Como é trabalhar na Microlins?

Empresa meia boca

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Magé, RJ

Prós: Vários treinamentos com os líderes e, quando as metas são alcançadas, premiações e benefícios são liberados. Único benefício ao funcionário é a passagem.

Contras: Salário baixo e muito trabalho para pouca remuneração, metas exorbitantes que se o funcionário não cumprir, não é valorizado e, por vezes, desligado da empresa.

Conselhos para presidência: Tratar melhor os funcionários e não desvalorizar ninguém.

Não recomendo

SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: As pessoas da empresa são amigáveis, o lugar é agradável, e geralmente não há conflitos, o ambiente é harmonioso, e os clientes na maioria das vezes entendem o nosso lado.

Contras: Apesar de todas as coisas boas que têm lá, algumas pessoas fazem a empresa ficar desgastante, alguns superiores por acharem que apenas por serem superiores, acham que têm o direito de "pisar" nos menores.

Microlins

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: O clima organizacional é bom, as pessoas colaboram e estão sempre dispostas a ajudar, recebemos treinamento antes de desempenhar a função....

Contras: Remuneração baixa, alta carga de trabalho e faltam alguns benefícios, como por exemplo vale alimentação, existem metas que são difíceis de alcançar.

Muito boa.

Instrutor de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2017

Duque de Caxias, RJ

Prós: O clima organizacional é bem agradável, a estrutura da empresa é satisfatória e a flexibilidade de horários permitia um planejamento melhor de suas obrigações e necessidades pessoais.

Contras: Por ser horista, existia a preocupação da remuneração ser muito abaixo do ideal, se não houvesse trabalho, não haveria pagamento, forçando a ter outras meios de renda. Infelizmente, nem sempre se tinha as ferramentas ideais para execução satisfatória de minhas tarefas, deixando a dinâmica das aulas presas a uma apostila.

Ótima

Instrutor de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2017

Igarassu, PE

Prós: Oferece muita oportunidade ao jovens, treinamento e todo suporte. Então eu sempre indicarei a qualquer jovem que não queira começar a vida em callcenter que procure o microlins

Contras: Remuneração. Você e pago por aquilo que você faz, e se você for horista é que fica um pouco preocupado. A desorganização com os horários também é meio complicado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Funcionários, local da empresa e muitas outras coisas como o professor e o pessoal da administração sao muito legais

Contras: Salário muito baixo, computadores lentos, não recebia nenhum tipo de auxílio, somente o salário de 180 reais que é muito pouco, praticamente nada

Conselhos para presidência: Investir em professores

Muito a melhorar

Instrutor

Colatina, ES

Prós: Otima equipe .

Contras: mal valorização do funcionário, acumulo de atividades .

Conselhos para presidência: Valorize ótimos funcionarios

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2011

Caraguatatuba, SP

Prós: Plano de carreira e bom visa o crescimento do funcionario, busca melhorar as instalações físicas , empresa boa para trabalhar e clima muito bom

Contras: Gestor muito subjetivo , trocam muito de gestor e de funcionários, algumas pessoas n capacitacadas para o cargo, poucos benefícios clima bom

Péssima!

Coordenador de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A marca Microlins é consolidada e fornece excelente material didático e infra-estrutura para os ALUNOS, mesmo no ensino de idiomas que é recente.

Contras: Desconheço como funciona a compra da franquia mas acredito que não deva ser nos moldes de "empresa familiar". Trabalhei duro, não tinha hora para saída, fazia inúmeras funções além da que fui contratada e fui dispensada para colocar outro membro da família.

Empresa seria só reclama quem é preguiçoso

Professor

Mairiporã, SP

Prós: Excelente oportunidade emprego,ambiente muito bom , quem quer aprender a trabalhar de verdade é o melhor lugar, super recomendo e agradeço a oportunidade

Contras: O indivíduo que quer ficar enrolando e disfarçando que está trabalhando ,não recomendo pois é um empresa séria e não quer perder tempo com pessoas que são preguiçosa e só queremfica no celular

Conselhos para presidência: Parabéns

Microlins

Descrição:A Microlins, nascida em 1991 na cidade de Lins, no interior de São Paulo, transformou-se na maior empresa de cursos profissionalizantes do País. Presidida por Carlos Martins, a rede é hoje referência no ramo de educação profissionalizante e conta com mais de 555 unidades localizadas em todo o território nacional. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (AFB), a Microlins está entre as 15 maiores franqueadoras do país. Com mais de 20 anos de história e 17 de sistema de franquias, a Microlins já formou e encaminhou mais de 4 milhões de alunos e possui cerca de 10.000 colaboradores. Em suas unidades, a Microlins oferece mais de 40 opções de cursos profissionalizantes nas áreas de administração e negócios, atendimento, vendas, turismo, saúde e idiomas.