Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Microlins?

153 postagens (24 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.17
  • Remuneração e benefícios
    2.39
  • Oportunidade de carreira
    2.87
  • Cultura da empresa
    3.61
  • Qualidade de vida
    3.04

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    Inicio de carreira

    Coordenador PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Havia muita flexibilidade de horários, pessoas bem interessantes que estão no começo da carreira, muito aprendizado, bom para pessoas no inicio de carreira

    Contras: Pouca liberdade para desenvolver projetos, vida pessoal interferia na vida profissional, exigência de multitarefas sem compensação nenhuma por isso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Escola de Informática

    Professor de Informática

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Flexibilidade, carinho dos alunos, colegas de trabalho que se ajudam, localização, tempo de existência da empresa, incentivo aos estudos. autonomia

    Contras: Falta de gestão das gerentes, falta de motivação e qualificação dos funcionários, cobranças indevidas, sobre carga de funções, atraso de pagamentos

    Conselhos para presidência: Fazer cobranças e chamar atenção dos funcionários em um ambiente fechado e não na frente de todos como está acontecendo. Agradecer quando o funcionário faz algo além do esperado, treinar melhor os funcionários para evitar erros, retirar algumas hierarquias que tem pois são desnecessárias. Gerente deve saber mais sobre os processos da empresa, pois boa parte do que ocorre na escola ela não sabe, e também não sabe como fazer processos simples.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Poderia melhorar. E muito.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: O ambiente com os alunos e professores é bom, a estrutura é boa,e tem muito potencial para se desenvolver. A localização é central, podendo atrair muito público.

    Contras: Desorganização, falta de gestão, falta de comprometimento , falta de visão humanitária e de conjunto, muita pressão , para pouco reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Que os alunos e funcionários tenham mais prioridade, pois, não se pode ter um negócio, sem saber lidar com gente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Crescimento da empresa

    Professor de Inglês

    Nanuque, MG


    Prós: Uma empresa que prepara pessoas para o mercado de trabalho, oferecendo diferente cursos em diferentes áreas para a capacitação de seus alunos.

    Contras: Bom creio que os profissionais poderiam ser melhor reconhecidos, uma melhor remuneração, uma vez que nem sempre e facil encontrar profissionais capacitados e reconhecidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Para iniciar a carreira é uma boa empresa

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2002

    São Paulo, SP


    Prós: Comissões , unidades bem estruturadas e possibilidades de descontos em cursos, alem de crescimento profissional. Foi meu primeiro trabalho e recomendo.

    Contras: Sao dois principaia pontos negativos ao trabalhar ma empresa que sao: o baixo salário e a carga horária cansativa (trabalhava aos sábados ate as 20 horas)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa que sabe valorizar os funcionários.

    Supervisor

    Mairiporã, SP


    Prós: Empresa que fornece qualificação a quem trabalha, franqueados que costumam ouvir opiniões dos funcionário e equipe focada em atingir as metas que são estabelecidas.

    Contras: As comissões poderiam ser maiores, assim como os benefícios que pode estar variando de unidade para unidade, mas tirando isso é uma ótima empresa para trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Péssima empresa para trabalhar quando se é profissional e quer crescer

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2017

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: O único ponto positivos é que é uma empresa que tem um nome forte no mercado..

    Contras: Não valoriza o colaborador. Não fornece material de trabalho ( como instrutor por exemplo você terá que se virar para imprimir o seu material de trabalho, assim como as passagens e horas para os treinamentos antes de começar efetivamente também é por sua conta). Cobra pelo uniforme. Único benefício que é oferecido é o vale transporte. Perdem um tempo enorme com muitas regras sem cabimento (a faltada aluno seja por qualquer motivos é culpa do professor, avaliações diárias desnecessárias, etc), muitas horas com palestras que não são produtivas e não dão resultado. Não dão voz ao colaborador que está todos os dias lidando com diversos problemas reais dos alunos, além de problemas estruturais, didáticos e administrativos ou seja a quem realmente sabe onde estão os problemas e a quem tem ideias realmente válidas que irá solucionar, pois qualquer opinião divergente do dono da empresa você é demitido ou seja uma administração arcaica. E tudo isso leva ao colaborador a buscar uma outra oportunidade assim que possível pois não há como crescer de forma profissional dentro das unidades e enquanto precisa se manter na empresa trabalha totalmente desmotivado.

    Conselhos para presidência: Seja um gestor visionário, ouça seus colaboradores de forma profissional e não pessoal, inove sua administração e principalmente os recursos técnicos das unidades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

    Mairiporã, SP


    Prós: ambiente excelente para trabalhar equipe maravilhosa e muito acolhedora fique triste porque tive que sair

    Contras: tive que deixar pessoas maravilhosas para seguir na profissão pois tive que mudar de cidade por causa da faculdade

    Conselhos para presidência: náo mude em nada vcs são maravilhosos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Medio

    Consultor de Vendas

    Rio Claro, SP


    Prós: Horários, é uma empresa familiar, comunicação, local limpo

    Contras: Salario, não tem benefícios, meta irreal, vendedor interno tem que fazer serviço externo, não tem chance de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa mas sem futuro

    Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2017

    Santo André, SP


    Prós: Tem o nome forte

    Contras: Crescimento não tem

    Conselhos para presidência: Menos gente invejosas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Microlins

Descrição:A Microlins, nascida em 1991 na cidade de Lins, no interior de São Paulo, transformou-se na maior empresa de cursos profissionalizantes do País. Presidida por Carlos Martins, a rede é hoje referência no ramo de educação profissionalizante e conta com mais de 555 unidades localizadas em todo o território nacional. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (AFB), a Microlins está entre as 15 maiores franqueadoras do país. Com mais de 20 anos de história e 17 de sistema de franquias, a Microlins já formou e encaminhou mais de 4 milhões de alunos e possui cerca de 10.000 colaboradores. Em suas unidades, a Microlins oferece mais de 40 opções de cursos profissionalizantes nas áreas de administração e negócios, atendimento, vendas, turismo, saúde e idiomas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?