Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Minas Gerais Administração e Serviços (MGS) logo

Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)

3.06

Como é trabalhar na Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)?

66 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.06
  • Remuneração e benefícios
    3.06
  • Oportunidade de carreira
    1.88
  • Cultura da empresa
    2.82
  • Qualidade de vida
    2.94

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa, compensa mto

    Agente de Serviços OperacionaisEx-funcionário, saiu em 2016

    Varginha, MG


    Prós: Salario em dia, aumento anual acima da inflação, ambiente bom, vale alimentação é muito bom, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    ótima

    Assistente Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: paga em dia,é correta com os funcionários.................................................................................................................

    Contras: não aceita negociação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima oportunidade

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Excelente ambiente de trabalho para crescimento profissional. Ambiente saudável e equilibrado, com bastante trabalho mas carga horária excelente sem necessidade de horas extras.

    Contras: Paga-se bem, porém os funcionários ficam "jogados" nos órgãos públicos, sujeitos a tratamentos diferenciados vez que não são servidores. No mais, tranquilo de se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Gostei muito de trabalhar nessa empresa, tanto é que fiz um novo concurso para ela.

    Auxiliar de Suporte AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Um dos pontos positivos dessa empresa é a pontualidade no pagamento de seus funcionários.

    Contras: Um dos pontos negativos dessa empresa é que por se tratar de uma empresa muito grande, muitas das vezes os superiores hierarquias, não nos conhece pessoalmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    MGS

    Técnico Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Não reconheço muitos pontos positivos na empresa, até porque a empresa terceriza os serviços do Estado em suas secretarias. Portanto quanto a clima organizacional e demais benefícios dependerá de onde o funcionário foi encaminhado. Portanto um ponto positivo é o pagamento em dia.

    Contras: Com é uma empresa terceirizada do Estado, o profissional pode ser enviado para qualquer Secretaria Estadual e portanto depende da "sorte" do funcionário. Porque o ambiente organizacional,depende da Secretaria que for enviado. Quanto a progressão ocorre por tempo/ produtividade a cada 2 anos alternando os fatores referidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Recomendo a empresa para trabalhar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salários rigorosamente em dia, carga horária tranquila, bom site para busca de informações pessoais, RH fácil de se comunicar e anualmente os rendimentos são aumentados.

    Contras: A política de registro de horas de trabalho através das digitais é um pouco cansativo, o ticket alimentação é muito pouco e deveriam oferecer aos colaboradores plano de saúde.

    Conselhos para presidência: Melhorarem a política de benefícios para os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma empresa que cumpri com suas obrigações porém não tem dá possibilidade de crescimento

    Operador Cinematográfico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Pontualidade no pagamento, benefícios de folga, flexibilidade em horários, vale alimentação de em média R$400 por mês, possibilidade de negociar folgas.

    Contras: Não tem possibilidade de crescimento, é uma empresa que você entra com um cargo e vai morrer nesse cargo. Reajuste de salários somente o básico extipulado pela lei.

    Conselhos para presidência: Melhorar a questão de desenvolvimento de carreira dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    responsavel

    Engenheiro Civil

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa publica de direito privado que fornece mão de obra para diversos setores da administração publica do estado de minas gerais. Regime de CLT

    Contras: Empresa publica de direito privado que fornece mão de obra para diversos setores da administração publica do estado de minas gerais em regime de CLT

    Conselhos para presidência: Valorização do funcionário através de carreira publica e beneficios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    A MGS é boa de se trabalhar.

    Telefonista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa é bacana de se trabalhar, pois temos chance de trabalhar em órgão público estadual, somos mais respeitados como funcionário , vale alimentação é bom.

    Contras: Não possui um convênio com plano de saúde e o auxilio-creche poderia ser maior.E temos pouca chance de crescimento e não existe promoções, apesar de ter carteira assinada.Salário de Telefonista poderia ser melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    uma boa empresa para se trabalhar

    Técnico Mecânico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: pagamentos em dia, estabilidade profissional, facilidade de usar como trampolin para galgar coisas maiores em outras organizaçoes, nao é uma das melhores empresas estatais para se trabalhar em face ao pouco reconhecimento do funcionario

    Contras: nao reconhecimento dos funcionarios, nao aproveitamento de funcionario, falta de um plano de carreira, falta de incentivo para que o funcionario cresca dentro da propria organização.

    Conselhos para presidência: verifcar um plano de carreira para os funcionarios para que os mesmos possam ser aproveitados depois de serem qualificados e tambem incentivar aos profissionais a estudar/qualificar

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)

Descrição:A MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S.A., criada em 18 de janeiro de 1954 sob outra denominação, é uma sociedade anônima de capital fechado sob a forma de Empresa Pública, orientada pela Lei Estadual nº 11.406, de 28 de janeiro de 1994, nos seus artigos 125 a 129 e de acordo com seu Estatuto Social. Tem por finalidade a prestação de serviços técnicos, administrativos e gerais às Secretarias de Estado, aos Órgãos, Autarquias, Fundações, Sociedades de Economia Mista, Empresas Públicas e Entidades da Administração Pública Estadual e Municipal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?