Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na MindMiners?

Cultura organizacional acolhedora, amigável e divertida.

Prós: Liberdade para criar, se envolver em desafios com outros times além do seu próprio, estrutura de trabalho horizontal, cultura jovem e descontraída, profissionais e amigos inspiradores.

Contras: Alguns remanescentes atrasados e conservadores que vem da parte dos fundadores ainda, há ainda um certo julgamento sobre entrada e saída do trabalho, home office e a falta de alguns benefícios como ser CLT e vale-transporte.

Conselhos para presidência: Abrir mais a mente para novas ideias, novas sugestões e profissionais diferentes que agreguem e mudem a cultura para ser mais inclusiva e diversa. Confiar nas pessoas que estão aqui dentro. Usar mais o lado emocional às vezes, do que apenas o racional.

Já foi melhor

Analista Pleno

Prós: A MindMiners é uma empresa com profissionais e time super forte. Todos se preocupam com o outro, e ninguém tem preguiça de fazer algo fora do job description.

Contras: Cabeça antiga dos donos, pararam no tempo em alguns aspectos. Liberam home office, mas reclamam de não ter as pessoas aqui. Falam em tecnologia, mas demoram dias para resolver um problema simples.

Conselhos para presidência: Aceitem o novo. Não fiquem presos na cabeça de banco de investimento... E confiem nos funcionários, sem confiança a empresa não vai a lugar algum.

Cultura muito forte

Prós: Empresa em crescimento com muito espaço para desenvolvimento pessoal. Apesar de ser uma empresa PJ há um cuidado muito grande com as pessoas e bons benefícios.

Contras: O ponto negativo é a empresa ser PJ. Também pode ser negativo para algumas pessoas o fato da empresa lhe dar muito espaço para crescer e muita autonomia, o que exige muita pro atividade.

Uma experiência de trabalho que todos deveriam ter

Analista Sênior

Prós: A empresa dá muito autonomia para o funcionários se você estiver afim de fazer alguma coisa ou aprender algo, pode ter certeza que lá você terá o espaço. As pessoas da empresa são sensacionais, clima muito bom e 90% do profissionais são muito competentes e responsáveis.

Contras: Faltam processos e pessoas em áreas que precisam. A parte de tecnologia poderia render muito mais pois tem profissionais muito bons que são subutilizados e sobrecarregados ao mesmo tempo devido a falta de planejamento dos produtos. Regime de PJ também é um ponto negativo apesar de eles darem todos os benefícios CLT.

Conselhos para presidência: Arriscar mais. A postura conservadora dos fundadores faz com que a empresa demore muito para tomar atitudes, como contratações por exemplo. Os processos demoram muito e o profissional não fica nem 1 ano na empresa. Deveriam também investir mais em tecnologia que hoje é o maior gargalo da empresa.

Sou muito grato até aqui e motivado com tudo que virá pela frente ainda.

Prós: Cultura forte com alinhamento no time (que chamamos de #DreamTeam) e aprendizados, que na minha opinião são os dois pontos mais importantes pra todo profissional.

Contras: Ainda não possuem todos os processos necessários, então as vezes fica meio bagunçado, mas sabemos que faz parte e estamos com um time forte para isso.

Sensacional

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura muito boa, as pessoas estão sempre se ajudando. A empresa funciona como um time, astral muito bom, ambiente saudável e gostoso de se trabalhar.

Contras: Falta visão estratégica para a empresa, deveria ter algum tipo de gestão mais profissional. Os fundadores deveriam continuar na empresa, porém dividir as tomadas de decisão estratégicas com pessoas mais experientes, no dia a dia.

Potencial de crescimento profissional e energia contagiante!

Prós: Empresa jovem e inovadora, aberta a novas idéias e pessoas. Ambiente de trabalho saudável e descontraído com um time sempre alto astral e cheio de energia! A empresa está em crescimento constante, o que motiva os funcionários a crescerem junto. Além da cultura da empresa que conversa com os dias de hoje e atrai mais ainda as mentes abertas ao novo!

Contras: Por ser uma empresa "nova" no mercado, muitos processos ainda precisam ser estruturados. Tanto relacionados à rotina de trabalho quanto à desenvolvimento de pessoas.

Conselhos para presidência: Continuem assim sempre! Independente do tamanho que a MindMiners chegue (e com certeza vai chegar muito longe), manter essa cultura e proximidade com todos é sensacional e essencial.

Aqui não sou apenas mais um. Sinto que faço a diferença todos os dias.

Gerente

Prós: Autonomia para o desenvolvimento de projetos e desempenho das tarefas do dia a dia, independentemente do cargo. Ambiente de trabalho leve e descontraído, time jovem e incentivo constante para a aquisição de novas habilidades/conhecimentos.

Contras: Por ser uma empresa jovem, ainda não existe um plano de carreira estruturado. Como os times ainda são enxutos, o volume de trabalho exige dedicação e comprometimento.

Ótima empresa

Prós: Empresa crescendo bastante, 90% do time é composto por pessoas incrivelmente talentosas e comprometidas com o projeto. Bom ambiente de trabalho, e de aprendizado, se vc se dedicar a empresa verá que sua evolução como profissional e mesmo como pessoa foi exponencial. Ao sair verá que fez parte de um grande projeto, que a cada dia cresce mais e mais.

Contras: Por ser uma startup crescendo bastante, há uma demanda de trabalho enorme, a sua qualidade de vida cai um pouco em função da alta demanda de tarefas. Mesmo com as iniciativas da empresa de deixar o ambiente mais leve, como os eventos no horário de trabalho e fora também, ainda assim, sendo um profissional comprometido e dedicado, o sucesso na empresa vai exigir bastante de vc. As pessoas as vezes olham torto se vc sai do escritório as 18:00, mesmo tendo cumprido com as 8h regulares.

Ótimo lugar para se desenvolver profissionalmente

Prós: A MindMiners é uma ótima empresa para quem está buscando autonomia e quer se desenvolver muito em pouco tempo. Sempre tem alguém disponível para te explicar algum assunto que você não conhece/domina. Além disso, a empresa investe nos colaboradores bancando livros e participações em cursos, workshops e palestras.

Contras: A empresa tem alguns problemas que são comuns para startups em fase de crescimento. Porém, todos os fundadores e gestores estão cientes disso e estão trabalhando para sanar esses problemas.

MindMiners