Como é trabalhar na Midea Carrier?

Excelente empresa para crescer profissionalmente

Assistente

Manaus, AM

Prós: É uma empresa excelente para trabalhar e desenvolver seu potencial profissional. Oferece muitos benefícios.

Contras: Não equivalência de salários prejudica a auto estima o funcionário. No mais não há pontos fracos, conforme destaquei.

Ótima oportunidade para aprender em uma grande empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Canoas, RS

Prós: O mais legal da empresa é a contribuição para a melhoria da carreira dos estagiários visto que por mais que alguns setores o estagiário não tenha possibilidade de efetivação, a empresa realoca para outro setor caso o estagiário queira e investe muito em treinamento.

Contras: Nem todos os setores da empresa efetivam os estagiários. Há muitos terceiros na empresa e isso impossibilita que o estagiário cresça.

Conselhos para presidência: Acho que alocar estagiários nos setores em que os mesmos realizam suas atividades faria com que a os mesmos estivessem ainda mais motivados.

Midea Carrier inspira

Líder

Manaus, AM

Prós: Plano educação, nenhuma outra empresa no PIM possue igual ou parecido

Contras: Não enxergo pontos negativos, vejo oportunidade para crescimento

Conselhos para presidência: Melhorar a alimentação

Honesta

Operador Multifuncional IEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: Estrutura é muito boa, é uma empresa grande e que lhe dá muitas oportunidade. A partir de 1 ano dentro da empresa se o trabalhador desejar eles pagam qualquer faculdade escolhida por você. E aos sábados sempre tem extra.

Contras: Os horários. Mesmo só começando a trabalhar 17:00, 15:20 eu já tinha que estar no ponto, porque minha rota passava muito cedo. Saía 2:24 e só chegava em casa 3:30.

Conselhos para presidência: Observar mais de perto os líderes. E na maioria das vezes que a empresa precisa de um funcionário especializado ela prefere contratar de fora do que promover alguém de dentro que já conhece todo o processo.

Midea inova

Aprendiz

Manaus, AM

Prós: Ótima refeição, ótimo tratamento

Contras: Não me vem à mente pontos negativos, tudo em ordem

Muito boa opção para estagiar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Canoas, RS

Prós: Empresa que reconhece seus funcionários e da opção de crescimento

Contras: Gerencia entre Canoas e Manaus

Muito bom

Prós: Muito bom trabalhar na minha opinião

Contras: Falta de reconhecimento dos seus funcionários

Conselhos para presidência: Reconhecer mais o seus funcionários

A melhor empresa do mundo é você.

Inspetor de Qualidade

Manaus, AM

Prós: Alto investimento em formação de pessoas e diversos icentivos para melhoria e crescimento profissional.

Contras: Poderia haver uma melhor compreensão por parte dos gestores de como icentivar pessoas a buscar resultados e mostrar o que a de melhor em cada um, e contribuir assim para o sucesso ainda maior da organização.

ótima empresa

Prós: Estabilidade, nível de exigências, ambiente de trabalho

Contras: Não tem plano de carreira, difícil de executar atividades que envolvem outros setores

boa empresa

Prós: bom ambiente de trabalho e benefícios, alguma mobilidade de crescimento de carreira.

Contras: muitos processos ultrapassados, indefinição de uma cultura organizacional e baixa comunicação entre as áreas

Conselhos para presidência: aumentar a transparência nos rumos da empresa.

Midea Carrier

Descrição:A Midea Carrier é fruto da união de duas gigantes mundiais do mercado: a Midea, líder em produção de eletrodomésticos e a Carrier, líder em climatização e fundada pelo inventor do ar-condicionado – Willis Carrier. Em 2011, as duas empresas formaram uma joint venture para produzir e distribuir produtos no Brasil, Argentina e Chile, se tornando assim a maior fabricante de equipamentos de climatização da América Latina. São três fábricas – duas no Brasil e uma na Argentina – e mais de 3,5 mil colaboradores. Nos últimos dois anos, a Midea Carrier vendeu mais de 3 milhões de equipamentos em todo Brasil.