Como é trabalhar na Microlins?

Visão Comercial.

Coordenador Comercial

Prós: O público em geral ainda acredita na Microlins e que através de seus cursos podem melhorar sua vida profissional.

Contras: A equipe geral da franqueadora não nos dão suporte necessário para podermos gerar melhores resultados. A Microlins não inova, a Microlins terá pouco tempo de mercado se não procurar se inovar, o pouco tempo que me refiro será de 4 ou 5 anos.

Conselhos para presidência: A presidência deveria fazer um estudo específico do mercado e identificar qual a fatia de mercado que ainda resta e a fatia de mercado que a Microlins tinha nos anos iniciais e por que perdeu. Verificar os erros e acertos e tomar uma atitude eficaz para não perder mercado. Veja os altos custos que o franqueado tem para manter um aluno... Isso tem de ser visto já para continuarmos vendendo e gerando receita para a franqueadora. Se nao houver uma reestruturação, lamento mas a "maior empresa de cursos profissionalizantes" a cada dia ficará menor e dará espaços para os concorrentes. Se perguntem, por que a Microlins não conseguiu ter cursos técnicos!!! Volto a dizer a Microlins só se manterá no mercado se mudar o foco, tem de olhar pra dentro reestruturar as bases e consequentemente refletirá no mercado.

Microlins

Descrição:A Microlins, nascida em 1991 na cidade de Lins, no interior de São Paulo, transformou-se na maior empresa de cursos profissionalizantes do País. Presidida por Carlos Martins, a rede é hoje referência no ramo de educação profissionalizante e conta com mais de 555 unidades localizadas em todo o território nacional. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (AFB), a Microlins está entre as 15 maiores franqueadoras do país. Com mais de 20 anos de história e 17 de sistema de franquias, a Microlins já formou e encaminhou mais de 4 milhões de alunos e possui cerca de 10.000 colaboradores. Em suas unidades, a Microlins oferece mais de 40 opções de cursos profissionalizantes nas áreas de administração e negócios, atendimento, vendas, turismo, saúde e idiomas.