Como é trabalhar na Microcity?

Triste.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia (obrigação). Colaboradores são parceiros no dia a dia. Tem um bom plano de saúde e Vale Refeição.

Contras: Não escuta o colaborador quando há problemas, principalmente causado pelo cliente. Todos sabem que as empresas vivem de vendas, clientes, mas simplesmente ignorar os apelos dos colaboradores para manter um péssimo ambiente de trabalho no cliente, realmente é lamentável.

Conselhos para presidência: Não adianta dar conselhos.

Até quando?

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Mesa de trabalho, tem tudo que precisamos

Contras: Os lideres das equipes são mal selecionados

Prós: Não precisa marcar ponto de entrada e saída.

Contras: Não existe reconhecimento do trabalho bem feito.

Conselhos para presidência: Pensar também nos funcionários ao invés de só pensar nos novos contratos.

Nota média

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Lima, MG

Prós: Incentiva e investe na capacitação dos colaboradores. Ambiente amigável e bom para trabalhar. Preferência profissionais do mercado ao recrutar para cargos gerenciais ou mais relevantes.

Contras: Plano de carreira deficitário. Estratégia pensada a partir da empresa, desconsiderando os clientes. Baixa flexibilidade ao tratar problemas dos clientes.

Mercado de trabalho é assim! nenhuma empresa é perfeita, mas você pode fazer a diferença!

Gerente de Vendas

Prós: Os benefícios ofertados são excelentes, principalmente para estudantes e pessoas com filhos. o clima organizacional é muito bom. as pessoas respeitam uma as outras.

Contras: Falta ofertar cargos de liderança de forma justa. não tem seleção para os cargos de coordenador e gerente, tudo é feito muito no coleguismo. os lideres atuais acumulam funções e não são 100% assertivos, deixando a desejar.

Conselhos para presidência: Oferecer um email ou ferramenta para que os funcionários possam falar abertamente com sugestões, reclamações e elogios sobre suas atividades ou setor.

Funcionários Técnicos não são Valorizados

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Paga em dia e tenta ser uma empresa com benefícios diferenciados. Endomarketing efetivo e pagamentos em dia. Processos bem documentados e hierarquia bem estabelecida

Contras: Salários baixos e que não refletem a realidade do mercado. Os funcionários técnicos são tratados como meros números e ativos que são utilizados apenas durante os contratos.

Conselhos para presidência: A história do Presidente é motivante mas sua diretoria técnica é fraca e não pensa no funcionário em momento algum. Vale lembrar que quem está de frente com o cliente é o funcionário, sendo assim, estão entregando um cartão de visitas amassado para seus clientes.

promissor

Analista de Importação

Prós: liberdade de propor mudanças e implementação de projetos.

Contras: falta de plano de carreia, falta de ticket alimentação

Conselhos para presidência: condições e benefíos para os trabalhadores

Aprendi muito

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Lugar confortável de trabalhar

Contras: Rotina repetitiva e pra crescer la dentro é muito complicado

Conselhos para presidência: Focar mais na cultura

É uma ótima empresa, mas os salários não são compatíveis com mercado

Designer Instrucional

Nova Lima, MG

Prós: Flexibilidade, tranquilidade, trabalho sem pressão

Contras: Carga horaria grande, salario abaixo do mercado

Melhor empresa que trabalhei.

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Bom plano de carreira, ótimos benefícios, capacitação dos funcionários, excelente gestão de pessoas, ambiente de trabalho maravilhoso, não gostaria de ter saído da empresa.

Contras: Não tenho pontos negativos contra esta empresa. Espero um dia poder voltar a fazer parte desta empresa. .

Microcity

Descrição:A Microcity hoje é a maior empresa de Outsourcing de Infraestrutura de TI de LAN & Desktops do país, com mais de 200 mil ativos instalados em empresas de médio e grande porte. Destaca-se entre as maiores fornecedoras gerais de outsourcing de TI, inclusive entre as multinacionais.É diferenciada também pela sua cultura organizacional, gestão de pessoas e pela qualidade do relacionamento com clientes, colaboradores e parceiros.