Minas Gerais Administração e Serviços (MGS) logo

Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)

Como é trabalhar na Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)?

Ótima empresa

Vigia Motorizado

Pedro Leopoldo, MG

Prós: Local tranquilo de se trabalhar sem nenhuma cobrança excessiva. Chefia quase n aparece para cobrança. Colegas super legais e trabalho ao lado de casa

Contras: Para ir à sede da empresa é um grande problema pois fica em Belo horizonte e tudo que temos que resolver é lá. Poderia ter uma forma de alguém vir até aqui

Boa empresa, compensa mto

Agente de Serviços OperacionaisEx-funcionário, saiu em 2016

Varginha, MG

Prós: Salario em dia, aumento anual acima da inflação, ambiente bom, vale alimentação é muito bom, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

ótima

Assistente Administrativo

Prós: paga em dia,é correta com os funcionários.................................................................................................................

Contras: não aceita negociação.

Ótima oportunidade

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente ambiente de trabalho para crescimento profissional. Ambiente saudável e equilibrado, com bastante trabalho mas carga horária excelente sem necessidade de horas extras.

Contras: Paga-se bem, porém os funcionários ficam "jogados" nos órgãos públicos, sujeitos a tratamentos diferenciados vez que não são servidores. No mais, tranquilo de se trabalhar.

Gostei muito de trabalhar nessa empresa, tanto é que fiz um novo concurso para ela.

Auxiliar de Suporte AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Um dos pontos positivos dessa empresa é a pontualidade no pagamento de seus funcionários.

Contras: Um dos pontos negativos dessa empresa é que por se tratar de uma empresa muito grande, muitas das vezes os superiores hierarquias, não nos conhece pessoalmente.

MGS

Técnico Administrativo

Prós: Não reconheço muitos pontos positivos na empresa, até porque a empresa terceriza os serviços do Estado em suas secretarias. Portanto quanto a clima organizacional e demais benefícios dependerá de onde o funcionário foi encaminhado. Portanto um ponto positivo é o pagamento em dia.

Contras: Com é uma empresa terceirizada do Estado, o profissional pode ser enviado para qualquer Secretaria Estadual e portanto depende da "sorte" do funcionário. Porque o ambiente organizacional,depende da Secretaria que for enviado. Quanto a progressão ocorre por tempo/ produtividade a cada 2 anos alternando os fatores referidos.

Boa empresa de se trabalhar

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Teófilo Otoni, MG

Prós: A empresa oferece um bom salário se comparado com a média de mercado, os colegas de trabalho são companheiros, fácil convivência e a empresa sempre oferece as informações solicitados pelo funcionário.

Contras: O único benefício oferecido é o vale alimentação e o valor é baixo, não tem plano de cargos e salários, pelo menos para os que estão alocados em outros clientes da empresa.

Empresa que tem mercado e muitos funcionários, mas precisa melhorar no quesito condições de trabalho.

Almoxarife

Prós: Apesar de ser uma empresa de economia mista e no atual cenário econômico que vivemos, ela mantem os pagamentos em dia e procura estabilizar seus colaboradores.

Contras: Por prestar serviço para os órgãos públicos, normalmente falta material para desempenhar um serviço de excelência. Deixando com isso o colaborador esgotado muitas vezes.

Conselhos para presidência: Investimentos em especialização de seus colaboradores são necessários.

Auxiliar Administrativo

Prós: A empresa oferece numerosas oportunidades de trabalho nos vários níveis de escolaridade, abrangendo o trabalho operacional e administrativo, e tem como objetivo a prestação de mão de obra terceirizada em Òrgãos Públicos Estaduais. A relação trabalho x vida pessoal possui bastante variação, devido à diversidade de funções e a demanda das frentes de trabalho. Estabilidade muito boa, mesmo pelo Regime CLT. É uma empresa ideal para funcionários que dividem tempo com outras atividades, estudo, família, etc

Contras: A cultura da MGS, é positiva. Porém os funcionários estão sujeitos à infraestrutura e organização do Órgão para o qual prestam serviço.Possibilidade de efetivação em ambiente longe. Alguns obtém vagas relacionadas às suas funções em ambientes de trabalho singulares, muito agradáveis e, outros nem tanto. A variação é devida ao cargo/habilidade e a demanda do Órgão que procura um funcionário específico. A relação trabalho x vida pessoal possui bastante variação, devido à diversidade de funções e a demanda das frentes de trabalho. Essa variação pode ser positiva, já que oferece turnos de 6:00 hs e 8:00 diárias e plantonistas com turno 12 x 36. Particularmente o sistema foi muito gratificante pra mim, porque proporcionou experiências diversificadas em várias frentes de serviço distintas, agregando conhecimento totalmente diferentes entre si.

Uma boa empresa de se trabalhar.

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Teófilo Otoni, MG

Prós: Respeita a CLT bem mais do que outras empresas, paga em dia, esclarece bem sobre as informações da empresa e sobre direito e deveres, a média salarial costuma ser maior do que as demais empresas.

Contras: Não tem plano de cargos e salários, paga salário e benefícios em valores diferentes dependendo da cidade onde esta trabalhando, não tem plano de saúde.

Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)

Descrição:A MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S.A., criada em 18 de janeiro de 1954 sob outra denominação, é uma sociedade anônima de capital fechado sob a forma de Empresa Pública, orientada pela Lei Estadual nº 11.406, de 28 de janeiro de 1994, nos seus artigos 125 a 129 e de acordo com seu Estatuto Social. Tem por finalidade a prestação de serviços técnicos, administrativos e gerais às Secretarias de Estado, aos Órgãos, Autarquias, Fundações, Sociedades de Economia Mista, Empresas Públicas e Entidades da Administração Pública Estadual e Municipal.