Minas Gerais Administração e Serviços (MGS) logo

Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)

Como é trabalhar na Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)?

Péssima empresa! Eu trabalho na sede da MGS!

Auxiliar Administrativo

Prós: O café é gostoso. De fato, não consigo encontrar pontos positivos nessa empresa. Todos que prestam concursos em MG sabem que a MGS paga os piores salários!

Contras: Salário de miséria, colegas incompetentes e sem educação, a péssima tradição de contratar os piores profissionais, desorganização, horas extras obrigatórias.

Como eram os em crise no Brasil... melhor trabalhar lá do que ficar desempregado..

Copeiro Hospitalar

Prós: Horários flexíveis .. não podemos ser desligado por qualquer motivo.... como é a empresa privada...varios setores de trabalho....no meu ponto de ver só isso.... que eu acho....

Contras: Pagamento atrasado, diferença de salario salário pessoas do menos cargo e faz a mesma função, diferença de benefício.. . Alguma tem plano de carreira e outros não.. ..

Conselhos para presidência: Igualdade para todos... sem descriminação.. .

Uma empresa boa para uns , e muito ruim para outros.

TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhar em empresa pública , ter direitos acima da CLT, mas não tem estabilidade como pensamos. Ter direito de levar o filho uma vez no mês ao médico.

Contras: Não tem estabilidade, empresa não se comunica com o funcionário e não entende suas reclamação referente a abuso de chefia e etc. Empresa não dá plano de saúde.

Conselhos para presidência: Ouvir mais o funcionário, e não só o lado da chefia que muitas das vezes que apenas prejudicar o funcionário. Fornecer um plano de saúde, pois isso é fundamental em uma boa empresa.

mais para menos para que e do interior

Cozinheiro

Juiz de Fora, MG

Prós: Possui um boa forma de trabalhar pelo horário , uma ambiente bom para se trabalhar bem diferente da iniciativa privada na para que tá começando na área pública

Contras: Muito desde salários defasados , descaso com os trabalhadores da parte dos estaturario para cltistas , não plano de saúde ou ate mesmo ajude de custo ,

Mais ou menos.

Ipatinga, MG

Prós: Pagamento em dia, cartão alimentação

Contras: Promentem uniforme e, em 3 anos, recebi primeiro 3 calças, quase 3 anos depois, 3 camisas, os funcionarios ficam a merce dos contratantes, não nos dão nenhuma assistencia, as vezes acho que nem sabem que existimos.

Não recomendo

Barbacena, MG

Prós: Possui uma certa estabilidade. Oferecem benefícios, como vale-transporte e vale-alimentação.

Contras: Não possuem plano de carreira, baixa remuneração, não oferecem assistencia medica.

MGS - Muita Gente Sofrendo

Auxiliar Administrativo

Prós: Realiza os pagamentos saláriais em dia

Contras: Todos os possíveis e imagináveis e a total falta de respeito com os funcionários.

Conselhos para presidência: Avaliar o Plano de Carreira da Empresa

Péssima

Assistente Administrativo

Prós: amizades,pagamento em dia....

Contras: Falta de valorização,plano de carreira,assistência médica,desconto de 20% do valor do ticket alimentação

Estou Ferrado

Psicólogo Social

Prós: A MGS realiza os pagamentos em dia

Contras: Carreiras estagnadas pra quem fica na frente de serviços.

Desigualdade

Assistente Administrativo

Pouso Alegre, MG

Prós: Pagamentos em dia e reajustes relativamente acima da inflação anual. Grande número de órgãos os quais você pode ser enquadrado. Diárias em caso de viagens são adequadas a realidade.

Contras: Falta assistência saúde, odontológica e principalmente um plano de carreira. Desigualdade salarial em relações a mesmos cargos de ocupação, há casos em que a diferença chega a ser maior de que 40%.

Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)

Descrição:A MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S.A., criada em 18 de janeiro de 1954 sob outra denominação, é uma sociedade anônima de capital fechado sob a forma de Empresa Pública, orientada pela Lei Estadual nº 11.406, de 28 de janeiro de 1994, nos seus artigos 125 a 129 e de acordo com seu Estatuto Social. Tem por finalidade a prestação de serviços técnicos, administrativos e gerais às Secretarias de Estado, aos Órgãos, Autarquias, Fundações, Sociedades de Economia Mista, Empresas Públicas e Entidades da Administração Pública Estadual e Municipal.