Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Microsoft?

166 postagens (59 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.92
  • Remuneração e benefícios
    4.02
  • Oportunidade de carreira
    3.54
  • Cultura da empresa
    4.11
  • Qualidade de vida
    3.72

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    Boa empresa para trabalhar

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Tecnologia, flexibilidade de horários, foco nos objetivos, ambiente produtivo, comunicação da empresa é clara e objetiva, oferece muito treinamento e informação.

    Contras: Tudo muda muito rápido, áreas tem de ser muito dinâmicas. Existe muita competitividade entre times globais, deveriam das mais atenção ao pós-vendas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Só fachada

    Assistente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Geladeira com toddyinho, de vez em quando tinha energético. Cadeiras extremamente confortáveis. Sala de jogos com Xbox. Tá sendo difícil preencher 140 caracteres com elogios.

    Contras: Todo o resto. E só tem jogo ruim na sala de jogos. A Microsoft do Rio de Janeiro só tá ali pra dizer que tá, porque nada de produtivo sai de lá. Passávamos o dia inteiro escovando bits pra nada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Empresa dinamica e com auto grau de desafios, não tem zona de conforto.

    Delivery ConsultantEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A Microoft foi a empresa que tem muito bem estruturado a definição de cargos e o que ela espera de cada funcionário que esteja atuando neste cargo. Com isso você consegue fazer ser plano de desenvolvimento de carreira, e podendo se aplicar a qualquer cargo dentro da organização.

    Contras: Muitas vezes os processos não são muito produtivos e com isso as vezes compromete produtividade no dia a dia. Em alguns dos processo com uma simples adição de uma imagem é possível agilizar e muito este processo, mais é exigido o papel.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Boas oportunidades, muita politica interna.

    Diretor de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: amplo escopo de trabalho, muitas oportunidades de desenvolvimento. muito treinamento interno disponível. experiencia internacional e multicultural.

    Contras: antigos funcionários tem grupos de relacionamento muito fortes. Falta de meritocracia, privilegiando amizades. muita mudança de estrutura (todo ano).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente lugar para trabalhar, e se desenvolver, alto custo pessoal.

    Consultor de Segurança e Infraestrutura

    São Paulo, SP


    Prós: Espaço para desenvolvimento profissional é incrível, infinita quantidade de material técnico para aprimoramento. Empresa se preocupa com capacitação do profissional.

    Contras: A linha entre Work and Life Balance é tenue, por diversas vezes o profissional necessita sacrificar seu tempo pessoal em detrimento de atender as demandas e metas estabelecidas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, boa disponibilização de material de trabalho, lanche grátis, horário flexível, boa visibilidade no mercado de trabalho.

    Contras: Dificuldade de quadro de carreira, normalmente, as vagas são preenchidas por indicação, e não por merecimento, mas isso é recorrente em muitas empresas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Experiencia boa, mas não a melhor.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente colaborativo e desafiador. Fácil acesso a executivos de alto nível e você é realmente posto como dono do projeto e responsável por ele.

    Contras: Falta de um plano sólido de desenvolvimento dos estagiários, bem como uma visão a eles sobre vagas e possibilidades de efetivação. Sensação de apaga fogo o tempo todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom

    Analista de Marketing Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horario em relacao a presenca no escritorio e jornada de trabalho. Mobilidade é foco para todos os funcionarios da emrpesa.

    Contras: Nem todos os contratados sao de fato contratados diretamente pela microsoft. A maioria são tarceirizados e assim nao possuimos os mesmo beneficios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa a se trabalhar

    Gerente de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa na maior parte das vezes transparente com seus funcionários. Alta interação com matriz dando exposição aos funcionários que desejam carreira internacional

    Contras: Aposta pouco em potencial, muito trabalho e pouco reconhecimento. Baixo investimento ultimamente nas pessoas, escritório muito antigo não reflete a empresa

    Conselhos para presidência: Apostar mais em potencial

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Solution SpecialistEx-funcionário, saiu em 2008

    São Paulo, SP


    Prós: Investimento da empresa em treinamentos fora do Brasil e oportunidades de participar em grandes projetos em grandes empresas. O aprendizado é diário e o nome da empresa abre muitas portas para negócios.

    Contras: Grande número de pessoas carreiristas, que formam grupos para defender seus próprios interesses. Existe um falso glamour que contamina as pessoas e torna muitos arrogantes no trato com colegas e parceiros

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Microsoft

Descrição:A Microsoft é uma empresa fundada em 1975, nos Estados Unidos, e desenvolve, fabrica, licencia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus principais produtos estão a linha de sistemas operacionais Microsoft Windows, o naveador Internet Explorer, a linha de programas para computador Microsoft Office e o videogame Xbox. Atualmente, está presente em mais de 100 países e emprega 90 mil pessoas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?