Como é trabalhar na Microcity?

Uma das melhores empresas para se trabalhar.

Técnico de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Microcity possui uma ótima organização, além de ótimos benefícios para os colaboradores. Sempre adotando os melhores métodos para a satisfação dos seus clientes.

Contras: A Microcity possui grandes oportunidades para seus funcionários que são alocados em sua matriz; diferente dos funcionários que se encontram em filiais.

Conselhos para presidência: Continue construindo um legado da Microcity, ela é família !

Excelente empresa!

Analista de Banco de DadosEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, empresa justa, valoriza e investe no funcionário. Pessoas gentis. Trabalhei na verdade para outra empresa, alocada na Microcity. Mas senti de perto que é uma excelente empresa, através da vivência e também conversando com as pessoas.

Contras: Não encontrei nenhum ponto negativo a não ser a distância (no meu caso) , pois, a Microcity fica em Nova Lima. Estou aqui tentando acabar de preencher esse campo, pois, não tenho nada de ruim para falar da Microcity.

Great Place to Work

Técnico de Suporte Júnior

Nova Lima, MG

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e liberdade para desenvolver o trabalho com qualidade de vida. Empresa classificada como um dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil e em Minas Gerais.

Contras: Nada a pontuar por enquanto, em função de possuir pouco tempo na empresa, ainda não percebi pontos negativos na mesma. Espero que seja assim por toda a minha carreira aqui nesta empresa!

Excelente empresa

Técnico de Suporte Pleno

São Luís, MA

Prós: Excelente empresa. Possui ticket alimentação, vale transporte, auxilio funeral, ajuda pra pagar a faculdade. E um excelente investimento no funcionário.

Contras: Nada a reclamar.

Foi muito bom enquanto durou.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Nova Lima, MG

Prós: O Ambiente é super favorável, como se fosse a extensão de sua casa, o modo de tratar os funcionários, os benefícios, salario, e a expectativa de algo bom eles sempre superam.

Contras: São poucos, as vezes mais por partes dos funcionários mesmos, muitos por serem antigos acabam confundido o local que estão. Onde isso pode acarretar em algum atrito.

Conselhos para presidência: Você esta no caminho certo!

Melhores empresa pra se trabalhar

Assistente Administrativo

Nova Lima, MG

Prós: Benefícios, excelente ambiente de trabalho, salário compatível com mercado, chance de crescimento, ótimos treinamentos e salário pago em dia

Contras: Algumas pessoas por estarem a muito tempo na empresa não aceitam opiniões novas, deveriam analisar as equipes e suas coordenações pois acaba sendo desmotivacional a quem esta subordinado a esses lideres.

Conselhos para presidência: Analisar as coordenações das áreas.

Microcity City city

Analista de Suporte Técnico

Prós: Paga em dia. Reconhecimento. Investimentos nos funcionários. Plr, carreira dentro da empresa, empresa está saudável no mercado, Área de atuação abrangente, atual com o mercado, parcerias importantes como Microsoft e Oracle...

Contras: Trabalhar longe da matriz talvez seja o maior problema na minha opinião, a grande maioria dos eventos ocorre por lá, deveria ter uma maior atenção aos que não trabalham na matriz, talvez com bônus em dinheiro ou outro tipo de contribuição...

Conselhos para presidência: Aumento de salário, mais eventos para quem não trabalha na matriz, bolar alguma forma para aproximar os técnicos residentes que ficam em clientes...

Local excelente para se trabalhar

Coordenador de Equipe Pleno

Nova Lima, MG

Prós: Equilíbrio entre vida pessoal e profissional, reconhecimento, oportunidades de crescimento.

Contras: Localização da Sede, necessidade de mais processos internos.

Ampla experiência profissional

Assistente Administrativo

Nova Lima, MG

Prós: Ambiente de trabalho excelente, empresa aberta a opiniões, clima descontraído, promove ações solidárias, da oportunidades a menor aprendiz e terceirizados.

Contras: Possui alguns lideres com mente pequena o que impede o crescimento profissional, incentivam a puxarem saco de um nível mais elevado pra se dar bem dentro da empresa, confundem profissionalismo com coleguismo.

Conselhos para presidência: Buscar realizar uma pesquisa do que a equipe tem a apresentar de informações sobre os liderados.

Ótima empresa, valoriza o colaborador.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente, se preocupa em valorizar seus funcionários, programas de crescimento horizontal e vertical de carreira, salários bem acima do que o mercado oferece.

Contras: Por ser uma empresa que saiu de uma união familiar deixa a desejar em alguns pontos na forma de gestão, alguns cargos são oferecidos a pessoas sem a capacidade ideal.

Conselhos para presidência: Ao escolher alguém para cargo de gestor é interessante que seja dado o mínimo de treinamento para que saiba extrair de seus liderados melhores resultados e manter o bom ambiente de trabalho que é marco da empresa.

Microcity

Descrição:A Microcity hoje é a maior empresa de Outsourcing de Infraestrutura de TI de LAN & Desktops do país, com mais de 200 mil ativos instalados em empresas de médio e grande porte. Destaca-se entre as maiores fornecedoras gerais de outsourcing de TI, inclusive entre as multinacionais.É diferenciada também pela sua cultura organizacional, gestão de pessoas e pela qualidade do relacionamento com clientes, colaboradores e parceiros.