Como é trabalhar na Microcity?

Sofrimento constante, com aparência oposta.

Prós: Salário pago em dia, festas ocasionais e comemorações por alguns acontecimentos, mesmo que simbólicos. Programas internos de incentivo interessantes, mas burocráticos, geralmente a quantidade de trabalho impede o acesso.

Contras: Gestão com problemas, falta de comunicação entre setores, empresa comete os mesmos erros, que são apontados frequentemente por diversos funcionários e raramente são levados em conta. Remuneração na média do mercado não supre o estresse interno, pois a cobrança sempre é maior que o incentivo. A maior parte do que é feito é marketing, e na prática não corresponde a realidade. Avaliações negativas são suprimidas pra que se mantenha o "status" adquirido. Como cada setor acaba por ser uma empresa a parte, fica difícil avaliar a empresa como um todo, já que os setores parecem competir entre si do que cooperar (mais no quesito gestores do que funcionários - esses se viram pra fazer o carro andar). Plano de carreira inexistente, cargos abertos internamente são fictícios quando se trata de subir de posição, já que a maioria é descartado sem mesmo ser entrevistado, apenas existe recolocação horizontal.

Conselhos para presidência: Reformulação da gestão interna, busca por corrigir os erros, não apenas fingir que eles não existem e maquiá-los. Programas internos devem ser voltados para cooperação, não competição, como parece ser proposto sempre. Metas são batidas com incentivos, não apenas com cobranças.

Ampla experiência profissional

Assistente Administrativo

Nova Lima, MG

Prós: Ambiente de trabalho excelente, empresa aberta a opiniões, clima descontraído, promove ações solidárias, da oportunidades a menor aprendiz e terceirizados.

Contras: Possui alguns lideres com mente pequena o que impede o crescimento profissional, incentivam a puxarem saco de um nível mais elevado pra se dar bem dentro da empresa, confundem profissionalismo com coleguismo.

Conselhos para presidência: Buscar realizar uma pesquisa do que a equipe tem a apresentar de informações sobre os liderados.

Uma das melhores empresas para se trabalhar.

Técnico de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Microcity possui uma ótima organização, além de ótimos benefícios para os colaboradores. Sempre adotando os melhores métodos para a satisfação dos seus clientes.

Contras: A Microcity possui grandes oportunidades para seus funcionários que são alocados em sua matriz; diferente dos funcionários que se encontram em filiais.

Conselhos para presidência: Continue construindo um legado da Microcity, ela é família !

Otima empresa para ser funcionario interno, pessima para quem é funcionario externo.

Técnico de Suporte SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Lima, MG

Prós: Salario competitivo, beneficios maravilhosos, a gestão de pessoas realmente é muito além de qualquer expectativa. Treinamentos quando necessário.

Contras: Só há oportunidade de mudanças dentro da sede, técnicos externos são praticamente inexistentes. A empresa tem dificuldade de entender as reais necessidades dos clientes, deixando os técnicos que atuam dentro do cliente sempre na "saia justa".

Conselhos para presidência: Peço por gentileza que olhem os técnicos externos, eles são tão importantes quanto os internos, são eles que representam a Microcity dentro do cliente, não podem simplesmente ficar na "saia justa", por problemas de gestão interna da Microcity.

Boa oportunidade de atuação em nível nacional

Técnico de Suporte Pleno

Nova Lima, MG

Prós: Organização oferece bons benefícios aos colaboradores, algo difícil de achar no marcado. Dependendo da sua posição, você tem oportunidade de executar o seu trabalho em atividade nacional.

Contras: Líderes mal preparados para execução no papel de liderança. Muitas pessoas já possuem muitos anos de empresa e não conseguem compreender a nova geração com conhecimentos atualizados. Empresa de TI, mas com o foco mais no marketing do que em tecnologia. Prédio sede ultrapassado, não condiz com uma empresa de TI. Infraestrutura precária para os colaboradores, os mesmos merecem melhores condições de trabalho. Salários baixo, plano de carreira não existe, aumento somente do dissídio. Acredito que os Líderes deviam valorizar e também motivar mais as sua equipes.

Conselhos para presidência: Gestores deviam valorizar e reconhecer mais os trabalhos executados pelas suas equipes.

Excelente empresa!

Analista de Banco de DadosEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, empresa justa, valoriza e investe no funcionário. Pessoas gentis. Trabalhei na verdade para outra empresa, alocada na Microcity. Mas senti de perto que é uma excelente empresa, através da vivência e também conversando com as pessoas.

Contras: Não encontrei nenhum ponto negativo a não ser a distância (no meu caso) , pois, a Microcity fica em Nova Lima. Estou aqui tentando acabar de preencher esse campo, pois, não tenho nada de ruim para falar da Microcity.

Uma ótima proposta, mas com uma execução bem longe do ideal

Prós: Muitos projetos com ótimo potencial voltados para o funcionário. Marketing muito bem realizado. Propostas muito interessantes colocadas para estímulos internos.

Contras: O Marketing supera a realidade, tanto no produto entregue ao cliente quanto no referente à qualidade do local de trabalho e programas internos. Muita burocracia e local de trabalho estressante. Problemas pontuais se tornam recorrentes e é comum esbarrar com os mesmos problemas sempre, sem tratamento aparente ou com tratamento insuficiente.

Conselhos para presidência: Focar no lado de inovação da empresa, deixando de lado o lado conservador e burocrático, que só puxa a empresa pra baixo. Não ter medo de inovar e ressuscitar os projetos internos que parecem mortos ou deixados de lado com frequência.

Ótima empresa, valoriza o colaborador.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente, se preocupa em valorizar seus funcionários, programas de crescimento horizontal e vertical de carreira, salários bem acima do que o mercado oferece.

Contras: Por ser uma empresa que saiu de uma união familiar deixa a desejar em alguns pontos na forma de gestão, alguns cargos são oferecidos a pessoas sem a capacidade ideal.

Conselhos para presidência: Ao escolher alguém para cargo de gestor é interessante que seja dado o mínimo de treinamento para que saiba extrair de seus liderados melhores resultados e manter o bom ambiente de trabalho que é marco da empresa.

Nota média

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Lima, MG

Prós: Incentiva e investe na capacitação dos colaboradores. Ambiente amigável e bom para trabalhar. Preferência profissionais do mercado ao recrutar para cargos gerenciais ou mais relevantes.

Contras: Plano de carreira deficitário. Estratégia pensada a partir da empresa, desconsiderando os clientes. Baixa flexibilidade ao tratar problemas dos clientes.

Melhor empresa que trabalhei.

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Bom plano de carreira, ótimos benefícios, capacitação dos funcionários, excelente gestão de pessoas, ambiente de trabalho maravilhoso, não gostaria de ter saído da empresa.

Contras: Não tenho pontos negativos contra esta empresa. Espero um dia poder voltar a fazer parte desta empresa. .

Microcity

Descrição:A Microcity hoje é a maior empresa de Outsourcing de Infraestrutura de TI de LAN & Desktops do país, com mais de 200 mil ativos instalados em empresas de médio e grande porte. Destaca-se entre as maiores fornecedoras gerais de outsourcing de TI, inclusive entre as multinacionais.É diferenciada também pela sua cultura organizacional, gestão de pessoas e pela qualidade do relacionamento com clientes, colaboradores e parceiros.