Como é trabalhar na Minds English School?

Bom

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2015

Vila Velha, ES

Prós: Empresa que te oferecere crescimento, cursos e tem muito incentivo para que o funcionário faça bom trabalho. Crescimento rápido e premiações anuais como valores em dinheiro e viagens.

Contras: Não tem muitos benefícios apenas salario e passagem. E as pessoas que entram geralmente são amigos ou parentes .. Para entrar tem que ser conhecido, e geralmente esses conhecidos crescem mais rápido na empresa.

Conselhos para presidência: Diminuir o protecionismo aos " conhecidos " , tratar os funcionários com mais igualdade

Empresa que valoriza seus funcionários!

Administrativo

São Luís, MA

Prós: A empresa é bem estruturada, boas oportunidades de crescimento, os ganhos são bons, funcionários sempre valorizados. Tem unidades em todo o Brasil. Tem todo um suporte e não precisa de experiência. A experiência vai sendo adquirida ao decorrer do trabalho e com possibilidades de crescimento.

Contras: Não tenho nada a reclamar. De todas as empresas que já trabalhei, até então, essa é a unica que esta me dando oportunidade de crescimento. Ótimo, eu recomendo!

Empresa engatinhando.

João Pessoa, PB

Prós: Meritocracia, plano de carreira definido, hierarquia não rígida, ambiente de trabalho informal, comissionamento sem teto, possibilidade de crescimento profissional,

Contras: Flexibilidade de horários não é a favor do funcionário, permitindo cobrar trabalho além do permitido na legislação. Franqueados despreparados para lidar com funcionários e pouco abertos a mudança. Falta de um programa de educação continuada que desenvolva de fato os profissionais, precificação não assertiva, cultura de não-planejamento. Gerenciamento pouco profissional.

Conselhos para presidência: Humanizar a área comercial, e não ver funcionários como número ou como despesa; motivar e incentivar professores; buscar ferramentas profissionais de gestão.

Cômodo

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Diadema, SP

Prós: Nenhum trabalho levado para casa, aulas sempre prontas, vocabulário abrangente e profissionais ficam com todos os níveis de alunos para ensinar.

Contras: Torna-se muito comodo, não tem muito pra onde crescer profissionalmente, é só Seguir a metodologia. Não existe flexibilidade, ou o aluno aprende ou não .

Supervisor

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de carreira, oportunidade de crescimento.

Contras: Cobranca excessiva.

Conselhos para presidência: Valorizar financeiramente os funcionários

Péssimo

Santos, SP

Prós: Uma péssima empresa, não sei se as outras unidades da franquia são tão ruins assim, mas eu não recomendo ninguem trabalhar aqui, a não ser que seja professor e quiser experiência

Contras: Péssima administração, franqueados omissos, atrasam salários e benefícios, acúmulo de funcoes, fazer várias coisas que não são minha tarefa ..

Sincera

Ex-funcionário, saiu em 2017

Teresina, PI

Prós: Reconhecimento do funcionário , bom salário, curso de inglês grátis. Em teoria o plano de carreira é bom, so que na prática não funciona tão bem

Contras: Metas impossíveis de serem cumpridas. O que desmotiva o funcionário e faz com que aumente a rotatividade e insatisfação dos que continuam com a empresa

Conselhos para presidência: Metas tem que ser adequadas a realidade

Como toda empresa, tem pontos positivos e negativos.

Gerente Comercial

João Pessoa, PB

Prós: Plano de carreira sólido na área comercial, com a possibilidade de atingir o corpo executivo e societário da empresa a partir de determinado cargo.

Contras: Poucos benefícios, o que limita um pouco a renda ao salário fixo e as remunerações variáveis recebidas por cada venda realizada, individual e em equipe.

Conselhos para presidência: Considerar o bem estar dos funcionários concedendo benefícios básicos como vale alimentação ou refeição.

Assessor Comercial

Assessor Comercial Júnior

Prós: Oportunidade de crescimento rápido, ambiente de trabalho descontraído, departamento de marketing muito bem treinado e instruído pelos próprios gerentes e diretores da empresa.

Contras: Rotina de trabalho externa um pouco cansativa. Apesar de ser bem remunerado e ganhar uma boa comissão ao final do mês, a maior parte do trabalho é na rua.

Não trabalharia mais

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2009

Barueri, SP

Prós: Apenas a Estrutura

Contras: Desorganização, não aplicam o feedback de maneira correta, quando não querem mais um funcionário caçam motivo para dar justa causa, para não pagar a rescisão.

Minds English School

Descrição:Criada em 2007, na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, a Minds English School é uma proposta de inovação no ensino de inglês. Em 2008 a Minds abriu as portas para empreendedores que quisessem participar da empresa e assim começa a franquear. Esse papel de linha de frente rendeu, para a marca, a rápida expansão que possibilitou a inauguração de mais de 70 franquias no Brasil todo. Percebemos o quanto era necessário modernizar o papel da escola de idiomas e alinhar os processos com as necessidades de cada aluno. É com esses valores que renovamos nosso compromisso a cada dia.