Como é trabalhar na Midea Carrier?

Técnico de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O conceito da empresa é muito interessante, todos os funcionários são bem respeitados e informados pela empresa. Valor de refeição é o mesmo para todos os funcionários, por exemplo.

Contras: O setor de serviços é muito desorganizado nas questões mais técnicas e fica muito aquém do que se espera de uma empresa desse porte e nome..

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção à meritocracia prática ao invés de indicações meramente políticas.

Ótimo

Jovem Aprendiz

Manaus, AM

Prós: Bom, os benefícios ajudam muito, ou seja, é uma boa empresa em questão de dá os benefícios aos seus funcionários, os equipamentos de proteção eles dão também, cesta básica final do ano, décimo terceiro para aprendiz, etc...

Contras: Por ser uma empresa grande, acho que o salário de aprendiz deveria ser maior, porque é muito pouco, outras empresas grandes tem o salário muito bom.

Conselhos para presidência: Seja responsável, esforçado e obedeça as regras, use seus equipamentos e evite conversas maldosas ou paralelas durante o serviço.

Ótimo oportunidade de crescimento profissional

Inspetor de Qualidade

Manaus, AM

Prós: Muito cursos internos, Ótimo relacionamento com chefia direta Ótimo área para trabalhar. Você pode comprar produtos novos sem muita burocracia e desconto até 10 x no salário

Contras: Sazonalidade dos planos Organização dos insumos muito ruins Falta de profissionais dos setores de suporte com vontade de ajudar a empresa crescer.não vestem a camisa

Conselhos para presidência: Focar mas na qualidanas final do produto foi que em inúmeros afinal um cliente insatisfeito leva mas três com sigo.

Lovers MC

Prós: O ambiente de trabalho proporciona maior engajamento entre as equipes, benefícios compatíveis com o mercado, e programas de formação de líderes.

Contras: Pontos negativos, trata-se ainda da sua estrutura de hierarquia bastante verticalizada, somos uma indústria de eletrodomésticos, em que é essencial proceder com a horizontalização da estrutura, para melhor engajar as equipes, pensando em inovação de processos, produtos e serviços.

Excelente empresa para crescer profissionalmente

Assistente

Manaus, AM

Prós: É uma empresa excelente para trabalhar e desenvolver seu potencial profissional. Oferece muitos benefícios.

Contras: Não equivalência de salários prejudica a auto estima o funcionário. No mais não há pontos fracos, conforme destaquei.

Ótima oportunidade para aprender em uma grande empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Canoas, RS

Prós: O mais legal da empresa é a contribuição para a melhoria da carreira dos estagiários visto que por mais que alguns setores o estagiário não tenha possibilidade de efetivação, a empresa realoca para outro setor caso o estagiário queira e investe muito em treinamento.

Contras: Nem todos os setores da empresa efetivam os estagiários. Há muitos terceiros na empresa e isso impossibilita que o estagiário cresça.

Conselhos para presidência: Acho que alocar estagiários nos setores em que os mesmos realizam suas atividades faria com que a os mesmos estivessem ainda mais motivados.

Midea Carrier inspira

Líder

Manaus, AM

Prós: Plano educação, nenhuma outra empresa no PIM possue igual ou parecido

Contras: Não enxergo pontos negativos, vejo oportunidade para crescimento

Conselhos para presidência: Melhorar a alimentação

Honesta

Operador Multifuncional IEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: Estrutura é muito boa, é uma empresa grande e que lhe dá muitas oportunidade. A partir de 1 ano dentro da empresa se o trabalhador desejar eles pagam qualquer faculdade escolhida por você. E aos sábados sempre tem extra.

Contras: Os horários. Mesmo só começando a trabalhar 17:00, 15:20 eu já tinha que estar no ponto, porque minha rota passava muito cedo. Saía 2:24 e só chegava em casa 3:30.

Conselhos para presidência: Observar mais de perto os líderes. E na maioria das vezes que a empresa precisa de um funcionário especializado ela prefere contratar de fora do que promover alguém de dentro que já conhece todo o processo.

Midea inova

Aprendiz

Manaus, AM

Prós: Ótima refeição, ótimo tratamento

Contras: Não me vem à mente pontos negativos, tudo em ordem

Muito boa opção para estagiar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Canoas, RS

Prós: Empresa que reconhece seus funcionários e da opção de crescimento

Contras: Gerencia entre Canoas e Manaus

Midea Carrier

Descrição:A Midea Carrier é fruto da união de duas gigantes mundiais do mercado: a Midea, líder em produção de eletrodomésticos e a Carrier, líder em climatização e fundada pelo inventor do ar-condicionado – Willis Carrier. Em 2011, as duas empresas formaram uma joint venture para produzir e distribuir produtos no Brasil, Argentina e Chile, se tornando assim a maior fabricante de equipamentos de climatização da América Latina. São três fábricas – duas no Brasil e uma na Argentina – e mais de 3,5 mil colaboradores. Nos últimos dois anos, a Midea Carrier vendeu mais de 3 milhões de equipamentos em todo Brasil.