Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Minas Gerais Administração e Serviços (MGS) logo

Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)

2.80

Como é trabalhar na Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)?

59 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.80
  • Remuneração e benefícios
    2.67
  • Oportunidade de carreira
    1.60
  • Cultura da empresa
    2.47
  • Qualidade de vida
    2.60

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa pública, com boas condições de trabalho.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa presta serviços a diversas secretarias e autarquias do Estado de Minas Gerais, nos quais o ambiente de trabalho costuma ser bom. Criaram um plano de cargos e salários e existe um certo grau de estabilidade também: quando o funcionário não se adapta a um determinado local de trabalho a empresa o transfere para outro órgão. Demissões somente em casos extremos, mediante processo administrativo, ou em caso de inexistência de vagas para remanejar o funcionário.

    Contras: Em alguns órgãos para os quais a empresa presta serviços ocorre a delegação de funções não compatíveis com o cargo para o qual o funcionário foi contratado, muitas das vezes não avaliadas pela administração da empresa. O salário também deixa a desejar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    MGS

    Técnico Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Não reconheço muitos pontos positivos na empresa, até porque a empresa terceriza os serviços do Estado em suas secretarias. Portanto quanto a clima organizacional e demais benefícios dependerá de onde o funcionário foi encaminhado. Portanto um ponto positivo é o pagamento em dia.

    Contras: Com é uma empresa terceirizada do Estado, o profissional pode ser enviado para qualquer Secretaria Estadual e portanto depende da "sorte" do funcionário. Porque o ambiente organizacional,depende da Secretaria que for enviado. Quanto a progressão ocorre por tempo/ produtividade a cada 2 anos alternando os fatores referidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Necessidade

    Auxiliar Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário em dia, somente. Onde estou lotado é bem próximo ao meu bairro, então a locomoção trabalho x moradia é mais fácil. Oferecem ticktes.

    Contras: Não tem possibilidade de crescimento pela empresa. Por ser uma empresa mista a única forma de crescer é se obter um cargo de recrutamento amplo oferecido pelo estado mas que não tem estabilidade nenhuma. Não oferece plano de saúde. Salário péssimo.

    Conselhos para presidência: Oferecer mais benefícios aos funcionários para que possa motiva-los a melhor servir.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Instabilidade

    Funcionário

    Unaí, MG


    Prós: Salários sempre em dia, e ajustes anuais

    Contras: Plano de carreira, foi homologado mais sem efeito, e instabilidade.

    Conselhos para presidência: A MGS poderia ser uma empresa ótima, se não fosse tantas incertezas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    mais para menos para que e do interior

    Cozinheiro

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Possui um boa forma de trabalhar pelo horário , uma ambiente bom para se trabalhar bem diferente da iniciativa privada na para que tá começando na área pública

    Contras: Muito desde salários defasados , descaso com os trabalhadores da parte dos estaturario para cltistas , não plano de saúde ou ate mesmo ajude de custo ,

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Empresa com a maioria das ações pertencem ao Estado e terceiriza para o próprio Estado....

    Teledigifonista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Paga em dia, mas isso não é mais que obrigação. Tem um plano de carreira e aumento de salários de acordo com tempo de serviço, tem uma certa estabilidade no emprego.

    Contras: RH não dá conta do número de funcionários, tem falhas na administração com funcionários indicados que não sabem trabalhar, fazendo a empresa perder processos, por coisas bobas como não cumprir com algo acordado em convenção coletiva. Quem trabalha no interior não fica prejudicado quando precisa resolver algo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Boa para o 1º emprego. Somente.

    Assistente Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A experiência e/ou oportunidade de atuar nos diversos órgãos do governo do Estado de Minas Gerais, assim, podendo absorver a filosofia e logística de trabalho.

    Contras: Negligência total aos funcionários lotados nas frentes de trabalho (órgãos do governo do estado), sem perspectiva de crescimento profissional, falta plano de saúde, mesmo que co-participado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    mais cobranças e menos envolvimentos com os funcionários.

    Funcionário


    Prós: Posso dizer que o que tenho aprendido é por conta própria a lidar com diversos tipos de públicos e aprendi a trabalhar com equipe e diferentes sistemas.

    Contras: não há união entre setores e turnos nem mesmo da chefia. Não há incentivos, nem se quer uma gestão de pessoas. Não teve um treinamento para aprender a lidar com públicos nem reciclagem, cada que faça por si, a chefia não se importa.

    Conselhos para presidência: Por trabalhamos com diversos públicos, vejo que deveria caber a chefia aprender a lhe dar com os funcionários aprendendo a necessidade de cada um. tenho alguns treinamentos e incentivos e não como se vivêssemos em uma prisão que so trabalhos e não vemos retorno do que fazemos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    mal valorizado

    Auxiliar Técnico de Serviços GeraisEx-funcionário, saiu em 2013

    Sete Lagoas, MG


    Prós: Trabalha em varios orgãos e disponibilidade de cidade

    Contras: Mal gerenciado, pouco valorizado e voce fara o serviço como um servidor porem não sera valorizado como tal

    Conselhos para presidência: Valorizar os concursados, e demitir os comissionados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Situação triste para uma empresa deste porte!

    Suporte Técnico

    Pouso Alegre, MG


    Prós: Pagamento sempre em dia! Nada mais.

    Contras: Plano de Carreira não funciona. Plano de saúde não existe. Avaliação de desempenho uma piada. Atrasa a atualização salarial, estamos em agosto e até agora os funcionários aguardam o repasse do aumento anual. Desconta quase metade do valor do vale-alimentação. Desconta 40% do vale-transporte.

    Conselhos para presidência: De mais valor aos funcionários que realmente se esforça para crescimento mutuo!

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)

Descrição:A MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S.A., criada em 18 de janeiro de 1954 sob outra denominação, é uma sociedade anônima de capital fechado sob a forma de Empresa Pública, orientada pela Lei Estadual nº 11.406, de 28 de janeiro de 1994, nos seus artigos 125 a 129 e de acordo com seu Estatuto Social. Tem por finalidade a prestação de serviços técnicos, administrativos e gerais às Secretarias de Estado, aos Órgãos, Autarquias, Fundações, Sociedades de Economia Mista, Empresas Públicas e Entidades da Administração Pública Estadual e Municipal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?