Como é trabalhar na Microsoft?

Só fachada

Assistente

Prós: Geladeira com toddyinho, de vez em quando tinha energético. Cadeiras extremamente confortáveis. Sala de jogos com Xbox. Tá sendo difícil preencher 140 caracteres com elogios.

Contras: Todo o resto. E só tem jogo ruim na sala de jogos. A Microsoft do Rio de Janeiro só tá ali pra dizer que tá, porque nada de produtivo sai de lá. Passávamos o dia inteiro escovando bits pra nada.

Boa em produtos, péssima em carreira.

Arquiteto de Soluções

Prós: A tecnologia e os novos produtos, o acesso à informação e o contato com os profissionais, apesar que, nem sempre eles te passam o conhecimento com medo de terem seus tapetes puxados.

Contras: Os Gerentes precisam se ater em desenvolver os funcionários e não se aproveitarem dos pontos fracos dos mesmos para fazer deles seus puxa-sacos.

Conselhos para presidência: Rever todo o clima organizacional.

insastifação

Auxiliar de Materiais

Manaus, AM

Prós: alimentação,transporte e ambiente de trabalho

Contras: não tem nenhum incentivo para os funcionários,não valoriza os funcionários, não tem nenhum plano de carreira para os funcionários e não reconhecer nenhum funcionário por mérito.

Bom para quem é FTE

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Empresa possui bons benefícios e planos de carreira, flexibilidade com horários e também disponibiliza a possibilidade de fazer Home office.

Contras: Para os Funcionários contratados pela Adecco (vendors) a empresa disponibiliza recursos precários, muito raramente possibilita oportunidades para serem efetivados. Existe um tratamento diferenciado para aqueles que não são FTE.

bom

Líder de Produção

Manaus, AM

Prós: bom salário, bons amigos, vários convênios, bons chefes, bons produtos

Contras: muito rígida, varias proibições, horários cansativos, falta de flexibilidade nos horários

Conselhos para presidência: menos proibição, falta de motivação aos funcionários

Parou no século passado

Sales SpecialistEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Pessoas muito inteligentes, em especial fora do Brasil, quando temos a oportunidade de realmente ver as novidades.

Contras: A empresa tem muita politicagem e um processo de avaliação retrógrado.

mais ou menos

Técnico de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2014

Cuiabá, MT

Prós: e tranquilo pra trabalhar nao tem ninguem pertubando

Contras: Salario muito baixo pouco serviço

Conselhos para presidência: companherismo

Decepçao

Analista de Materiais

Manaus, AM

Prós: Gosto do que faço e as condições de trabalho permite o mínimo para desempenhar um bom trabalho...

Contras: Sem plano de carreira, atualmente apenas evolui quem participa de panela ..

Conselhos para presidência: Buscar conhecer os profissionais que ali trabalham ...

Nada ruim, nada bom

Técnico de Meio-AmbienteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nada bom ou ruim. Gostava do trabalho, mas não o quero de volta. Eu ficava apenas numa sala fazendo vários nadas, apenas relatórios e ia de setor em setor entrega-los.

Contras: Nada ruim nem bom, gostava de trabalhar lá. Não voltaria se pudesse. Era abafado a sala e eu andava demais pra poder entregar meus relatórios.

Boas oportunidades, muita politica interna.

Diretor de Vendas

Prós: amplo escopo de trabalho, muitas oportunidades de desenvolvimento. muito treinamento interno disponível. experiencia internacional e multicultural.

Contras: antigos funcionários tem grupos de relacionamento muito fortes. Falta de meritocracia, privilegiando amizades. muita mudança de estrutura (todo ano).

Microsoft

Descrição:A Microsoft é uma empresa fundada em 1975, nos Estados Unidos, e desenvolve, fabrica, licencia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus principais produtos estão a linha de sistemas operacionais Microsoft Windows, o naveador Internet Explorer, a linha de programas para computador Microsoft Office e o videogame Xbox. Atualmente, está presente em mais de 100 países e emprega 90 mil pessoas.