Como é trabalhar na Minds at Work?

Melhor estágio

Estagiário de Desenvolvimento Web

Prós: O trabalho e o ambiente de trabalho são bem legais, e tem muita oportunidade de aprender coisas novas. As condições de trabalho são ótimas também, e os equipamentos são bem adequadas.

Contras: Honestamente não tenho nenhum ponto negativo. No máximo eu diria que pela localização, as coisas em volta são caras, mas isso não é culpa da empresa.

Muito boa para recém-formados

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Por ser uma empresa pequena, a chance de se destacar se você for bom é grande. Todo mundo sempre estará disposto a te ajudar.

Contras: Para pessoas com mais experiência a situação é mais difícil. São poucos cargos de liderança. A quantidade de gente inexperiente nas equipes é grande. A pressão por entrega as vezes é exagerada.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários mais experientes.

Bom ambiente para crescimento profissional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Prazos muito curtos, muita pressão para entregas de projetos e cobram de mais de um estagiário. Sem plano de carreira. Pouca oportunidade para crescimento na empresa.

Excelente aprendizado, bom para início de carreira

Estagiário de Desenvolvimento

Prós: Boa oportunidade de começar com grande aprendizado; Equipe especializada em diversos campos de desenvolvimento de sistemas; Bom ambiente de trabalho colaborativo; Integração com outras empresas em diferentes projetos;

Contras: Pouco reconhecimento profissional; Baixa oportunidade de crescimento;

Conselhos para presidência: O profissional que recebe reconhecimento de seus feitos se dispõe além do que está habituado, uma vez que sabe como o seu trabalho se encaixa dentro do padrão da empresa.

Boa para começar a carreira

Prós: Bom aprendizado.
    Ótima para iniciar a carreira.

Contras: Promete muito, faz pouco.
    Funcionários sobrecarregados.

Falta um plano de crescimento

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Ambiente de trabalho
    Bônus anual

Contras: Plano de carreira não está definido
    Remuneração abaixo do mercado

Recomendo como 1a experiência.

Estagiário de TI

Prós: Grande oportunidade de aprendizado e equipe altamente especializada.

Contras: Remuneração abaixo da média de mercado e baixas oportunidades de crescimento

Analista Desenvolvedor

Prós: Ambiente aberto de cooperação mutua, desde o estagiário até o chefe

Contras: Falta de plano de carreira e de metas individuais. Uso de efetivo limitado de desenvolvedores, existe mais lideres de projeto do que desenvolvedores. Existe apenas um analista de teste

Conselhos para presidência: Implementar um plano de cargos e salário, subdividindo mais as etapas de evolução que hoje se resume a se promover de desenvolvedor para líder de projeto. Contratação de mais profissionais nas áreas de teste e de designer. A área de teste tem sido muito requisitada por conta da implementação de testes automatizados, mas há apenas um profissional para todos os projetos.

Minds at Work