Como é trabalhar na Microlins?

Grande rede de cursos profissionalizantes!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Chapecó, SC

Prós: É um ótimo ambiente de trabalho na Unidade que trabalhei e sai recentemento. São proporcionadas algumas oportunidades de crescimento, porém nem sempre de forma correta. Treina com grande frequência seus colaboradores.

Contras: Remuneração de algumas funções muito abaixo do mercado. Sei pois vários colaboradores pesquisaram em empresas concorrentes, até mesmo do mesmo grupo, Multi. O trabalho é bom, mas a valorização é pouca. Pelo menos na Unidade em que trabalhei.

Conselhos para presidência: No âmbito nacional creio que tenha que haver poucas mudanças, creio que a Franqueadora deveria fazer uma consultoria nos contratos de trabalho dos colaboradores das Unidades, pois na unidade em que estava havia muitos erros de contratos trabalhistas, férias, datas de pagamentos e outros. Para que evite processos, já que é uma empresa com grande conhecimento e qualidade.

Microlins

Descrição:A Microlins, nascida em 1991 na cidade de Lins, no interior de São Paulo, transformou-se na maior empresa de cursos profissionalizantes do País. Presidida por Carlos Martins, a rede é hoje referência no ramo de educação profissionalizante e conta com mais de 555 unidades localizadas em todo o território nacional. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (AFB), a Microlins está entre as 15 maiores franqueadoras do país. Com mais de 20 anos de história e 17 de sistema de franquias, a Microlins já formou e encaminhou mais de 4 milhões de alunos e possui cerca de 10.000 colaboradores. Em suas unidades, a Microlins oferece mais de 40 opções de cursos profissionalizantes nas áreas de administração e negócios, atendimento, vendas, turismo, saúde e idiomas.