Como é trabalhar na Mind Lab?

Prós: Bastante espaço para aprendizado mão na massa e oportunidade para trabalhar por uma causa nobre. Dependendo do gestor, você terá autonomia e flexibilidade.

Contras: Dificuldade em inovação e times com estilo de trabalho muito diferentes entre si. Caso seu projeto dependa de outras áreas, você pode ter dificuldades.

Bom, mas não por muito tempo.

Líder de Equipe

Prós: A Mind Lab é uma empresa familiar, você tem fácil acesso a qualquer pessoa de qualquer posição, existe a hierarquia, porém, não há distinções de ambientes. Remuneração é competitiva e a empresa oferece autonomia para performar dentro da sua área.

Contras: Desorganização interna, falta de esclarecimentos sobre os processos. Empresa não tem uma cultura estabelecida e nem comunicação interna efetiva com os funcionários, o que gera uma insatisfação. Problemas estruturais enraizados e resistências a adequação ao mercado, o que compromete a credibilidade do produto, inclusive, internamente.

Conselhos para presidência: Estabelecer uma cultura na empresa e ter mais clareza nos processos e relacionamento com o funcionário. Além disso, melhor investimento e planos de ações coerentes nos projetos, para não gerar a sensação de desorganização para os clientes. Não ter medo de mexer onde está o erro, mudança de pessoas e posturas adotadas.

Bom para Trabalhar, se você gosta de empresa engessada.

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem uma infraestrutura boa, mantem o pagamento dos salarios em dia, possuem experts no que se propoem a fazer. Possuem material de apoio bem elaborados.

Contras: Empresa familiar, pouco espaço para criatividade, não são bem aceitas ideias. Estrutura organizacional engessada, sem perspectiva de conhecimento.

Empresa possui potencial nos etor privado, mas necessida sofrer mudanças estruturais

Coordenador

Prós: Ambiente e trabalho dinâmico; oportunidade de trabalhar em diferentes projetos e abraçar novos desafios; particularmente gosto muito do meu time; empresa reconhecida no setor

Contras: Dependência receita atrelada ao setor público - sazonalidade - o que ciclicamente afeta a remuneração variável de todos; desorganização estrutural (e.g. iniciar um ano fiscal sem metas definidas para as áreas)

Conselhos para presidência: mudança de cultura e recontratações para cargos de diretoria

Assistente Comercial

Prós: Trabalho em equipe, ambiente dinâmico e área de atuação da empresa. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Algumas pessoas que se comportam como os donos da empresa, achando no direito de gritas e humilhar as pessoas na frente de todos. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Autonomia e aprendizado constante

Prós: A Mind Lab proporciona um ambiente informal e agradável de trabalho, em que há forte estímulo a inovação e ao empreendedorismo, no que diz respeito à criação de novas soluções, produtos e processos. A autonomia e o propósito do trabalho são diferenciais.

Contras: O perfil de startup da empresa é altamente valorizado pelos profissionais, mas pode incomodar àqueles acostumados às estruturas de grandes corporações

O conhecimento emociona

Supervisor Pedagógico

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade, oportunidade de conhecimento

Contras: Falta de comunicação e recíproca assistencia