Como é trabalhar na Minds English School?

Frustrante e humilhante

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Serra, ES

Prós: Quando as metas são batidas o ambiente de trabalho. Comissionamento diário em caso de matrícula e o plano de crescimento dentro da empresa apesar de ser quase inatingível parecia ser interessante.

Contras: Metas dificílimas de serem batidas, a empresa não paga vale alimentação, exige roupa social porém temos que arcar 100%. Quando saímos para realizar as entrevistas a trabalho de ônibus temos que pagar do próprio bolso. É vc só é alguém se faz muitas matriculas se não, não passa de um inseto.

Ok

Instrutor de Inglês

Campo Grande, MS

Prós: O engajamento entre equipes é muito bom, a comunicação é excelente, o salário não é baixo e ainda trabalha com banco de horas o que torna o trabalho muito flexível. Existem dias que o trabalho é bem fácil por não haver muitos alunos.

Contras: Acho que a empresa foca muito em matricula e não no bem estar dos alunos que já estão lá dentro, por isso há uma rotação muito grande de alunos. O trabalho é bem estressante dependendo dos dias, você acaba se sobrecarregando muito.

Gosto de onde trabalho, mas sempre há possibilidade de evoluir.

Recepcionista

Canoas, RS

Prós: ótima estrutura, atenção com o funcionário e flexibilidade. Empresa que oferece plano de carreira e um salário compatível com o mercado. Reconhecendo o trabalho dos colaboradores.

Contras: Talvez falte um pouco de visão em relação ao que são despesas e o que são investimentos da parte do setor financeiro, muitas vezes há mais vontade da escola do que do aluno em estar realizando o curso.

Interessante até a página 2

Coordenador Pedagógico

Prós: A empresa tem uma metodologia de ensino interessante que pode atingir um grande número de alunos, juntamente com o fato de ser possível realizar todo o trabalho dentro da empresa. É uma empresa interessante para se iniciar a carreira como professor de ingLes

Contras: A empresa promete crescimento profissional, porém, mesmo apresentando resultados consistentes, a empresa ainda não apresenta um salário competitivo com a média de mercado e nem tampouco proporcional à capacidade do profissional.

Valeu muito pelo aprendizado.

Assessor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Treinamento diario, muito ensinamento. Entrei um profissional e sai outro muito melhor . Aprendi muito , a parte de postura, atendimento . É uma grande escola.

Contras: Cobrança excessiva, jornada de trabalho ardua, quase desumana. e as bonificaçoes nao eram tao atraentes. voce quase paga pra aprender. vale pra quem quer crescer.. mas pra quem quer ganhar dinheiro eu nao recomendo.

Uma boa empresa em partes

AssessorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A União da equipe e a facilidade de subir de cargo,São os principais pontos positivo da escola,o Salário é razoável,a maioria das pessoas são legais.

Contras: Não pega condução para os assessores se deslocar ir até a casa dos cliente,trabalhar até as 22:0 se for necessário ir a casa de clientes. Isso é a pior parte ,Mas o restante é tranquilo.

Conselhos para presidência: Eles deveria pagar a condução dos assessores ou ter um ônibus da escola para levar os assessores.

Coordenador PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2017

Teresina, PI

Prós: Escola bem estruturada quanto alguns aspectos pedagógicos. O instrutor de Inglês não precisará elaborar as aulas porque eles possuem todo o material. O instrutor só precisa se inteirar sobre o que vai passar. Eles usam flash cards em sala de aula o que no dá uma boa oportunidade de integrar o dia a dia do aluno nos tópicos relacionado em cada unidade. Sala de aula com no máximo 6 alunos para aulas de unidade e 12 para aulas de conversação. Isso permite uma interação construtiva com os alunos.

Contras: Pouca ou quase nenhuma flexibilidade quanto a viagens por parte da equipe de professores. Mesmo que essa viagem seja avisada com um mês de antecedência. E agora eles adotaram essa de só poder se ausentar da escola (no caso de viagem) se for para fazer algum curso ou teste relacionado a área de interesse da escola (no caso, curso de imersão na língua ou teste que emita certificado de proficiência no idioma). Departamento administrativo caótico. O conteúdo das unidade é bem denso para ser ensinado em apenas 55 minutos. Consultores pedagógicos e administrativos altamente prepotentes e grosseiros. Ao invés de conversarem civilizadamente eles gritam até cuspir em sua cara.

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor as relações interpessoais para que elas sejam mais humanizadas e civilizadas. Os departamentos precisam de mais engajamento e integração.

Bom ambiente de trabalho, mas encontro problemas com a metodologia da escola

Instrutor

Londrina, PR

Prós: As pessoas com quem trabalho se tornaram amigos e buscamos cooperar uns com os outros e ser uma equipe unida. Eles pagam na maioria das vezes no quinto dia útil e o valor correto.

Contras: Acredito que existem pontos na metodologia da escola que deveriam ser mais flexíveis e se adaptar ao aluno. Porque a escola oferece apenas o curso de 18meses para adultos, as aulas são densas e para um aluno com pouco ou nenhum conhecimento prévio fica difícil avançar, ele tem que rever a mesma aula várias vezes e eu percebo que isso desestimula o aluno e alguns até acabam desistindo. O curso e tido como “flexível”, mas penso que como metodologia é relativamente rígido. Outra questão é não ser nunca permitido falar português, às vezes associações em português podem ser benéficas principalmente os cognatos. Pessoalmente só vejo um ponto negativo: não sermos autorizados a ler (nem mesmo em inglês) ou estudar inglês com um material extra em nossos horários vagos, mas essa mesma proibição não se dar, por exemplo, ao uso de celulares.

Conselhos para presidência: Dar mais flexibilidade também ao instrutor para ensinar o aluno adaptando a metodologia ao aluno. Considerar a possibilidade também de um curso de duração mais longa para aqueles alunos que não se adaptam à modalidade expressa dos 18meses

Excelente local de trabalho, estrutura Excelente, adoro trabalhar na Minds.

Assessor Comercial

Recife, PE

Prós: A empresa tem um ótimo ambiente para trabalhar, todos os dias tem reunião antes de iniciar o expediente.... Grato.

Contras: Acho que em questão das horas do funcionário comercial, até porque não tem horário fixo, muitas vezes ficamos bem mais do horário e tbm trabalhamos aos domingos quando necessário e não ganhamos folga pra isso...

Conselhos para presidência: Excelente empresa...nada a acrescentar...

Boa escola para professores sem experiencia

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tem material preparado (só não tanto para aulas com criancas), só tem que seguir o plano, às aulas duram 45min então os professores tem tempo para descansar entre as aulas

Contras: O ponto negativo é que o salário é bem baixo, o emprego é bom para alguém que quere ter experiência mas para aqueles que já tem experiência o salário é baixo

Conselhos para presidência: Aumentar salarios, assim vao poder ter melhores professores

Minds English School

Descrição:Criada em 2007, na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, a Minds English School é uma proposta de inovação no ensino de inglês. Em 2008 a Minds abriu as portas para empreendedores que quisessem participar da empresa e assim começa a franquear. Esse papel de linha de frente rendeu, para a marca, a rápida expansão que possibilitou a inauguração de mais de 70 franquias no Brasil todo. Percebemos o quanto era necessário modernizar o papel da escola de idiomas e alinhar os processos com as necessidades de cada aluno. É com esses valores que renovamos nosso compromisso a cada dia.