Como é trabalhar na Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)?

para melhorias futuras

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: liberdade e autonomia, comprometimento, pagamento de salários e benefícios em dia, bom atendimento pra prestar ajuda quando necessário, e ágil

Contras: dificuldade de crescimento, uma gestão fraca, pois não tem uma estrategia para beneficiar seus funcionários para que o mesmo sinta-se satisfeito para permanecer na mesma

Conselhos para presidência: avaliar a gestão

Recomendo

Auxiliar de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa ótima para ter experiência. Você pode aproveitar bastante para se conhecer e ver se o que você deseja para a sua vida é ser servidor.

Contras: Muitas vagas são para trabalhar longe. Muitas são para a cidade administrativa, ou outras cidades de Minas. Chamam muita gente que foi aprovada.

empresa medíocre que só sabe explorar,seus trabalhadores

Telefonista

Prós: Nenhum,cumpre malmal com as obrigações do pagamento do salario.

Contras: Todos,não tem plano de saúde,o canal do beneficio com folha de pagamento não se comunica,e sempre vem descontos indevidos na sua folha....demora ate 3 meses para repor oque foi comprado,isso quando repõe

Conselhos para presidência: Criar uma sala só da administração, para que as informações sejam trocadas,ao invés de ter várias pessoas e departamento inuteis

Empresa paga em dia mas não se tem possibilidade de crescimento.

Técnico em Informática

Prós: empresa realiza os pagamentos em dia, se tem uma estabilidade se alocado em um bom setor, presta serviços para órgãos do estado de minas gerais

Contras: Não tem possibilidade crescimento dentro da empresa, salario na media mas não se tem reajuste, não se tem benefícios nem plano de saude,baixo valor do alimentação.

Conselhos para presidência: Um plano de carreira para os funcionários.

Operador de Caixa II

Prós: Sempre em dia com os funcionários.Grande estrutura de RH,ótimo atendimento da equipe sempre de prontidão para atender à todos os funcionários.

Contras: Falta um plano para promover um maior número de seleção interna promovendo assim uma disputa saudável entre os funcionários veteranos causando uma vontade a mais no desempenho das funções dos mesmos.

Conselhos para presidência: Valorizem mais sua mão de obra.

Mediana

Portaria

Prós: Um dos pontos positivo da empresa é a sua responsabilidade com o pagamento no quinto dia útil bancário. Em todos esses anos de jornada empregatícia a empresa jamais deixou a desejar nesse quesito.

Contras: Seus pontos negativos consistem na baixa preocupação com a saúde psicológica de seus funcionários, demora para entregar uniformes e as vzs até mesmo falta de acompanhamento no setor no qual o funcionário está lotado.

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário e colocar em prática o plano de cargo e salários criado em 2012.

Uma boa empresa para se trabalhar.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Uma boa empresa para se trabalhar. Os salários são compatíveis com as atividades exercidas. Um bom lugar para se adquirir experiência. A estabilidade também é boa.

Contras: Por se tratar de uma empresa prestadora de serviços públicos, alguns lugares são ruins e, normalmente, os melhores lugares são de pessoas pré determinadas.

empresa ruim

Recepcionista

Prós: o salario é pago em dia e nada mais!

Contras: sem plano de saúde descontos em folha altíssimos sem incentivo à cultura No natal não se ganha um cartão ao menos E muito mas muito burocrática para tudo o que é de interesse do empregado

Um bom lugar para trabalhar

Assistente

Prós: Pagamento em dia e benefícios como vale refeição, vale transporte. Clima agradável de trabalho, equipe organizada e dinâmico. Cumprem realmente o CLT e a estrutura de trabalho é boa.

Contras: Não há muita oportunidade de conquistar uma promoção ou planos de carreira por ser uma empresa que trabalha com o governo. Mas ainda assim vejo que tem mais pontos positivos do que negativos

Empresa que eu amo

Teledigifonista

Prós: Carga horária de 6 horas, garante uma boa qualidade de vida. Salário muito bom. Cartão alimentação Sodexo, valor muito bom. Pagam todas as passagem para funcionários que moram no interior, obedecendo as regras de distância do deslocamento. Contra-cheque sempre disponível no portal da MGS sempre no primeiro dia do mês.

Contras: A insatisfação de alguns funcionários acaba prejudicando o ambiente de trabalho. Poderia ser feito um rodízio entre os funcionários para trocarem de empresas que prestamos nossos serviços de tempos em tempos.

Conselhos para presidência: Alocar os funcionários mais próximo de suas casas, se possível. A satisfação seria ainda maior.

Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)

Descrição:A MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S.A., criada em 18 de janeiro de 1954 sob outra denominação, é uma sociedade anônima de capital fechado sob a forma de Empresa Pública, orientada pela Lei Estadual nº 11.406, de 28 de janeiro de 1994, nos seus artigos 125 a 129 e de acordo com seu Estatuto Social. Tem por finalidade a prestação de serviços técnicos, administrativos e gerais às Secretarias de Estado, aos Órgãos, Autarquias, Fundações, Sociedades de Economia Mista, Empresas Públicas e Entidades da Administração Pública Estadual e Municipal.