Como é trabalhar na Microlins?

Ótima

Instrutor de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2017

Igarassu, PE

Prós: Oferece muita oportunidade ao jovens, treinamento e todo suporte. Então eu sempre indicarei a qualquer jovem que não queira começar a vida em callcenter que procure o microlins

Contras: Remuneração. Você e pago por aquilo que você faz, e se você for horista é que fica um pouco preocupado. A desorganização com os horários também é meio complicado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Funcionários, local da empresa e muitas outras coisas como o professor e o pessoal da administração sao muito legais

Contras: Salário muito baixo, computadores lentos, não recebia nenhum tipo de auxílio, somente o salário de 180 reais que é muito pouco, praticamente nada

Conselhos para presidência: Investir em professores

Muito a melhorar

Instrutor

Colatina, ES

Prós: Otima equipe .

Contras: mal valorização do funcionário, acumulo de atividades .

Conselhos para presidência: Valorize ótimos funcionarios

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2011

Caraguatatuba, SP

Prós: Plano de carreira e bom visa o crescimento do funcionario, busca melhorar as instalações físicas , empresa boa para trabalhar e clima muito bom

Contras: Gestor muito subjetivo , trocam muito de gestor e de funcionários, algumas pessoas n capacitacadas para o cargo, poucos benefícios clima bom

Péssima!

Coordenador de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A marca Microlins é consolidada e fornece excelente material didático e infra-estrutura para os ALUNOS, mesmo no ensino de idiomas que é recente.

Contras: Desconheço como funciona a compra da franquia mas acredito que não deva ser nos moldes de "empresa familiar". Trabalhei duro, não tinha hora para saída, fazia inúmeras funções além da que fui contratada e fui dispensada para colocar outro membro da família.

Empresa seria só reclama quem é preguiçoso

Professor

Mairiporã, SP

Prós: Excelente oportunidade emprego,ambiente muito bom , quem quer aprender a trabalhar de verdade é o melhor lugar, super recomendo e agradeço a oportunidade

Contras: O indivíduo que quer ficar enrolando e disfarçando que está trabalhando ,não recomendo pois é um empresa séria e não quer perder tempo com pessoas que são preguiçosa e só queremfica no celular

Conselhos para presidência: Parabéns

Bom, mas poderia melhorar e muito.

Instrutor

Prós: A coordenação pedagógica é o melhor ponto do lugar, ouve e reconhece os conselhos dos instrutores, da total liberdade para a montagem e acompanhamento das aulas.

Contras: Somente o comercial da escola tem valor, o pedagógico não tem beneficio nenhum se fizer um ótimo trabalho, infelizmente o lugar preza mais pelo dinheiro do que pela excelência na educação.

Conselhos para presidência: Deem uma olhada para os professores e para o trabalho dos mesmos com mais carinho, se não fosse pelo nosso trabalho os alunos não iriam até o fim do curso.

Bom lugar para se começar a trabalhar mas apenas para inicio

Instrutor de Curso

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, organização e limpeza, benefícios, pagamento em dia, bons companheiros de trabalho, ambiente calmo e bons extras do salário.

Contras: Jornadas de trabalho, expectativa de aumento de salario ou de subir de cargo, superiores relaxados quanto a necessidades internas e jornadas de trabalho

Um bom lugar para adquirir experiência

Coordenadora Pedagogica

Prós: Trabalho em equipe, treinamentos, oportunidade de ganhos variáveis, oportunidade de aprendizado e desenvolvimento de novos conhecimento e habilidades.

Contras: Falta de foco em funcionários que não são do setor comercial, ambiente pouco profissional em alguns casos, falta de um plano de carreira verdadeiro.

Um começo para quem não tem experiência

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Presidente Prudente, SP

Prós: Liberdade para preparar aulas, não exigem experiência. Correção de atividades na escola, não precisava levar para casa. Processo seletivo simples.

Contras: Falta organização. Os salários são baixos e pagos atrasados e os funcionários precisam pedir para receber. Não há um coordenador para supervisionar e auxiliar o corpo docente e tampouco o restante do quadro de funcionários.

Conselhos para presidência: Remuneração melhor, mais organização, divisão de tarefas, contratar um coordenador qualificado e experiente. Escolher alguém apto para a diretoria.

Microlins

Descrição:A Microlins, nascida em 1991 na cidade de Lins, no interior de São Paulo, transformou-se na maior empresa de cursos profissionalizantes do País. Presidida por Carlos Martins, a rede é hoje referência no ramo de educação profissionalizante e conta com mais de 555 unidades localizadas em todo o território nacional. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (AFB), a Microlins está entre as 15 maiores franqueadoras do país. Com mais de 20 anos de história e 17 de sistema de franquias, a Microlins já formou e encaminhou mais de 4 milhões de alunos e possui cerca de 10.000 colaboradores. Em suas unidades, a Microlins oferece mais de 40 opções de cursos profissionalizantes nas áreas de administração e negócios, atendimento, vendas, turismo, saúde e idiomas.