Como é trabalhar na Minds English School?

Bom ambiente de trabalho, mas encontro problemas com a metodologia da escola

Instrutor

Londrina, PR

Prós: As pessoas com quem trabalho se tornaram amigos e buscamos cooperar uns com os outros e ser uma equipe unida. Eles pagam na maioria das vezes no quinto dia útil e o valor correto.

Contras: Acredito que existem pontos na metodologia da escola que deveriam ser mais flexíveis e se adaptar ao aluno. Porque a escola oferece apenas o curso de 18meses para adultos, as aulas são densas e para um aluno com pouco ou nenhum conhecimento prévio fica difícil avançar, ele tem que rever a mesma aula várias vezes e eu percebo que isso desestimula o aluno e alguns até acabam desistindo. O curso e tido como “flexível”, mas penso que como metodologia é relativamente rígido. Outra questão é não ser nunca permitido falar português, às vezes associações em português podem ser benéficas principalmente os cognatos. Pessoalmente só vejo um ponto negativo: não sermos autorizados a ler (nem mesmo em inglês) ou estudar inglês com um material extra em nossos horários vagos, mas essa mesma proibição não se dar, por exemplo, ao uso de celulares.

Conselhos para presidência: Dar mais flexibilidade também ao instrutor para ensinar o aluno adaptando a metodologia ao aluno. Considerar a possibilidade também de um curso de duração mais longa para aqueles alunos que não se adaptam à modalidade expressa dos 18meses

Excelente local de trabalho, estrutura Excelente, adoro trabalhar na Minds.

Assessor Comercial

Recife, PE

Prós: A empresa tem um ótimo ambiente para trabalhar, todos os dias tem reunião antes de iniciar o expediente.... Grato.

Contras: Acho que em questão das horas do funcionário comercial, até porque não tem horário fixo, muitas vezes ficamos bem mais do horário e tbm trabalhamos aos domingos quando necessário e não ganhamos folga pra isso...

Conselhos para presidência: Excelente empresa...nada a acrescentar...

Boa escola para professores sem experiencia

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tem material preparado (só não tanto para aulas com criancas), só tem que seguir o plano, às aulas duram 45min então os professores tem tempo para descansar entre as aulas

Contras: O ponto negativo é que o salário é bem baixo, o emprego é bom para alguém que quere ter experiência mas para aqueles que já tem experiência o salário é baixo

Conselhos para presidência: Aumentar salarios, assim vao poder ter melhores professores

Querer é poder

Administrador

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Crescimento Profissional, respeito, excelente oportunidade de emprego até mesmo para pessoas não experientes, claro que também nada cai do céu, é preciso muito esforço e dedicação, ninguém é obrigado e forçado a vida é feita de escolhas, quem trabalha hoje com certeza é porque optou.

Contras: até o momento nada a declarar, pelo menos para mim, pois sei me colocar no meu lugar, e o momento correto em que devo falar, não quer dizer que sou uma pessoa submissa pois tenho a liberdade de expor minhas opiniões, tenho minhas idéias e são respeitadas. Tudo não é o que se fala e sim em como se fala.

Instrutor de inglês

Instrutor

Prós: Flexibilidade de horários, exelente treinamento, a escola valoriza o aprimoramento dos professores e a empresa possui plano de carreira. Metodoligia de fácil de assimilar.

Contras: Organização , a escola valoriza menos o professor e mais a quantidade de alunos matriculados, uma prática comum entre as escolas de inglês de uma maneira geral.

Não recomendo, particularmente a unidade na qual trabalhei, talvez em outras seja melhor.

Instrutora de IdiomasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima metodologia, a quantidade de alunos por aula varia entre 1 e 6, uma vez que os alunos agendam as aulas conforme sua própria disponibilidade.

Contras: Péssima organização de alguns setores, franqueado que trata muito mal os funcionários, por vezes até com ofensas de cunho pessoal. Muita cobrança...sem benefícios e com salário baixo.

Nao vale a pena

Coordenador

Prós: Método de ensino bem diferenciado, ótimo para alunos que realmente querem aprender. O fato das aulas estarem praticamente prontas nos permite focar mais no aluno e menos na preparação de aulas.

Contras: Infelizmente sera difícil falar de forma construtiva. Os Chamados consultores de campo são pessoas sem a minima ideia do que e liderar um grupo de coordenadores e professores, fizeram a troca de livro no tempo deles, mal feito e incompleto. Sempre tratam com sarcasmo suas perguntas e preferem destratar, denegrir ou ate mesmo usam de tom mais alto de voz mas nunca estão errados. A desorganização dentro da empresa e geral em todas as áreas, de mandar material que não usam ha mais de 2 anos. Casos de professores serem chamados de burros ou levarem um sermão por não reter alunos e algo comum em unidades próprias.

Conselhos para presidência: Incentivar usar de tom rude de voz com funcionários, podem lhe causar grandes problemas trabalhistas.

Amei trabalhar la

Gerente Divisional de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Teresina, PI

Prós: As pessoas e o ganho em geral. Pena que eh gerida nacionalmente por Alguém pouco "humano". Mas no geral eh otima. Sempre gostei desta empresa e se tiver outra oportunidade, agarrarei .

Contras: Uma das coisas que me deixaram triste nesta empresa foi o motivo pelo qual fui dispensada. Sei que toda empresa tem seu direito de demissão mas sempre colocarei minha família em primeiro lugar.

Conselhos para presidência: Tudo é possível se vc tiver paciência e persistência

Não serve para fazer carreira

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2014

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ambiente é descontraído(na medida do possível). A rotatividade de professores é interessante, pois permite a interação com quase todos os alunos e torna o trabalho menos cansativo.

Contras: Possibilidade de crescimento na área pedagógica é quase nula. Por ser uma franquia, temos que seguir muitas ordens que, algumas vezes, não fazem o menor sentido. Coordenador pedagógico é obrigado a assistir um número de aulas por semana, tenha a equipe 4 ou 14 professores. Sábado é integral, mesmo que não tenha absolutamente nenhum aluno depois das 14h temos que ficar lá até as 17h, sem nada para fazer(mesmo se todas as provas, ditados, compositions já tiverem sido corrigidos). Se somos obrigados a seguir um padrão, independente do tamanho da escola, por que os salários também não são padronizados? Há unidades que pagam bem mais para os professores do que outras. Dizem que são uma instituição de ensino, mas a prioridade é vender cursos e livros e receber mensalidades, ensinar fica em 10º plano. O material didático não é ruim, mas demoram anos para renovar o conteúdo e os livros e conversações acabam ficando desatualizados. Essa demora se dá provavelmente porque uma única pessoa é responsável pelo desenvolvimento de todo o material ao invés de ter uma equipe para isso.

Conselhos para presidência: Descentralize um pouco a área pedagógica, dê mais autonomia para coordenadores e professores. Pare de pensar apenas no lucro e invista na qualidade de ensino, invista na qualidade de vida dos funcionários. Enquanto a quantidade for mais importante que a qualidade a empresa nunca será vista como uma boa escola de inglês, apenas uma fábrica de diplomas.

Uma experiência que não precisa ser tão longa.

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Aulas 100% em inglês, método que funciona com alunos dedicados rapidamente porém uma grande parte acaba desistindo por não se adaptar à metodologia.

Contras: O método é bem fechado. Treinamento bem mal planejado. Mas nem sempre costumam cumprir com os combinados. Equipe pedagógica desmotivada as vezes.

Minds English School

Descrição:Criada em 2007, na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, a Minds English School é uma proposta de inovação no ensino de inglês. Em 2008 a Minds abriu as portas para empreendedores que quisessem participar da empresa e assim começa a franquear. Esse papel de linha de frente rendeu, para a marca, a rápida expansão que possibilitou a inauguração de mais de 70 franquias no Brasil todo. Percebemos o quanto era necessário modernizar o papel da escola de idiomas e alinhar os processos com as necessidades de cada aluno. É com esses valores que renovamos nosso compromisso a cada dia.