Como é trabalhar na Microcity?

Otima empresa para ser funcionario interno, pessima para quem é funcionario externo.

Técnico de Suporte SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Lima, MG

Prós: Salario competitivo, beneficios maravilhosos, a gestão de pessoas realmente é muito além de qualquer expectativa. Treinamentos quando necessário.

Contras: Só há oportunidade de mudanças dentro da sede, técnicos externos são praticamente inexistentes. A empresa tem dificuldade de entender as reais necessidades dos clientes, deixando os técnicos que atuam dentro do cliente sempre na "saia justa".

Conselhos para presidência: Peço por gentileza que olhem os técnicos externos, eles são tão importantes quanto os internos, são eles que representam a Microcity dentro do cliente, não podem simplesmente ficar na "saia justa", por problemas de gestão interna da Microcity.

Boa oportunidade de atuação em nível nacional

Técnico de Suporte Pleno

Nova Lima, MG

Prós: Organização oferece bons benefícios aos colaboradores, algo difícil de achar no marcado. Dependendo da sua posição, você tem oportunidade de executar o seu trabalho em atividade nacional.

Contras: Líderes mal preparados para execução no papel de liderança. Muitas pessoas já possuem muitos anos de empresa e não conseguem compreender a nova geração com conhecimentos atualizados. Empresa de TI, mas com o foco mais no marketing do que em tecnologia. Prédio sede ultrapassado, não condiz com uma empresa de TI. Infraestrutura precária para os colaboradores, os mesmos merecem melhores condições de trabalho. Salários baixo, plano de carreira não existe, aumento somente do dissídio. Acredito que os Líderes deviam valorizar e também motivar mais as sua equipes.

Conselhos para presidência: Gestores deviam valorizar e reconhecer mais os trabalhos executados pelas suas equipes.

Excelente empresa!

Analista de Banco de DadosEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, empresa justa, valoriza e investe no funcionário. Pessoas gentis. Trabalhei na verdade para outra empresa, alocada na Microcity. Mas senti de perto que é uma excelente empresa, através da vivência e também conversando com as pessoas.

Contras: Não encontrei nenhum ponto negativo a não ser a distância (no meu caso) , pois, a Microcity fica em Nova Lima. Estou aqui tentando acabar de preencher esse campo, pois, não tenho nada de ruim para falar da Microcity.

Ótima empresa, valoriza o colaborador.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente, se preocupa em valorizar seus funcionários, programas de crescimento horizontal e vertical de carreira, salários bem acima do que o mercado oferece.

Contras: Por ser uma empresa que saiu de uma união familiar deixa a desejar em alguns pontos na forma de gestão, alguns cargos são oferecidos a pessoas sem a capacidade ideal.

Conselhos para presidência: Ao escolher alguém para cargo de gestor é interessante que seja dado o mínimo de treinamento para que saiba extrair de seus liderados melhores resultados e manter o bom ambiente de trabalho que é marco da empresa.

Nota média

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Lima, MG

Prós: Incentiva e investe na capacitação dos colaboradores. Ambiente amigável e bom para trabalhar. Preferência profissionais do mercado ao recrutar para cargos gerenciais ou mais relevantes.

Contras: Plano de carreira deficitário. Estratégia pensada a partir da empresa, desconsiderando os clientes. Baixa flexibilidade ao tratar problemas dos clientes.

Melhor empresa que trabalhei.

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Bom plano de carreira, ótimos benefícios, capacitação dos funcionários, excelente gestão de pessoas, ambiente de trabalho maravilhoso, não gostaria de ter saído da empresa.

Contras: Não tenho pontos negativos contra esta empresa. Espero um dia poder voltar a fazer parte desta empresa. .

Great Place to Work

Técnico de Suporte Júnior

Nova Lima, MG

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e liberdade para desenvolver o trabalho com qualidade de vida. Empresa classificada como um dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil e em Minas Gerais.

Contras: Nada a pontuar por enquanto, em função de possuir pouco tempo na empresa, ainda não percebi pontos negativos na mesma. Espero que seja assim por toda a minha carreira aqui nesta empresa!

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: ambiente acolhedor, trabalho em equipe. Funcionários são comunicados, ou seja, há comunicação interna. Falta em minha opinião, incentivo aos funcionarios.

Contras: Salário abaixo do mercado, poderia melhorar a faixa salarial. Benefícios de praxe, poderiam ampliar os beneficios, e fornecer incentivo aos funcionários

Excelente empresa

Técnico de Suporte Pleno

São Luís, MA

Prós: Excelente empresa. Possui ticket alimentação, vale transporte, auxilio funeral, ajuda pra pagar a faculdade. E um excelente investimento no funcionário.

Contras: Nada a reclamar.

Triste.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia (obrigação). Colaboradores são parceiros no dia a dia. Tem um bom plano de saúde e Vale Refeição.

Contras: Não escuta o colaborador quando há problemas, principalmente causado pelo cliente. Todos sabem que as empresas vivem de vendas, clientes, mas simplesmente ignorar os apelos dos colaboradores para manter um péssimo ambiente de trabalho no cliente, realmente é lamentável.

Conselhos para presidência: Não adianta dar conselhos.

Microcity

Descrição:A Microcity hoje é a maior empresa de Outsourcing de Infraestrutura de TI de LAN & Desktops do país, com mais de 200 mil ativos instalados em empresas de médio e grande porte. Destaca-se entre as maiores fornecedoras gerais de outsourcing de TI, inclusive entre as multinacionais.É diferenciada também pela sua cultura organizacional, gestão de pessoas e pela qualidade do relacionamento com clientes, colaboradores e parceiros.