Como é trabalhar na Microsoft?

Poderia melhorar muito

Account Executive

Prós: Empresa com enorme potencial de vendas, todos os clientes de interessam pelo produto. Quota tangível por quarter e por ano. Sempre está em constante mudança.

Contras: RH ineficiente, poucas oportunidades de crescimento de carreira. As vagas abrem, já com cartas marcadas. Para evoluir na empresa, é preciso muita políticagem.

Legal, mas tem coisa bem melhor por aí

Analista de Conteúdo PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ponto principal em se trabalhar na Microsoft é o nome MICROSOFT. Ele abre muitas portas. O ambiente de trabalho era bem legal, com um toque artístico e criativo. Sempre há reformas para melhorar as estações de trabalho e a Copa tem itens gratuitos para os funcionários. A carga de trabalho era equilibrada, mas geralmente tem tanta gente acima de você que fica difícil mostrar a sua importância ou o seu diferencial.

Contras: Dificuldade em crescer na unidade brasileira. Na verdade, você sequer entende ao certo qual é a sua posição ali dentro, e principalmente a sua importância. Puxões de tapete são clássicos. Em virada de ano fiscal é um Deus nos acuda pra salvar seu emprego ou evitar que te tirem pq a empresa resolve demitir a sua área inteira.

Sonho que logo se torna um pesadelo

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Upgrade no CV, abre portas para o mercado de trabalho, home office, horário flexível, snacks, frutas e bebidas à vontade, boa localização, produtos de qualidade.

Contras: Tinha tudo para ser a melhor empresa, mas possui um péssimo clima organizacional, funcionários com ego inflado, te julgam pelo o que vc veste e pode comprar. As pessoas das próprias e de outras equipes se odeiam, por isso não há colaboração e os projetos não acontecem ou atrasam. Muita fofoca, pessoas puxando o tapete uma das outras, puxação de saco com os superiores, principalmente os de fora, não há meritocracia. Muitos superiores sem nenhuma habilidade em gestão de pessoas. Cargos como assistentes, analistas e coordenadores são terceirizados, salários, benefícios e o tratamento são muito aquém de toda a cobrança.

Conselhos para presidência: Melhorar o clima organizacional, começando pela escolha dos gestores. Dar oportunidades para pessoas competentes e não através de politicagem.

Sobre

Cientista da ComputaçãoEx-funcionário, saiu em 2001

Rio Verde, GO

Prós: Nos tratam muito bem, salario pode mudar de acordo com o esforço, ganhamos passe de onibus entre diversos outros direitos que ajudam muito nossa vida

Contras: Da mesma forma que salario aumenta e que ganhamos muitos direitos o tempo em que trabalhamos lá é pouco eles sempre querem botar trabalhadores mais jovens

Se voce for o tipo de perfil que eles procuram, eu recomendo!

Prós: É um ambiente muito bom para aprender e para trabalhar em grupo. Além disso, o estagiária lá, se correr atrás, consegue fazer diversas coisas nao operacionais, o que é bem legal para o desenvolvimento.

Contras: Nao existe um programa de estágio estruturado com projetos/mentoria. Isso dificulta um pouco em algumas áreas porque o estagiária fica um pouco perdido lá. Poderia ter um acompanhamento melhor dos estagiários. Além disso, as coisas sao muito incertas lá dentro, em relacao a carreira.

Experiência construtiva e muito enriquecedora

Prós: Horário flexível, copa com produtos a vontade para consumo, empresa com muita abertura para conversar com outras áreas, possibilidade de treinamentos e acesso as ferramentas gratuitamente. Ótima Gestão, LBGT friendly, multicultural.

Contras: O salário da bolsa está abaixo do mercado, além disso não temos convênio médico nem odontológico, e o Vale transporte não foi ajustado. Não há vagas para todo mundo, e as possibilidades de efetivação são limitadas.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os benefícios dos estagiários.

Ótima experiência

Support EngineerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente para se desenvolver tecnicamente. Muitos engenheiros dedicadíssimos e muito competentes trabalhando juntos na empresa com você.

Contras: Há muito que aprender com outras empresas de tecnologia do Brasil e inclusive com o HQ americano. Com certeza valeu a experiência mas o benchmarking tem que ser constante.

Recomendo muito

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é muito boa na questão de diversidade e inclusão e te dá muita autonomia se considerar que você é um estagiário. Além disso, home office, ambiente e estrutura são excelentes atrativos.

Contras: As enormes burocracias impossibilitam a realização de diversas ações na empresa. O fato de ser uma multinacional também complica que é preciso pedir muitas aprovações para fazer algo, engessando tudo.

Empresa reconhecida

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa de tecnologia, multinacional, muito reconhecida. Ambiente de trabalho bom, possibilidade de Home Office, bem estruturado. Tinha alguns mimos como copa com frutas, bebidas, petiscos).

Contras: Quando entrei o programa de estágio estava começando. Contraram muitos estagiários e não tinha trabalho para todos eles, então ficávamos de lado, ociosos, sem função alguma. Estava na área de consultoria e algumas empresas não permitiam estagiários nos projetos, dificultando ainda mais a situação.

Muita propaganda, na prática não é o que acontece.

Account ExecutiveEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Liberdade com horários, trabalho home office, férias de 01 dia e ou antecipação de férias mesmo sem estarem vencidas, day off no dia do seu aniversário.

Contras: A empresa sempre divulgou que é super inclusiva, respeitando as diversidades, mas não é bem assim. Se os funcionários não se juntarem isso não ocorre. Pressão por metas são constantes. Ninguém ajuda ou auxilia ninguém, as pessoas se acham!!!!

Conselhos para presidência: Ser mais presente junto aos funcionários. E ser uma empresa mais inclusiva, na pratica e não somente na mídia!

Microsoft

Descrição:A Microsoft é uma empresa fundada em 1975, nos Estados Unidos, e desenvolve, fabrica, licencia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus principais produtos estão a linha de sistemas operacionais Microsoft Windows, o naveador Internet Explorer, a linha de programas para computador Microsoft Office e o videogame Xbox. Atualmente, está presente em mais de 100 países e emprega 90 mil pessoas.