Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Microsoft?

Excelente ambiente de trabalho e ótima empresa para início de carreira.

Prós: Empresa incrível para entrada no mercado de trabalho - sempre te desafia e te dá autonomia para trabalhar, as pessoas são muito receptivas e estão dispostas à ajudar quem está começando. Home office é muito bem visto - o importante é você entregar o seu trabalho, ninguém te julga se isso é feito de casa ou do escritório. O clima da empresa como um todo é positivo.

Contras: Plano de carreira e crescimento dentro da empresa ainda restrito, mas a empresa está trabalhando em melhorar esses processos internos. Muito comum fazer o trabalho de outras pessoas por conta de falta de integração com algumas áreas, o que causa um trabalho extra e sobrecarga em alguns momentos.

Ótima empresa para se trabalhar, mas reconheça que uma multinacional têm seus problemas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa que valoriza muito o funcionário e preza pelo seu bem estar, com direito a trabalhar de home office, amenidades no espaço de trabalho (comidas, café, video game, microondas, sucos). Funcionário tem liberdade de escolher como trabalhar, desde que faça o que lhe é pedido e exceda expectativas.

Contras: Cultura self-service (aprender o que tiver que aprender, ir atrás de quem tiver que ir atrás, fazer as coisas acontecerem independente de como) é por vezes muito acentuada, o que gera um afastamento das pessoas. Processos são também extremamente burocrático por ser uma empresa enorme, então tudo precisa de aprovação de no mínimo 5 pessoas diferentes.

Ótima para quem está a começar

Analista TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa cultura, bom trabalho de equipa e oportunidades de crescimento. É um sitio que gostei de trabalhar bastante. Recomendo a qualquer pessoa a iniciar a carreira

Contras: Nenhum de apontar. Às vezes a carga de trabalho é maior mas nada que não seja fazível. Os managers ajudam te a superar as dificuldades do trabalho.

Microsoft

Gerente Técnico de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Microsoft é uma ótima empresa para se criar e desenvolver uma carreira profissional, pois conta com os melhores profissionais do mercado e uma cultura empresarial de colaboração muito grande.

Contras: Algumas posições podem exigir muito tempo e dedicação, principalmente se o seu foco por fazer uma carreira de grande impacto na companhia (isso pode e irá afetar diretamente sua vida pessoal e o work/life balance).

Gosto muito do ambiente em que trabalho

Logística

Prós: O gerente é muito aberto para conversas e eles reconhecem quando você sabe o que precisa ser feito e mantém suas métricas. Muito liberais quanto aos horários sendo assim você tem liberdade de fazer o que precisa da sua vida pessoal

Contras: Eu não vejo pontos negativos desde que iniciei, acredito que toda empresa tenha seus pontos negativos mas depende de cada pessoa e da sua capacidade de se adaptar.

Conselhos para presidência: Continuar tendo os projetos de críticas construtivas para que possamos avaliar nossos comportamentos e crescermos

Espetacular

DiretorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Transfornacao pois e uma empresa que está mudando e mudando as pessoas os mundo. E ótimo lugar para trabalhar e salários e benefícios são incriveis

Contras: Nos países está transformação não chegou, ainda há muita gente antiga fingindo que mudou. Mas logo chegará e Continua sendo um ótimo lufar para trabalhar

Resumo

Prós: Liberdade para trabalhar onde quiser, liberdade com agenda, empoderamento dos funcionários para gerenciarem seu próprio trabalho na companhia

Contras: Politica interna, quotas inatingíveis, falta de work life balance, inexistência de plano de carreira e buracos entre executivos de alto cargo e baixo cargo dificultando escalar na companhia.

Excelente empresa, mas péssimos gestores!

Cloud ArchitectEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Excelente empresa, empresa em transformação, produtos que acreditamos para vender. Time técnico com bastante conhecimento, o ecosistema de parceiros muito funcional.

Contras: Sem gestão, desorganizada, muito gestor junior, precisa investir gestores qualificados e com competência para tal. Os gestores deveriam no minimo fazer retenção de talentos, mas sabem fazer.

Conselhos para presidência: Olhe para a camada de managers, tds sem qualificação, esse negocio de inclusão e diversidade só funciona no papel, a maioria tem preconceito nesta empresa. Os gestores não sabem fazer retenção de talentos, permanece na empresa somente o grupo de amigo.

ótimo aprendizado. Difícil criar carreira partindo de estagiário.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Contras: As avaliações são sigilosas para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência na empresa. Como as avaliações podem ser sigilosas se eu devo me cadastrar?

Melhor empresa para se construir uma carreira.

Analista de Desenvolvimento Analítico

Prós: Comida ótima, pessoas alegres prontas a ajudar. Respeito pelos líderes da empresa, equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, o tipo de trabalho que os funcionários estão realizando e a qualidade da relação entre funcionários e liderança

Contras: Falta de oportunidades a jovens talentos. Nível de exigência altíssimo, o funcionário deve ser bastante resiliente para aguentar a pressão que lhe é imposta. Contratam o mesmo perfil sempre.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades à jovens talentos.

Microsoft

Descrição:A Microsoft é uma empresa fundada em 1975, nos Estados Unidos, e desenvolve, fabrica, licencia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus principais produtos estão a linha de sistemas operacionais Microsoft Windows, o naveador Internet Explorer, a linha de programas para computador Microsoft Office e o videogame Xbox. Atualmente, está presente em mais de 100 países e emprega 90 mil pessoas.