• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Microlins?

200 postagens (31 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.42
  • Remuneração e benefícios
    2.69
  • Oportunidade de carreira
    3.14
  • Cultura da empresa
    3.17
  • Qualidade de vida
    3.03

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Excelente escola para vida

    Ex-funcionário, saiu em 2010


    Prós: Parceria com os colegas de trabalho/ desempenho acompanhado através do cumprimento de metas/ fácil acesso a diretoria/ possibilidade de crescimento interno

    Contras: Clima organizacional pesado/ não existe a possibilidade dos colaboradores realizarem o curso com preço de custo, sendo que entendo que mais qualificação traria mais qualidade para empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pacífica.

    Orientador

    Salvador, BA


    Prós: Legal o espírito de equipe da empresa. Organização quanto a reuniões internas e sobre a maneira legal que um funcionário deve agir diante das dificuldades.

    Contras: A empresa não treina bem os funcionários para que possam fazer exercer a questão da hierarquia de maneira respeitosa e sem o abuso de poder.

    Conselhos para presidência: Empatia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente ambiente para aprendizado. Direção sensacional!

    Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2018

    Embu das Artes, SP


    Prós: Ambiente motivador, direção muito competetente e que sempre procura motivar seus funcionários, dando aos mesmos diversas oportunidades. Fico muito feliz em ter trabalhado lá.

    Contras: Falta de atenção por parte da coordenação, omissão de ajuda da parte da mesma quando solicitado e, quando feito, não correspondendo todas as expectativas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Interessante

    Instrutor de Informática

    Vitória, ES


    Prós: A equipe sempre busca trazer coisas que visam o ensino do aluno com preocupação com as matérias que complementam cada vez mais o ensino, vindo de professores que buscam cada vez mais ensinar de forma genuína os seus alunos.

    Contras: Infelizmente a estrutura precisa de melhoras, pois são computadores que travam as aulas interativas, fones que muitas vezes se encontram com defeitos e mesas que estão quebradas, trazendo risco ao usuário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Insatisfação

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: oportunidades de aprendizado e liberdade para trabalhar da maneira que julgar correta para você. Bons equipamentos de serviço.

    Contras: Não tem plano de carreira, os gestores foram os piores que tive até hoje, totalmente desligados de tudo, só querem que você trabalhe e não oferecem nenhum benefício para motivar o funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa interessante para início de carreira.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Itabuna, BA


    Prós: A Microlins é uma boa empresa para se trabalhar, tem uma flexibilidade interessante e te dá uma certa autonomia. Existem benefícios como cursos dentre outros.

    Contras: Falta de administração pode ser um dos piores quesitos na empresa, o que acarreta numa falta de reconhecimento e consequentemente causa descontentamento, o que diminui a produção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma boa unidade conceituada no mercado, mas precisam de melhoria em seu servidor.

    MonitorEx-funcionário, saiu em 2013

    Itaguaí, RJ


    Prós: Equipe pedagógica motivada e ambiente agradável, alunos dedicados e contagiantes. Total empenho em auxiliar todos os alunos necessitados, reuniões frequentes para o quadro de seus funcionários e recordações de alunos que nos sempre presenteavam com objetos ou aperitivos com seus instrutores nos laboratórios da instituição de ensino.

    Contras: Servidores de aulas interativas com conflitos, suporte demorado, havia apenas um técnico que nos auxiliava, durante os conflitos apresentados, Gerencia achava que os instrutores tinham que solucionar o problema, mesmo com as salas cheias de alunos, no que acarretava reposições dos mesmos. Sem mencionar o baixo salário.

    Conselhos para presidência: Apenas valorizar a dedicação e todo empenho de seus funcionários e em seus servidores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Carreira

    GerenciaEx-funcionário, saiu em 2018


    Prós: A empresa oferece treinamento constante, e na sua rotina de trabalho proporciona conhecimento vasto em várias áreas e departamentos.Oportunidade de carreira dentro da unidade que se trabalha.

    Contras: Metas altas e despreparo da gerência para o trato com equipe. Salário constantemente atrasado e falta de atividades motivacionais. Falta de ferramentas apropriadas para trabalhar.

    Conselhos para presidência: Averiguar condições trabalhistas nas franquias

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Melhorias

    Vendedor Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Algumas pessoas ,a relação familiar entre esses funcionários,isso é maravilhoso, mas tudo de uma maneira muito profissional, e com educação claro.

    Contras: Metodologia da diretora, na área comercial , algumas coisas que ela faz, não convém a área comercial, principalmente por ela ter um pensamento administrativo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Bom

    Vendedor Comercial Externo

    Piracicaba, SP


    Prós: A empresa fornece bons beneficios aos funcionários, de modo que incentiva o mesmo a se dedicar a empresa, de modo que possa ocorrer um desenvolvimento de ambas as partes

    Contras: O que deixa a desejar nesta empresa é o plano de carreira, que não é oferecido de forma eficiente e que acaba inviabilizando a permanência sólida do funcionário

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Microlins

Descrição:A Microlins, nascida em 1991 na cidade de Lins, no interior de São Paulo, transformou-se na maior empresa de cursos profissionalizantes do País. Presidida por Carlos Martins, a rede é hoje referência no ramo de educação profissionalizante e conta com mais de 555 unidades localizadas em todo o território nacional. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (AFB), a Microlins está entre as 15 maiores franqueadoras do país. Com mais de 20 anos de história e 17 de sistema de franquias, a Microlins já formou e encaminhou mais de 4 milhões de alunos e possui cerca de 10.000 colaboradores. Em suas unidades, a Microlins oferece mais de 40 opções de cursos profissionalizantes nas áreas de administração e negócios, atendimento, vendas, turismo, saúde e idiomas.

Site