Como é trabalhar na Microcamp Tecnologia?

Péssima

Instrutor de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2016

São Vicente, SP

Prós: Pagamento em dia, bom material didático, excelentes confraternizações de final de ano. Entretanto demais campos deixam muito a desejar.

Contras: Péssima gestão, não possui plano de carreira, faltam bons líderes.

Vitória, ES

Prós: Ótima equipe e ambiente agradável, salário em dia, carga horária boa. Plano de Saúde, odontológico opcional. Premiação por meta cumprida. Oportunidade de cursar com baixo custo.

Contras: Dependência da coordenação geral, padronização em determinadas atividades sem considerar cidade, cultura. Cursos bons, mas o material contém alguns erros em alguns cursos.

Conselhos para presidência: Considerar a unidade de forma individual levando em conta a cultura de cada estado, trabalhar de forma que aluno que não frequenta e não paga não seja considerado na frequência do professor.

Um lugar pra você ficar doente de stress

Campinas, SP

Prós: Não trabalha aos sábados. Fica no centro em local de fácil acesso. Pra quem é amigo de quem manda, tem ótimas oportunidades onde você não precisa nem de entrevista.

Contras: Desrespeito com os funcionários. Ambiente ruim. Salários baixos para a maioria dos funcionários. Não dão oportunidade real de crescimento. Equipamento de trabalho antigo em situações precárias. Não liberam internet. Era pra ser uma instituição de ensino, mas é uma empresa que visa puramente o lucro às custas dos alunos e também do trabalho quase escravo dos funcionários.

Conselhos para presidência: Trate seus funcionários como seres humanos.

Otima

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Itaquaquecetuba, SP

Prós: entretenimento dos funcionarios, premiações, confraternizações, oportunidade, reconhecimento, comunicação, horario flexivel, formalidade, atendimento

Contras: pouca rotatividade.

Avaliação

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Boa dinâmica, boa localização, espaço para descanso e amplo, bem ventilado com ar condicionado. Horário bom de trabalho, fecha aos domingos.

Contras: Mudança de horário de trabalho, grande movimento, trabalha com dinheiro. Regras não são cumpridas, horário de almoço e intervalo tem que ser flexível

Não é das piores

Coordenador PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho bem agradável, mas isso varia de unidade para unidade, algumas unidades da rede são um tanto precárias, algo que não nos deixa a vontade.

Contras: Não é muito comum ser reconhecido pelos líderes, normalmente você é tratado apenas como um funcionário qualquer e caso não chegue nos resultados abusivos, corre o risco de ser mandado embora como se nada fosse.

A microcamp como um todo

Instrutor de Línguas

Prós: A empresa tem um bom ambiente de trabalho, e pelo menos para minha área favorece a autonomia ao desenvolver as atividades pedagógicas sem que o profissional fique muito limitado a um padrão.

Contras: A empresa às vezes deixa a desejar em estrutura de trabalho como utensilhos de aula como data show, caixas de som e outros, os alunos reclamam com certa razão pois há cursos que tem uma estrutura melhor nesse sentido com preço mais baixo

Conselhos para presidência: Revisar e implementar ferramentes de trabalho de acordo com o necessário

Legal

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2015

Presidente Prudente, SP

Prós: Pessoas todas muito animadas e positivas. Conteúdo legal interrssante de se trabalhar. Treinamentos em outras cidades e horários diferenciados.

Contras: A parte administrativa, salário atrasa, vendas feito erradas, tipo vender um horário pro aluno e não ter e depois tem que se virar com reposição de aula pro aluno tentar acompanhar a turma.

Instrutor

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Direrores , Comunicacao com Funcionarios , Valorizacao , Respeito , Marca Reconhecida no Mercado Infraestrutura , Treinamentos Internos , Possibildade de promocao

Contras: Mais Treinamentos , Malhor renuneracao , Falta de integrcacao entre outras unidades , falta de investimentos em treinamentos motivacionais e poucaas acoes de marketing

Legal

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Praia Grande, SP

Prós: Equipe jovem e com muito dinamismo, ambiente alegre e gestor empenhado em fazer a empresa crescer. Lugar muito bom para inicio de carreira na area

Contras: Trabalho de 12 hrs no final de semana e as horas extras nao valem muito apena pois o valor é muito abaixo do mercado e as bonificaçoea sao ficticias.

Microcamp Tecnologia

Descrição:A MICROCAMP é uma rede com mais de 150 escolas de informática e idiomas no Brasil.
Com mais de 35 anos de mercado, a MICROCAMP foi a primeira a ultrapassar a marca de 1,2 milhão de alunos formados, conquistando vários prêmios em reconhecimento à qualidade nas escolas, dentre eles o Selo de Qualidade e o Selo de Excelência em Franchising da ABF.