Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Midea Carrier?

65 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    2.74
  • Cultura da empresa
    3.16
  • Qualidade de vida
    3.68

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Técnico de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O conceito da empresa é muito interessante, todos os funcionários são bem respeitados e informados pela empresa. Valor de refeição é o mesmo para todos os funcionários, por exemplo.

    Contras: O setor de serviços é muito desorganizado nas questões mais técnicas e fica muito aquém do que se espera de uma empresa desse porte e nome..

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção à meritocracia prática ao invés de indicações meramente políticas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa mas não excelente.

    Analista Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente amigável, trabalho em equipe e envolvimento em projetos que agregam a nossa vida profissional. Gestores dão liberdade para realização das tarefas e procuram ensinar sempre.

    Contras: Cultura da empresa não é neutra, cada gestor atua de diferentes maneiras com os funcionários. Não há comunicação aberta. O reconhecimento dos funcionários não acontecem como deveriam em uma empresa nova e sadia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Pouca oportunidade

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: ambiente familiar e muito agradavel. Ninguém tenta "puxar o seu tapete" e todos são muito amigáveis e solicitos uns com os outros. Muito bom nesse quesito

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento empresarial, além de não ter plano de carreira nenhum. Você não fica aqui estável, podem te demitir de uma hora para outra

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa com bom potencial.

    Gerente Nacional de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa em fase de crescimento por conta da JV formada em 2011 . Bons benefícios, como carro, PL, plano de saúde bom. Belas condições de trabalho e time participativo.

    Contras: Empresa vive conflito cultural ( americano vs chineses) . Corpo executivo muito antigo e muito conservador. Falta treinamento.Forte pressão por resultado.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com os funcionários e investir mais em treinamento do time.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    As oportunidades casam com preparo profissional

    Líder Operacional

    Manaus, AM


    Prós: Bons benefícios, oportunidade de ascensão profissional, a empresa tem a política de valorização da ética e atua muito forte na aplicação do trabalho seguro para todos

    Contras: Os pontos positivos superam os negativos, pois entendo que são mínimos, mas pode melhorar no quesito de ofertar oportunidades melhores para quem já tem história na empresa

    Conselhos para presidência: Maior envolvimento da alta gestão com os operários, necessário uma relação mais cordial, pois é importante para as pessoas saberem que podem confiar em todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Só entre lá se estiver precisando MUITO

    Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Cumpre com os obrigações em dia, possui um escritório bem localizado e tem um time de (alguns) profissionais capacitados, sempre tentando levar esta empresa adiante.

    Contras: Muitos. A começar pela falta total de processos e planejamento. Toda hora, tudo muda e é com urgência. Não tem líderes preparados para lidar com pessoas e com visão lá na frente. Também não possui plano de carreira, ou alguém é demitido para você conseguir subir de cargo. De resto, você X e morre X. Muito conchavo, conversa, planos mas ação e decisão que é importante, de menos. Profissionais defasados há muitos anos continuam lá pra continuar promovendo a precariedade. Não há diferentes posições, todos tem que pensar igual.

    Conselhos para presidência: Recomece o escopo do zero, pois desta forma que dirigem a empresa, continuará com funcionários insatisfeitos e desmotivados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Verdadeira

    Assistente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Uma multinacional, onde possui bons benefícios, bons funcionários, uma satisfação trabalhar na Midea. Plano odontológico e de saúde para todos os funcionarios.

    Contras: Empresa muito burocrática, com baixos salários, desigualdade de salários, não possui um bom plano de carreira para os funcionários. Não é flexível com horários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimo

    Jovem Aprendiz

    Manaus, AM


    Prós: Bom, os benefícios ajudam muito, ou seja, é uma boa empresa em questão de dá os benefícios aos seus funcionários, os equipamentos de proteção eles dão também, cesta básica final do ano, décimo terceiro para aprendiz, etc...

    Contras: Por ser uma empresa grande, acho que o salário de aprendiz deveria ser maior, porque é muito pouco, outras empresas grandes tem o salário muito bom.

    Conselhos para presidência: Seja responsável, esforçado e obedeça as regras, use seus equipamentos e evite conversas maldosas ou paralelas durante o serviço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimo oportunidade de crescimento profissional

    Inspetor de Qualidade

    Manaus, AM


    Prós: Muito cursos internos, Ótimo relacionamento com chefia direta Ótimo área para trabalhar. Você pode comprar produtos novos sem muita burocracia e desconto até 10 x no salário

    Contras: Sazonalidade dos planos Organização dos insumos muito ruins Falta de profissionais dos setores de suporte com vontade de ajudar a empresa crescer.não vestem a camisa

    Conselhos para presidência: Focar mas na qualidanas final do produto foi que em inúmeros afinal um cliente insatisfeito leva mas três com sigo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Lovers MC

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho proporciona maior engajamento entre as equipes, benefícios compatíveis com o mercado, e programas de formação de líderes.

    Contras: Pontos negativos, trata-se ainda da sua estrutura de hierarquia bastante verticalizada, somos uma indústria de eletrodomésticos, em que é essencial proceder com a horizontalização da estrutura, para melhor engajar as equipes, pensando em inovação de processos, produtos e serviços.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Midea Carrier

Descrição:A Midea Carrier é fruto da união de duas gigantes mundiais do mercado: a Midea, líder em produção de eletrodomésticos e a Carrier, líder em climatização e fundada pelo inventor do ar-condicionado – Willis Carrier. Em 2011, as duas empresas formaram uma joint venture para produzir e distribuir produtos no Brasil, Argentina e Chile, se tornando assim a maior fabricante de equipamentos de climatização da América Latina. São três fábricas – duas no Brasil e uma na Argentina – e mais de 3,5 mil colaboradores. Nos últimos dois anos, a Midea Carrier vendeu mais de 3 milhões de equipamentos em todo Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?