Como é trabalhar na Milplan Engenharia?

empresa muito boa

Soldador MigEx-funcionário, saiu em 2015

Guaíba, RS

Prós: empresa muito organizada e boa de trabalhar equipamentos de qualidade e muito comprometida com a qualidade de vida dos funcionários..

Contras: fica a desejar com a parte de organização de materiais de fábrica e liderança......

Excelente ambiente de aprendisado

Auxiliar de OrçamentosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pode receber um bom salario caso existam obras com vagas disponíveis. Aprendizado muito intenso quando se trabalha em obras e chance de classificação .

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, empresa extremamente verticalizada. Vários casos de desmandos e promessas salarias sempre adiadas. RH com pouca autonomia.

Conselhos para presidência: Horizontalizar um pouco o sistema hierárquico, tornar o ambiente mais profissional.

Boa empresa para trabalhar, mas precisa melhoar em alguns aspectos

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os salarios para quem trabalha em obra são atrativos, com republicas em bom estado, facil acesso aos superiores, boas condições dos equipamentos utilizados para a execução das obras, boa politica de segurança na execução das atividades nas obras

Contras: A baixa valorização de quem não é do quadro tecnico da empresa, os setores administrativos, financeiro e de rh, principalmente na sede são pouco valorizados. a falta de um plano de cargos e salarios, como tambem a inexistencia de feedbak para os colaboradores que estão nas obras executando as atividades e a falta de transparencia quanto a distribuição de plr, são pontos que a empresa necessita aprimorar.

Boa empresa para ser um supervisor de nível técnico

Técnico de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Barão de Cocais, MG

Prós: Paga os salários em dia e tem uma faixa salarial atrativa. Tem plano de saúde nacional para cargos mensalistas.

Contras: Tem uma rotatividade de mão-de-obra muito alta, pois não costuma manter os colaboradores no quadro da empresa quando os contratos terminam ou quando estão próximos de se encerar. Valoriza mais os supervisores do que os engenheiros, tanto em salários quanto em regalias.

Bom mas, pode-se melhorar muito ainda.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Honestidade, cumpre o que é combinado.

Contras: Muitos cargos de chefias, as vezes, percebe-se pouco comprometimento.

Pode melhorar

Técnico Administrativo

Prós: A politica de participação nos lucros é acima dos esperado, como também a as moradias oferecidas para quem esta fora da sua cidade é excelente.

Contras: Plano de cargos e salarios, a indefinição quanto as proximas obras a serem executadas.

Avaliação

Engenheiro de Planejamento SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa organizada e com vontade de crescer, foi uma experiência positiva pois a estrutura é muito boa, da aos seus colaboradores a oportunidade de desenvolver bastante o seu potencial.

Contras: Algumas práticas antigas, como a perpetuação de alguns profissionais sem qualificação mas que já estavam a anos na empresa, que muitas das vezes não conseguem acompanhar as novas ideais que estão sendo implantadas.

Muito Boa, recomento

Engenheiro de Planejamento Júnior

Prós: Otima empresa, que pensa e valoriza os colaboradores, dando oportunidade de crescimento pessoal e profissional, presa a segurança do trabalhador.

Contras: Pontos negativos são poucos, como profissional mensalista não recebemos horas extras, recebemos ao final da obra uma participação nos lucros, mas quando saimos da empresa e o lucro ainda não foi calculado, nao se recebe nada.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento é certo na data, paga quinzena. Dá transporte para se locomover do trabalho p casa e dá às vezes horas extras e finais de semana..

Contras: Acho o meu salário um pouco baixo para minha função pois é um cargo de muita responsabilidade e não é pra qualquer um essa é minha opinião..

Otima empresa

Assistente Administrativo

Prós: Reconhecimento, Respeito ao cliente e colaboradores, transparência, confiabilidade, trabalhos sociais direcionados as necessidades da sociedade, principalmente nas cidades onde atua.

Contras: Ainda não identifiquei

Conselhos para presidência: Investimento em relacionamento interpessoal

Milplan Engenharia

Descrição:Fundada em 1982, a Milplan esteve sempre voltada à execução de obras de construção e montagem eletromecânica de unidades e complexos industriais, junto as maiores e mais importantes indústrias de base e de transformação do Brasil.

A sede está localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais, em área total de 16.000 m², sendo 2.100 m² de área construída. São mantidos até 10 canteiros de obras nas diversas regiões do Brasil, onde são gerados entre 2.500 e 4.000 empregos diretos.