Minas Gerais Administração e Serviços (MGS) logo

Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)

Como é trabalhar na Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)?

ótima

Assistente Administrativo

Prós: paga em dia,é correta com os funcionários.................................................................................................................

Contras: não aceita negociação.

Ótima oportunidade

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente ambiente de trabalho para crescimento profissional. Ambiente saudável e equilibrado, com bastante trabalho mas carga horária excelente sem necessidade de horas extras.

Contras: Paga-se bem, porém os funcionários ficam "jogados" nos órgãos públicos, sujeitos a tratamentos diferenciados vez que não são servidores. No mais, tranquilo de se trabalhar.

Gostei muito de trabalhar nessa empresa, tanto é que fiz um novo concurso para ela.

Auxiliar de Suporte AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Um dos pontos positivos dessa empresa é a pontualidade no pagamento de seus funcionários.

Contras: Um dos pontos negativos dessa empresa é que por se tratar de uma empresa muito grande, muitas das vezes os superiores hierarquias, não nos conhece pessoalmente.

MGS

Técnico Administrativo

Prós: Não reconheço muitos pontos positivos na empresa, até porque a empresa terceriza os serviços do Estado em suas secretarias. Portanto quanto a clima organizacional e demais benefícios dependerá de onde o funcionário foi encaminhado. Portanto um ponto positivo é o pagamento em dia.

Contras: Com é uma empresa terceirizada do Estado, o profissional pode ser enviado para qualquer Secretaria Estadual e portanto depende da "sorte" do funcionário. Porque o ambiente organizacional,depende da Secretaria que for enviado. Quanto a progressão ocorre por tempo/ produtividade a cada 2 anos alternando os fatores referidos.

Recomendo a empresa para trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salários rigorosamente em dia, carga horária tranquila, bom site para busca de informações pessoais, RH fácil de se comunicar e anualmente os rendimentos são aumentados.

Contras: A política de registro de horas de trabalho através das digitais é um pouco cansativo, o ticket alimentação é muito pouco e deveriam oferecer aos colaboradores plano de saúde.

Conselhos para presidência: Melhorarem a política de benefícios para os funcionários

Uma empresa que cumpri com suas obrigações porém não tem dá possibilidade de crescimento

Operador Cinematográfico

Prós: Pontualidade no pagamento, benefícios de folga, flexibilidade em horários, vale alimentação de em média R$400 por mês, possibilidade de negociar folgas.

Contras: Não tem possibilidade de crescimento, é uma empresa que você entra com um cargo e vai morrer nesse cargo. Reajuste de salários somente o básico extipulado pela lei.

Conselhos para presidência: Melhorar a questão de desenvolvimento de carreira dentro da empresa.

responsavel

Engenheiro Civil

Prós: Empresa publica de direito privado que fornece mão de obra para diversos setores da administração publica do estado de minas gerais. Regime de CLT

Contras: Empresa publica de direito privado que fornece mão de obra para diversos setores da administração publica do estado de minas gerais em regime de CLT

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário através de carreira publica e beneficios

A MGS é boa de se trabalhar.

Telefonista

Prós: A empresa é bacana de se trabalhar, pois temos chance de trabalhar em órgão público estadual, somos mais respeitados como funcionário , vale alimentação é bom.

Contras: Não possui um convênio com plano de saúde e o auxilio-creche poderia ser maior.E temos pouca chance de crescimento e não existe promoções, apesar de ter carteira assinada.Salário de Telefonista poderia ser melhor.

uma boa empresa para se trabalhar

Técnico Mecânico

Prós: pagamentos em dia, estabilidade profissional, facilidade de usar como trampolin para galgar coisas maiores em outras organizaçoes, nao é uma das melhores empresas estatais para se trabalhar em face ao pouco reconhecimento do funcionario

Contras: nao reconhecimento dos funcionarios, nao aproveitamento de funcionario, falta de um plano de carreira, falta de incentivo para que o funcionario cresca dentro da propria organização.

Conselhos para presidência: verifcar um plano de carreira para os funcionarios para que os mesmos possam ser aproveitados depois de serem qualificados e tambem incentivar aos profissionais a estudar/qualificar

Aproveita que tudo na vida e aprendizado

Assistente Administrativo

Prós: Pagamento em dia, meio período , um lugar bom onde da para aprender muito, pois lidamos diretamente com público de todas características e formas.

Contras: Poderia pagar mais, valorizar mais seus funcionários, eles não são tão transparente em realização de cargos de confianças de chefia, menos descontos.

Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)

Descrição:A MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S.A., criada em 18 de janeiro de 1954 sob outra denominação, é uma sociedade anônima de capital fechado sob a forma de Empresa Pública, orientada pela Lei Estadual nº 11.406, de 28 de janeiro de 1994, nos seus artigos 125 a 129 e de acordo com seu Estatuto Social. Tem por finalidade a prestação de serviços técnicos, administrativos e gerais às Secretarias de Estado, aos Órgãos, Autarquias, Fundações, Sociedades de Economia Mista, Empresas Públicas e Entidades da Administração Pública Estadual e Municipal.