Como é trabalhar na Microsoft?

Espetacular

DiretorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Transfornacao pois e uma empresa que está mudando e mudando as pessoas os mundo. E ótimo lugar para trabalhar e salários e benefícios são incriveis

Contras: Nos países está transformação não chegou, ainda há muita gente antiga fingindo que mudou. Mas logo chegará e Continua sendo um ótimo lufar para trabalhar

Resumo

Prós: Liberdade para trabalhar onde quiser, liberdade com agenda, empoderamento dos funcionários para gerenciarem seu próprio trabalho na companhia

Contras: Politica interna, quotas inatingíveis, falta de work life balance, inexistência de plano de carreira e buracos entre executivos de alto cargo e baixo cargo dificultando escalar na companhia.

Excelente empresa, mas péssimos gestores!

Cloud ArchitectEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Excelente empresa, empresa em transformação, produtos que acreditamos para vender. Time técnico com bastante conhecimento, o ecosistema de parceiros muito funcional.

Contras: Sem gestão, desorganizada, muito gestor junior, precisa investir gestores qualificados e com competência para tal. Os gestores deveriam no minimo fazer retenção de talentos, mas sabem fazer.

Conselhos para presidência: Olhe para a camada de managers, tds sem qualificação, esse negocio de inclusão e diversidade só funciona no papel, a maioria tem preconceito nesta empresa. Os gestores não sabem fazer retenção de talentos, permanece na empresa somente o grupo de amigo.

ótimo aprendizado. Difícil criar carreira partindo de estagiário.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Contras: As avaliações são sigilosas para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência na empresa. Como as avaliações podem ser sigilosas se eu devo me cadastrar?

Melhor empresa para se construir uma carreira.

Analista de Desenvolvimento Analítico

Prós: Comida ótima, pessoas alegres prontas a ajudar. Respeito pelos líderes da empresa, equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, o tipo de trabalho que os funcionários estão realizando e a qualidade da relação entre funcionários e liderança

Contras: Falta de oportunidades a jovens talentos. Nível de exigência altíssimo, o funcionário deve ser bastante resiliente para aguentar a pressão que lhe é imposta. Contratam o mesmo perfil sempre.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades à jovens talentos.

Uma boa empresa para se trabalhar, mas para quem vem de fora do mercado

Account Manager

Prós: flexibilidade, diversidade de posições e areas. nao é necessario estar em uma area para crescer dentro dela, grande chances de rotatividade entre areas.

Contras: muito dificil de acelerar carreira por burocracias de RH. se voce entra com nivel baixo, ira demorar muito para acelerar a sua carreira. nao existe pulo de nivel

Ótima empresa

Inside Sales

Prós: As pessoas estão sempre prontas para te ajudar a crescer e aprender mais, há muitas oportunidade para crescer dentro da empresa, mantendo boas conexões

Contras: Existem muitos processos, muitos deles não adiantam ou apenas tomam mais do nosso tempo, isso pode se tornar um empedidor no dia a dia, saber com outilizalos a seu favor é essencial

Bom salário, mas carreira difícil

License Compliance AuditEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa que paga bem seus funcionários, possui muitas áreas de carreira e também é consolidada no mercado, com bons funcionários e bom relacionamento com o cliente.

Contras: Possui várias áreas de carreira, porém o crescimento do profissional é lento e muitas vezes até inalcançável. Vi muitos colegas com mais de 5 anos de casa serem demitidos por corte de gastos sem nem ao menos terem sido promovidos desde que entraram na empresa.

Partner Program ManagementEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui flexibilidade nos horários, o que facilitava para conciliar com aulas da faculdade. Possuía uma lanchonete sempre com frutas frescas e bebidas geladas.

Contras: Possuía uma cultura em que eram esperadas muitas horas extras não remuneradas e não havia empatia por parte da chefia com funcionários que moravam em áreas mais perigosas.

Eu adoraria trabalhar na MS novamente!

Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2004

Prós: Ambiente informal, o aprendizado continuo de se trabalhar com pessoas inteligentes e desafiadoras. Autonomia e trabalho em equipe. Lideres preparados e RH muito forte e focado no negócio.

Contras: O ambiente de tecnologia e ser a líder no seu segmento, faz com que a os funcionários tenham que colocar sua vida profissional em primeiro lugar. Muitas horas de trabalho e conectividade 24/7.

Conselhos para presidência: Menos burocracia, menos politicagem interna e mais flexibilidade de horário e respeito com a vida pessoal de seus funcionários

Microsoft

Descrição:A Microsoft é uma empresa fundada em 1975, nos Estados Unidos, e desenvolve, fabrica, licencia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus principais produtos estão a linha de sistemas operacionais Microsoft Windows, o naveador Internet Explorer, a linha de programas para computador Microsoft Office e o videogame Xbox. Atualmente, está presente em mais de 100 países e emprega 90 mil pessoas.