Como é trabalhar na Minds English School?

Caso esteja precisando de experiência ( boa ou ruim) é uma opção. Mas não fique além do necessário

Instrutor de IdiomasEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Velho, RO

Prós: Metodologia de fácil absorção com planos de aula definidos e aulas 100% em inglês, sem formação de turmas e contato com os níveis básicos a avançados. Oportunidade de conhecer alunos incríveis ( de todas as idades) e aprender muito com eles.

Contras: Metodologia rígida, sem a possibilidade de adaptação á realidade do aluno, com alguns temas por vezes constrangedores. Planos de aulas de conversação defasados. Líderes incompetentes do ponto de vista técnico e pessoal, com pouca ou nenhuma aptidão a liderança . Colocam em cargos de liderança qualquer um que aceite as condições ( nem um pouco atrativas) ainda que não esteja apto para a função. Sobrecarga somada a inexistência de benefícios, professores não tem tempo de refletirem na qualidade do trabalho. Plano de carreira inexistente ou inutilizado: baseia-se apenas no acúmulo de funções. Treinamento quase sempre atribulado/incompleto, o que é um poblema sério já que os intrutores, quase sempre, não têm experiência prévia no ensino e/ou não possuem formação na área e com sérias deficiências gramáticais e de vocabulário, o que resulta em alunos de nível avançado com sérios erros de pronúncia, vocabulário e gramática. Completo descaso da coordenação pedagógica com o curso Kids and Teens e alunos que necessitam de acompanhamento especial.

Média

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe, assim como também horários e formato das aulas. Ambiente climatizado e sala de aulas bem equipadas e convidativas para todas as idades

Contras: Falta de flexibilidade com funcionários assim como tambem um ambiente que não procura motivar melhor seus funcionários para que desempenhem melhor suas funções

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Crescimento rápido, reconhecimento, respeito com o funcionário, ótima administração. Confesso que fiquei admirada com a forma que os gerentes tratam os funcionários tamanha gentileza e educação!!

Contras: Uma empresa que te possibilita rápido crescimento obviamente irá exigir muito de você então você precisará estar disposto a mostrar resultados em rápida escala.

Conselhos para presidência: Continue com reconhecimento de seus funcionários, isso é maravilhoso. Parabéns a gerência!!!

Bom

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2015

Vila Velha, ES

Prós: Empresa que te oferecere crescimento, cursos e tem muito incentivo para que o funcionário faça bom trabalho. Crescimento rápido e premiações anuais como valores em dinheiro e viagens.

Contras: Não tem muitos benefícios apenas salario e passagem. E as pessoas que entram geralmente são amigos ou parentes .. Para entrar tem que ser conhecido, e geralmente esses conhecidos crescem mais rápido na empresa.

Conselhos para presidência: Diminuir o protecionismo aos " conhecidos " , tratar os funcionários com mais igualdade

Empresa que valoriza seus funcionários!

Administrativo

São Luís, MA

Prós: A empresa é bem estruturada, boas oportunidades de crescimento, os ganhos são bons, funcionários sempre valorizados. Tem unidades em todo o Brasil. Tem todo um suporte e não precisa de experiência. A experiência vai sendo adquirida ao decorrer do trabalho e com possibilidades de crescimento.

Contras: Não tenho nada a reclamar. De todas as empresas que já trabalhei, até então, essa é a unica que esta me dando oportunidade de crescimento. Ótimo, eu recomendo!

Empresa engatinhando.

João Pessoa, PB

Prós: Meritocracia, plano de carreira definido, hierarquia não rígida, ambiente de trabalho informal, comissionamento sem teto, possibilidade de crescimento profissional,

Contras: Flexibilidade de horários não é a favor do funcionário, permitindo cobrar trabalho além do permitido na legislação. Franqueados despreparados para lidar com funcionários e pouco abertos a mudança. Falta de um programa de educação continuada que desenvolva de fato os profissionais, precificação não assertiva, cultura de não-planejamento. Gerenciamento pouco profissional.

Conselhos para presidência: Humanizar a área comercial, e não ver funcionários como número ou como despesa; motivar e incentivar professores; buscar ferramentas profissionais de gestão.

Cômodo

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Diadema, SP

Prós: Nenhum trabalho levado para casa, aulas sempre prontas, vocabulário abrangente e profissionais ficam com todos os níveis de alunos para ensinar.

Contras: Torna-se muito comodo, não tem muito pra onde crescer profissionalmente, é só Seguir a metodologia. Não existe flexibilidade, ou o aluno aprende ou não .

Supervisor

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de carreira, oportunidade de crescimento.

Contras: Cobranca excessiva.

Conselhos para presidência: Valorizar financeiramente os funcionários

Péssimo

Santos, SP

Prós: Uma péssima empresa, não sei se as outras unidades da franquia são tão ruins assim, mas eu não recomendo ninguem trabalhar aqui, a não ser que seja professor e quiser experiência

Contras: Péssima administração, franqueados omissos, atrasam salários e benefícios, acúmulo de funcoes, fazer várias coisas que não são minha tarefa ..

Sincera

Ex-funcionário, saiu em 2017

Teresina, PI

Prós: Reconhecimento do funcionário , bom salário, curso de inglês grátis. Em teoria o plano de carreira é bom, so que na prática não funciona tão bem

Contras: Metas impossíveis de serem cumpridas. O que desmotiva o funcionário e faz com que aumente a rotatividade e insatisfação dos que continuam com a empresa

Conselhos para presidência: Metas tem que ser adequadas a realidade

Minds English School

Descrição:Criada em 2007, na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, a Minds English School é uma proposta de inovação no ensino de inglês. Em 2008 a Minds abriu as portas para empreendedores que quisessem participar da empresa e assim começa a franquear. Esse papel de linha de frente rendeu, para a marca, a rápida expansão que possibilitou a inauguração de mais de 70 franquias no Brasil todo. Percebemos o quanto era necessário modernizar o papel da escola de idiomas e alinhar os processos com as necessidades de cada aluno. É com esses valores que renovamos nosso compromisso a cada dia.