Como é trabalhar na Microsoft?

Uma das melhores empresas para se trabalhar

Account ExecutiveEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que tem uma preocupação em ouvir o funcionario. Seus gerentes sao avaliados tb de acordo com a satisfação dos diretos. Suas avaliacões de performance sao sempre justas. As metas sao sempre bem discutidas.

Contras: Como toda empresa grande a burocracia faz parte do trabalho ser chato. O ambiente precisa melhorar muito para voltar a ser uma empresa moderna.

Excelente ambiente para aprendizado profissional

Prós: A liberdade de fazer home office para qualquer funcionário, ter seu próprio horário, cozinha liberada, espaços temáticos, computador pessoal para cada funcionário.

Contras: Oportunidades de carreira podem ser um pouco complicadas, principalmente para estagiários, a efetivação tem um processo um pouco diferente de outras empresas.

positiva

Analista Financeiro

Prós: Pessoal qualificado, consegui aprender bastante durante todo o tempo que tive a oportunidade de trabalhar nessa grande empresa. indico a todos.

Contras: Muito difícil manter o foco com os horários selecionado aos dirigentes./pessoal muito atencioso mas pouco prático/contrucao e crescimento profissional difícil.

Excelente empresa para trabalhar

Premier Field Engineer

Prós: Ambiente propicio para o crescimento do funcionario, diversas possibilidades de crescimento e grande colaboracao entre funcionarios de toda a empresa.

Contras: Nao vejo muitos pontos negativos, alem de um fato estritamente ligado a função que requer muitas viagens. Se nao se policiar e nao alinhar bem com a equipe a carga de viagens pode ficar pesada e o balanço entre trabalho e vida pessoal comprometido

"A cada passo uma evoluçao"

Vendedor

Prós: A Tecnologia,me surpreende bastante,a cada ano a microsoft vem evoluindo de uma maneira gigante eo que me chama mais a atençao é o seu super console o Xbox one.

Contras: Bom,emfim não tenho muito a reclamar da microsoft,mas sempre tem um "mas" não e mesmo? Acho que a super empresa deveria investir mais em seu console o xbox one,com mais exclusivos e tal

Não me arrependo de ter trabalhado com esta equipe!

Especialista em TIEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: É uma empresa grande, que pensa em um futuro tecnológico brilhante, além de melhorar cada vez mais. Possui funcionários excepcionais e experientes.

Contras: Não vi pontos negativos. É uma grande empresa, com ótimos funcionários e de ótimo rendimento. Com certeza é uma empresa ótima para se trabalhar, é que cobra muito de seus funcionários.

Excelente empresa para profissionais de TI

Technical Account Manager

Prós: Cultura da empresa é focada em pessoas, cultura de inclusão e diversidade, benefícios, salário e oportunidades de carreira dentro e for a do pais.

Contras: Por ser uma empresa muito grande o processo de promoção é um pouco lento, outro ponto atrelado ao tamanho da empresa é dificuldade de trabalhar com áreas com objetivos relacionados, porém, com metas distintas.

Conselhos para presidência: Promover maior integração entre áreas, focar na criação de objetivos que promovam maior iteração entre as áreas.

Muito bom

Gerente de TI

Prós: Bons funcionários, benefícios bons, ótima carga horária

Contras: Banheiro horríveis, disponibilidade de água muito baixa.

Conselhos para presidência: Melhorar o serviço sanitário

Excelente oportunidade para início de carreira

Prós: Ambiente descontraído; estagiários tem liberdade e confiança para tocar projetos; aprendizado do estagiário é tido como prioridade; incentivo à inovação.

Contras: Excesso de terceirização e poucas oportunidades para efetivação/trainee; muitas reestruturações atrapalham o entendimento do organograma; comunicação entre algumas áreas é confusa e ineficiente.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades para trainees e aumento do número de funcionários Microsoft em relação a terceirizados.

Eletricista de Manutenção

Prós: Gostei muito de trabalhar nessa empresa, aprendi muito desde de elétrica como outras atividades, como mecânico, troca de motores tanto a parte física com a parte de instalação.

Contras: Não tem. Gostei muito de trabalhar nessa empresa, aprendi muito desde de elétrica como outras atividades, como mecânico, troca de motores tanto a parte física com a parte de instalação.

Microsoft

Descrição:A Microsoft é uma empresa fundada em 1975, nos Estados Unidos, e desenvolve, fabrica, licencia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus principais produtos estão a linha de sistemas operacionais Microsoft Windows, o naveador Internet Explorer, a linha de programas para computador Microsoft Office e o videogame Xbox. Atualmente, está presente em mais de 100 países e emprega 90 mil pessoas.