Como é trabalhar na Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)?

Bom e ruim da MGS

Prós: Salários sempre em dia. Oferecem beneficios bons. Vc tem estabilidade no emprego. Mesmo sendo CLT. É uma empresa de grande porte e com mais de 20 mil funcionários.

Contras: Não há possibilidade de crescimento. A menos q passe em outro processo seletivo. Se é alocado pra um setor e precisar de transferencia a possibilidade de troca é complicada.

Conselhos para presidência: Verificar a possibilidade de troca no setor.

Empresa boa de trabalhar!

Motorista

Barbacena, MG

Prós: Pagamento em dia, sempre tudo certinho, eficiência na entrega de materiais como camisa, calça, bota e etc. Diárias tudo em dia, muito bom !!

Contras: Unica desvantagem mesmo é ser regime CLT, quando você faz prova, deveria ser mais seguro o trabalho, apesar de parecer, e é claro, ter um plano de saúde.

Uma boa empresa pra iniciantes

Auxiliar Administrativo

Prós: São pontuais com os vencimentos dos colaboradores. Possuem plano previdenciário. Férias e 13º são pagos em dia. Ambiente de trabalho bom! Tem Vale Refeição

Contras: Não possui plano de carreira, oportunidade para crescimento. Gestão de equipe a desejar. Se algum funcionário pede transferência para algum ponto de trabalho mãos próximo ao lar,não encontram planejamento da empresa para tal transferência.

Conselhos para presidência: A empresa podia criar um plano de carreira que avaliasse as competencias do funcionário e até mesmo títulos adquiridos ao longo do tempo.

É boa!

Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de Produção

Prós: Os funcionários são cordiais,paga em dia.

Contras: Não promove ninguém.

Conselhos para presidência: Promovam ao invés de fazer novos processos seletivos!

Satisfatória.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: São pontuais com os vencimentos dos colaboradores. Possuem plano previdenciário em que a empresa paga a metade e o funcionário a outra metade.

Conselhos para presidência: Implementação de plano de carreira.

Empresa publica

Auxiliar Administrativo

Prós: Empresa com funcionarios legais, plano de carreira, paga salarios em dia, ambiente de trabalho bom. Empresa de grande porte, excelencia no atendimento.

Contras: Empresa economia mista, sendo com cabeca de setor publico, poucos beneficios, valor baixo dos beneficios em relaçao a outras empresas. Dificil crescimento profissional

mgs

TeledigifonistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: empresa muito boa de trabalhar sem encheção de saco. Tem vale transporte, vale refeição e paga tudo direitinho. excelente lugar. maravilhosa

Contras: nenhum ponto negativo. lugar é excelente. nao tem encheçao de saco, nao é igual empresa privada. é otimo para trabalhar. não tenho o que reclamar

TeledigitadorEx-funcionário, saiu em 2011

Governador Valadares, MG

Prós: Grande empresa, que traz grande aprendizado de processos. Cultura da empresa espetacular, com anos de tradição.Com bons colegas de trabalho. Um bom vale alimentação, vale transporte e na minha época tinha plano de saúde também.

Contras: A empresa não fornece um plano de carreira, ou seja, não importa o quanto o empregado mostre empenho, não vai mudar de cargo. Não tem uma estrategia para beneficiar seus funcionários para que o mesmo sinta-se satisfeito para permanecer na mesma.

Uma empresa "Ok"

Analista de Sistemas

Prós: Difícil avaliar, fico alocado como mão de obra terceirizada em outra empresa. Pagam em dia, e também pagam corretamente caso tenha hora extra.

Contras: Não valorizam o funcionário, é praticamente impossível você ganhar um aumento ou uma posição melhor na empresa se você é terceirizado para outra empresa.

razoável

Monitor

Prós: salario em dia, vale refeição, estabilidade, ambiente de trabalho público, acompanha feriados e recessos públicos, concursos internos como de melhor fotografia que oferecem premios...

Contras: falta plano de saude, funcionarios do interior não se beneficiam com o sindicato, sem perspectiva de crescimento, salario baixo, PESSIMO atendimento do RH, demora pra resolver demandas dos empregados, nao atende telefone e na maioria das vezes voce é refem de responderem seu e-mail no tempo que eles quiserem, causando stress...

Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)

Descrição:A MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S.A., criada em 18 de janeiro de 1954 sob outra denominação, é uma sociedade anônima de capital fechado sob a forma de Empresa Pública, orientada pela Lei Estadual nº 11.406, de 28 de janeiro de 1994, nos seus artigos 125 a 129 e de acordo com seu Estatuto Social. Tem por finalidade a prestação de serviços técnicos, administrativos e gerais às Secretarias de Estado, aos Órgãos, Autarquias, Fundações, Sociedades de Economia Mista, Empresas Públicas e Entidades da Administração Pública Estadual e Municipal.