Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Microsoft

Como foi a entrevista de emprego?

• 63%

• 21%

Neutra

• 15%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 15%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.9 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Microsoft

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio Superior

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Microsoft, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Oportunidade interessante, com boas perspectivas, porém com muitos candidatos concorrendo para uma vaga. Fui selecionada até a fase de dinâmica, em que não fui selecionada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte sobre um projeto que participou?
    R: Descrevi um projeto que participei.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Microsoft, no mês de outubro de 2016.

Entrevista: Muito dinâmico e desafiador, fazendo o candidato pensar e agir em equipe, sem deixar o próprio desempenho ser afetado. As etapas online foram bem tranquilas, a dinâmica foi super bacana também, e a entrevista com os gestores foi a melhor parte (aos escolhidos), pois foi uma conversa mais franca e direta

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas de nível pessoal do tipo "o que você se orgulha de você mesmo" e o motivo pelo qual se encaixa na empresa, sem soar clichê, é claro.
    R: contei minha trajetória de vida e, nos detalhes que eu menos imaginava, foi onde eles mais se apegaram e me escolheram para a entrevista.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa Microsoft, no mês de maio de 2016.

Entrevista: O processo seletivo demorou 4 meses. Realizei testes online de ingles, lógica e outros assuntos, e depois da dinamica de grupo, demorei pra ter feedback

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte uma situação em que discutiu com colegas de trabalho para defender seu ponto.

Entrevista de emprego para Software Engineer

Candidato

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Microsoft.

Entrevista: bom porém muito desorganizado, entrevistador despreparado e seleção de candidatos arbitrária à base de puxação de saco. empresa veio na univerisade e trouxe recrutadores. além de mostrar um vídeo à la disney fantasioso sobre como é a vida na empresa dos eua.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: questoes basicas de algoritmos

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Microsoft, no mês de junho de 2017.

Entrevista: O processo seletivo é bem direto e simples e a segunda etapa, presencial, é realizada toda em um dia com uma dinâmica de grupo, dessa são selecionados candidatos para a entrevista com os gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pergunta sobre a implementação de novas tecnologias na educação (ex.: Realidade aumentada, machine learning, etc.)
    R: Em grupo argumentamos a favor de um tipo de tecnologia e ouvimos opiniões dos gestores e de outros candidatos.

Entrevista de emprego para Premier Field Engineer

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Microsoft, no mês de junho de 2017.

Entrevista: É bem demorado, mas o motivo é por que geralmente os cargos são aprovados por vários níveis, os agentes entrevistadores são extremamente comunicativos e respeitosos, os processos são bem definidos e transparentes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual sua experiência com os produtos?

Negociação: A proposta inicial apresentada já foi superior a minha expectativa

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Microsoft.

Entrevista: O processo seletivo em si é bem normal exceto pela entrevista onde são feitas provas no quadro branco e pra área de pesquisa os gestores pedem que você tenha uma experiência muito difícil de se ter para um estagiário

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se o candidato tinha experiência com tecnologias bem específicas
    R: Que ainda não havia conseguido essa experiência

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Microsoft, no mês de dezembro de 2015.

Entrevista: interessante, bem diferentes de outras empresas pois fazem perguntas sobre gostos pessoais e a entrevista é bem descontraída, foi uma ótima experiência,

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi bem dinâmico, nenhuma pergunta acadêmica e a empresa demonstra muito interesse na personalidade dos candidatos

Entrevista de emprego para Summer Intern

Candidato em São Carlos, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Microsoft, no mês de março de 2016.

Entrevista: Processo interessante, entrevista remota por Skype com programador da empresa em Seattle, programador bem humorado, ajudando na entrevista e deixando o clima menos tenso. O desafio de programação foi feito em ambiente compartilhado, favorecendo a ajuda do programador da empresa com o entrevistado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Resolução em tempo O(n) para a primeira repetição em um vetor de números positivos.
    R: Utilizar flags para determinar. Por exemplo, na ocorrência de um valor i, o valor na posição i do vetor seria multiplicado por -1

Entrevista de emprego para Estagiário de Verão

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Microsoft, no mês de maio de 2016.

Entrevista: O processo foi bem acompanhado pelos recrutadores. Ele foi bem direto, tendo como fases análise de currículo, uma entrevista local, e um grupo de quatro entrevistas técnicas em São Paulo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Implemente uma estrutura de dados para representar um grafo.

Microsoft

Descrição:A Microsoft é uma empresa fundada em 1975, nos Estados Unidos, e desenvolve, fabrica, licencia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus principais produtos estão a linha de sistemas operacionais Microsoft Windows, o naveador Internet Explorer, a linha de programas para computador Microsoft Office e o videogame Xbox. Atualmente, está presente em mais de 100 países e emprega 90 mil pessoas.