Minas Gerais Administração e Serviços (MGS) logo

Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)

Como é trabalhar na Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)?

Uma empresa boa para uns , e muito ruim para outros.

TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhar em empresa pública , ter direitos acima da CLT, mas não tem estabilidade como pensamos. Ter direito de levar o filho uma vez no mês ao médico.

Contras: Não tem estabilidade, empresa não se comunica com o funcionário e não entende suas reclamação referente a abuso de chefia e etc. Empresa não dá plano de saúde.

Conselhos para presidência: Ouvir mais o funcionário, e não só o lado da chefia que muitas das vezes que apenas prejudicar o funcionário. Fornecer um plano de saúde, pois isso é fundamental em uma boa empresa.

mais para menos para que e do interior

Cozinheiro

Juiz de Fora, MG

Prós: Possui um boa forma de trabalhar pelo horário , uma ambiente bom para se trabalhar bem diferente da iniciativa privada na para que tá começando na área pública

Contras: Muito desde salários defasados , descaso com os trabalhadores da parte dos estaturario para cltistas , não plano de saúde ou ate mesmo ajude de custo ,

Mais ou menos.

Ipatinga, MG

Prós: Pagamento em dia, cartão alimentação

Contras: Promentem uniforme e, em 3 anos, recebi primeiro 3 calças, quase 3 anos depois, 3 camisas, os funcionarios ficam a merce dos contratantes, não nos dão nenhuma assistencia, as vezes acho que nem sabem que existimos.

Não recomendo

Barbacena, MG

Prós: Possui uma certa estabilidade. Oferecem benefícios, como vale-transporte e vale-alimentação.

Contras: Não possuem plano de carreira, baixa remuneração, não oferecem assistencia medica.

MGS - Muita Gente Sofrendo

Auxiliar Administrativo

Prós: Realiza os pagamentos saláriais em dia

Contras: Todos os possíveis e imagináveis e a total falta de respeito com os funcionários.

Conselhos para presidência: Avaliar o Plano de Carreira da Empresa

Péssima

Assistente Administrativo

Prós: amizades,pagamento em dia....

Contras: Falta de valorização,plano de carreira,assistência médica,desconto de 20% do valor do ticket alimentação

Estou Ferrado

Psicólogo Social

Prós: A MGS realiza os pagamentos em dia

Contras: Carreiras estagnadas pra quem fica na frente de serviços.

Péssima empresa.

Poços de Caldas, MG

Prós: Não há grandes pontos positivos, pagamentos em dia, que é uma obrigação, pseudoestabilidade, até quando o órgão necessita dos seus trabalhos.

Contras: Não há crescimento, não há visão de pessoas, não há oportunidades para melhoria, você é refem da contratada, salários muito baixos, sem perspectiva alguma de futuro.

Necessidade

Auxiliar Administrativo

Prós: Salário em dia, somente. Onde estou lotado é bem próximo ao meu bairro, então a locomoção trabalho x moradia é mais fácil. Oferecem ticktes.

Contras: Não tem possibilidade de crescimento pela empresa. Por ser uma empresa mista a única forma de crescer é se obter um cargo de recrutamento amplo oferecido pelo estado mas que não tem estabilidade nenhuma. Não oferece plano de saúde. Salário péssimo.

Conselhos para presidência: Oferecer mais benefícios aos funcionários para que possa motiva-los a melhor servir.

Empresa com a maioria das ações pertencem ao Estado e terceiriza para o próprio Estado....

Teledigifonista

Prós: Paga em dia, mas isso não é mais que obrigação. Tem um plano de carreira e aumento de salários de acordo com tempo de serviço, tem uma certa estabilidade no emprego.

Contras: RH não dá conta do número de funcionários, tem falhas na administração com funcionários indicados que não sabem trabalhar, fazendo a empresa perder processos, por coisas bobas como não cumprir com algo acordado em convenção coletiva. Quem trabalha no interior não fica prejudicado quando precisa resolver algo.

Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)

Descrição:A MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S.A., criada em 18 de janeiro de 1954 sob outra denominação, é uma sociedade anônima de capital fechado sob a forma de Empresa Pública, orientada pela Lei Estadual nº 11.406, de 28 de janeiro de 1994, nos seus artigos 125 a 129 e de acordo com seu Estatuto Social. Tem por finalidade a prestação de serviços técnicos, administrativos e gerais às Secretarias de Estado, aos Órgãos, Autarquias, Fundações, Sociedades de Economia Mista, Empresas Públicas e Entidades da Administração Pública Estadual e Municipal.