Como é trabalhar na Midea Carrier?

Empresa em desenvolvimento estratégico

Supervisor Operacional

Manaus, AM

Prós: Plano educação que paga 100% de faculdades, curso técnico, pós graduação, mestrado e doutorado.

Contras: O nível estratégico é formado por pessoas que cresceram junto com a empresa, a empresa cresceu mais de 500% nos últimos anos e o nível estratégico não possui habilidades e vivências em empresas no porte que estamos hoje.

Honesta

Operador Multifuncional IEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: Estrutura é muito boa, é uma empresa grande e que lhe dá muitas oportunidade. A partir de 1 ano dentro da empresa se o trabalhador desejar eles pagam qualquer faculdade escolhida por você. E aos sábados sempre tem extra.

Contras: Os horários. Mesmo só começando a trabalhar 17:00, 15:20 eu já tinha que estar no ponto, porque minha rota passava muito cedo. Saía 2:24 e só chegava em casa 3:30.

Conselhos para presidência: Observar mais de perto os líderes. E na maioria das vezes que a empresa precisa de um funcionário especializado ela prefere contratar de fora do que promover alguém de dentro que já conhece todo o processo.

Empresa decaiu muito após ser adquirida pela midea china

Técnico AEx-funcionário, saiu em 2016

Canoas, RS

Prós: Faixa salarial pouco acima do piso, bom ambiente de trabalho, bom sistema de transporte, bom refeitório, oportunidade de estudo para alguns (apesar da empresa várias vezes tentar cortar ou reduzir o benefício).

Contras: Não existe política clara de salários, havendo grande disparidade injustificada de níveis salariais, boa parte da liderança despreparada, buscando em primeiro lugar seus interesses pessoais ao invés dos interesses da empresa, assuntos de interesse dos colaboradores são tratados pela liderança de forma burocrática e "politicamente correta", deixando muitas questões às escuras, não há justiça na questão de aproveitamento de colaboradores para novos cargos, havendo alguns processos de recrutamento interno apenas para cumprir tabela, sendo que as vagas sempre estão destinadas aos "carta marcadas". Praticamente não existe referência de RH na empresa para relacionamento com os funcionários. Mantém-se ainda grande números de aposentados em fábrica, tirando oportunidade de novos talentos. Com a aquisição de 51% das ações pela chinesa midea mudou muito a política da antiga Carrier, que presava pelo bem estar e desenvolvimento dos funcionários, algo inexistente nos dias de hoje, onde a visão estratégica é focada apenas nos lucros dos acionistas.

Conselhos para presidência: Melhorar a política de comunicação da empresa, criar planos de carreira e faixas salariais justas, conforme os méritos de cada um e não conforme sua afinidade com a liderança. Ouvir mais os funcionários, renovar o setor de RH da empresa, ser mais "humana" na hora de ter que realizar desligamentos, analisando quem mais precisa do trabalho (profissionais pais de família, não aposentados). Fazer rodízio de liderança, pois um único líder muito tempo em determinado setor acaba criando seu próprio sistema de trabalho, tendo grande afinidade com alguns trabalhadores, em consequência prejudicando outros, que apesar de possuir grandes potenciais são ofuscados pela soberania e autoritarismo de alguns "chefes".

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Programa educação( disponibilizacao de financiamento 100% de cursos tecnicos,graduacao,pós-graduacao,mestrado) para funcionarios, plano de saude aceito em todo territorio, plano de carreira

Contras: Excesso de chefias, gerenciamento de pessoas e avaliacao de desempenho ruins, várias trocas de chefia imediata no periodo de avaliação, feedback demorado e conflitos de interesse.

Conselhos para presidência: Clareza nas informações, feedback imediato, motivação no plano de carreira e seriedade quanto a processos internos de selecão atuando com imparcialidade.

Indico a empresa para trabalhar .

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de crescimento. Bom pacote de remuneração.

Contras: Ainda tem espaço para melhorias em processos e inovação em produtos.

Excelente empresa para se trabalhar.

Coordenador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Oportunidade de desenvolvimento, bom clima organizacional, ambiente ético, valoriza os profissionais, investe muito em segurança e cumpre todos requisitos legais.

Contras: Recursos humanos poderia ser mais atuante, estar mais presente e ouvir os funcionários. Ambiente entre as áreas poderia ser mais colaborativo. Alguns de seus funcionários não possuem uma conduta ética adequada para a posição que exerce.

Ótima empresa, porém faltam oportunidades de crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Ambiente organizacional, oportunidade de aprendizagem, flexibilidade na jornada de trabalho, participação em treinamentos, aproximação com os gestores.

Contras: Poderiam ser geradas mais oportunidades de crescimento dentro da organização, refeitório, plano de saúde não supre a demanda de atendimentos.

Assistente Fiscal

Canoas, RS

Prós: Bom ambiente, segurança, boas condições de trabalho, acesso a treinamentos, bons equipamentos para a execução do serviço, bons líderes e gerencia.

Contras: Refeitório,

Empresa boa de se trabalhar tendo detalhes como todas as outras.

Técnico de AutomaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Empresa de Grande porte, que tem um bom programa educacional da Bolsa de estudo para os funcionário,existe plano de carreira na área de manutenção

Contras: Transporte, alimentação e plano de saúde são péssimos,gestão do meu setor não era boa e quanto a organização da empresa podia melhorar tendo em vista ser uma multinacional

Empresa

Prós: Ambiente bom para trabalho. Pessoas dispostas a ajudar, mesmo que a empresa não realize treinamentos que considero necessários. Escritório bem localizado e certa autonomia.

Contras: Falta de acompanhamento do desenvolvimento das atividades dentro do programa de estágio. Crescimento profissional deixa a desejar. Falta de treinamentos.

Conselhos para presidência: Ter mais empatia em relação aos funcionários, principalmente os da baixa hierarquia.

Midea Carrier

Descrição:A Midea Carrier é fruto da união de duas gigantes mundiais do mercado: a Midea, líder em produção de eletrodomésticos e a Carrier, líder em climatização e fundada pelo inventor do ar-condicionado – Willis Carrier. Em 2011, as duas empresas formaram uma joint venture para produzir e distribuir produtos no Brasil, Argentina e Chile, se tornando assim a maior fabricante de equipamentos de climatização da América Latina. São três fábricas – duas no Brasil e uma na Argentina – e mais de 3,5 mil colaboradores. Nos últimos dois anos, a Midea Carrier vendeu mais de 3 milhões de equipamentos em todo Brasil.