Como é trabalhar na Microlins?

Um começo para quem não tem experiência

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Presidente Prudente, SP

Prós: Liberdade para preparar aulas, não exigem experiência. Correção de atividades na escola, não precisava levar para casa. Processo seletivo simples.

Contras: Falta organização. Os salários são baixos e pagos atrasados e os funcionários precisam pedir para receber. Não há um coordenador para supervisionar e auxiliar o corpo docente e tampouco o restante do quadro de funcionários.

Conselhos para presidência: Remuneração melhor, mais organização, divisão de tarefas, contratar um coordenador qualificado e experiente. Escolher alguém apto para a diretoria.

Não indico

Coordenador PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Equipe simpática, chefe é bem acessível para conversar, reuniões mensais com todos colaboradores para motivar mês que se inicia, flexibilidade de horário

Contras: Pagamento sempre atrasado, pagamento em dinheiro ou cheque cruzado, não seguem regras básicas de regime cltista como data de pagamento em quinto dia útil, FGTS férias e depósito em conta corrente. Ambiente decadente e má administração da empresa.

Poderia melhorar. E muito.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente com os alunos e professores é bom, a estrutura é boa,e tem muito potencial para se desenvolver. A localização é central, podendo atrair muito público.

Contras: Desorganização, falta de gestão, falta de comprometimento , falta de visão humanitária e de conjunto, muita pressão , para pouco reconhecimento.

Conselhos para presidência: Que os alunos e funcionários tenham mais prioridade, pois, não se pode ter um negócio, sem saber lidar com gente.

Péssima empresa para trabalhar quando se é profissional e quer crescer

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2017

Duque de Caxias, RJ

Prós: O único ponto positivos é que é uma empresa que tem um nome forte no mercado..

Contras: Não valoriza o colaborador. Não fornece material de trabalho ( como instrutor por exemplo você terá que se virar para imprimir o seu material de trabalho, assim como as passagens e horas para os treinamentos antes de começar efetivamente também é por sua conta). Cobra pelo uniforme. Único benefício que é oferecido é o vale transporte. Perdem um tempo enorme com muitas regras sem cabimento (a faltada aluno seja por qualquer motivos é culpa do professor, avaliações diárias desnecessárias, etc), muitas horas com palestras que não são produtivas e não dão resultado. Não dão voz ao colaborador que está todos os dias lidando com diversos problemas reais dos alunos, além de problemas estruturais, didáticos e administrativos ou seja a quem realmente sabe onde estão os problemas e a quem tem ideias realmente válidas que irá solucionar, pois qualquer opinião divergente do dono da empresa você é demitido ou seja uma administração arcaica. E tudo isso leva ao colaborador a buscar uma outra oportunidade assim que possível pois não há como crescer de forma profissional dentro das unidades e enquanto precisa se manter na empresa trabalha totalmente desmotivado.

Conselhos para presidência: Seja um gestor visionário, ouça seus colaboradores de forma profissional e não pessoal, inove sua administração e principalmente os recursos técnicos das unidades.

Se aprende muito, por que se faz tudo, porém...

Coordenador Comercial

Salvador, BA

Prós: Ótimas Experiências , na empresa aprendemos muitas coisas, não ficamos só no nosso setor, entra imaturo e sai com uma bagagem muito grande !

Contras: Empresa não da benefícios que o próprio sindicato obriga, vale refeição entre outros , uma total desorganização Administrativa, trata o funcionário como descartável

Conselhos para presidência: Precisa-se treinar mais seus franqueados, e deixar normas fixas para todas as franquias , tem muitas unidades que os funcionários estão sendo tratado como cachorro

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de crescimento dentro da empresa, uma empresa que dá treinamento é uma preparação boa para que se torne um bom vendedor 👍🏽👍🏽👍🏽.

Contras: A empresa não tem compromisso com os funcionários, prometem muita coisa porém não cumpre, falam que vai registrar e ficam enrolando até que passe do tempo de experiência..

Conselhos para presidência: Registrar os funcionários e começar dar melhores benefícios..

Insatisfeita

Monitor

Araçatuba, SP

Prós: Horários Flexíveis, boa localização e oportunidade de fazer os cursos de qualificação.

Contras: Sem benefício algum, sem vale-transporte, sem vale-refeição, fora que o que eu recebo é bem abaixo do mercado, se comparado à outras Microlins na região de Araçatuba!

Conselhos para presidência: Benefícios e proporcionar plano de carreira para os funcionários seria um bom começo.

Lugar agradável porém com problemas de pagamento

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente da unidade que eu trabalhei era familiar.

Contras: O pagamento era irregular, recebia sempre atrasado, pingado demais e não tinha aumento.

Conselhos para presidência: Regularizar a situação financeira dos empregados, pagando em dia o salário que é devido.

Empresa ruim de se trabalhar

Orientador de Curso

Cuiabá, MT

Prós: A única coisa positiva da empresa é o ambiente amigável, um ajuda o outro.

Contras: Salário muito baixo. Não tem benefícios, como: Plano de saúde, plano odontológico, vale alimentação, vale refeição... Nada! Só oferecem vale transporte.

Conselhos para presidência: Incentivar e motivar os funcionários. Oferecer no mínimo as ferramentas básicas necessárias para se trabalhar no dia a dia. Saber valorizar a equipe. Melhorar o salário e benefícios.

Franqueados deveriam ser treinados

Auxiliar de Coordenação

Prós: A rede é muito boa no que faz, tem bons funcionários, bons treinamentos.

Contras: A minha insatisfação na verdade é com os meus franqueados. Atrasam pagamento de funcionário, tratam as pessoas mal, acham que pq pagam (atrasado e mal) nosso salário podem fazer o que quiser.

Microlins

Descrição:A Microlins, nascida em 1991 na cidade de Lins, no interior de São Paulo, transformou-se na maior empresa de cursos profissionalizantes do País. Presidida por Carlos Martins, a rede é hoje referência no ramo de educação profissionalizante e conta com mais de 555 unidades localizadas em todo o território nacional. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (AFB), a Microlins está entre as 15 maiores franqueadoras do país. Com mais de 20 anos de história e 17 de sistema de franquias, a Microlins já formou e encaminhou mais de 4 milhões de alunos e possui cerca de 10.000 colaboradores. Em suas unidades, a Microlins oferece mais de 40 opções de cursos profissionalizantes nas áreas de administração e negócios, atendimento, vendas, turismo, saúde e idiomas.