Como é trabalhar na Microsoft?

Sobre

Cientista da ComputaçãoEx-funcionário, saiu em 2001

Rio Verde, GO

Prós: Nos tratam muito bem, salario pode mudar de acordo com o esforço, ganhamos passe de onibus entre diversos outros direitos que ajudam muito nossa vida

Contras: Da mesma forma que salario aumenta e que ganhamos muitos direitos o tempo em que trabalhamos lá é pouco eles sempre querem botar trabalhadores mais jovens

Se voce for o tipo de perfil que eles procuram, eu recomendo!

Prós: É um ambiente muito bom para aprender e para trabalhar em grupo. Além disso, o estagiária lá, se correr atrás, consegue fazer diversas coisas nao operacionais, o que é bem legal para o desenvolvimento.

Contras: Nao existe um programa de estágio estruturado com projetos/mentoria. Isso dificulta um pouco em algumas áreas porque o estagiária fica um pouco perdido lá. Poderia ter um acompanhamento melhor dos estagiários. Além disso, as coisas sao muito incertas lá dentro, em relacao a carreira.

Experiência construtiva e muito enriquecedora

Prós: Horário flexível, copa com produtos a vontade para consumo, empresa com muita abertura para conversar com outras áreas, possibilidade de treinamentos e acesso as ferramentas gratuitamente. Ótima Gestão, LBGT friendly, multicultural.

Contras: O salário da bolsa está abaixo do mercado, além disso não temos convênio médico nem odontológico, e o Vale transporte não foi ajustado. Não há vagas para todo mundo, e as possibilidades de efetivação são limitadas.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os benefícios dos estagiários.

Ótima experiência

Support EngineerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente para se desenvolver tecnicamente. Muitos engenheiros dedicadíssimos e muito competentes trabalhando juntos na empresa com você.

Contras: Há muito que aprender com outras empresas de tecnologia do Brasil e inclusive com o HQ americano. Com certeza valeu a experiência mas o benchmarking tem que ser constante.

Recomendo muito

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é muito boa na questão de diversidade e inclusão e te dá muita autonomia se considerar que você é um estagiário. Além disso, home office, ambiente e estrutura são excelentes atrativos.

Contras: As enormes burocracias impossibilitam a realização de diversas ações na empresa. O fato de ser uma multinacional também complica que é preciso pedir muitas aprovações para fazer algo, engessando tudo.

Empresa reconhecida

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa de tecnologia, multinacional, muito reconhecida. Ambiente de trabalho bom, possibilidade de Home Office, bem estruturado. Tinha alguns mimos como copa com frutas, bebidas, petiscos).

Contras: Quando entrei o programa de estágio estava começando. Contraram muitos estagiários e não tinha trabalho para todos eles, então ficávamos de lado, ociosos, sem função alguma. Estava na área de consultoria e algumas empresas não permitiam estagiários nos projetos, dificultando ainda mais a situação.

Meu emprego

Estagiário de Engenharia de Software

Prós: Boa infraestrutura, bons profissionais, ótimos salários e benéficos, boa comunicação entre as pessoas que ocupam o ambiente, super agradável

Contras: Nenhum ponto negativo muito pesado e que mexeu muito comigo, se você é grande e sabe trabalhar e é bom no que faz, não tem porquê se preocupar

Tecnologia e inovação ao alcance das mãos

Gerente de Novas ParceriasEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: O ambiente organizacional da Microsoft é um de seus grandes diferenciais. A facilidade de mudanças e crescimento lateral, oportunidades fora do país, oportunidades de estudos e trabalho com novas tecnologias, abertura para propor soluções inovadoras. Além do escritório ser agradável e bem localizado.

Contras: Uma certa dificuldade em ingressar em grupos consolidados, exigindo o desenvolvimento de habilidades de relacionamento mais complexas (entender a cultura organizacional da empresa) para negociar com os que já estão nas áreas há mais tempo.

Conselhos para presidência: Maior abertura para os profissionais que chegam de empresas semelhantes e que podem contribuir positivamente para a melhoria da cultura organizacional da empresa.

Um boa empresa

Analista Fiscal PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade... geladeira com refrigerante e outras guloseimas grátis.... plano de saúde muito bom e odontológico ótimo... liberdade para executar as atividades...home office....

Contras: Um clima um pouco pesado...pessoas são muitos hostis....não tem chance de crescimento...e uma certa instabilidade...todo final de ano fiscal muitas pessoas são demitidas...

Conselhos para presidência: Tratar as pessoas melhor!!

Uma ótima empresa para adquirir american work experience

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: O ambiente possui uma grande diversidade de gênero, raça, orientação sexual, classe social e instituições de ensino de origem dos funcionários.

Contras: Muita gente trabalha como vendor por cinco ou dez anos esperando uma oportunidade para ser efetivado e quando menos se espera alguém sem experiência profissional alguma é preferido para uma contratação.

Microsoft

Descrição:A Microsoft é uma empresa fundada em 1975, nos Estados Unidos, e desenvolve, fabrica, licencia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus principais produtos estão a linha de sistemas operacionais Microsoft Windows, o naveador Internet Explorer, a linha de programas para computador Microsoft Office e o videogame Xbox. Atualmente, está presente em mais de 100 países e emprega 90 mil pessoas.