Como é trabalhar na Microsoft?

Microsoft Avaliação

Prós: Ambiente descontraído e informal, pessoas excelentes, diversas oportunidades de aprendizado, possibilidade de participar de diversos projetos impactantes em várias áreas diferentes, cultura forte e presente, mobilidade (home office e horário flexível) lideranças acessíveis e motivadoras e etc.

Contras: Burocracia em excesso, chances de efetivação dos estagiários como funcionário Microsoft são quase nulas, alta carga operacional, para crescer na empresa você vai ter que trabalhar muito mais do que a carga horária padrão incluindo férias, feriados e finais de semana, embora isso não seja ordenado, é meio que algo implícito na cultura da empresa.

Conselhos para presidência: Não deixar que tantos talentos escapem da companhia pela ausência de um programa real de efetivação ou pelo menos serem sinceros desde o começo sobre a baixa probabilidade, resumindo, pararem de vender um sonho. Otimizar os processos para eliminar a camada irreal de burocracia, que faz com que grandes talentos percam muito tempo com atividade operacional.

Microsoft

Descrição:A Microsoft é uma empresa fundada em 1975, nos Estados Unidos, e desenvolve, fabrica, licencia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus principais produtos estão a linha de sistemas operacionais Microsoft Windows, o naveador Internet Explorer, a linha de programas para computador Microsoft Office e o videogame Xbox. Atualmente, está presente em mais de 100 países e emprega 90 mil pessoas.