Como é trabalhar na Midea Carrier?

Assistente Fiscal

Canoas, RS

Prós: Bom ambiente, segurança, boas condições de trabalho, acesso a treinamentos, bons equipamentos para a execução do serviço, bons líderes e gerencia.

Contras: Refeitório,

Empresa boa de se trabalhar tendo detalhes como todas as outras.

Técnico de AutomaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Empresa de Grande porte, que tem um bom programa educacional da Bolsa de estudo para os funcionário,existe plano de carreira na área de manutenção

Contras: Transporte, alimentação e plano de saúde são péssimos,gestão do meu setor não era boa e quanto a organização da empresa podia melhorar tendo em vista ser uma multinacional

Empresa

Prós: Ambiente bom para trabalho. Pessoas dispostas a ajudar, mesmo que a empresa não realize treinamentos que considero necessários. Escritório bem localizado e certa autonomia.

Contras: Falta de acompanhamento do desenvolvimento das atividades dentro do programa de estágio. Crescimento profissional deixa a desejar. Falta de treinamentos.

Conselhos para presidência: Ter mais empatia em relação aos funcionários, principalmente os da baixa hierarquia.

Ótima empresa

Coordenador de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Canoas, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com grande oportunidade para realizações. Atuei em um período de grandes mudanças onde tivemos ótimos resultados

Contras: A empresa, como todo o Brasil, foram afetados pela crise de 2014/15 e isso fez com que as oportunidades de crescimento ficassem diminuídas ou até mesmo impossíveis.

boa empresa

Prós: bom ambiente de trabalho e benefícios, alguma mobilidade de crescimento de carreira.

Contras: muitos processos ultrapassados, indefinição de uma cultura organizacional e baixa comunicação entre as áreas

Conselhos para presidência: aumentar a transparência nos rumos da empresa.

Muito desorganizada

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Canoas, RS

Prós: As pessoas são muito comprometidas com o trabalho e, em sua maioria, são honestas e querem o bem do empreendimento. Isso faz muita diferença.

Contras: Totalmente desorganizada e sem rumo. Uma joint venture entre chineses e americanos tem muita chance de dar errado. Alta direção briga muito.

Uma empresa boa de trabalhar mas sem perspectiva.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Comprometimento e oportunidade de trabalhar em equipe, excelentes oportunidade de aprendizado dentro e fora da empresa, salário razoavelmente satisfatório.

Contras: Falta de reconhecimento e valorização,uma empresa em que você é como qualquer outro, em que o mais importante é os gerentes subirem de nivel desvalorizando seus subalternos.

Estilo de Liderança

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração e pacote de benefícios atrativos. Auxílio Educação. Recursos para melhorar processos. Oportunidades de crescimento.

Contras: Estilo de Liderança sem muito respeito às pessoas. Não valorização de profissionais com elevado nível de comprometimento e conhecimento técnico. Novos conceitos não são tão bem recebidos pela média gerência.

Conselhos para presidência: Traduzir a pressão por resultados da cultura chinesa para a realidade ocidental, valorizando as iniciativas e tratando as pessoas com respeito.

Boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Empresa boa para se trabalhar, benefícios bons, ótima oportunidade de conhecimento sobre o negócio ali feito. Empresa com funcionários que se relacionam bem.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, não tem perspectiva sobre a carreira, mão de obra mau aproveitada, sendo que tem várias pessoas qualificadas e não são usadas adequadamente.

Empresa decaiu muito após ser adquirida pela midea china

Técnico AEx-funcionário, saiu em 2016

Canoas, RS

Prós: Faixa salarial pouco acima do piso, bom ambiente de trabalho, bom sistema de transporte, bom refeitório, oportunidade de estudo para alguns (apesar da empresa várias vezes tentar cortar ou reduzir o benefício).

Contras: Não existe política clara de salários, havendo grande disparidade injustificada de níveis salariais, boa parte da liderança despreparada, buscando em primeiro lugar seus interesses pessoais ao invés dos interesses da empresa, assuntos de interesse dos colaboradores são tratados pela liderança de forma burocrática e "politicamente correta", deixando muitas questões às escuras, não há justiça na questão de aproveitamento de colaboradores para novos cargos, havendo alguns processos de recrutamento interno apenas para cumprir tabela, sendo que as vagas sempre estão destinadas aos "carta marcadas". Praticamente não existe referência de RH na empresa para relacionamento com os funcionários. Mantém-se ainda grande números de aposentados em fábrica, tirando oportunidade de novos talentos. Com a aquisição de 51% das ações pela chinesa midea mudou muito a política da antiga Carrier, que presava pelo bem estar e desenvolvimento dos funcionários, algo inexistente nos dias de hoje, onde a visão estratégica é focada apenas nos lucros dos acionistas.

Conselhos para presidência: Melhorar a política de comunicação da empresa, criar planos de carreira e faixas salariais justas, conforme os méritos de cada um e não conforme sua afinidade com a liderança. Ouvir mais os funcionários, renovar o setor de RH da empresa, ser mais "humana" na hora de ter que realizar desligamentos, analisando quem mais precisa do trabalho (profissionais pais de família, não aposentados). Fazer rodízio de liderança, pois um único líder muito tempo em determinado setor acaba criando seu próprio sistema de trabalho, tendo grande afinidade com alguns trabalhadores, em consequência prejudicando outros, que apesar de possuir grandes potenciais são ofuscados pela soberania e autoritarismo de alguns "chefes".

Midea Carrier

Descrição:A Midea Carrier é fruto da união de duas gigantes mundiais do mercado: a Midea, líder em produção de eletrodomésticos e a Carrier, líder em climatização e fundada pelo inventor do ar-condicionado – Willis Carrier. Em 2011, as duas empresas formaram uma joint venture para produzir e distribuir produtos no Brasil, Argentina e Chile, se tornando assim a maior fabricante de equipamentos de climatização da América Latina. São três fábricas – duas no Brasil e uma na Argentina – e mais de 3,5 mil colaboradores. Nos últimos dois anos, a Midea Carrier vendeu mais de 3 milhões de equipamentos em todo Brasil.