado é integral, mesmo que não tenha absolutamente nenhum aluno depois das 14h temos que ficar lá até as 17h, sem nada para fazer(mesmo se todas as provas, ditados, compositions já tiverem sido corrigidos). Se somos obrigados a seguir um padrão, independente do tamanho da escola, por que os salários também não são padronizados? Há unidades que pagam bem mais para os professores do que outras. Dizem que são uma instituição de ensino, mas a prioridade é vender cursos e livros e receber mensalidades, ensinar fica em 10º plano. O material didático não é ruim, mas demoram anos para renovar o conteúdo e os livros e conversações acabam ficando desatualizados. Essa demora se dá provavelmente porque uma única pessoa é responsável pelo desenvolvimento de todo o material ao invés de ter uma equipe para isso.

    Conselhos para presidência: Descentralize um pouco a área pedagógica, dê mais autonomia para coordenadores e professores. Pare de pensar apenas no lucro e invista na qualidade de ensino, invista na qualidade de vida dos funcionários. Enquanto a quantidade for mais importante que a qualidade a empresa nunca será vista como uma boa escola de inglês, apenas uma fábrica de diplomas.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Minds English School

Descrição:Criada em 2007, na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, a Minds English School é uma proposta de inovação no ensino de inglês. Em 2008 a Minds abriu as portas para empreendedores que quisessem participar da empresa e assim começa a franquear. Esse papel de linha de frente rendeu, para a marca, a rápida expansão que possibilitou a inauguração de mais de 70 franquias no Brasil todo. Percebemos o quanto era necessário modernizar o papel da escola de idiomas e alinhar os processos com as necessidades de cada aluno. É com esses valores que renovamos nosso compromisso a cada dia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?