Como é trabalhar na Microcity?

É uma empresa boa de se trabalhar, mas tem que incentivar a aplicação dos valores na prática.

Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Lima, MG

Prós: Clima organizacional muito bom. Benefícios diferenciados, liberdade para trabalhar.

Contras: Baixa iluminação, alguns departamentos são bastante isolados. Possui ações estratégicas pela gestão de pessoas, mas alguns lideres não realizam e equipes se enfraquecem facilitando a rotatividade. Precisa revisar plano de cargos e salários conforme qualificação profissional para que haja retornos tangíveis para o funcionário e não para a empresa ganhar premiações.

Conselhos para presidência: Nada a considerar.

Ótima empresa, alguns líderes incompetentes

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Lima, MG

Prós: Pacote de benefícios, políticas de gestão de pessoas, clima familiar, proximidade com a presidência, compartilham vitórias, reconhecimento de alguns talentos.

Contras: O código de ética não é incorporado em todos os colaboradores, principalmente alguns líderes. Nem toda promoção de cargos são por mérito do colaborador.

Conselhos para presidência: O exemplo para os colaboradores vem dos níveis hierárquicos mais altos, para que a empresa se mantenha em um patamar de excelência deve-se investir nos líderes e substituí-los quando necessário.

Funcionários Técnicos não são Valorizados

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Paga em dia e tenta ser uma empresa com benefícios diferenciados. Endomarketing efetivo e pagamentos em dia. Processos bem documentados e hierarquia bem estabelecida

Contras: Salários baixos e que não refletem a realidade do mercado. Os funcionários técnicos são tratados como meros números e ativos que são utilizados apenas durante os contratos.

Conselhos para presidência: A história do Presidente é motivante mas sua diretoria técnica é fraca e não pensa no funcionário em momento algum. Vale lembrar que quem está de frente com o cliente é o funcionário, sendo assim, estão entregando um cartão de visitas amassado para seus clientes.

Uma boa empresa pra se trabalhar.

Analista de Informações

Nova Lima, MG

Prós: Ambiente desafiador e possibilidade de ser reconhecido pelo que você faz. Empresa valoriza os empregados e os dá oportunidades de crescimento interno através de seus programas internos de recrutamento. Empresa muito transparente.

Contras: Vários cargos de chefia , onde alguns estão mal preparados e não deveriam estar onde estão. O pagamento da PLR não é tão justo quanto deveria.

Apaixonada por Pessoas

Analista de Marketing

Prós: O clima organizacional e o cuidado com o colaborador.

Contras: A localização e o espaço físico, com baixa luminosidade.

Ótima empresa, sólida, mas falta amadurecimento comercial

Assistente Administrativo

Prós: Transparencia, respeito, visão sistêmica e sinergia nas ações cotidianas

Contras: Equipe comercial assíncrona com prazos de atendimento ao cliente. As vezes vendemos sonhos impossiveis de serem entregues no tempo acordado comercialmente

Melhor empresa que trabalhei.

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Bom plano de carreira, ótimos benefícios, capacitação dos funcionários, excelente gestão de pessoas, ambiente de trabalho maravilhoso, não gostaria de ter saído da empresa.

Contras: Não tenho pontos negativos contra esta empresa. Espero um dia poder voltar a fazer parte desta empresa. .

Great Place to Work

Técnico de Suporte Júnior

Nova Lima, MG

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e liberdade para desenvolver o trabalho com qualidade de vida. Empresa classificada como um dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil e em Minas Gerais.

Contras: Nada a pontuar por enquanto, em função de possuir pouco tempo na empresa, ainda não percebi pontos negativos na mesma. Espero que seja assim por toda a minha carreira aqui nesta empresa!

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: ambiente acolhedor, trabalho em equipe. Funcionários são comunicados, ou seja, há comunicação interna. Falta em minha opinião, incentivo aos funcionarios.

Contras: Salário abaixo do mercado, poderia melhorar a faixa salarial. Benefícios de praxe, poderiam ampliar os beneficios, e fornecer incentivo aos funcionários

Excelente empresa

Técnico de Suporte Pleno

São Luís, MA

Prós: Excelente empresa. Possui ticket alimentação, vale transporte, auxilio funeral, ajuda pra pagar a faculdade. E um excelente investimento no funcionário.

Contras: Nada a reclamar.

Microcity

Descrição:A Microcity hoje é a maior empresa de Outsourcing de Infraestrutura de TI de LAN & Desktops do país, com mais de 200 mil ativos instalados em empresas de médio e grande porte. Destaca-se entre as maiores fornecedoras gerais de outsourcing de TI, inclusive entre as multinacionais.É diferenciada também pela sua cultura organizacional, gestão de pessoas e pela qualidade do relacionamento com clientes, colaboradores e parceiros.