Como é trabalhar na Microlins?

Excelente escola para vida

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Parceria com os colegas de trabalho/ desempenho acompanhado através do cumprimento de metas/ fácil acesso a diretoria/ possibilidade de crescimento interno

Contras: Clima organizacional pesado/ não existe a possibilidade dos colaboradores realizarem o curso com preço de custo, sendo que entendo que mais qualificação traria mais qualidade para empresa.

Pacífica.

Orientador

Salvador, BA

Prós: Legal o espírito de equipe da empresa. Organização quanto a reuniões internas e sobre a maneira legal que um funcionário deve agir diante das dificuldades.

Contras: A empresa não treina bem os funcionários para que possam fazer exercer a questão da hierarquia de maneira respeitosa e sem o abuso de poder.

Conselhos para presidência: Empatia

Excelente ambiente para aprendizado. Direção sensacional!

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2018

Embu das Artes, SP

Prós: Ambiente motivador, direção muito competetente e que sempre procura motivar seus funcionários, dando aos mesmos diversas oportunidades. Fico muito feliz em ter trabalhado lá.

Contras: Falta de atenção por parte da coordenação, omissão de ajuda da parte da mesma quando solicitado e, quando feito, não correspondendo todas as expectativas.

Interessante

Instrutor de Informática

Vitória, ES

Prós: A equipe sempre busca trazer coisas que visam o ensino do aluno com preocupação com as matérias que complementam cada vez mais o ensino, vindo de professores que buscam cada vez mais ensinar de forma genuína os seus alunos.

Contras: Infelizmente a estrutura precisa de melhoras, pois são computadores que travam as aulas interativas, fones que muitas vezes se encontram com defeitos e mesas que estão quebradas, trazendo risco ao usuário.

Insatisfação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: oportunidades de aprendizado e liberdade para trabalhar da maneira que julgar correta para você. Bons equipamentos de serviço.

Contras: Não tem plano de carreira, os gestores foram os piores que tive até hoje, totalmente desligados de tudo, só querem que você trabalhe e não oferecem nenhum benefício para motivar o funcionário.

Empresa interessante para início de carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Itabuna, BA

Prós: A Microlins é uma boa empresa para se trabalhar, tem uma flexibilidade interessante e te dá uma certa autonomia. Existem benefícios como cursos dentre outros.

Contras: Falta de administração pode ser um dos piores quesitos na empresa, o que acarreta numa falta de reconhecimento e consequentemente causa descontentamento, o que diminui a produção.

Uma boa unidade conceituada no mercado, mas precisam de melhoria em seu servidor.

MonitorEx-funcionário, saiu em 2013

Itaguaí, RJ

Prós: Equipe pedagógica motivada e ambiente agradável, alunos dedicados e contagiantes. Total empenho em auxiliar todos os alunos necessitados, reuniões frequentes para o quadro de seus funcionários e recordações de alunos que nos sempre presenteavam com objetos ou aperitivos com seus instrutores nos laboratórios da instituição de ensino.

Contras: Servidores de aulas interativas com conflitos, suporte demorado, havia apenas um técnico que nos auxiliava, durante os conflitos apresentados, Gerencia achava que os instrutores tinham que solucionar o problema, mesmo com as salas cheias de alunos, no que acarretava reposições dos mesmos. Sem mencionar o baixo salário.

Conselhos para presidência: Apenas valorizar a dedicação e todo empenho de seus funcionários e em seus servidores.

Carreira

GerenciaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa oferece treinamento constante, e na sua rotina de trabalho proporciona conhecimento vasto em várias áreas e departamentos.Oportunidade de carreira dentro da unidade que se trabalha.

Contras: Metas altas e despreparo da gerência para o trato com equipe. Salário constantemente atrasado e falta de atividades motivacionais. Falta de ferramentas apropriadas para trabalhar.

Conselhos para presidência: Averiguar condições trabalhistas nas franquias

Melhorias

Vendedor Comercial

Prós: Algumas pessoas ,a relação familiar entre esses funcionários,isso é maravilhoso, mas tudo de uma maneira muito profissional, e com educação claro.

Contras: Metodologia da diretora, na área comercial , algumas coisas que ela faz, não convém a área comercial, principalmente por ela ter um pensamento administrativo

Bom

Vendedor Comercial Externo

Piracicaba, SP

Prós: A empresa fornece bons beneficios aos funcionários, de modo que incentiva o mesmo a se dedicar a empresa, de modo que possa ocorrer um desenvolvimento de ambas as partes

Contras: O que deixa a desejar nesta empresa é o plano de carreira, que não é oferecido de forma eficiente e que acaba inviabilizando a permanência sólida do funcionário

Microlins

Descrição:A Microlins, nascida em 1991 na cidade de Lins, no interior de São Paulo, transformou-se na maior empresa de cursos profissionalizantes do País. Presidida por Carlos Martins, a rede é hoje referência no ramo de educação profissionalizante e conta com mais de 555 unidades localizadas em todo o território nacional. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (AFB), a Microlins está entre as 15 maiores franqueadoras do país. Com mais de 20 anos de história e 17 de sistema de franquias, a Microlins já formou e encaminhou mais de 4 milhões de alunos e possui cerca de 10.000 colaboradores. Em suas unidades, a Microlins oferece mais de 40 opções de cursos profissionalizantes nas áreas de administração e negócios, atendimento, vendas, turismo, saúde e idiomas.