Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Midea Carrier?

65 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    3.65
  • Oportunidade de carreira
    2.65
  • Cultura da empresa
    3.10
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Empresa em desenvolvimento estratégico

    Supervisor Operacional

    Manaus, AM


    Prós: Plano educação que paga 100% de faculdades, curso técnico, pós graduação, mestrado e doutorado.

    Contras: O nível estratégico é formado por pessoas que cresceram junto com a empresa, a empresa cresceu mais de 500% nos últimos anos e o nível estratégico não possui habilidades e vivências em empresas no porte que estamos hoje.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Honesta

    Operador Multifuncional IEx-funcionário, saiu em 2014

    Manaus, AM


    Prós: Estrutura é muito boa, é uma empresa grande e que lhe dá muitas oportunidade. A partir de 1 ano dentro da empresa se o trabalhador desejar eles pagam qualquer faculdade escolhida por você. E aos sábados sempre tem extra.

    Contras: Os horários. Mesmo só começando a trabalhar 17:00, 15:20 eu já tinha que estar no ponto, porque minha rota passava muito cedo. Saía 2:24 e só chegava em casa 3:30.

    Conselhos para presidência: Observar mais de perto os líderes. E na maioria das vezes que a empresa precisa de um funcionário especializado ela prefere contratar de fora do que promover alguém de dentro que já conhece todo o processo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa decaiu muito após ser adquirida pela midea china

    Técnico AEx-funcionário, saiu em 2016

    Canoas, RS


    Prós: Faixa salarial pouco acima do piso, bom ambiente de trabalho, bom sistema de transporte, bom refeitório, oportunidade de estudo para alguns (apesar da empresa várias vezes tentar cortar ou reduzir o benefício).

    Contras: Não existe política clara de salários, havendo grande disparidade injustificada de níveis salariais, boa parte da liderança despreparada, buscando em primeiro lugar seus interesses pessoais ao invés dos interesses da empresa, assuntos de interesse dos colaboradores são tratados pela liderança de forma burocrática e "politicamente correta", deixando muitas questões às escuras, não há justiça na questão de aproveitamento de colaboradores para novos cargos, havendo alguns processos de recrutamento interno apenas para cumprir tabela, sendo que as vagas sempre estão destinadas aos "carta marcadas". Praticamente não existe referência de RH na empresa para relacionamento com os funcionários. Mantém-se ainda grande números de aposentados em fábrica, tirando oportunidade de novos talentos. Com a aquisição de 51% das ações pela chinesa midea mudou muito a política da antiga Carrier, que presava pelo bem estar e desenvolvimento dos funcionários, algo inexistente nos dias de hoje, onde a visão estratégica é focada apenas nos lucros dos acionistas.

    Conselhos para presidência: Melhorar a política de comunicação da empresa, criar planos de carreira e faixas salariais justas, conforme os méritos de cada um e não conforme sua afinidade com a liderança. Ouvir mais os funcionários, renovar o setor de RH da empresa, ser mais "humana" na hora de ter que realizar desligamentos, analisando quem mais precisa do trabalho (profissionais pais de família, não aposentados). Fazer rodízio de liderança, pois um único líder muito tempo em determinado setor acaba criando seu próprio sistema de trabalho, tendo grande afinidade com alguns trabalhadores, em consequência prejudicando outros, que apesar de possuir grandes potenciais são ofuscados pela soberania e autoritarismo de alguns "chefes".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Só entre lá se estiver precisando MUITO

    Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Cumpre com os obrigações em dia, possui um escritório bem localizado e tem um time de (alguns) profissionais capacitados, sempre tentando levar esta empresa adiante.

    Contras: Muitos. A começar pela falta total de processos e planejamento. Toda hora, tudo muda e é com urgência. Não tem líderes preparados para lidar com pessoas e com visão lá na frente. Também não possui plano de carreira, ou alguém é demitido para você conseguir subir de cargo. De resto, você X e morre X. Muito conchavo, conversa, planos mas ação e decisão que é importante, de menos. Profissionais defasados há muitos anos continuam lá pra continuar promovendo a precariedade. Não há diferentes posições, todos tem que pensar igual.

    Conselhos para presidência: Recomece o escopo do zero, pois desta forma que dirigem a empresa, continuará com funcionários insatisfeitos e desmotivados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa boa de se trabalhar tendo detalhes como todas as outras.

    Técnico de AutomaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Manaus, AM


    Prós: Empresa de Grande porte, que tem um bom programa educacional da Bolsa de estudo para os funcionário,existe plano de carreira na área de manutenção

    Contras: Transporte, alimentação e plano de saúde são péssimos,gestão do meu setor não era boa e quanto a organização da empresa podia melhorar tendo em vista ser uma multinacional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Programa educação( disponibilizacao de financiamento 100% de cursos tecnicos,graduacao,pós-graduacao,mestrado) para funcionarios, plano de saude aceito em todo territorio, plano de carreira

    Contras: Excesso de chefias, gerenciamento de pessoas e avaliacao de desempenho ruins, várias trocas de chefia imediata no periodo de avaliação, feedback demorado e conflitos de interesse.

    Conselhos para presidência: Clareza nas informações, feedback imediato, motivação no plano de carreira e seriedade quanto a processos internos de selecão atuando com imparcialidade.

  • Há mais de 2 anos

    Indico a empresa para trabalhar .

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Oportunidade de crescimento. Bom pacote de remuneração.

    Contras: Ainda tem espaço para melhorias em processos e inovação em produtos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Boa empresa

    Técnico de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O conceito da empresa é muito interessante, todos os funcionários são bem respeitados e informados pela empresa. Valor de refeição é o mesmo para todos os funcionários, por exemplo.

    Contras: O setor de serviços é muito desorganizado nas questões mais técnicas e fica muito aquém do que se espera de uma empresa desse porte e nome..

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção à meritocracia prática ao invés de indicações meramente políticas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa mas não excelente.

    Analista Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente amigável, trabalho em equipe e envolvimento em projetos que agregam a nossa vida profissional. Gestores dão liberdade para realização das tarefas e procuram ensinar sempre.

    Contras: Cultura da empresa não é neutra, cada gestor atua de diferentes maneiras com os funcionários. Não há comunicação aberta. O reconhecimento dos funcionários não acontecem como deveriam em uma empresa nova e sadia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pouca oportunidade

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: ambiente familiar e muito agradavel. Ninguém tenta "puxar o seu tapete" e todos são muito amigáveis e solicitos uns com os outros. Muito bom nesse quesito

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento empresarial, além de não ter plano de carreira nenhum. Você não fica aqui estável, podem te demitir de uma hora para outra

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Midea Carrier

Descrição:A Midea Carrier é fruto da união de duas gigantes mundiais do mercado: a Midea, líder em produção de eletrodomésticos e a Carrier, líder em climatização e fundada pelo inventor do ar-condicionado – Willis Carrier. Em 2011, as duas empresas formaram uma joint venture para produzir e distribuir produtos no Brasil, Argentina e Chile, se tornando assim a maior fabricante de equipamentos de climatização da América Latina. São três fábricas – duas no Brasil e uma na Argentina – e mais de 3,5 mil colaboradores. Nos últimos dois anos, a Midea Carrier vendeu mais de 3 milhões de equipamentos em todo Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?