Como é trabalhar na Midea Carrier?

Técnico de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O conceito da empresa é muito interessante, todos os funcionários são bem respeitados e informados pela empresa. Valor de refeição é o mesmo para todos os funcionários, por exemplo.

Contras: O setor de serviços é muito desorganizado nas questões mais técnicas e fica muito aquém do que se espera de uma empresa desse porte e nome..

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção à meritocracia prática ao invés de indicações meramente políticas.

Empresa boa mas não excelente.

Analista Comercial

Prós: Ambiente amigável, trabalho em equipe e envolvimento em projetos que agregam a nossa vida profissional. Gestores dão liberdade para realização das tarefas e procuram ensinar sempre.

Contras: Cultura da empresa não é neutra, cada gestor atua de diferentes maneiras com os funcionários. Não há comunicação aberta. O reconhecimento dos funcionários não acontecem como deveriam em uma empresa nova e sadia.

Pouca oportunidade

Prós: ambiente familiar e muito agradavel. Ninguém tenta "puxar o seu tapete" e todos são muito amigáveis e solicitos uns com os outros. Muito bom nesse quesito

Contras: Pouca oportunidade de crescimento empresarial, além de não ter plano de carreira nenhum. Você não fica aqui estável, podem te demitir de uma hora para outra

Empresa com bom potencial.

Gerente Nacional de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa em fase de crescimento por conta da JV formada em 2011 . Bons benefícios, como carro, PL, plano de saúde bom. Belas condições de trabalho e time participativo.

Contras: Empresa vive conflito cultural ( americano vs chineses) . Corpo executivo muito antigo e muito conservador. Falta treinamento.Forte pressão por resultado.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com os funcionários e investir mais em treinamento do time.

As oportunidades casam com preparo profissional

Líder Operacional

Manaus, AM

Prós: Bons benefícios, oportunidade de ascensão profissional, a empresa tem a política de valorização da ética e atua muito forte na aplicação do trabalho seguro para todos

Contras: Os pontos positivos superam os negativos, pois entendo que são mínimos, mas pode melhorar no quesito de ofertar oportunidades melhores para quem já tem história na empresa

Conselhos para presidência: Maior envolvimento da alta gestão com os operários, necessário uma relação mais cordial, pois é importante para as pessoas saberem que podem confiar em todos.

Só entre lá se estiver precisando MUITO

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Cumpre com os obrigações em dia, possui um escritório bem localizado e tem um time de (alguns) profissionais capacitados, sempre tentando levar esta empresa adiante.

Contras: Muitos. A começar pela falta total de processos e planejamento. Toda hora, tudo muda e é com urgência. Não tem líderes preparados para lidar com pessoas e com visão lá na frente. Também não possui plano de carreira, ou alguém é demitido para você conseguir subir de cargo. De resto, você X e morre X. Muito conchavo, conversa, planos mas ação e decisão que é importante, de menos. Profissionais defasados há muitos anos continuam lá pra continuar promovendo a precariedade. Não há diferentes posições, todos tem que pensar igual.

Conselhos para presidência: Recomece o escopo do zero, pois desta forma que dirigem a empresa, continuará com funcionários insatisfeitos e desmotivados.

Verdadeira

Assistente Comercial

Prós: Uma multinacional, onde possui bons benefícios, bons funcionários, uma satisfação trabalhar na Midea. Plano odontológico e de saúde para todos os funcionarios.

Contras: Empresa muito burocrática, com baixos salários, desigualdade de salários, não possui um bom plano de carreira para os funcionários. Não é flexível com horários.

Ótimo

Jovem Aprendiz

Manaus, AM

Prós: Bom, os benefícios ajudam muito, ou seja, é uma boa empresa em questão de dá os benefícios aos seus funcionários, os equipamentos de proteção eles dão também, cesta básica final do ano, décimo terceiro para aprendiz, etc...

Contras: Por ser uma empresa grande, acho que o salário de aprendiz deveria ser maior, porque é muito pouco, outras empresas grandes tem o salário muito bom.

Conselhos para presidência: Seja responsável, esforçado e obedeça as regras, use seus equipamentos e evite conversas maldosas ou paralelas durante o serviço.

Ótimo oportunidade de crescimento profissional

Inspetor de Qualidade

Manaus, AM

Prós: Muito cursos internos, Ótimo relacionamento com chefia direta Ótimo área para trabalhar. Você pode comprar produtos novos sem muita burocracia e desconto até 10 x no salário

Contras: Sazonalidade dos planos Organização dos insumos muito ruins Falta de profissionais dos setores de suporte com vontade de ajudar a empresa crescer.não vestem a camisa

Conselhos para presidência: Focar mas na qualidanas final do produto foi que em inúmeros afinal um cliente insatisfeito leva mas três com sigo.

Lovers MC

Prós: O ambiente de trabalho proporciona maior engajamento entre as equipes, benefícios compatíveis com o mercado, e programas de formação de líderes.

Contras: Pontos negativos, trata-se ainda da sua estrutura de hierarquia bastante verticalizada, somos uma indústria de eletrodomésticos, em que é essencial proceder com a horizontalização da estrutura, para melhor engajar as equipes, pensando em inovação de processos, produtos e serviços.

Midea Carrier

Descrição:A Midea Carrier é fruto da união de duas gigantes mundiais do mercado: a Midea, líder em produção de eletrodomésticos e a Carrier, líder em climatização e fundada pelo inventor do ar-condicionado – Willis Carrier. Em 2011, as duas empresas formaram uma joint venture para produzir e distribuir produtos no Brasil, Argentina e Chile, se tornando assim a maior fabricante de equipamentos de climatização da América Latina. São três fábricas – duas no Brasil e uma na Argentina – e mais de 3,5 mil colaboradores. Nos últimos dois anos, a Midea Carrier vendeu mais de 3 milhões de equipamentos em todo Brasil.