Como é trabalhar na Microsoft Innovation Center?

Excelente, ainda que possa ter melhorias

Técnico Residente

Prós: Ambiente muito interessante e cheio de oportunidades para estudantes que querem adquirir experiências. Conta com opções interessantes e bons programas de capacitação.

Contras: Os projetos deveriam ter uma gerência e interação mais intensa por parte dos supervisores, muitas vezes os parceiros (empresas externas) deixam os residentes técnicos muito ociosos

Um excelente lugar para se trabalhar

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2013

Recife, PE

Prós: Por se tratar de um centro de inovação, você trabalhará com o que há de mais novo das tecnologias Microsoft, aprendendo bastante e até mesmo ministrando palestras e cursos para disseminar o conhecimento.

Contras: Em certos momentos pode existir uma falta de direcionamento em relação ao trabalho, mas geralmente por um breve período.

Um bom lugar para se apreender

Técnico ResidenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boas pessoas, oportunidade de aprendizado, relacionamento com pessoas importantes e bom networking.

Contras: As vezes, o centro pecou em organização e coordenação, mas foram situações raras.

Conselhos para presidência: Ampliar o número de empresas parceiras.

Estudante de programação e apaixonado por tecnologia.

Estagiário de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalhar no ambiente de inovação faz com que expanda sua visão no mundo da tecnologia, e também torna seu dia a dia mais dinâmico e prazeroso.

Contras: O único ponto negativo eu acredito é mais um fator externo, que é o fato de o país/governo não investir mais em tecnologia fazendo com que muitos profissionais se formem e não tem ainda uma oportunidade de trabalhar.

Conselhos para presidência: Um conselho é fazer o que gosta, assim nunca terá que trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Olinda, PE

Prós: Pagavam certificações, equipe unida mas muito mal remunerada, exigências muito além das quais caberiam em um estágio mas o nome Microsoft pesa

Contras: Utilizam mão de obra de estagiários para dar cursos e fazer atividades profissionais do centro de inovação da microsoft, que de inovação não tem nada, apenas utilizam mão de obra de estagiários mal remunerados

Microsoft Innovation Center