Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Microsoft?

172 postagens (47 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    3.87
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    4.09
  • Qualidade de vida
    3.52

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 20 dias

    Otima empresa para principalmente profissionais com skills tecnicos

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Tamanho da empresa e bons beneficios, boa visibilidade no Mercado e boas oportunidades fora do Brasil. Ideal na empresa é aproveitar e se movimentar pelas areas.

    Contras: Ritmo de trabalho, se manter na mesma posição por muito tempo, dependecia de Viagens em determinadas situações, muitos alinhamentos e tempo necessário com atividades fora do escopo da posição

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Desafiador e engrandecedor

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O nível dos profissionais é muito alto, a empresa foca muito nos resultados, a remuneração e benefícios são excelentes e há profundo reconhecimento no mercado

    Contras: O foco dos profissionais e líderes é predominantemente interno, cada profissional que parecer colaborativo mas no final tende a sempre defender o seu negócio em detrimento do sucesso da empresa e dos outros, há muita falsidade

    Conselhos para presidência: Olhar mais para os clientes e menos para a matriz

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma das melhores experiências profissionais que experimentei

    Gerente de Vendas EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente Ambiente de trabalho, Líderes desenvolvem os profissionais do time, Ambiente focado em resultados em vendas, com apoio e lucidez.

    Contras: Contratações não podem ser mantidas por falta de budget, projetos mudam rapidamente. Contratação através de empresa terceira, quando não existe head account nas áreas.

    Conselhos para presidência: Reposicionar recursos terceirizados antes de dispensar, quando recurso não é dispensado por não ser bem avaliado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ex-funcionário

    Account ExecutiveEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: As oportunidades de desenvolvimento de carreira são grandes. Além disso, há grandes profissionais na empresas que estão dispostos a apoiar na desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais.

    Contras: Há muito favoritismo na empresa, além de grande distorção salarial entre pessoas que exercem o mesmo cargo. Apesar da empresa estar se reinventando, a maioria das decisões são tomadas visando o curto prazo e muitas metas são entregues através de "jeitinho".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Grande empresa, mas muito engessada

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Clima leve e com grande reconhecimento no mercado. Colaboradores tendem a serem prestativos e existe opção de rotação entre áreas para aprendizado

    Contras: Muita burocracia. Muitos projetos eram impactados pela demora na tomada de decisão e tamanha burocracia. Existem projetos paralelos à sua área, mas os funcionários na dão muita atenção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Nada ruim, nada bom

    Técnico de Meio-AmbienteEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Nada bom ou ruim. Gostava do trabalho, mas não o quero de volta. Eu ficava apenas numa sala fazendo vários nadas, apenas relatórios e ia de setor em setor entrega-los.

    Contras: Nada ruim nem bom, gostava de trabalhar lá. Não voltaria se pudesse. Era abafado a sala e eu andava demais pra poder entregar meus relatórios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa empresa para trabalhar

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Tecnologia, flexibilidade de horários, foco nos objetivos, ambiente produtivo, comunicação da empresa é clara e objetiva, oferece muito treinamento e informação.

    Contras: Tudo muda muito rápido, áreas tem de ser muito dinâmicas. Existe muita competitividade entre times globais, deveriam das mais atenção ao pós-vendas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Só fachada

    Assistente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Geladeira com toddyinho, de vez em quando tinha energético. Cadeiras extremamente confortáveis. Sala de jogos com Xbox. Tá sendo difícil preencher 140 caracteres com elogios.

    Contras: Todo o resto. E só tem jogo ruim na sala de jogos. A Microsoft do Rio de Janeiro só tá ali pra dizer que tá, porque nada de produtivo sai de lá. Passávamos o dia inteiro escovando bits pra nada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa dinamica e com auto grau de desafios, não tem zona de conforto.

    Delivery ConsultantEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A Microoft foi a empresa que tem muito bem estruturado a definição de cargos e o que ela espera de cada funcionário que esteja atuando neste cargo. Com isso você consegue fazer ser plano de desenvolvimento de carreira, e podendo se aplicar a qualquer cargo dentro da organização.

    Contras: Muitas vezes os processos não são muito produtivos e com isso as vezes compromete produtividade no dia a dia. Em alguns dos processo com uma simples adição de uma imagem é possível agilizar e muito este processo, mais é exigido o papel.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boas oportunidades, muita politica interna.

    Diretor de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: amplo escopo de trabalho, muitas oportunidades de desenvolvimento. muito treinamento interno disponível. experiencia internacional e multicultural.

    Contras: antigos funcionários tem grupos de relacionamento muito fortes. Falta de meritocracia, privilegiando amizades. muita mudança de estrutura (todo ano).

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Microsoft

Descrição:A Microsoft é uma empresa fundada em 1975, nos Estados Unidos, e desenvolve, fabrica, licencia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus principais produtos estão a linha de sistemas operacionais Microsoft Windows, o naveador Internet Explorer, a linha de programas para computador Microsoft Office e o videogame Xbox. Atualmente, está presente em mais de 100 países e emprega 90 mil pessoas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?