Como é trabalhar na Microcity?

É uma empresa boa de se trabalhar, mas tem que incentivar a aplicação dos valores na prática.

Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Lima, MG

Prós: Clima organizacional muito bom. Benefícios diferenciados, liberdade para trabalhar.

Contras: Baixa iluminação, alguns departamentos são bastante isolados. Possui ações estratégicas pela gestão de pessoas, mas alguns lideres não realizam e equipes se enfraquecem facilitando a rotatividade. Precisa revisar plano de cargos e salários conforme qualificação profissional para que haja retornos tangíveis para o funcionário e não para a empresa ganhar premiações.

Conselhos para presidência: Nada a considerar.

Ótima empresa, alguns líderes incompetentes

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Lima, MG

Prós: Pacote de benefícios, políticas de gestão de pessoas, clima familiar, proximidade com a presidência, compartilham vitórias, reconhecimento de alguns talentos.

Contras: O código de ética não é incorporado em todos os colaboradores, principalmente alguns líderes. Nem toda promoção de cargos são por mérito do colaborador.

Conselhos para presidência: O exemplo para os colaboradores vem dos níveis hierárquicos mais altos, para que a empresa se mantenha em um patamar de excelência deve-se investir nos líderes e substituí-los quando necessário.

Funcionários Técnicos não são Valorizados

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Paga em dia e tenta ser uma empresa com benefícios diferenciados. Endomarketing efetivo e pagamentos em dia. Processos bem documentados e hierarquia bem estabelecida

Contras: Salários baixos e que não refletem a realidade do mercado. Os funcionários técnicos são tratados como meros números e ativos que são utilizados apenas durante os contratos.

Conselhos para presidência: A história do Presidente é motivante mas sua diretoria técnica é fraca e não pensa no funcionário em momento algum. Vale lembrar que quem está de frente com o cliente é o funcionário, sendo assim, estão entregando um cartão de visitas amassado para seus clientes.

Uma boa empresa pra se trabalhar.

Analista de Informações

Nova Lima, MG

Prós: Ambiente desafiador e possibilidade de ser reconhecido pelo que você faz. Empresa valoriza os empregados e os dá oportunidades de crescimento interno através de seus programas internos de recrutamento. Empresa muito transparente.

Contras: Vários cargos de chefia , onde alguns estão mal preparados e não deveriam estar onde estão. O pagamento da PLR não é tão justo quanto deveria.

Apaixonada por Pessoas

Analista de Marketing

Prós: O clima organizacional e o cuidado com o colaborador.

Contras: A localização e o espaço físico, com baixa luminosidade.

Ótima empresa, sólida, mas falta amadurecimento comercial

Assistente Administrativo

Prós: Transparencia, respeito, visão sistêmica e sinergia nas ações cotidianas

Contras: Equipe comercial assíncrona com prazos de atendimento ao cliente. As vezes vendemos sonhos impossiveis de serem entregues no tempo acordado comercialmente

Great Place to Work

Técnico de Suporte Júnior

Nova Lima, MG

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e liberdade para desenvolver o trabalho com qualidade de vida. Empresa classificada como um dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil e em Minas Gerais.

Contras: Nada a pontuar por enquanto, em função de possuir pouco tempo na empresa, ainda não percebi pontos negativos na mesma. Espero que seja assim por toda a minha carreira aqui nesta empresa!

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: ambiente acolhedor, trabalho em equipe. Funcionários são comunicados, ou seja, há comunicação interna. Falta em minha opinião, incentivo aos funcionarios.

Contras: Salário abaixo do mercado, poderia melhorar a faixa salarial. Benefícios de praxe, poderiam ampliar os beneficios, e fornecer incentivo aos funcionários

Excelente empresa

Técnico de Suporte Pleno

São Luís, MA

Prós: Excelente empresa. Possui ticket alimentação, vale transporte, auxilio funeral, ajuda pra pagar a faculdade. E um excelente investimento no funcionário.

Contras: Nada a reclamar.

Triste.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia (obrigação). Colaboradores são parceiros no dia a dia. Tem um bom plano de saúde e Vale Refeição.

Contras: Não escuta o colaborador quando há problemas, principalmente causado pelo cliente. Todos sabem que as empresas vivem de vendas, clientes, mas simplesmente ignorar os apelos dos colaboradores para manter um péssimo ambiente de trabalho no cliente, realmente é lamentável.

Conselhos para presidência: Não adianta dar conselhos.

Microcity

Descrição:A Microcity hoje é a maior empresa de Outsourcing de Infraestrutura de TI de LAN & Desktops do país, com mais de 200 mil ativos instalados em empresas de médio e grande porte. Destaca-se entre as maiores fornecedoras gerais de outsourcing de TI, inclusive entre as multinacionais.É diferenciada também pela sua cultura organizacional, gestão de pessoas e pela qualidade do relacionamento com clientes, colaboradores e parceiros.