Como é trabalhar na Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)?

Empresa que tem muitos funcionários, mas precisa melhorar no quesito condições de trabalho.

Técnico em Informática

Prós: Salários acima da media do mercado para a categoria e bons benefícios . A MGS é uma empresa estatal e em se tratando de pagamentos cumpri-os em dia, sem atraso.

Contras: O bem-estar do funcionário depende muito de quem é o cliente terceirizador. Não existe plano de carreira, não existe um plano de saúde, o funcionário não tem opção de escolha, as férias são marcadas pela empresa sem opção de troca.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons salários e benefícios. A MGS é uma empresa estatal e em se tratando de pagamentos cumpri-os em dia, sem atraso. O meio de recrutamento é através de processo seletivo simplificado.

Contras: O bem-estar do funcionário depende muito de quem é o cliente terceirizador. A MGS não dá chance ao fincionário em detrimento do cliente. O mesmo tem a palavra final em tudo, mesmo quando há abuso.

Empresa boa para iniciação do empregado no mercado de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa é bastante organizada e respeita todos os funcionários. A vontade de ensinar o empregado inexperiente e a estrutura do local são os pontos mais positivos.

Contras: Salário defasado em relação às demais empresas que atuam no mesmo ramo. Além disso, as tratativas inicias, após a aprovação no processo seletivo até a contratação, é bastante burocrática.

Desigualdade

Assistente Administrativo

Pouso Alegre, MG

Prós: Pagamentos em dia e reajustes relativamente acima da inflação anual. Grande número de órgãos os quais você pode ser enquadrado. Diárias em caso de viagens são adequadas a realidade.

Contras: Falta assistência saúde, odontológica e principalmente um plano de carreira. Desigualdade salarial em relações a mesmos cargos de ocupação, há casos em que a diferença chega a ser maior de que 40%.

Empresa trampolim

Assistente Administrativo

Unaí, MG

Prós: Pontualidade com o salário, apesar do aumento ser pouco o salário e atualizado anualmente. Dependendo do cargo nao se trabalha nos finais de semana.

Contras: Não existe plano de carreira, nao existe um plano de saúde, o funcionário não tem opção de escolha, as férias são marcadas pela empresa sem opção de troca.

Boa empresa de se trabalhar

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Teófilo Otoni, MG

Prós: A empresa oferece um bom salário se comparado com a média de mercado, os colegas de trabalho são companheiros, fácil convivência e a empresa sempre oferece as informações solicitados pelo funcionário.

Contras: O único benefício oferecido é o vale alimentação e o valor é baixo, não tem plano de cargos e salários, pelo menos para os que estão alocados em outros clientes da empresa.

Empresa que tem mercado e muitos funcionários, mas precisa melhorar no quesito condições de trabalho.

Almoxarife

Prós: Apesar de ser uma empresa de economia mista e no atual cenário econômico que vivemos, ela mantem os pagamentos em dia e procura estabilizar seus colaboradores.

Contras: Por prestar serviço para os órgãos públicos, normalmente falta material para desempenhar um serviço de excelência. Deixando com isso o colaborador esgotado muitas vezes.

Conselhos para presidência: Investimentos em especialização de seus colaboradores são necessários.

Serve só como emprego temporário

Técnico de Suporte AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Para ser funcionário da MGS é necessário fazer um concurso, e a prova é bem fácil. Sem estudar eu passei em uma posição ruim (acima de 100º) mas mesmo assim fui chamado depois de um tempo.

Contras: Como é uma empresa de terceirização, eles me enviaram como terceirizado para outro lugar, e não tive opção de escolha. Esse local no qual fui encaminhado era um ambiente muito ruim de trabalhar e, apesar de ter tentado mudar de local, não me foi permitido.

Auxiliar Administrativo

Prós: A empresa oferece numerosas oportunidades de trabalho nos vários níveis de escolaridade, abrangendo o trabalho operacional e administrativo, e tem como objetivo a prestação de mão de obra terceirizada em Òrgãos Públicos Estaduais. A relação trabalho x vida pessoal possui bastante variação, devido à diversidade de funções e a demanda das frentes de trabalho. Estabilidade muito boa, mesmo pelo Regime CLT. É uma empresa ideal para funcionários que dividem tempo com outras atividades, estudo, família, etc

Contras: A cultura da MGS, é positiva. Porém os funcionários estão sujeitos à infraestrutura e organização do Órgão para o qual prestam serviço.Possibilidade de efetivação em ambiente longe. Alguns obtém vagas relacionadas às suas funções em ambientes de trabalho singulares, muito agradáveis e, outros nem tanto. A variação é devida ao cargo/habilidade e a demanda do Órgão que procura um funcionário específico. A relação trabalho x vida pessoal possui bastante variação, devido à diversidade de funções e a demanda das frentes de trabalho. Essa variação pode ser positiva, já que oferece turnos de 6:00 hs e 8:00 diárias e plantonistas com turno 12 x 36. Particularmente o sistema foi muito gratificante pra mim, porque proporcionou experiências diversificadas em várias frentes de serviço distintas, agregando conhecimento totalmente diferentes entre si.

Empresa boa

Auxiliar Administrativo

Prós: O pagamento sempre é feito em dia.

Contras: Salario defasados

Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)

Descrição:A MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S.A., criada em 18 de janeiro de 1954 sob outra denominação, é uma sociedade anônima de capital fechado sob a forma de Empresa Pública, orientada pela Lei Estadual nº 11.406, de 28 de janeiro de 1994, nos seus artigos 125 a 129 e de acordo com seu Estatuto Social. Tem por finalidade a prestação de serviços técnicos, administrativos e gerais às Secretarias de Estado, aos Órgãos, Autarquias, Fundações, Sociedades de Economia Mista, Empresas Públicas e Entidades da Administração Pública Estadual e Municipal.