Como é trabalhar na Microsoft?

Enquanto estiver lá, é mt bom

Prós: Ótima empresa para começar a carreira, devido a grand visibilidade que voce passar a ter lá dentro. Gestores que tentam te ajudar, que te ensinam (claro, voce fazer certo e se destacar depende de voce mesmo). Clima descontraído, alem de possibilidade de home office.

Contras: Salario de estagio abaixo do esperado. Efetivacoes muitas vezes sao na verdade terceirizadas. Efetivacao quase sempre como trainee (muito concorrido) ou como terceirizado (crescimento mais lento e salario abaixo do que vc ganharia em outros lugares).

empresa maravilhosa, porem fuja se estiver em inicio de carreira e não queira seguir pela area comercialA

Prós: Ambiente inspirador! Todos estão dispostos a ajudar, muito boa para quem eh contratado microsoft, oferece muitas oportunidades de carreira e projecao internaciona

Contras: Pessima empresa para iniciar a carreira, a unica forma de ser efetivado é ser trainee, que não abrange todas as areas e é uma tentativa falha de suprir o gap de posições entry level. A lei da terceirização parece que foi aprovada já por aqui e todos os analistas são terceirizados.

Conselhos para presidência: Parem com a terceirização e invistam em posições entry level

Ótima empresa para começar a carreira

Prós: Pouca hierarquização, alta gerência muito próxima de toda a empresa, pessoas muito competentes, ótimos líderes, foco no desenvolvimento do funcionário, boa qualidade de vida, ambiente informal, clima cooperativo, muita abertura para contribuições e novas ideias.

Contras: Burocratização, processos difíceis de entender e cumprir, "richa" e menosprezo com relação a empresas concorrentes

Conselhos para presidência: Orientar a cultura da empresa para ser mais cuidadosa com a concorrência, sem subestimá-la.

Microsoft no Brasil

Prós: Pacote salarial e benefícios competitivos. Flexibilidade de horário, home office, cobrança por resultados - ao invés da cobrança de presença no escritório. Discurso de inclusão presente a todo momento. Empresa de escala global, que traz a possibilidade de realmente realizar um grande impacto na vida das pessoas.

Contras: Grande desalinhamento entre estratégia global e execução local: na subsidiária Brasileira, há muito mais guerra política (cada um defendendo o seu posto) do que execução da estratégia global. Falta agilidade e pragmatismo. Com isso, perde-se tempo, energia e recursos em inúmeras reuniões para alinhar, amarrar pontas e até convencer stakeholders e sobra muito pouco para a execução em si - que invariavelmente deve ser realizada dentro de um curtíssimo espaço de tempo. Em paralelo, a cobrança pelo resultado da execução continua - com poucas pessoas assumindo o accountability pelo não atingimento das metas. Em resumo, o problema não é a pressão por resultados, mas a falta de um environment (teamwork, recursos, sistema) que permita que você atinja seus objetivos.

Conselhos para presidência: Tentar tornar a MS Brasil mais ágil, com mais execução e menos politicagem interna. Pessoas que estão na empresa há 15, 20 anos já demonstram claramente estar "de saco cheio" e são reativas a qualquer crítica ou sugestão. A estratégia global é clara, não precisamos reinventar a roda - é só executá-la no nível local.

Prós: Empresa com ambiente descontraído e moderno. Oferece em seu escritório copas, TVs e Xbox. muito contato com tecnologias novas e acompanhamento das novidades.

Contras: A empresa infelizmente perde muitos excelentes talentos. E uma vez trabalhando aqui pode ser difícil ser reconhecido e valorizado devido a regras restritas de promoção.

Conselhos para presidência: Programa de retenção de talentos mais forte e internamente reconhecer potenciais e ajuda-los a crescer. Vejo muitos casos de excelentes Vendors que querem ser contratados e o chefe também deseja o mesmo, mas headcount é sempre um problema.

bom

Líder de Produção

Manaus, AM

Prós: bom salário, bons amigos, vários convênios, bons chefes, bons produtos

Contras: muito rígida, varias proibições, horários cansativos, falta de flexibilidade nos horários

Conselhos para presidência: menos proibição, falta de motivação aos funcionários

Empresa muito boa, grandes oportunidades, com pontos a melhorar

Gerente de Marketing

Prós: Mobilidade, home office, flexibilidade, salário, tradição e cultura da empresa, posição da empresa no mercado, etc.

Contras: Burocracia, benefícios(alteração no plano de saúde e vale refeição baixo), falta de planejamento, algumas coisas ainda muito tradicionais para uma empresa de TI, ambiente meio careta.

Bom lugar de se trabalhar, se você for no mínimo trainee

Prós: Ambiente bem tranquilo, horário flexível

Contras: Difícil continuidade na empresa, salário não muito atrativo

Minha carreira na Microsoft

Trainee

Prós: É um empresa incrível, com pessoas muito talentosas, ótima remuneração e uma cultura interessante.

Contras: Muito hierarquizada/burocratizada, falta espaço para mais inovação.

Ótima empresa para desenvolvimento profissional e para fazer networking.

Prós: Um empresa que dá oportunidade para pessoas que procuram desenvolvimento profissional e que sabe respeitar a vida pessoal do seu funcionário.

Contras: Apesar de dar oportunidade, ela acaba perdendo muitos talentos por ser uma empresa muito matricial.

Microsoft

Descrição:A Microsoft é uma empresa fundada em 1975, nos Estados Unidos, e desenvolve, fabrica, licencia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus principais produtos estão a linha de sistemas operacionais Microsoft Windows, o naveador Internet Explorer, a linha de programas para computador Microsoft Office e o videogame Xbox. Atualmente, está presente em mais de 100 países e emprega 90 mil pessoas.