Como é trabalhar na Microlins?

Bom

Paulicéia, SP

Prós: Atividades ok de acordo com cada área, festividades e datas comemorativas legais, folgas bem compensadas e ambiente limpo e totalmente climatizado.

Contras: Salario baixo da média e trabalho excessivos. Diretor não se importa com funcionários nem com manutenção do prédio. Horas extras não pagas em dinheiro

Empresa incrível

Prós: Gosto muito do ambiente interno da empresa, pois, todos os colaboradores são prestativos e participativos. A gerencia da empresa sempre está próximo de todos os colaboradores pronto para auxiliar.

Contras: Em determinados momentos podem haver competições internas entre os vendedores, partindo do principio do individualismo, porém, sempre buscamos o trabalho em equipe para isso não ocorrer.

Professor

Prós: Equipe forte, e muito boa , competente com grande disponibilidade para atendimento ao professor . enfim ótima escola, instalações ótimas .

Contras: Não Tem pontos negativos em minha opinião, pessoal muito bom , método de ensino muito bom , material de ensino de ótima qualidade. No geral não tenho ponto negativo que mereça ser comentado

Conselhos para presidência: Oferecer um cafezinho

Empresa de oportunidades

Vendedor Comercial Interno

Gravataí, RS

Prós: Por se tratar de franquias, logo se o franqueado for bom, a empresa é maravilhosa. Dá chance de crescimento, te educa profissionalmente. A de Gravataí é a melhor.

Contras: Não existe ponto negativo quando se tem uma liderança eficiente. Existem rotinas e procedimentos que devem ser traçados e seguidos para a boa entrega dos serviços.

Conselhos para presidência: Seus franqueados devem fazer PNL

Exelente.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Viçosa, BA

Prós: Excelente oportunidade de crescimento e aprendizado.

Contras: Nada a comentar

Um boa empresa, mas com limitações

Instrutor de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2017

Vitória, ES

Prós: Os alunos são bem receptivos e bem respeitosos com os seus professores. O salário é pago em dia, sem atrasos ou algum tipo de imprevisto, fácil localização.

Contras: Salário baixo para a rotina de ensino, apesar de que atualmente mudou o sistema de aula para o interativo. Não tem ticket alimentação e o plano de saúde muito básico

Deus me livre mas quem me dera

Estagiário de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Maracanaú, CE

Prós: Bons amigos salário não atrasava nunca, conhecer novas pessoas, bonificações, passeios luxuosos, sorteio de prêmios, festas e palestras para funcionários

Contras: Metas abusivas, pessoas sendo mandadas embora a cada momento, rodeio de funcionários, exploração, você paga pelo uniforme, e ganha menos que um salário mínimo

Conselhos para presidência: Diminuir as metas abusivas e maior valorização dos funcionários

Empresa meia boca

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Magé, RJ

Prós: Vários treinamentos com os líderes e, quando as metas são alcançadas, premiações e benefícios são liberados. Único benefício ao funcionário é a passagem.

Contras: Salário baixo e muito trabalho para pouca remuneração, metas exorbitantes que se o funcionário não cumprir, não é valorizado e, por vezes, desligado da empresa.

Conselhos para presidência: Tratar melhor os funcionários e não desvalorizar ninguém.

Não recomendo

SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: As pessoas da empresa são amigáveis, o lugar é agradável, e geralmente não há conflitos, o ambiente é harmonioso, e os clientes na maioria das vezes entendem o nosso lado.

Contras: Apesar de todas as coisas boas que têm lá, algumas pessoas fazem a empresa ficar desgastante, alguns superiores por acharem que apenas por serem superiores, acham que têm o direito de "pisar" nos menores.

Microlins

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: O clima organizacional é bom, as pessoas colaboram e estão sempre dispostas a ajudar, recebemos treinamento antes de desempenhar a função....

Contras: Remuneração baixa, alta carga de trabalho e faltam alguns benefícios, como por exemplo vale alimentação, existem metas que são difíceis de alcançar.

Microlins

Descrição:A Microlins, nascida em 1991 na cidade de Lins, no interior de São Paulo, transformou-se na maior empresa de cursos profissionalizantes do País. Presidida por Carlos Martins, a rede é hoje referência no ramo de educação profissionalizante e conta com mais de 555 unidades localizadas em todo o território nacional. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (AFB), a Microlins está entre as 15 maiores franqueadoras do país. Com mais de 20 anos de história e 17 de sistema de franquias, a Microlins já formou e encaminhou mais de 4 milhões de alunos e possui cerca de 10.000 colaboradores. Em suas unidades, a Microlins oferece mais de 40 opções de cursos profissionalizantes nas áreas de administração e negócios, atendimento, vendas, turismo, saúde e idiomas.