Como é trabalhar na Microsoft?

Otima empresa para principalmente profissionais com skills tecnicos

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Tamanho da empresa e bons beneficios, boa visibilidade no Mercado e boas oportunidades fora do Brasil. Ideal na empresa é aproveitar e se movimentar pelas areas.

Contras: Ritmo de trabalho, se manter na mesma posição por muito tempo, dependecia de Viagens em determinadas situações, muitos alinhamentos e tempo necessário com atividades fora do escopo da posição

Desafiador e engrandecedor

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O nível dos profissionais é muito alto, a empresa foca muito nos resultados, a remuneração e benefícios são excelentes e há profundo reconhecimento no mercado

Contras: O foco dos profissionais e líderes é predominantemente interno, cada profissional que parecer colaborativo mas no final tende a sempre defender o seu negócio em detrimento do sucesso da empresa e dos outros, há muita falsidade

Conselhos para presidência: Olhar mais para os clientes e menos para a matriz

Uma das melhores experiências profissionais que experimentei

Gerente de Vendas EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente Ambiente de trabalho, Líderes desenvolvem os profissionais do time, Ambiente focado em resultados em vendas, com apoio e lucidez.

Contras: Contratações não podem ser mantidas por falta de budget, projetos mudam rapidamente. Contratação através de empresa terceira, quando não existe head account nas áreas.

Conselhos para presidência: Reposicionar recursos terceirizados antes de dispensar, quando recurso não é dispensado por não ser bem avaliado.

Ex-funcionário

Account ExecutiveEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As oportunidades de desenvolvimento de carreira são grandes. Além disso, há grandes profissionais na empresas que estão dispostos a apoiar na desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais.

Contras: Há muito favoritismo na empresa, além de grande distorção salarial entre pessoas que exercem o mesmo cargo. Apesar da empresa estar se reinventando, a maioria das decisões são tomadas visando o curto prazo e muitas metas são entregues através de "jeitinho".

Grande empresa, mas muito engessada

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima leve e com grande reconhecimento no mercado. Colaboradores tendem a serem prestativos e existe opção de rotação entre áreas para aprendizado

Contras: Muita burocracia. Muitos projetos eram impactados pela demora na tomada de decisão e tamanha burocracia. Existem projetos paralelos à sua área, mas os funcionários na dão muita atenção.

Nada ruim, nada bom

Técnico de Meio-AmbienteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nada bom ou ruim. Gostava do trabalho, mas não o quero de volta. Eu ficava apenas numa sala fazendo vários nadas, apenas relatórios e ia de setor em setor entrega-los.

Contras: Nada ruim nem bom, gostava de trabalhar lá. Não voltaria se pudesse. Era abafado a sala e eu andava demais pra poder entregar meus relatórios.

Boa empresa para trabalhar

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Tecnologia, flexibilidade de horários, foco nos objetivos, ambiente produtivo, comunicação da empresa é clara e objetiva, oferece muito treinamento e informação.

Contras: Tudo muda muito rápido, áreas tem de ser muito dinâmicas. Existe muita competitividade entre times globais, deveriam das mais atenção ao pós-vendas.

Só fachada

Assistente

Prós: Geladeira com toddyinho, de vez em quando tinha energético. Cadeiras extremamente confortáveis. Sala de jogos com Xbox. Tá sendo difícil preencher 140 caracteres com elogios.

Contras: Todo o resto. E só tem jogo ruim na sala de jogos. A Microsoft do Rio de Janeiro só tá ali pra dizer que tá, porque nada de produtivo sai de lá. Passávamos o dia inteiro escovando bits pra nada.

Empresa dinamica e com auto grau de desafios, não tem zona de conforto.

Delivery ConsultantEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Microoft foi a empresa que tem muito bem estruturado a definição de cargos e o que ela espera de cada funcionário que esteja atuando neste cargo. Com isso você consegue fazer ser plano de desenvolvimento de carreira, e podendo se aplicar a qualquer cargo dentro da organização.

Contras: Muitas vezes os processos não são muito produtivos e com isso as vezes compromete produtividade no dia a dia. Em alguns dos processo com uma simples adição de uma imagem é possível agilizar e muito este processo, mais é exigido o papel.

Boas oportunidades, muita politica interna.

Diretor de Vendas

Prós: amplo escopo de trabalho, muitas oportunidades de desenvolvimento. muito treinamento interno disponível. experiencia internacional e multicultural.

Contras: antigos funcionários tem grupos de relacionamento muito fortes. Falta de meritocracia, privilegiando amizades. muita mudança de estrutura (todo ano).

Microsoft

Descrição:A Microsoft é uma empresa fundada em 1975, nos Estados Unidos, e desenvolve, fabrica, licencia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus principais produtos estão a linha de sistemas operacionais Microsoft Windows, o naveador Internet Explorer, a linha de programas para computador Microsoft Office e o videogame Xbox. Atualmente, está presente em mais de 100 países e emprega 90 mil pessoas.