Como é trabalhar na Microlins?

Muito a melhorar

Instrutor

Colatina, ES

Prós: Otima equipe .

Contras: mal valorização do funcionário, acumulo de atividades .

Conselhos para presidência: Valorize ótimos funcionarios

Péssima!

Coordenador de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A marca Microlins é consolidada e fornece excelente material didático e infra-estrutura para os ALUNOS, mesmo no ensino de idiomas que é recente.

Contras: Desconheço como funciona a compra da franquia mas acredito que não deva ser nos moldes de "empresa familiar". Trabalhei duro, não tinha hora para saída, fazia inúmeras funções além da que fui contratada e fui dispensada para colocar outro membro da família.

Empresa seria só reclama quem é preguiçoso

Professor

Mairiporã, SP

Prós: Excelente oportunidade emprego,ambiente muito bom , quem quer aprender a trabalhar de verdade é o melhor lugar, super recomendo e agradeço a oportunidade

Contras: O indivíduo que quer ficar enrolando e disfarçando que está trabalhando ,não recomendo pois é um empresa séria e não quer perder tempo com pessoas que são preguiçosa e só queremfica no celular

Conselhos para presidência: Parabéns

Bom, mas poderia melhorar e muito.

Instrutor

Prós: A coordenação pedagógica é o melhor ponto do lugar, ouve e reconhece os conselhos dos instrutores, da total liberdade para a montagem e acompanhamento das aulas.

Contras: Somente o comercial da escola tem valor, o pedagógico não tem beneficio nenhum se fizer um ótimo trabalho, infelizmente o lugar preza mais pelo dinheiro do que pela excelência na educação.

Conselhos para presidência: Deem uma olhada para os professores e para o trabalho dos mesmos com mais carinho, se não fosse pelo nosso trabalho os alunos não iriam até o fim do curso.

Bom lugar para se começar a trabalhar mas apenas para inicio

Instrutor de Curso

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, organização e limpeza, benefícios, pagamento em dia, bons companheiros de trabalho, ambiente calmo e bons extras do salário.

Contras: Jornadas de trabalho, expectativa de aumento de salario ou de subir de cargo, superiores relaxados quanto a necessidades internas e jornadas de trabalho

Um bom lugar para adquirir experiência

Coordenadora Pedagogica

Prós: Trabalho em equipe, treinamentos, oportunidade de ganhos variáveis, oportunidade de aprendizado e desenvolvimento de novos conhecimento e habilidades.

Contras: Falta de foco em funcionários que não são do setor comercial, ambiente pouco profissional em alguns casos, falta de um plano de carreira verdadeiro.

Um começo para quem não tem experiência

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Presidente Prudente, SP

Prós: Liberdade para preparar aulas, não exigem experiência. Correção de atividades na escola, não precisava levar para casa. Processo seletivo simples.

Contras: Falta organização. Os salários são baixos e pagos atrasados e os funcionários precisam pedir para receber. Não há um coordenador para supervisionar e auxiliar o corpo docente e tampouco o restante do quadro de funcionários.

Conselhos para presidência: Remuneração melhor, mais organização, divisão de tarefas, contratar um coordenador qualificado e experiente. Escolher alguém apto para a diretoria.

Não indico

Coordenador PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Equipe simpática, chefe é bem acessível para conversar, reuniões mensais com todos colaboradores para motivar mês que se inicia, flexibilidade de horário

Contras: Pagamento sempre atrasado, pagamento em dinheiro ou cheque cruzado, não seguem regras básicas de regime cltista como data de pagamento em quinto dia útil, FGTS férias e depósito em conta corrente. Ambiente decadente e má administração da empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Organização no pagamento pessoas extremamente legais pra trabalhar pra mim é como uma segunda casa tem que ser um lugar em que vc se sinta confortável

Contras: Só trabalhei em contrato queriqueria que tivessem assinado a minha carteira mais não aconteceu isso fiquei muito chateada mais não deu não deu fazer o q? Ne

Conselhos para presidência: Fazer seu trabalho com amor e dedicação

Lugar ruim para se trabalhar, com pouco reconhecimento

Coordenador PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O pagamento sempre foi realizado em dia, sem exceções. Quando o dia de pagamento era no domingo, recebíamos no sábado. Quanto a isso não tenho o que reclamar.

Contras: Tudo desorganizado. Pessoal que não trabalhava direito. Comercial que vendia de qualquer jeito e depois jogava a bomba pro professor. Método dinâmico vendido como se fosse presencial. Tudo errado.

Microlins

Descrição:A Microlins, nascida em 1991 na cidade de Lins, no interior de São Paulo, transformou-se na maior empresa de cursos profissionalizantes do País. Presidida por Carlos Martins, a rede é hoje referência no ramo de educação profissionalizante e conta com mais de 555 unidades localizadas em todo o território nacional. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (AFB), a Microlins está entre as 15 maiores franqueadoras do país. Com mais de 20 anos de história e 17 de sistema de franquias, a Microlins já formou e encaminhou mais de 4 milhões de alunos e possui cerca de 10.000 colaboradores. Em suas unidades, a Microlins oferece mais de 40 opções de cursos profissionalizantes nas áreas de administração e negócios, atendimento, vendas, turismo, saúde e idiomas.