Como é trabalhar na Mills?

Dominante em sua área de atuação, mas precisa investir ainda mais nos seus funcionários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa tem bastante benefícios e uma valorização e efetivação para os estagiários que pretendem seguir a carreira de engenharia. Ainda é uma empresa dominante no segmento de forma e escoramento.

Contras: Há uma equipe ainda um pouco atrasada tecnicamente em alguns setores da empresa até mesmo na gerência o que dificultava demais a qualidade em algumas atividades.

Metanóia

Técnico de Manutenção

São Luís, MA

Prós: Empresa muito seria com valores consolidados, sempre valorizou e investiu no funcionario... Prega propósitos e valores importantíssimos para o bem estar do funcionário e empresa.

Contras: tem mudado a forma de lidar com os propósitos e valores perdendo um pouco de credibilidade principalmente com os funcionários mais antigos, deixou de investir em bem estar para os colaboradores e tem deixado a dejasar com o perfil adotado de focar somente nos resultados

Conselhos para presidência: Voltar as raízes de valorizar o funcionários afim de obter um time verdadeiramente de elite focado e comprometido com a empresa

Bom ambiente para se trabalhar

Assistente

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Novas oportunidades dentro da companhia. Horários flexíveis.

Contras: Muito cardo de chefia. Falta de visão estratégica para a empresa a longo prazo. Departamentos isolados e falta de comunicação. Muita politicagem.

Uma grande empresa para se trabalhar.

Prós: Ambiente agradável, colaboradores competentes, serviços muito bem prestados.

Contras: Falta de integração entre as diferentes unidades de negócio da companhia.

Ótimo pela disponibilidade de horário, porem precisa amadurecer quanto sua cultura

Assistente de Engenharia

Cotia, SP

Prós: Empresa proporciona Flexibilidade de horário sem a necessidade de marcação de ponto para almoço e saídas para resolver problemas particulares.

Contras: Cultura de pano quente para muitos problemas, ninguém tem uma postura rígida para encarar problemas gestores colocam pano quente em todos os problemas.

Ótima experiencia

EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pessoal, conhecimento técnico, experiência, bolsa auxilio

Contras: Crescimento interno

Compensa

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Trabalho em equipe, salário compatível com o mercado, equipe motivada, todos os membros da equipe tinham empenho em desempenhar as atividades.

Contras: Trabalho desgastante, horários de serviço bem estranhos (inclusive de madrugada), pouco investimento em treinamentos, hierarquia bastante rígida.

Compromisso e Qualidade de Vida.

Desenhista ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Uma empresa consolidada na área da construção civil, com ambiente agradável e gestão de carreira. Benefícios e salário compatíveis com o mercado.

Contras: Carga horária elevada, dificuldade em reter talentos e devido á concorrência para galgar cargos mais altos gera brigas e conflitos de ego e poder

Cultura e Gestão Ultrapassada

Gerente RegionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa Localização, politicas de salários compatível, equipe receptiva, equipamentos com tecnologia e em quantidade para um bom atendimento ao cliente, boa estrutura física.

Contras: Má organização, funcionários desmotivados, ambiente sem claridade, sem plano de carreira, treinamentos equivocados, avaliações de desempenho equivocadas, excesso de política, paternalismo.

Conselhos para presidência: Pare de fazer tentativa e erro, seja profissional, valorize que entende do negócio.

Boa empresa para se começar e aprender muito.

Assistente de Planejamento

Cuiabá, MT

Prós: A equipe é unida e todos trabalham em sintonia. A estrutura da empresa é excelente e existem recursos para aplicar nas áreas, tornando projetos de melhoria viáveis.

Contras: Sem um plano de carreira definido para diversas funções, o crescimento dentro da empresa fica restrito. Isso acaba desanimando os funcionários.

Mills

Descrição:A Mills é uma empresa de engenharia que lidera o mercado brasileiro de fornecimento de fôrmas de concreto, esturutras tubulares e locação de equipamentos motorizados. A companhia projeta, planeja e superivisiona complexos de grande porte, edificações comerciais e residenciais, além de ceder equipamentos de elevação para construções. Possui 56 unidades espalhadas por 17 estados brasileiros, com 2.500 colaboradores.