Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Microsoft?

198 postagens (48 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.92
  • Remuneração e benefícios
    3.85
  • Oportunidade de carreira
    3.32
  • Cultura da empresa
    4.06
  • Qualidade de vida
    3.98

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 24 dias

    Uma ótima empresa para adquirir american work experience

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente possui uma grande diversidade de gênero, raça, orientação sexual, classe social e instituições de ensino de origem dos funcionários.

    Contras: Muita gente trabalha como vendor por cinco ou dez anos esperando uma oportunidade para ser efetivado e quando menos se espera alguém sem experiência profissional alguma é preferido para uma contratação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Great Place to work

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de funções, abertura quanto a outros cursos sem ser TI, desenvolvimento de habilidades em pacote office, lanchonete, eventos e grupos

    Contras: Sem perspectiva de crescimento, rapida reestruturação da empresa, insegurança quanto ao futuro, competitividade entre funcionarios torna estressante

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente emrpesa

    Specialist

    São Paulo, SP


    Prós: ótima empresa para se trabalhar e atingir um desenvolvimento de carreiro interessante no mercado de tecnologia. Profissionais excelentes e cultura inspiradora

    Contras: falta de posições intermediárias e pouco absorção de talentos locais. Recente diminuição de estações e postos de trabalho por reformulação da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa para se trabalhar, uma grande escola.

    Coordenador de Marketing Digital

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente open space, qualidade de vida, horários flexíveis. Acesso fácil a executivo de todos os levels. É possível tomar um café com um diretor por eles estão super abertos a conversas. O growth mindset está intrisico na empresa.

    Contras: Poucas vagas abertas no Brasil, mas muitas vagas novas na empresa la fora. Estagiários são selecionados em faculdades mais conceituadas, muitas vezes não precisam necessariamente da remuneração, o que causa uma soberba.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Premier Field Engineer

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente altamente dinâmico e colaborativo, os profissionais geralmente são participativos e solícitos, minha equipe se preocupa com o desenvolvimento de todos e procura estar sempre à frente. A tecnologia está sempre a frente e tenho orgulho de oferecer o melhor para os clientes. A estrutura organizacional é eficiente e está atenta às tendências globais.

    Contras: As vezes é difícil metrificar os pontos que são utilizados como medida de sucesso, ficando muitas vezes a mercê de interpretações do superior imediato ou do marketing pessoal, isso gera um ambiente muito focado em aparências e pouco focado em entregas. O ambiente de trabalho de um PFE é voltado principalmente em atender clientes externos, fazendo com que pouco se aproveite da estrutura interna da empresa, acredito que isso faz parte do tipo de trabalho porém poderiam existir outras formas de replicar o s benefícios das instalações internas mesmo quando o atendimento é feito em campo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma das melhores empresas para se trabalhar

    Account ExecutiveEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que tem uma preocupação em ouvir o funcionario. Seus gerentes sao avaliados tb de acordo com a satisfação dos diretos. Suas avaliacões de performance sao sempre justas. As metas sao sempre bem discutidas.

    Contras: Como toda empresa grande a burocracia faz parte do trabalho ser chato. O ambiente precisa melhorar muito para voltar a ser uma empresa moderna.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente ambiente para aprendizado profissional

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A liberdade de fazer home office para qualquer funcionário, ter seu próprio horário, cozinha liberada, espaços temáticos, computador pessoal para cada funcionário.

    Contras: Oportunidades de carreira podem ser um pouco complicadas, principalmente para estagiários, a efetivação tem um processo um pouco diferente de outras empresas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    positiva

    Analista Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoal qualificado, consegui aprender bastante durante todo o tempo que tive a oportunidade de trabalhar nessa grande empresa. indico a todos.

    Contras: Muito difícil manter o foco com os horários selecionado aos dirigentes./pessoal muito atencioso mas pouco prático/contrucao e crescimento profissional difícil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente empresa para trabalhar

    Premier Field Engineer

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente propicio para o crescimento do funcionario, diversas possibilidades de crescimento e grande colaboracao entre funcionarios de toda a empresa.

    Contras: Nao vejo muitos pontos negativos, alem de um fato estritamente ligado a função que requer muitas viagens. Se nao se policiar e nao alinhar bem com a equipe a carga de viagens pode ficar pesada e o balanço entre trabalho e vida pessoal comprometido

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    "A cada passo uma evoluçao"

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: A Tecnologia,me surpreende bastante,a cada ano a microsoft vem evoluindo de uma maneira gigante eo que me chama mais a atençao é o seu super console o Xbox one.

    Contras: Bom,emfim não tenho muito a reclamar da microsoft,mas sempre tem um "mas" não e mesmo? Acho que a super empresa deveria investir mais em seu console o xbox one,com mais exclusivos e tal

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Microsoft

Descrição:A Microsoft é uma empresa fundada em 1975, nos Estados Unidos, e desenvolve, fabrica, licencia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus principais produtos estão a linha de sistemas operacionais Microsoft Windows, o naveador Internet Explorer, a linha de programas para computador Microsoft Office e o videogame Xbox. Atualmente, está presente em mais de 100 países e emprega 90 mil pessoas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?