Como é trabalhar na Microsoft?

Inside Sales

Prós: Plano de carreira, cultura, liderança, aprendizado constante e inovação.......................................................................................................

Contras: Crescimento de carreira poderia ser mais Meritocrático do que é hoje..................................................................................

Empresa dos sonhos.

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelentes benefícios e liberdade de trabalho. A cultura da empresa é inclusiva o que é ótimo. Pude aprender muito e me desenvolver no período em que estive trabalhando lá.

Contras: Os feedbacks poderiam ser melhor construídos. A empresa precisa evoluir mais no sentido de promover uma cultura mais colaborativa, há muito competição desnecessária na empresa.

Ótimo lugar para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sempre preocupados com seu bem estar dentro e fora da empresa e com seu desenvolvimento profissional.

Contras: Devido ao tamanho dá empresa ainda há certa falta de liberdade para criar projetos fora de projetos oficiais.

Ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável; aprendizado contínuo; Oportunidade de crescimento; Ambiente inclusivo;

Contras: Localização do escritório de consultoria;.

Experiência de trabalho

Trainee

Prós: A empreasa possibilita grandes oportunidades de aprendizado e desenvolvimento pessoal. Também deixa claro as oportunidades de planos carreira.

Contras: A empresa possui uma vasta quantidade de áreas e departamentos que na maiiria das vezes pode mais atrapalhar do que ajudar nos processos internos.

excelente aprendizado, mas pouco oportunidade de efetivação

Prós: aprendizado excelente, pessoas muito inteligentes e renomadas no mercado, sucetivel a mudancas, bom salario

Contras: pouca oportunidade de efetivacao de efetivacao. se ja eh trainee, oportunidade de crescimento eh garantido. poucas vagas pra estagiario ser efetivado

Conselhos para presidência: ter mais vagas

Oportunidade em uma das maiores empresas do mundo

Premier Field Engineer

Prós: Oportunidade de crescimento e benefícios equivalentes ou superiores a outras empresas do ramo. Possibilidade de carreira na área técnica e de transferência para outros países

Contras: Alta carga de trabalho para se destacar e receber uma boa avaliação de desempenho. Em alguns momentos esta cultura pode criar um ambiente competitivo.

Bom exemplo

Gerente de Contas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

São Carlos, SP

Prós: Beneficios Salario Nao ser micromanagement Politica de viagens Ambiente Educacao CApacitacao oportunidade de estar proxima as tecnologias e clientes.

Contras: Pressao e nao clareza gerencial Alto grau de politicagem Flexibilidade apregoada soa um tanto falsa A empresa do Power Point - deveria ser mais próxima ao clientes

Conselhos para presidência: Fazer com que a Gerencia seja presente nos clientes de fato e que também de fato compartilhe os problemas de seus colaboradores. O mercado fala muito mal da Microsoft nos bastidores. Há muitos elogios, mas há muito ódio também.

Ótima empresa para quem quer fazer diferença no mundo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa que se preocupa com seus colaboradores, disponibilizando cursos, palestras, qualidade de vida (como massagem, unha para mulheres, home office). Além de ser uma empresa inovadora e atenciosa.

Contras: Alguns pontos negativos é que seus superiores podem ser muitos ocupados e às vezes não conseguem estar muito presentes no dia a dia para feedbacks. Mas sempre que possível, eles tiram um tempo para conversar.

Excelente empresa

Engenheiro de Suporte Sênior

Prós: Empresa é uma das melhores do ramo de tecnologia. Valoriza muito seus profissionais e colaboradores. Sempre motiva a inovação e a atualização.

Contras: Infelizmente a política para desenvolvimento na carreira é muito complicada e não é clara. O ambiente profissional é muito bom para que gosta de desafios.

Microsoft

Descrição:A Microsoft é uma empresa fundada em 1975, nos Estados Unidos, e desenvolve, fabrica, licencia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus principais produtos estão a linha de sistemas operacionais Microsoft Windows, o naveador Internet Explorer, a linha de programas para computador Microsoft Office e o videogame Xbox. Atualmente, está presente em mais de 100 países e emprega 90 mil pessoas.