Como é trabalhar na Microsum Tecnologia?

2 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Empresa de família com pespectiva sempre ruim para o funcionário.

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: - A empresa não atrasa pagamento. - A empresa possui um bom plano de saúde. - Bom relacionamento entre colegas de trabalho, dificilmente há atritos.

Contras: - A empresa não segue padrões de mercado. - A empresa possui câmeras em todos as salas para vigiar os funcionários. O dono fica com as câmeras sempre abertas no computador com o intuito de vigiar os funcionários. (Pode dizer que é pra segurança, mas a sala do dono é a única que não possui câmera, seria a única que não precisa de segurança?). - A empresa não valoriza o funcionário. - O salário é baixo. - O vale alimentação é baixo (não dá nem para pagar o almoço). - A empresa divulga o valor para uma vaga, mas não divulga que parte daquele valor é um "adicional por assiduidade". - A empresa é de TI, mas está localizada em um ferro-velho. - Por estar em um ferro-velho, há focos de aedes aegypti. - O funcionário perde o adicional por assiduidade mesmo com atestado médico. - Por estar em um ferro-velho, o barulho atrapalha as atividades. - A empresa oferece pouca oportunidade de crescimento. - A empresa é Lenta para evoluir. - Rigidez demasiada. - Excesso de regras. - Não pode usar fone de ouvido em nenhuma função. - Exige uniforme, inclusive a cor da calça. - O funcionário paga parte do uniforme. - Trabalha aos sábados (carga horária de 44 horas). - A empresa paga sempre no quinto dia útil do mês, mas o Sábado não é contado como dia útil, mesmo que tenham expediente no Sábado. - Hierarquia mal definida, na prática o funcionário tem vários chefes, embora não reconheçam isso, todos afetados sabem que o problema existe. - Desvios de função. O funcionário não possui papel bem definido. - Internet bloqueada e computadores bloqueados.

Conselhos para presidência: Repensar tudo. Refletir sobre os pontos negativos com a cabeça aberta, porque eles existem, são realidade e não estão nem um pouco aumentados, e por fim tomar um rumo diferente.

Sobre a Microsum

Analista de Suporte

Goiânia, GO

Prós: Empresa de pequeno porte, onde tenho contato direto com o dono da empresa, e contato direto com clientes

Contras: Salario congelado a mais de 5 anos de modo geral, não disponibilizam acesso a internet no horário de almoço, e trabalha aos sabados e baixo vale alimentação

Conselhos para presidência: cada departamento possa todas suas decisões sem ter que passar sempre para o superior, boa remuneração de acordo com a produtividade do colaborador

Microsum Tecnologia