Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Microlins?

160 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.39
  • Remuneração e benefícios
    2.43
  • Oportunidade de carreira
    2.93
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    2.96

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Lugar ruim para se trabalhar, com pouco reconhecimento

    Coordenador PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: O pagamento sempre foi realizado em dia, sem exceções. Quando o dia de pagamento era no domingo, recebíamos no sábado. Quanto a isso não tenho o que reclamar.

    Contras: Tudo desorganizado. Pessoal que não trabalhava direito. Comercial que vendia de qualquer jeito e depois jogava a bomba pro professor. Método dinâmico vendido como se fosse presencial. Tudo errado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Primeira experiência de emprego

    Professor de EspanholEx-funcionário, saiu em 2016

    Recife, PE


    Prós: Empresa amiga/acolhedora Preocupada com os seus clientes Acompanha rendimento do professor e de seus respectivos alunos Imerge o aluno na cultura idiomática

    Contras: Remuneração baixa Falta de treinamento e capacitação para os funcionários Falta de recursos para as aulas Falta liberdade para que haja inovações na metodologia de ensino

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito boa

    Instrutor

    Palmares, PE


    Prós: Boa,pessoa simpaticas,horarios flexiveis otimo pra quem quer traballhar e estudar ,foi meu primeiro emprego ao 16 e adquirir mt independecia

    Contras: Nenhum ponto negativo a declarar sobre esta empresa a nao ser a incostanciande horario enl salario dependendo da profissao exercida la dentro

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Otima pra quem busca uma primeira oportunidade na carreira profissional

    Assessor de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Seguro, BA


    Prós: Uma empresa boa para quem está iniciando no mercado de trabalho, abre as portas para jovens sem experiencias, além de dá oportunidade para crescimento na empresa.

    Contras: O trabalho envolve meta, e em caso de não atingi há uma grande cobrança psicologia, além do não recebimento da comissão, assim recebendo somente o salario minimo.

    Conselhos para presidência: Escutar mais os colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom pra quem tá começando no mercado de trabalho, mas não espere muito

    Instrutor de Inglês

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma empresa boa pra quem tá começando, pagam comissão pra quem mantém alta a frequência dos alunos

    Contras: O salário poderia ser maior, o trabalho é puxado e poderiam dar mais benefícios, como vale refeição

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa pra quem é esperto. Como já dizia Alborghetti: "Quem é honesto toma na bunda!"

    Monitor

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Ensinar pessoas a trabalhar com a informática no dia a dia; Passar conhecimento; Conhecer gente de tudo que é tipo; Quem gosta de computadores se dá bem.

    Contras: Ambiente de trabalho hierarquizado: superior não fala com subordinado, novatos têm muito pouco benefício; Fofocas everywhere; Novato ainda não faz parte da "família".

    Conselhos para presidência: Reavaliem a índole de quem trabalha com vocês aí, principalmente dos "assistentes da coordenação".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Inicio de carreira

    Coordenador PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Havia muita flexibilidade de horários, pessoas bem interessantes que estão no começo da carreira, muito aprendizado, bom para pessoas no inicio de carreira

    Contras: Pouca liberdade para desenvolver projetos, vida pessoal interferia na vida profissional, exigência de multitarefas sem compensação nenhuma por isso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Nice

    Monitor

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Mt bom. Oyimas oportunidades para evoluir profissionalmente, criar uma carreira e comecar em sua arra de atuação.

    Contras: Nada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Escola de Informática

    Professor de Informática

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Flexibilidade, carinho dos alunos, colegas de trabalho que se ajudam, localização, tempo de existência da empresa, incentivo aos estudos. autonomia

    Contras: Falta de gestão das gerentes, falta de motivação e qualificação dos funcionários, cobranças indevidas, sobre carga de funções, atraso de pagamentos

    Conselhos para presidência: Fazer cobranças e chamar atenção dos funcionários em um ambiente fechado e não na frente de todos como está acontecendo. Agradecer quando o funcionário faz algo além do esperado, treinar melhor os funcionários para evitar erros, retirar algumas hierarquias que tem pois são desnecessárias. Gerente deve saber mais sobre os processos da empresa, pois boa parte do que ocorre na escola ela não sabe, e também não sabe como fazer processos simples.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Poderia melhorar. E muito.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: O ambiente com os alunos e professores é bom, a estrutura é boa,e tem muito potencial para se desenvolver. A localização é central, podendo atrair muito público.

    Contras: Desorganização, falta de gestão, falta de comprometimento , falta de visão humanitária e de conjunto, muita pressão , para pouco reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Que os alunos e funcionários tenham mais prioridade, pois, não se pode ter um negócio, sem saber lidar com gente.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Microlins

Descrição:A Microlins, nascida em 1991 na cidade de Lins, no interior de São Paulo, transformou-se na maior empresa de cursos profissionalizantes do País. Presidida por Carlos Martins, a rede é hoje referência no ramo de educação profissionalizante e conta com mais de 555 unidades localizadas em todo o território nacional. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (AFB), a Microlins está entre as 15 maiores franqueadoras do país. Com mais de 20 anos de história e 17 de sistema de franquias, a Microlins já formou e encaminhou mais de 4 milhões de alunos e possui cerca de 10.000 colaboradores. Em suas unidades, a Microlins oferece mais de 40 opções de cursos profissionalizantes nas áreas de administração e negócios, atendimento, vendas, turismo, saúde e idiomas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?