Como é trabalhar na Microcity?

Great Place to Work

Técnico de Suporte Júnior

Nova Lima, MG

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e liberdade para desenvolver o trabalho com qualidade de vida. Empresa classificada como um dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil e em Minas Gerais.

Contras: Nada a pontuar por enquanto, em função de possuir pouco tempo na empresa, ainda não percebi pontos negativos na mesma. Espero que seja assim por toda a minha carreira aqui nesta empresa!

Excelente empresa

Técnico de Suporte Pleno

São Luís, MA

Prós: Excelente empresa. Possui ticket alimentação, vale transporte, auxilio funeral, ajuda pra pagar a faculdade. E um excelente investimento no funcionário.

Contras: Nada a reclamar.

Foi muito bom enquanto durou.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Nova Lima, MG

Prós: O Ambiente é super favorável, como se fosse a extensão de sua casa, o modo de tratar os funcionários, os benefícios, salario, e a expectativa de algo bom eles sempre superam.

Contras: São poucos, as vezes mais por partes dos funcionários mesmos, muitos por serem antigos acabam confundido o local que estão. Onde isso pode acarretar em algum atrito.

Conselhos para presidência: Você esta no caminho certo!

Melhores empresa pra se trabalhar

Assistente Administrativo

Nova Lima, MG

Prós: Benefícios, excelente ambiente de trabalho, salário compatível com mercado, chance de crescimento, ótimos treinamentos e salário pago em dia

Contras: Algumas pessoas por estarem a muito tempo na empresa não aceitam opiniões novas, deveriam analisar as equipes e suas coordenações pois acaba sendo desmotivacional a quem esta subordinado a esses lideres.

Conselhos para presidência: Analisar as coordenações das áreas.

Microcity City city

Analista de Suporte Técnico

Prós: Paga em dia. Reconhecimento. Investimentos nos funcionários. Plr, carreira dentro da empresa, empresa está saudável no mercado, Área de atuação abrangente, atual com o mercado, parcerias importantes como Microsoft e Oracle...

Contras: Trabalhar longe da matriz talvez seja o maior problema na minha opinião, a grande maioria dos eventos ocorre por lá, deveria ter uma maior atenção aos que não trabalham na matriz, talvez com bônus em dinheiro ou outro tipo de contribuição...

Conselhos para presidência: Aumento de salário, mais eventos para quem não trabalha na matriz, bolar alguma forma para aproximar os técnicos residentes que ficam em clientes...

Local excelente para se trabalhar

Coordenador de Equipe Pleno

Nova Lima, MG

Prós: Equilíbrio entre vida pessoal e profissional, reconhecimento, oportunidades de crescimento.

Contras: Localização da Sede, necessidade de mais processos internos.

Melhor empresa que trabalhei.

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Bom plano de carreira, ótimos benefícios, capacitação dos funcionários, excelente gestão de pessoas, ambiente de trabalho maravilhoso, não gostaria de ter saído da empresa.

Contras: Não tenho pontos negativos contra esta empresa. Espero um dia poder voltar a fazer parte desta empresa. .

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: ambiente acolhedor, trabalho em equipe. Funcionários são comunicados, ou seja, há comunicação interna. Falta em minha opinião, incentivo aos funcionarios.

Contras: Salário abaixo do mercado, poderia melhorar a faixa salarial. Benefícios de praxe, poderiam ampliar os beneficios, e fornecer incentivo aos funcionários

Ótima empresa para se trabalhar

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Clima organizacional excelente, oportunidade de aprendizado e crescimento. Integração entre a equipe. Aberta a novas ideias e sugestões. Benefícios atrativos.

Contras: Salários não competitivos, liderenças despreparadas e falta de transparência em algumas promoções. Pouco investimento em cursos e desenvolvimento do funcionário.

Ótima empresa, alguns líderes incompetentes

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Lima, MG

Prós: Pacote de benefícios, políticas de gestão de pessoas, clima familiar, proximidade com a presidência, compartilham vitórias, reconhecimento de alguns talentos.

Contras: O código de ética não é incorporado em todos os colaboradores, principalmente alguns líderes. Nem toda promoção de cargos são por mérito do colaborador.

Conselhos para presidência: O exemplo para os colaboradores vem dos níveis hierárquicos mais altos, para que a empresa se mantenha em um patamar de excelência deve-se investir nos líderes e substituí-los quando necessário.

Microcity

Descrição:A Microcity hoje é a maior empresa de Outsourcing de Infraestrutura de TI de LAN & Desktops do país, com mais de 200 mil ativos instalados em empresas de médio e grande porte. Destaca-se entre as maiores fornecedoras gerais de outsourcing de TI, inclusive entre as multinacionais.É diferenciada também pela sua cultura organizacional, gestão de pessoas e pela qualidade do relacionamento com clientes, colaboradores e parceiros.