Como é trabalhar na Minds at Work?

Analista Desenvolvedor

Prós: Ambiente aberto de cooperação mutua, desde o estagiário até o chefe

Contras: Falta de plano de carreira e de metas individuais. Uso de efetivo limitado de desenvolvedores, existe mais lideres de projeto do que desenvolvedores. Existe apenas um analista de teste

Conselhos para presidência: Implementar um plano de cargos e salário, subdividindo mais as etapas de evolução que hoje se resume a se promover de desenvolvedor para líder de projeto. Contratação de mais profissionais nas áreas de teste e de designer. A área de teste tem sido muito requisitada por conta da implementação de testes automatizados, mas há apenas um profissional para todos os projetos.

Excelente aprendizado, bom para início de carreira

Estagiário de Desenvolvimento

Prós: Boa oportunidade de começar com grande aprendizado; Equipe especializada em diversos campos de desenvolvimento de sistemas; Bom ambiente de trabalho colaborativo; Integração com outras empresas em diferentes projetos;

Contras: Pouco reconhecimento profissional; Baixa oportunidade de crescimento;

Conselhos para presidência: O profissional que recebe reconhecimento de seus feitos se dispõe além do que está habituado, uma vez que sabe como o seu trabalho se encaixa dentro do padrão da empresa.

Boa para começar a carreira

Prós: Bom aprendizado.
    Ótima para iniciar a carreira.

Contras: Promete muito, faz pouco.
    Funcionários sobrecarregados.

Falta um plano de crescimento

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Ambiente de trabalho
    Bônus anual

Contras: Plano de carreira não está definido
    Remuneração abaixo do mercado

Recomendo como 1a experiência.

Estagiário de TI

Prós: Grande oportunidade de aprendizado e equipe altamente especializada.

Contras: Remuneração abaixo da média de mercado e baixas oportunidades de crescimento

Muito boa para recém-formados

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Por ser uma empresa pequena, a chance de se destacar se você for bom é grande. Todo mundo sempre estará disposto a te ajudar.

Contras: Para pessoas com mais experiência a situação é mais difícil. São poucos cargos de liderança. A quantidade de gente inexperiente nas equipes é grande. A pressão por entrega as vezes é exagerada.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários mais experientes.

Minds at Work