• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Microsoft?

219 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.86
  • Remuneração e benefícios
    3.91
  • Oportunidade de carreira
    3.26
  • Cultura da empresa
    3.97
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Ruim

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Marca forte no mercado e com nome reconhecido internacionalmente. Bons técnicos, benefícios ok , escritório tentando se modernizar. Ambiente flexível

    Contras: Cultura organizacional ruim. Clima ruim, pressão exagerada, discurso não condiz com a prática . Perdeu muitos bons profissionais para concorrentes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Local de trabalho que não te da seguranca

    Cloud Architect

    São Paulo, SP


    Prós: Salário. Plataforma e produto de ótima qualidade. Visão estratégica correta na alta direção. Experiência única de trabalho em ambiente corporativo

    Contras: Não se pode confiar na gerência direta, muito jogo corporativo. A mensagem dada pelo CEO não se aplica no dia a dia da empresa. A mentalidade das pessoas não mudou o suficiente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Para começar a carreira e crescer rápido, uma corrida de velocidade não de resistência.

    VendasEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande, mesmo no Brasil, mas que consegue manter o ambiente descontraído e conta com ótimos profissionais, portfolio abrangente e competitivo, referência em tecnologia reconhecida pelos clientes, possibilidade de mobilidade de carreira, salario e benefícios alinhados com o mercado de tecnologia, plano de aquisição de ações muito interessante. Empresa onde se aprende bastante e pode-se desenvolver e aperfeiçoar habilidades valorizadas no mercado.

    Contras: Dificil balanceamento entre vida pessoal e trabalho, excesso de processos e métricas não relacionadas ao sucesso dos clientes e parceiros. Avaliação de desempenho qualitativo amplamente baseada na visão e opinião do gestor imediato - risco de viés pessoal e parcial.

    Conselhos para presidência: Melhorar o processo de avaliação qualitativa, tornando-o mais estruturado e técnico, considerando a avaliação de clientes e parceiros e não somente a opinião do gestor imediato.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Empresa Focada e objetiva porém desordenada

    Global_Android Developer / Desenvolvedor_JaguariunaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa amigavel focada em desenvolvimento e metas a serem batidas principalmente quando se trata de aplicaçoes para mercantil urbano de sao paulo alem de mostrar a semantica da programção em si

    Contras: Ambiente negativo, intrigas em grupo, disputa acirrada por cargos, equipe nao possui um mentor superior que ordene, e nao deixam uma dinamica boa para o grupo trabalhar em prol a empresa

    Conselhos para presidência: Deixar o ambiente descontraido e implementar um mentor para cada equipe

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Funcionário


    Prós: Ambiente amigável e agradável. Fazendo bem o seu trabalho não terá problema nem da parte da gerencia nem dos discentes. É até fácil trabalhar pra parte dos professores

    Contras: Infelizmente, não paga em dia, ainda por cima parcela o salário. Tem administrativo um pouco enrolado. Infraestrutura também não é boa. Necessidade muito do marketing, mas não sabe inveatir

    Conselhos para presidência: Precisa investir no marketing, incentivar os funcionários e atrair mais alunos.

  • Há aproximadamente 2 meses

    Nem tao perfeita

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Salario acima do Mercado ; Possibilidade de viagens internacionais e conhecer o metodo de trabalho americano. Home office tambem e um diferencial. A copa sempre possui algumas coisas de graca e os beneficios sao bons (tem que melhorar um pouco a parte hospitalar, muito co-pay).

    Contras: Fica dificil "sair" da empresa, devido ao salario pago. Existem diversos aspectos negativos: mudar de area requer muita politicagem , vagas de perfis tecnicos abrem somente nos Estados Unidos ou Costa Rica, a equipe de RH e facilities/toda a parte da subsidiaria que trabalha para os funcionarios que trabalham para os clientes e uma piada. A empresa parece nao tomar conta de equipes que trabalham no metodo de funcionario que reporta para gerentes internacionais, dificultando muito o crescimento interno. Alias, para um funcionario que reporta a gerentes internacionais, a unica maneira de crescer seria ir morar fora do Brasil ou fazer amizades e politicagem com areas da subsidiaria.

    Conselhos para presidência: Abrir mais oportunidades para pessoas tecnicas. Elas migram para os Estados Unidos, mas nem todas possuem o sonho de morar fora do Brasil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa bem estruturada

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Os estagiários possuem abertura para contato com diretores e tomadores de decisão da Cia, recebendo coachs e feedbacks importantes, além de permitir desenvolver um belo networking.

    Contras: Poucos treinamentos e incentivos para com os estagiários. Embora haja um programa para efetivação dos estagiários, muitos não permanecem na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Trabalho na MS

    Gerente Executivo de Soluções

    Brasília, DF


    Prós: Empresa 100%, foco no cliente, inovadora, com bons benefícios. Possibilidade de ter um plano de carreira, inclusive fora do Brasil, ótimos produtos.

    Contras: Péssima qualidade de vida, carga de trabalho excessiva, dificuldade de conciliar a vida profissional e pessoal. Tirando isso, é uma boa empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Poderia melhorar muito

    Account Executive

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com enorme potencial de vendas, todos os clientes de interessam pelo produto. Quota tangível por quarter e por ano. Sempre está em constante mudança.

    Contras: RH ineficiente, poucas oportunidades de crescimento de carreira. As vagas abrem, já com cartas marcadas. Para evoluir na empresa, é preciso muita políticagem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Legal, mas tem coisa bem melhor por aí

    Analista de Conteúdo PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O ponto principal em se trabalhar na Microsoft é o nome MICROSOFT. Ele abre muitas portas. O ambiente de trabalho era bem legal, com um toque artístico e criativo. Sempre há reformas para melhorar as estações de trabalho e a Copa tem itens gratuitos para os funcionários. A carga de trabalho era equilibrada, mas geralmente tem tanta gente acima de você que fica difícil mostrar a sua importância ou o seu diferencial.

    Contras: Dificuldade em crescer na unidade brasileira. Na verdade, você sequer entende ao certo qual é a sua posição ali dentro, e principalmente a sua importância. Puxões de tapete são clássicos. Em virada de ano fiscal é um Deus nos acuda pra salvar seu emprego ou evitar que te tirem pq a empresa resolve demitir a sua área inteira.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Microsoft

Descrição:A Microsoft é uma empresa fundada em 1975, nos Estados Unidos, e desenvolve, fabrica, licencia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus principais produtos estão a linha de sistemas operacionais Microsoft Windows, o naveador Internet Explorer, a linha de programas para computador Microsoft Office e o videogame Xbox. Atualmente, está presente em mais de 100 países e emprega 90 mil pessoas.

Site