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Como é trabalhar na Microcity?

35 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.42
  • Remuneração e benefícios
    3.58
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.17
  • Qualidade de vida
    3.25

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 16 dias

    Sofrimento constante, com aparência oposta.

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário pago em dia, festas ocasionais e comemorações por alguns acontecimentos, mesmo que simbólicos. Programas internos de incentivo interessantes, mas burocráticos, geralmente a quantidade de trabalho impede o acesso.

    Contras: Gestão com problemas, falta de comunicação entre setores, empresa comete os mesmos erros, que são apontados frequentemente por diversos funcionários e raramente são levados em conta. Remuneração na média do mercado não supre o estresse interno, pois a cobrança sempre é maior que o incentivo. A maior parte do que é feito é marketing, e na prática não corresponde a realidade. Avaliações negativas são suprimidas pra que se mantenha o "status" adquirido. Como cada setor acaba por ser uma empresa a parte, fica difícil avaliar a empresa como um todo, já que os setores parecem competir entre si do que cooperar (mais no quesito gestores do que funcionários - esses se viram pra fazer o carro andar). Plano de carreira inexistente, cargos abertos internamente são fictícios quando se trata de subir de posição, já que a maioria é descartado sem mesmo ser entrevistado, apenas existe recolocação horizontal.

    Conselhos para presidência: Reformulação da gestão interna, busca por corrigir os erros, não apenas fingir que eles não existem e maquiá-los. Programas internos devem ser voltados para cooperação, não competição, como parece ser proposto sempre. Metas são batidas com incentivos, não apenas com cobranças.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Uma ótima proposta, mas com uma execução bem longe do ideal

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Muitos projetos com ótimo potencial voltados para o funcionário. Marketing muito bem realizado. Propostas muito interessantes colocadas para estímulos internos.

    Contras: O Marketing supera a realidade, tanto no produto entregue ao cliente quanto no referente à qualidade do local de trabalho e programas internos. Muita burocracia e local de trabalho estressante. Problemas pontuais se tornam recorrentes e é comum esbarrar com os mesmos problemas sempre, sem tratamento aparente ou com tratamento insuficiente.

    Conselhos para presidência: Focar no lado de inovação da empresa, deixando de lado o lado conservador e burocrático, que só puxa a empresa pra baixo. Não ter medo de inovar e ressuscitar os projetos internos que parecem mortos ou deixados de lado com frequência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa oportunidade de atuação em nível nacional

    Técnico de Suporte Pleno

    Nova Lima, MG


    Prós: Organização oferece bons benefícios aos colaboradores, algo difícil de achar no marcado. Dependendo da sua posição, você tem oportunidade de executar o seu trabalho em atividade nacional.

    Contras: Líderes mal preparados para execução no papel de liderança. Muitas pessoas já possuem muitos anos de empresa e não conseguem compreender a nova geração com conhecimentos atualizados. Empresa de TI, mas com o foco mais no marketing do que em tecnologia. Prédio sede ultrapassado, não condiz com uma empresa de TI. Infraestrutura precária para os colaboradores, os mesmos merecem melhores condições de trabalho. Salários baixo, plano de carreira não existe, aumento somente do dissídio. Acredito que os Líderes deviam valorizar e também motivar mais as sua equipes.

    Conselhos para presidência: Gestores deviam valorizar e reconhecer mais os trabalhos executados pelas suas equipes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Triste.

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia (obrigação). Colaboradores são parceiros no dia a dia. Tem um bom plano de saúde e Vale Refeição.

    Contras: Não escuta o colaborador quando há problemas, principalmente causado pelo cliente. Todos sabem que as empresas vivem de vendas, clientes, mas simplesmente ignorar os apelos dos colaboradores para manter um péssimo ambiente de trabalho no cliente, realmente é lamentável.

    Conselhos para presidência: Não adianta dar conselhos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Até quando?

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Mesa de trabalho, tem tudo que precisamos

    Contras: Os lideres das equipes são mal selecionados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Funcionário


    Prós: Não precisa marcar ponto de entrada e saída.

    Contras: Não existe reconhecimento do trabalho bem feito.

    Conselhos para presidência: Pensar também nos funcionários ao invés de só pensar nos novos contratos.

  • Há aproximadamente 2 meses

    Otima empresa para ser funcionario interno, pessima para quem é funcionario externo.

    Técnico de Suporte SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Nova Lima, MG


    Prós: Salario competitivo, beneficios maravilhosos, a gestão de pessoas realmente é muito além de qualquer expectativa. Treinamentos quando necessário.

    Contras: Só há oportunidade de mudanças dentro da sede, técnicos externos são praticamente inexistentes. A empresa tem dificuldade de entender as reais necessidades dos clientes, deixando os técnicos que atuam dentro do cliente sempre na "saia justa".

    Conselhos para presidência: Peço por gentileza que olhem os técnicos externos, eles são tão importantes quanto os internos, são eles que representam a Microcity dentro do cliente, não podem simplesmente ficar na "saia justa", por problemas de gestão interna da Microcity.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Nota média

    Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    Nova Lima, MG


    Prós: Incentiva e investe na capacitação dos colaboradores. Ambiente amigável e bom para trabalhar. Preferência profissionais do mercado ao recrutar para cargos gerenciais ou mais relevantes.

    Contras: Plano de carreira deficitário. Estratégia pensada a partir da empresa, desconsiderando os clientes. Baixa flexibilidade ao tratar problemas dos clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Mercado de trabalho é assim! nenhuma empresa é perfeita, mas você pode fazer a diferença!

    Gerente de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios ofertados são excelentes, principalmente para estudantes e pessoas com filhos. o clima organizacional é muito bom. as pessoas respeitam uma as outras.

    Contras: Falta ofertar cargos de liderança de forma justa. não tem seleção para os cargos de coordenador e gerente, tudo é feito muito no coleguismo. os lideres atuais acumulam funções e não são 100% assertivos, deixando a desejar.

    Conselhos para presidência: Oferecer um email ou ferramenta para que os funcionários possam falar abertamente com sugestões, reclamações e elogios sobre suas atividades ou setor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Funcionários Técnicos não são Valorizados

    Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Paga em dia e tenta ser uma empresa com benefícios diferenciados. Endomarketing efetivo e pagamentos em dia. Processos bem documentados e hierarquia bem estabelecida

    Contras: Salários baixos e que não refletem a realidade do mercado. Os funcionários técnicos são tratados como meros números e ativos que são utilizados apenas durante os contratos.

    Conselhos para presidência: A história do Presidente é motivante mas sua diretoria técnica é fraca e não pensa no funcionário em momento algum. Vale lembrar que quem está de frente com o cliente é o funcionário, sendo assim, estão entregando um cartão de visitas amassado para seus clientes.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Microcity

Descrição:A Microcity hoje é a maior empresa de Outsourcing de Infraestrutura de TI de LAN & Desktops do país, com mais de 200 mil ativos instalados em empresas de médio e grande porte. Destaca-se entre as maiores fornecedoras gerais de outsourcing de TI, inclusive entre as multinacionais.É diferenciada também pela sua cultura organizacional, gestão de pessoas e pela qualidade do relacionamento com clientes, colaboradores e parceiros.

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