Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Minauro Informática?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Cultura hierárquica retrógrada

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Pouquíssimos pontos positivos: VR e TR são cobrados apenas $1 do funcionário! Cadeiras de massagem para relaxamento.

    Contras: A gerência geral tem característica de chefia e não de liderança, com pensamento de repartição pública e muitas vezes agindo de maneira ríspida, não deixando espaço para defesa. A insatisfação de TODA a equipe é visível. O foco, por muitas vezes, está na maneira em como o funcionário escreve o email e não na solução do problema relatado no email. A parte de cima dá cúpula não chega nem a cumprimentar a equipe e se o faz é por obrigação. Quando o contato surge é apenas para a cobrança do que foi solicitado. O incentivo para completar as tarefas e a busca em conjunto de soluções é zero. O acesso a internet é blindado e para fazer algum tipo de pesquisa para busca de soluções é preciso entrar num servidor de pesquisas via acesso remoto. Ou seja, pelo seu computador, o funcionário tem uma white list de sites que pode ser acessado, entre eles... a revista... CARAS... com acesso total inclusive de imagens. Já nos jornalísticos o acesso é parcial. A colaboração entre equipes é praticamente zero. Muitas vezes acontece de uma equipe desenvolver uma solução para um determinado projeto e outra equipe desenvolver um projeto semelhante e utilizar outra solução, ocasionando em perda de tempo e de prazo. No período em que trabalhei por lá, a relação com a gerência de equipe foi bastante complicada. Por muita vezes foi evidenciada a condição de chefia. O líder auxilia no avanço dá equipe; o chefe senta em sua cadeira e se preocupa com relatórios e reports. O acesso a IP's internos depende de autorização liberada pela gerência e leva de 24hs a 48hs para conseguir o acesso, fazendo com que se perca mais tempo e atraso no prazo. Falta muito para que a empresa chegue no patamar que usa como slogan interno, onde o funcionário está em primeiro lugar.

    Conselhos para presidência: Sejam mais preocupados em ser líder, em ser prestativo com o funcionário. Para apertar o parafuso, o funcionário precisa de uma chave de fenda e não de um martelo. Ser uma das empresas que mais bem paga no mercado não garante a plena satisfação do funcionário. Oferecer condições e ferramentas de trabalho compatíveis com a função do funcionário, é que garante qualidade e rapidez na entrega dos projetos. Liberem o acesso a fóruns, blogs e outros sites que, em quase 100% dos casos, tem a solução para o que o desenvolvedor precisa. Fazendo essas e outras mudanças na cultura retrógrada, antiga e ultrapassada que ainda impera na empresa, para uma cultura mais avançada, moderna e fazer com que o funcionário sinta vontade de resolver problemas e vender obstáculos, fará com que a empresa seja altamente recomendada e cresça cada vez mais.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Minauro Informática

RH: quer atrair bons talentos?