• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)?

123 postagens (49 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    3.46
  • Oportunidade de carreira
    1.92
  • Cultura da empresa
    2.75
  • Qualidade de vida
    3.19

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 2 anos

    Auxiliar Administrativo

    São Sebastião do Paraíso, MG


    Prós: Nunca atrasa pagamentos, sempre corretos na questão de cálculos dos descontos e pagamentos, o contracheque sempre vem no primeiro dia do mês o pagamento sempre cai antes do dia 5, pontualidade com o benefício de alimentação que ajuda muito.

    Contras: Muito dificil conseguir comunicar com a empresa em BH, sempre que conseguimos ficam transferindo as ligações, um pouco complicado também a questão de mudar a data das férias, sempre que preciso mudar a data eu nunca sou atendida sendo que possui funcionário de quadro de apoio e poucos funcionários para cobrir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Dá para se trabalhar

    Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa paga em dia os salários e possui alguns benefícios que ajudam mas que não seriam suficientes para garantir uma boa renda mas possui um bom ambiente de trabalho

    Contras: A empresa possui poucos benefícios e falta um maior incentivo ao desenvolvimento profissional dos funcionários e uma boa progressão de carreira

    Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Necessidade

    Auxiliar Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário em dia, somente. Onde estou lotado é bem próximo ao meu bairro, então a locomoção trabalho x moradia é mais fácil. Oferecem ticktes.

    Contras: Não tem possibilidade de crescimento pela empresa. Por ser uma empresa mista a única forma de crescer é se obter um cargo de recrutamento amplo oferecido pelo estado mas que não tem estabilidade nenhuma. Não oferece plano de saúde. Salário péssimo.

    Conselhos para presidência: Oferecer mais benefícios aos funcionários para que possa motiva-los a melhor servir.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    mais para menos para que e do interior

    Cozinheiro

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Possui um boa forma de trabalhar pelo horário , uma ambiente bom para se trabalhar bem diferente da iniciativa privada na para que tá começando na área pública

    Contras: Muito desde salários defasados , descaso com os trabalhadores da parte dos estaturario para cltistas , não plano de saúde ou ate mesmo ajude de custo ,

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma boa empresa para quem quer ficar acomodado. Sem perspectiva de crescimento.

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Divinópolis, MG


    Prós: É uma ótima empresa em questão de pagamento. Nunca tine problemas quanto a férias, 13º e o salário sempre em dia. O horário é tranquilo por ser apenas 40 horas semanais. O serviço também é tranquilo.

    Contras: Não te permite nenhum tipo de crescimento, não te fornece cursos e seu salário permanece estável só com os reajustes anuais. Não te valoriza como profissional.

    Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira que valorize o profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa com a maioria das ações pertencem ao Estado e terceiriza para o próprio Estado....

    Teledigifonista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Paga em dia, mas isso não é mais que obrigação. Tem um plano de carreira e aumento de salários de acordo com tempo de serviço, tem uma certa estabilidade no emprego.

    Contras: RH não dá conta do número de funcionários, tem falhas na administração com funcionários indicados que não sabem trabalhar, fazendo a empresa perder processos, por coisas bobas como não cumprir com algo acordado em convenção coletiva. Quem trabalha no interior não fica prejudicado quando precisa resolver algo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Boa para o 1º emprego. Somente.

    Assistente Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A experiência e/ou oportunidade de atuar nos diversos órgãos do governo do Estado de Minas Gerais, assim, podendo absorver a filosofia e logística de trabalho.

    Contras: Negligência total aos funcionários lotados nas frentes de trabalho (órgãos do governo do estado), sem perspectiva de crescimento profissional, falta plano de saúde, mesmo que co-participado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    mais cobranças e menos envolvimentos com os funcionários.

    Funcionário


    Prós: Posso dizer que o que tenho aprendido é por conta própria a lidar com diversos tipos de públicos e aprendi a trabalhar com equipe e diferentes sistemas.

    Contras: não há união entre setores e turnos nem mesmo da chefia. Não há incentivos, nem se quer uma gestão de pessoas. Não teve um treinamento para aprender a lidar com públicos nem reciclagem, cada que faça por si, a chefia não se importa.

    Conselhos para presidência: Por trabalhamos com diversos públicos, vejo que deveria caber a chefia aprender a lhe dar com os funcionários aprendendo a necessidade de cada um. tenho alguns treinamentos e incentivos e não como se vivêssemos em uma prisão que so trabalhos e não vemos retorno do que fazemos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    A MGS é boa de se trabalhar.

    Telefonista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa é bacana de se trabalhar, pois temos chance de trabalhar em órgão público estadual, somos mais respeitados como funcionário , vale alimentação é bom.

    Contras: Não possui um convênio com plano de saúde e o auxilio-creche poderia ser maior.E temos pouca chance de crescimento e não existe promoções, apesar de ter carteira assinada.Salário de Telefonista poderia ser melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótima oportunidade

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Excelente ambiente de trabalho para crescimento profissional. Ambiente saudável e equilibrado, com bastante trabalho mas carga horária excelente sem necessidade de horas extras.

    Contras: Paga-se bem, porém os funcionários ficam "jogados" nos órgãos públicos, sujeitos a tratamentos diferenciados vez que não são servidores. No mais, tranquilo de se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)

Descrição:A MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S.A., criada em 18 de janeiro de 1954 sob outra denominação, é uma sociedade anônima de capital fechado sob a forma de Empresa Pública, orientada pela Lei Estadual nº 11.406, de 28 de janeiro de 1994, nos seus artigos 125 a 129 e de acordo com seu Estatuto Social. Tem por finalidade a prestação de serviços técnicos, administrativos e gerais às Secretarias de Estado, aos Órgãos, Autarquias, Fundações, Sociedades de Economia Mista, Empresas Públicas e Entidades da Administração Pública Estadual e Municipal.

Site