Minas Gerais Administração e Serviços (MGS) logo

Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)

Como é trabalhar na Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)?

Péssima empresa.

Poços de Caldas, MG

Prós: Não há grandes pontos positivos, pagamentos em dia, que é uma obrigação, pseudoestabilidade, até quando o órgão necessita dos seus trabalhos.

Contras: Não há crescimento, não há visão de pessoas, não há oportunidades para melhoria, você é refem da contratada, salários muito baixos, sem perspectiva alguma de futuro.

Uma empresa que cumpri com suas obrigações porém não tem dá possibilidade de crescimento

Operador Cinematográfico

Prós: Pontualidade no pagamento, benefícios de folga, flexibilidade em horários, vale alimentação de em média R$400 por mês, possibilidade de negociar folgas.

Contras: Não tem possibilidade de crescimento, é uma empresa que você entra com um cargo e vai morrer nesse cargo. Reajuste de salários somente o básico extipulado pela lei.

Conselhos para presidência: Melhorar a questão de desenvolvimento de carreira dentro da empresa.

ótima

Assistente Administrativo

Prós: paga em dia,é correta com os funcionários.................................................................................................................

Contras: não aceita negociação.

Valorizem e motivem seus funcionários

Viçosa, MG

Prós: Salário, férias, 13º e vale alimentação sempre em dia. Com relação a isso não há do que reclamar. É uma boa empresa para se trabalhar, porém ainda tem muito que melhorar.

Contras: Sem perspectiva de crescimento, sem plano de carreira. Eu por exemplo, tenho ensino superior completo e não ganho nenhum adicional por isso. A empresa não dá nenhuma motivação para crescer profissionalmente. Poderia ter plano de carreira e plano de saúde e ter um maior relacionamento com o funcionário. Eu trabalho longe de BH e nunca tenho contato com a empresa. Alguns eventos que tem é sempre em BH e os funcionários que prestam serviços mais longe, nunca podem participar, pois tudo é voltado somente para BH.

Conselhos para presidência: Valorizem os funcionários e os motivem. Precisamos urgente de plano de carreira e por favor deem mais atenção aos funcionários que lotam em cidades menores.

Uma empresa boa para uns , e muito ruim para outros.

TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhar em empresa pública , ter direitos acima da CLT, mas não tem estabilidade como pensamos. Ter direito de levar o filho uma vez no mês ao médico.

Contras: Não tem estabilidade, empresa não se comunica com o funcionário e não entende suas reclamação referente a abuso de chefia e etc. Empresa não dá plano de saúde.

Conselhos para presidência: Ouvir mais o funcionário, e não só o lado da chefia que muitas das vezes que apenas prejudicar o funcionário. Fornecer um plano de saúde, pois isso é fundamental em uma boa empresa.

Tem muita coisa ainda para melhorar.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2013

Monte Carmelo, MG

Prós: O vale alimentação é muito bom. Era por dia trabalhado, dava uns 11 reais por dia trabalhado.A empresa dava uniformes e melhor de tudo é que vc.

Contras: a gente não tem muita motivação da empresa. Fora o vale alimentação, nao tem muita coisa interssante, uma empresa como outra qualquer.Deveria ter plano de saude.

responsavel

Engenheiro Civil

Prós: Empresa publica de direito privado que fornece mão de obra para diversos setores da administração publica do estado de minas gerais. Regime de CLT

Contras: Empresa publica de direito privado que fornece mão de obra para diversos setores da administração publica do estado de minas gerais em regime de CLT

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário através de carreira publica e beneficios

São Sebastião do Paraíso, MG

Prós: Nunca atrasa pagamentos, sempre corretos na questão de cálculos dos descontos e pagamentos, o contracheque sempre vem no primeiro dia do mês o pagamento sempre cai antes do dia 5, pontualidade com o benefício de alimentação que ajuda muito.

Contras: Muito dificil conseguir comunicar com a empresa em BH, sempre que conseguimos ficam transferindo as ligações, um pouco complicado também a questão de mudar a data das férias, sempre que preciso mudar a data eu nunca sou atendida sendo que possui funcionário de quadro de apoio e poucos funcionários para cobrir.

Dá para se trabalhar

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa paga em dia os salários e possui alguns benefícios que ajudam mas que não seriam suficientes para garantir uma boa renda mas possui um bom ambiente de trabalho

Contras: A empresa possui poucos benefícios e falta um maior incentivo ao desenvolvimento profissional dos funcionários e uma boa progressão de carreira

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários

Necessidade

Auxiliar Administrativo

Prós: Salário em dia, somente. Onde estou lotado é bem próximo ao meu bairro, então a locomoção trabalho x moradia é mais fácil. Oferecem ticktes.

Contras: Não tem possibilidade de crescimento pela empresa. Por ser uma empresa mista a única forma de crescer é se obter um cargo de recrutamento amplo oferecido pelo estado mas que não tem estabilidade nenhuma. Não oferece plano de saúde. Salário péssimo.

Conselhos para presidência: Oferecer mais benefícios aos funcionários para que possa motiva-los a melhor servir.

Minas Gerais Administração e Serviços (MGS)

Descrição:A MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S.A., criada em 18 de janeiro de 1954 sob outra denominação, é uma sociedade anônima de capital fechado sob a forma de Empresa Pública, orientada pela Lei Estadual nº 11.406, de 28 de janeiro de 1994, nos seus artigos 125 a 129 e de acordo com seu Estatuto Social. Tem por finalidade a prestação de serviços técnicos, administrativos e gerais às Secretarias de Estado, aos Órgãos, Autarquias, Fundações, Sociedades de Economia Mista, Empresas Públicas e Entidades da Administração Pública Estadual e Municipal.