Como é trabalhar na Microsoft?

A empresa é ótima, mas peca no plano de carreira

Advogado Pleno

Prós: Política de home office, horário flexível, mimos como manicure e massagem, além de copa bem completa. Ambiente agradável, com escritório moderno.

Contras: Sem planos de carreira e avaliação definidos, qualquer promoção fica a critério de casa gestor, sem nenhuma previsão. Meritocracia na maioria das vezes não é o primordial.

Microsoft é top

Estágio

Prós: Home office, área de trabalho com várias coisas para comer.

Contras: Interação com pessoas por conta do home office é fraca .

Microsoft, inicio de carreira

Especialista em LicenciamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade, plano de carreira, viagens, a experiencia de trabalhar em uma empresa como a Microsoft traz um know how que poderá ser utilizado em qualquer outra fase de sua carreira

Contras: Politicagem, burocracias, ego. Os interesses individuais muitas vezes predominam, as pessoas estão mais preocupas em crescimento pessoal e jogos de poder são muito necessários internamente. Certa morosidade para implementação de processos. Os times de liderança e diretoria vivem em uma certa "bolha".

Ótima empresa para se trabalhar, uma grande escola.

Coordenador de Marketing Digital

Prós: Ambiente open space, qualidade de vida, horários flexíveis. Acesso fácil a executivo de todos os levels. É possível tomar um café com um diretor por eles estão super abertos a conversas. O growth mindset está intrisico na empresa.

Contras: Poucas vagas abertas no Brasil, mas muitas vagas novas na empresa la fora. Estagiários são selecionados em faculdades mais conceituadas, muitas vezes não precisam necessariamente da remuneração, o que causa uma soberba.

ControllerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ainda um icone de tecnologia. Orgulho dos pacote Office. Muitas oportunidades internacionais se você estiver disposto a mudar de posição a cada 2 - 3 anos. Muitos projetos internacionais com grande exposição na sede em Redmond/Seattle.

Contras: Ambiente extremamente político, onde todos trabalham pensando na próxima posição (que deve acontecer a cada 2/3 anos senão você está fora). Muito burocrático e pouco alinhado com as demais grandes empresas de tecnologia.

Empresa boa para incio de carreira

Gerente de Projetos Delivery

Prós: Oportunidades dentro e fora do brasil. Cultura e diversidade de tecnologia e soluções. Bem conceituada no mercado. Escritórios nas principais cidade do pais.

Contras: qualidade de vida não é equilibrada e mudança de posição ou cargo nem sempre é fácil, dependendo da área e network. Dependendo da área o trabalho burocrático e falta de autonomia atrapalham o desenvolvimento e foco no trabalho ao cliente.

Bom para o CV

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bastante responsabilidades que não são dadas a estagiários na maioria das empresas. Horários de trabalho flexíveis. Bastante exposição. Poucos níveis hierárquicos.

Contras: Taxa de efetivação MUITO baixa. Dependendo da área e do gestor os trabalhos podem chegar a ser 100% operacionais. Muitas vezes se trabalha bem mais do que a carga horária estabelecida.

Ótima empresa para se trabalhar

Consultor Pleno

Prós: Empresa flexível, com possibilidade de fazer home office, ótimos benefícios, e com plano de carreira bem estruturado, possibilitando boas oportunidades de crescimento.

Contras: RH com pouca transparência, demora para reposição de posições chaves para o andamento do planejamento estratégico da empresa, o reconhecimento nem sempre é dado para todos os envolvidos em uma iniciativa.

Experiência incrível mas pode melhorar

Prós: Cultura, dinamismo, comunicação entre as áreas e abertura. O aprendizado é incrivel e muito rápido, tem sido uma experiência fantástica desde a entrada como estagiário.

Contras: Falta de transparência do RH, não valorizando os recursos internos. Falta de oportunidades de crescimento e carreiras de entrada e algumas lideranças bem questionáveis.

Premier Field Engineer

Prós: Ambiente altamente dinâmico e colaborativo, os profissionais geralmente são participativos e solícitos, minha equipe se preocupa com o desenvolvimento de todos e procura estar sempre à frente. A tecnologia está sempre a frente e tenho orgulho de oferecer o melhor para os clientes. A estrutura organizacional é eficiente e está atenta às tendências globais.

Contras: As vezes é difícil metrificar os pontos que são utilizados como medida de sucesso, ficando muitas vezes a mercê de interpretações do superior imediato ou do marketing pessoal, isso gera um ambiente muito focado em aparências e pouco focado em entregas. O ambiente de trabalho de um PFE é voltado principalmente em atender clientes externos, fazendo com que pouco se aproveite da estrutura interna da empresa, acredito que isso faz parte do tipo de trabalho porém poderiam existir outras formas de replicar o s benefícios das instalações internas mesmo quando o atendimento é feito em campo.

Microsoft

Descrição:A Microsoft é uma empresa fundada em 1975, nos Estados Unidos, e desenvolve, fabrica, licencia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus principais produtos estão a linha de sistemas operacionais Microsoft Windows, o naveador Internet Explorer, a linha de programas para computador Microsoft Office e o videogame Xbox. Atualmente, está presente em mais de 100 países e emprega 90 mil pessoas.