• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Microsoft?

199 postagens (41 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.02
  • Remuneração e benefícios
    3.93
  • Oportunidade de carreira
    3.35
  • Cultura da empresa
    4.23
  • Qualidade de vida
    4.10

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 26 dias

    Tecnologia e inovação ao alcance das mãos

    Gerente de Novas ParceriasEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente organizacional da Microsoft é um de seus grandes diferenciais. A facilidade de mudanças e crescimento lateral, oportunidades fora do país, oportunidades de estudos e trabalho com novas tecnologias, abertura para propor soluções inovadoras. Além do escritório ser agradável e bem localizado.

    Contras: Uma certa dificuldade em ingressar em grupos consolidados, exigindo o desenvolvimento de habilidades de relacionamento mais complexas (entender a cultura organizacional da empresa) para negociar com os que já estão nas áreas há mais tempo.

    Conselhos para presidência: Maior abertura para os profissionais que chegam de empresas semelhantes e que podem contribuir positivamente para a melhoria da cultura organizacional da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um boa empresa

    Analista Fiscal PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade... geladeira com refrigerante e outras guloseimas grátis.... plano de saúde muito bom e odontológico ótimo... liberdade para executar as atividades...home office....

    Contras: Um clima um pouco pesado...pessoas são muitos hostis....não tem chance de crescimento...e uma certa instabilidade...todo final de ano fiscal muitas pessoas são demitidas...

    Conselhos para presidência: Tratar as pessoas melhor!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma ótima empresa para adquirir american work experience

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente possui uma grande diversidade de gênero, raça, orientação sexual, classe social e instituições de ensino de origem dos funcionários.

    Contras: Muita gente trabalha como vendor por cinco ou dez anos esperando uma oportunidade para ser efetivado e quando menos se espera alguém sem experiência profissional alguma é preferido para uma contratação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Great Place to work

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de funções, abertura quanto a outros cursos sem ser TI, desenvolvimento de habilidades em pacote office, lanchonete, eventos e grupos

    Contras: Sem perspectiva de crescimento, rapida reestruturação da empresa, insegurança quanto ao futuro, competitividade entre funcionarios torna estressante

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente emrpesa

    Specialist

    São Paulo, SP


    Prós: ótima empresa para se trabalhar e atingir um desenvolvimento de carreiro interessante no mercado de tecnologia. Profissionais excelentes e cultura inspiradora

    Contras: falta de posições intermediárias e pouco absorção de talentos locais. Recente diminuição de estações e postos de trabalho por reformulação da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    A empresa é ótima, mas peca no plano de carreira

    Advogado Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Política de home office, horário flexível, mimos como manicure e massagem, além de copa bem completa. Ambiente agradável, com escritório moderno.

    Contras: Sem planos de carreira e avaliação definidos, qualquer promoção fica a critério de casa gestor, sem nenhuma previsão. Meritocracia na maioria das vezes não é o primordial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Microsoft é top

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Home office, área de trabalho com várias coisas para comer.

    Contras: Interação com pessoas por conta do home office é fraca .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Microsoft, inicio de carreira

    Especialista em LicenciamentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade, plano de carreira, viagens, a experiencia de trabalhar em uma empresa como a Microsoft traz um know how que poderá ser utilizado em qualquer outra fase de sua carreira

    Contras: Politicagem, burocracias, ego. Os interesses individuais muitas vezes predominam, as pessoas estão mais preocupas em crescimento pessoal e jogos de poder são muito necessários internamente. Certa morosidade para implementação de processos. Os times de liderança e diretoria vivem em uma certa "bolha".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para se trabalhar, uma grande escola.

    Coordenador de Marketing Digital

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente open space, qualidade de vida, horários flexíveis. Acesso fácil a executivo de todos os levels. É possível tomar um café com um diretor por eles estão super abertos a conversas. O growth mindset está intrisico na empresa.

    Contras: Poucas vagas abertas no Brasil, mas muitas vagas novas na empresa la fora. Estagiários são selecionados em faculdades mais conceituadas, muitas vezes não precisam necessariamente da remuneração, o que causa uma soberba.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    ControllerEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ainda um icone de tecnologia. Orgulho dos pacote Office. Muitas oportunidades internacionais se você estiver disposto a mudar de posição a cada 2 - 3 anos. Muitos projetos internacionais com grande exposição na sede em Redmond/Seattle.

    Contras: Ambiente extremamente político, onde todos trabalham pensando na próxima posição (que deve acontecer a cada 2/3 anos senão você está fora). Muito burocrático e pouco alinhado com as demais grandes empresas de tecnologia.


Informações da empresa

Microsoft

Descrição:A Microsoft é uma empresa fundada em 1975, nos Estados Unidos, e desenvolve, fabrica, licencia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus principais produtos estão a linha de sistemas operacionais Microsoft Windows, o naveador Internet Explorer, a linha de programas para computador Microsoft Office e o videogame Xbox. Atualmente, está presente em mais de 100 países e emprega 90 mil pessoas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?