Como é trabalhar na Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)?

Empresa pública, com boas condições de trabalho.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa presta serviços a diversas secretarias e autarquias do Estado de Minas Gerais, nos quais o ambiente de trabalho costuma ser bom. Criaram um plano de cargos e salários e existe um certo grau de estabilidade também: quando o funcionário não se adapta a um determinado local de trabalho a empresa o transfere para outro órgão. Demissões somente em casos extremos, mediante processo administrativo, ou em caso de inexistência de vagas para remanejar o funcionário.

Contras: Em alguns órgãos para os quais a empresa presta serviços ocorre a delegação de funções não compatíveis com o cargo para o qual o funcionário foi contratado, muitas das vezes não avaliadas pela administração da empresa. O salário também deixa a desejar.

MGS

Técnico Administrativo

Prós: Não reconheço muitos pontos positivos na empresa, até porque a empresa terceriza os serviços do Estado em suas secretarias. Portanto quanto a clima organizacional e demais benefícios dependerá de onde o funcionário foi encaminhado. Portanto um ponto positivo é o pagamento em dia.

Contras: Com é uma empresa terceirizada do Estado, o profissional pode ser enviado para qualquer Secretaria Estadual e portanto depende da "sorte" do funcionário. Porque o ambiente organizacional,depende da Secretaria que for enviado. Quanto a progressão ocorre por tempo/ produtividade a cada 2 anos alternando os fatores referidos.

Necessidade

Auxiliar Administrativo

Prós: Salário em dia, somente. Onde estou lotado é bem próximo ao meu bairro, então a locomoção trabalho x moradia é mais fácil. Oferecem ticktes.

Contras: Não tem possibilidade de crescimento pela empresa. Por ser uma empresa mista a única forma de crescer é se obter um cargo de recrutamento amplo oferecido pelo estado mas que não tem estabilidade nenhuma. Não oferece plano de saúde. Salário péssimo.

Conselhos para presidência: Oferecer mais benefícios aos funcionários para que possa motiva-los a melhor servir.

Instabilidade

Unaí, MG

Prós: Salários sempre em dia, e ajustes anuais

Contras: Plano de carreira, foi homologado mais sem efeito, e instabilidade.

Conselhos para presidência: A MGS poderia ser uma empresa ótima, se não fosse tantas incertezas.

Auxiliar Administrativo

Prós: A empresa oferece numerosas oportunidades de trabalho nos vários níveis de escolaridade, abrangendo o trabalho operacional e administrativo, e tem como objetivo a prestação de mão de obra terceirizada em Òrgãos Públicos Estaduais. A relação trabalho x vida pessoal possui bastante variação, devido à diversidade de funções e a demanda das frentes de trabalho. Estabilidade muito boa, mesmo pelo Regime CLT. É uma empresa ideal para funcionários que dividem tempo com outras atividades, estudo, família, etc

Contras: A cultura da MGS, é positiva. Porém os funcionários estão sujeitos à infraestrutura e organização do Órgão para o qual prestam serviço.Possibilidade de efetivação em ambiente longe. Alguns obtém vagas relacionadas às suas funções em ambientes de trabalho singulares, muito agradáveis e, outros nem tanto. A variação é devida ao cargo/habilidade e a demanda do Órgão que procura um funcionário específico. A relação trabalho x vida pessoal possui bastante variação, devido à diversidade de funções e a demanda das frentes de trabalho. Essa variação pode ser positiva, já que oferece turnos de 6:00 hs e 8:00 diárias e plantonistas com turno 12 x 36. Particularmente o sistema foi muito gratificante pra mim, porque proporcionou experiências diversificadas em várias frentes de serviço distintas, agregando conhecimento totalmente diferentes entre si.

Péssima empresa! Eu trabalho na sede da MGS!

Auxiliar Administrativo

Prós: O café é gostoso. De fato, não consigo encontrar pontos positivos nessa empresa. Todos que prestam concursos em MG sabem que a MGS paga os piores salários!

Contras: Salário de miséria, colegas incompetentes e sem educação, a péssima tradição de contratar os piores profissionais, desorganização, horas extras obrigatórias.

Péssima empresa.

Poços de Caldas, MG

Prós: Não há grandes pontos positivos, pagamentos em dia, que é uma obrigação, pseudoestabilidade, até quando o órgão necessita dos seus trabalhos.

Contras: Não há crescimento, não há visão de pessoas, não há oportunidades para melhoria, você é refem da contratada, salários muito baixos, sem perspectiva alguma de futuro.

mais para menos para que e do interior

Cozinheiro

Juiz de Fora, MG

Prós: Possui um boa forma de trabalhar pelo horário , uma ambiente bom para se trabalhar bem diferente da iniciativa privada na para que tá começando na área pública

Contras: Muito desde salários defasados , descaso com os trabalhadores da parte dos estaturario para cltistas , não plano de saúde ou ate mesmo ajude de custo ,

Empresa com a maioria das ações pertencem ao Estado e terceiriza para o próprio Estado....

Teledigifonista

Prós: Paga em dia, mas isso não é mais que obrigação. Tem um plano de carreira e aumento de salários de acordo com tempo de serviço, tem uma certa estabilidade no emprego.

Contras: RH não dá conta do número de funcionários, tem falhas na administração com funcionários indicados que não sabem trabalhar, fazendo a empresa perder processos, por coisas bobas como não cumprir com algo acordado em convenção coletiva. Quem trabalha no interior não fica prejudicado quando precisa resolver algo.

Boa para o 1º emprego. Somente.

Assistente Administrativo

Prós: A experiência e/ou oportunidade de atuar nos diversos órgãos do governo do Estado de Minas Gerais, assim, podendo absorver a filosofia e logística de trabalho.

Contras: Negligência total aos funcionários lotados nas frentes de trabalho (órgãos do governo do estado), sem perspectiva de crescimento profissional, falta plano de saúde, mesmo que co-participado.

Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)

Descrição:A MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S.A., criada em 18 de janeiro de 1954 sob outra denominação, é uma sociedade anônima de capital fechado sob a forma de Empresa Pública, orientada pela Lei Estadual nº 11.406, de 28 de janeiro de 1994, nos seus artigos 125 a 129 e de acordo com seu Estatuto Social. Tem por finalidade a prestação de serviços técnicos, administrativos e gerais às Secretarias de Estado, aos Órgãos, Autarquias, Fundações, Sociedades de Economia Mista, Empresas Públicas e Entidades da Administração Pública Estadual e Municipal.