Como é trabalhar na Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)?

Aprimorar sempre

Prós: Empresa prestadora de serviços para o estado de minas gerais .De maneira geral é uma empresa boa de se trabalhar

Contras: Pode melhorar a gestão em pontos especificos..Atentar se a administraçao de cada secretaria. A gestão direta deixa a desejar

Instabilidade

Unaí, MG

Prós: Salários sempre em dia, e ajustes anuais

Contras: Plano de carreira, foi homologado mais sem efeito, e instabilidade.

Conselhos para presidência: A MGS poderia ser uma empresa ótima, se não fosse tantas incertezas.

Ainda tem muito o que melhorar

Engenheiro Eletricista

Prós: A empresa realiza pagamentos em dia sem atraso

Contras: Não possui plano de saúde, não possui uma boa estrutura administrativa

Não recomendo

Barbacena, MG

Prós: Possui uma certa estabilidade. Oferecem benefícios, como vale-transporte e vale-alimentação.

Contras: Não possuem plano de carreira, baixa remuneração, não oferecem assistencia medica.

MGS - Muita Gente Sofrendo

Auxiliar Administrativo

Prós: Realiza os pagamentos saláriais em dia

Contras: Todos os possíveis e imagináveis e a total falta de respeito com os funcionários.

Conselhos para presidência: Avaliar o Plano de Carreira da Empresa

Empresa pública, com boas condições de trabalho.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa presta serviços a diversas secretarias e autarquias do Estado de Minas Gerais, nos quais o ambiente de trabalho costuma ser bom. Criaram um plano de cargos e salários e existe um certo grau de estabilidade também: quando o funcionário não se adapta a um determinado local de trabalho a empresa o transfere para outro órgão. Demissões somente em casos extremos, mediante processo administrativo, ou em caso de inexistência de vagas para remanejar o funcionário.

Contras: Em alguns órgãos para os quais a empresa presta serviços ocorre a delegação de funções não compatíveis com o cargo para o qual o funcionário foi contratado, muitas das vezes não avaliadas pela administração da empresa. O salário também deixa a desejar.

Auxiliar Administrativo

Prós: Pagamentos sempre em dia. Pontos facultativos.

Contras: Falta de Plano de cargos e salarios

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Folga, flexibilidade com atestados medicos

Contras: Apadrinhamento, indicação, falta de mérito.

Empresa injusta

Auxiliar Administrativo

Prós: A empresa paga todos os benefícios em dia.

Contras: A empresa possui muita desigualdade nos salários. As vezes o mesmo cargo, pode conter vários salários diferentes e não tem relação com tempo de serviço.

Conselhos para presidência: A MGS é uma boa empresa. Mas não nos dá oportunidade nenhuma de ser um profissional melhor. Sempre fica na mesmice.

Como mandam concursados embora?

DigitadoraEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário e benefícios sem atraso, horário de serviço.

Contras: Manda embora concursados, se ocorre algum erro como data de férias alguns benefícios só são acertados depois, salário.

Conselhos para presidência: Parem de enganar as pessoas promovendo mil concursos e demitindo milhares de pessoas simultaneamente.

Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)

Descrição:A MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S.A., criada em 18 de janeiro de 1954 sob outra denominação, é uma sociedade anônima de capital fechado sob a forma de Empresa Pública, orientada pela Lei Estadual nº 11.406, de 28 de janeiro de 1994, nos seus artigos 125 a 129 e de acordo com seu Estatuto Social. Tem por finalidade a prestação de serviços técnicos, administrativos e gerais às Secretarias de Estado, aos Órgãos, Autarquias, Fundações, Sociedades de Economia Mista, Empresas Públicas e Entidades da Administração Pública Estadual e Municipal.