Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Microcity?

24 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.89
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    3.11
  • Cultura da empresa
    3.89
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Boa

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: ambiente acolhedor, trabalho em equipe. Funcionários são comunicados, ou seja, há comunicação interna. Falta em minha opinião, incentivo aos funcionarios.

    Contras: Salário abaixo do mercado, poderia melhorar a faixa salarial. Benefícios de praxe, poderiam ampliar os beneficios, e fornecer incentivo aos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente empresa

    Técnico de Suporte Pleno

    São Luís, MA


    Prós: Excelente empresa. Possui ticket alimentação, vale transporte, auxilio funeral, ajuda pra pagar a faculdade. E um excelente investimento no funcionário.

    Contras: Nada a reclamar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Triste.

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia (obrigação). Colaboradores são parceiros no dia a dia. Tem um bom plano de saúde e Vale Refeição.

    Contras: Não escuta o colaborador quando há problemas, principalmente causado pelo cliente. Todos sabem que as empresas vivem de vendas, clientes, mas simplesmente ignorar os apelos dos colaboradores para manter um péssimo ambiente de trabalho no cliente, realmente é lamentável.

    Conselhos para presidência: Não adianta dar conselhos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Mercado de trabalho é assim! nenhuma empresa é perfeita, mas você pode fazer a diferença!

    Gerente de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios ofertados são excelentes, principalmente para estudantes e pessoas com filhos. o clima organizacional é muito bom. as pessoas respeitam uma as outras.

    Contras: Falta ofertar cargos de liderança de forma justa. não tem seleção para os cargos de coordenador e gerente, tudo é feito muito no coleguismo. os lideres atuais acumulam funções e não são 100% assertivos, deixando a desejar.

    Conselhos para presidência: Oferecer um email ou ferramenta para que os funcionários possam falar abertamente com sugestões, reclamações e elogios sobre suas atividades ou setor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2007

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Clima organizacional excelente, oportunidade de aprendizado e crescimento. Integração entre a equipe. Aberta a novas ideias e sugestões. Benefícios atrativos.

    Contras: Salários não competitivos, liderenças despreparadas e falta de transparência em algumas promoções. Pouco investimento em cursos e desenvolvimento do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Foi muito bom enquanto durou.

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Nova Lima, MG


    Prós: O Ambiente é super favorável, como se fosse a extensão de sua casa, o modo de tratar os funcionários, os benefícios, salario, e a expectativa de algo bom eles sempre superam.

    Contras: São poucos, as vezes mais por partes dos funcionários mesmos, muitos por serem antigos acabam confundido o local que estão. Onde isso pode acarretar em algum atrito.

    Conselhos para presidência: Você esta no caminho certo!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Melhores empresa pra se trabalhar

    Assistente Administrativo

    Nova Lima, MG


    Prós: Benefícios, excelente ambiente de trabalho, salário compatível com mercado, chance de crescimento, ótimos treinamentos e salário pago em dia

    Contras: Algumas pessoas por estarem a muito tempo na empresa não aceitam opiniões novas, deveriam analisar as equipes e suas coordenações pois acaba sendo desmotivacional a quem esta subordinado a esses lideres.

    Conselhos para presidência: Analisar as coordenações das áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ótima empresa, alguns líderes incompetentes

    Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    Nova Lima, MG


    Prós: Pacote de benefícios, políticas de gestão de pessoas, clima familiar, proximidade com a presidência, compartilham vitórias, reconhecimento de alguns talentos.

    Contras: O código de ética não é incorporado em todos os colaboradores, principalmente alguns líderes. Nem toda promoção de cargos são por mérito do colaborador.

    Conselhos para presidência: O exemplo para os colaboradores vem dos níveis hierárquicos mais altos, para que a empresa se mantenha em um patamar de excelência deve-se investir nos líderes e substituí-los quando necessário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Funcionários Técnicos não são Valorizados

    Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Paga em dia e tenta ser uma empresa com benefícios diferenciados. Endomarketing efetivo e pagamentos em dia. Processos bem documentados e hierarquia bem estabelecida

    Contras: Salários baixos e que não refletem a realidade do mercado. Os funcionários técnicos são tratados como meros números e ativos que são utilizados apenas durante os contratos.

    Conselhos para presidência: A história do Presidente é motivante mas sua diretoria técnica é fraca e não pensa no funcionário em momento algum. Vale lembrar que quem está de frente com o cliente é o funcionário, sendo assim, estão entregando um cartão de visitas amassado para seus clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Microcity City city

    Analista de Suporte Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Paga em dia. Reconhecimento. Investimentos nos funcionários. Plr, carreira dentro da empresa, empresa está saudável no mercado, Área de atuação abrangente, atual com o mercado, parcerias importantes como Microsoft e Oracle...

    Contras: Trabalhar longe da matriz talvez seja o maior problema na minha opinião, a grande maioria dos eventos ocorre por lá, deveria ter uma maior atenção aos que não trabalham na matriz, talvez com bônus em dinheiro ou outro tipo de contribuição...

    Conselhos para presidência: Aumento de salário, mais eventos para quem não trabalha na matriz, bolar alguma forma para aproximar os técnicos residentes que ficam em clientes...

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Microcity

Descrição:A Microcity hoje é a maior empresa de Outsourcing de Infraestrutura de TI de LAN & Desktops do país, com mais de 200 mil ativos instalados em empresas de médio e grande porte. Destaca-se entre as maiores fornecedoras gerais de outsourcing de TI, inclusive entre as multinacionais.É diferenciada também pela sua cultura organizacional, gestão de pessoas e pela qualidade do relacionamento com clientes, colaboradores e parceiros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?