Como é trabalhar na Microsoft?

Boa em produtos, péssima em carreira.

Arquiteto de Soluções

Prós: A tecnologia e os novos produtos, o acesso à informação e o contato com os profissionais, apesar que, nem sempre eles te passam o conhecimento com medo de terem seus tapetes puxados.

Contras: Os Gerentes precisam se ater em desenvolver os funcionários e não se aproveitarem dos pontos fracos dos mesmos para fazer deles seus puxa-sacos.

Conselhos para presidência: Rever todo o clima organizacional.

insastifação

Auxiliar de Materiais

Manaus, AM

Prós: alimentação,transporte e ambiente de trabalho

Contras: não tem nenhum incentivo para os funcionários,não valoriza os funcionários, não tem nenhum plano de carreira para os funcionários e não reconhecer nenhum funcionário por mérito.

Bom para quem é FTE

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Empresa possui bons benefícios e planos de carreira, flexibilidade com horários e também disponibiliza a possibilidade de fazer Home office.

Contras: Para os Funcionários contratados pela Adecco (vendors) a empresa disponibiliza recursos precários, muito raramente possibilita oportunidades para serem efetivados. Existe um tratamento diferenciado para aqueles que não são FTE.

bom

Líder de Produção

Manaus, AM

Prós: bom salário, bons amigos, vários convênios, bons chefes, bons produtos

Contras: muito rígida, varias proibições, horários cansativos, falta de flexibilidade nos horários

Conselhos para presidência: menos proibição, falta de motivação aos funcionários

Parou no século passado

Sales SpecialistEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Pessoas muito inteligentes, em especial fora do Brasil, quando temos a oportunidade de realmente ver as novidades.

Contras: A empresa tem muita politicagem e um processo de avaliação retrógrado.

mais ou menos

Técnico de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2014

Cuiabá, MT

Prós: e tranquilo pra trabalhar nao tem ninguem pertubando

Contras: Salario muito baixo pouco serviço

Conselhos para presidência: companherismo

Decepçao

Analista de Materiais

Manaus, AM

Prós: Gosto do que faço e as condições de trabalho permite o mínimo para desempenhar um bom trabalho...

Contras: Sem plano de carreira, atualmente apenas evolui quem participa de panela ..

Conselhos para presidência: Buscar conhecer os profissionais que ali trabalham ...

Experiencia boa, mas não a melhor.

Prós: Ambiente colaborativo e desafiador. Fácil acesso a executivos de alto nível e você é realmente posto como dono do projeto e responsável por ele.

Contras: Falta de um plano sólido de desenvolvimento dos estagiários, bem como uma visão a eles sobre vagas e possibilidades de efetivação. Sensação de apaga fogo o tempo todo.

Bom

Analista de Marketing Pleno

Prós: Flexibilidade de horario em relacao a presenca no escritorio e jornada de trabalho. Mobilidade é foco para todos os funcionarios da emrpesa.

Contras: Nem todos os contratados sao de fato contratados diretamente pela microsoft. A maioria são tarceirizados e assim nao possuimos os mesmo beneficios

Boa empresa a se trabalhar

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Empresa na maior parte das vezes transparente com seus funcionários. Alta interação com matriz dando exposição aos funcionários que desejam carreira internacional

Contras: Aposta pouco em potencial, muito trabalho e pouco reconhecimento. Baixo investimento ultimamente nas pessoas, escritório muito antigo não reflete a empresa

Conselhos para presidência: Apostar mais em potencial

Microsoft

Descrição:A Microsoft é uma empresa fundada em 1975, nos Estados Unidos, e desenvolve, fabrica, licencia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus principais produtos estão a linha de sistemas operacionais Microsoft Windows, o naveador Internet Explorer, a linha de programas para computador Microsoft Office e o videogame Xbox. Atualmente, está presente em mais de 100 países e emprega 90 mil pessoas.