Como é trabalhar na Microsoft?

Excelente empresa para trabalhar

Premier Field Engineer

Prós: Ambiente propicio para o crescimento do funcionario, diversas possibilidades de crescimento e grande colaboracao entre funcionarios de toda a empresa.

Contras: Nao vejo muitos pontos negativos, alem de um fato estritamente ligado a função que requer muitas viagens. Se nao se policiar e nao alinhar bem com a equipe a carga de viagens pode ficar pesada e o balanço entre trabalho e vida pessoal comprometido

"A cada passo uma evoluçao"

Vendedor

Prós: A Tecnologia,me surpreende bastante,a cada ano a microsoft vem evoluindo de uma maneira gigante eo que me chama mais a atençao é o seu super console o Xbox one.

Contras: Bom,emfim não tenho muito a reclamar da microsoft,mas sempre tem um "mas" não e mesmo? Acho que a super empresa deveria investir mais em seu console o xbox one,com mais exclusivos e tal

Não me arrependo de ter trabalhado com esta equipe!

Especialista em TIEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: É uma empresa grande, que pensa em um futuro tecnológico brilhante, além de melhorar cada vez mais. Possui funcionários excepcionais e experientes.

Contras: Não vi pontos negativos. É uma grande empresa, com ótimos funcionários e de ótimo rendimento. Com certeza é uma empresa ótima para se trabalhar, é que cobra muito de seus funcionários.

Excelente empresa para profissionais de TI

Technical Account Manager

Prós: Cultura da empresa é focada em pessoas, cultura de inclusão e diversidade, benefícios, salário e oportunidades de carreira dentro e for a do pais.

Contras: Por ser uma empresa muito grande o processo de promoção é um pouco lento, outro ponto atrelado ao tamanho da empresa é dificuldade de trabalhar com áreas com objetivos relacionados, porém, com metas distintas.

Conselhos para presidência: Promover maior integração entre áreas, focar na criação de objetivos que promovam maior iteração entre as áreas.

Muito bom

Gerente de TI

Prós: Bons funcionários, benefícios bons, ótima carga horária

Contras: Banheiro horríveis, disponibilidade de água muito baixa.

Conselhos para presidência: Melhorar o serviço sanitário

Excelente oportunidade para início de carreira

Prós: Ambiente descontraído; estagiários tem liberdade e confiança para tocar projetos; aprendizado do estagiário é tido como prioridade; incentivo à inovação.

Contras: Excesso de terceirização e poucas oportunidades para efetivação/trainee; muitas reestruturações atrapalham o entendimento do organograma; comunicação entre algumas áreas é confusa e ineficiente.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades para trainees e aumento do número de funcionários Microsoft em relação a terceirizados.

Eletricista de Manutenção

Prós: Gostei muito de trabalhar nessa empresa, aprendi muito desde de elétrica como outras atividades, como mecânico, troca de motores tanto a parte física com a parte de instalação.

Contras: Não tem. Gostei muito de trabalhar nessa empresa, aprendi muito desde de elétrica como outras atividades, como mecânico, troca de motores tanto a parte física com a parte de instalação.

Alcance infinito, trabalhando duro da para se chegar longe.

Prós: Flexibilidade. não há diferenciação entre estagiarios, gerentes, diretores quanto o posicionar seu ponto de vista. nehuma semana é igual a outra, o aprendizado é constante.

Contras: Excesso de trabalho, em algumas áreas existe trabalho inesgotavel a ser realizado. Isso atrapalha execusão presente e planejamentos futuros. Processos muito desgastantes (como de qualquer outra gigante).

Conselhos para presidência: Revisar o volume de trabalho para as areas, algumas são sobrecarregadas!

Otima empresa para principalmente profissionais com skills tecnicos

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Tamanho da empresa e bons beneficios, boa visibilidade no Mercado e boas oportunidades fora do Brasil. Ideal na empresa é aproveitar e se movimentar pelas areas.

Contras: Ritmo de trabalho, se manter na mesma posição por muito tempo, dependecia de Viagens em determinadas situações, muitos alinhamentos e tempo necessário com atividades fora do escopo da posição

Desafiador e engrandecedor

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O nível dos profissionais é muito alto, a empresa foca muito nos resultados, a remuneração e benefícios são excelentes e há profundo reconhecimento no mercado

Contras: O foco dos profissionais e líderes é predominantemente interno, cada profissional que parecer colaborativo mas no final tende a sempre defender o seu negócio em detrimento do sucesso da empresa e dos outros, há muita falsidade

Conselhos para presidência: Olhar mais para os clientes e menos para a matriz

Microsoft

Descrição:A Microsoft é uma empresa fundada em 1975, nos Estados Unidos, e desenvolve, fabrica, licencia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus principais produtos estão a linha de sistemas operacionais Microsoft Windows, o naveador Internet Explorer, a linha de programas para computador Microsoft Office e o videogame Xbox. Atualmente, está presente em mais de 100 países e emprega 90 mil pessoas.