Como é trabalhar na Microcamp Tecnologia?

A unidade em que eu trabalho é excelente, mas precisamos aprender bastante ainda.

Professor

Mauá, SP

Prós: Estou trabalhando na minha área de atuação, portanto, não tenho dificuldades em executa-lo.

Contras: Talvez a falta de confiança no profissional por parte do setor de coordenação, o que inviabiliza algumas tarefas a serem executadas em aula.

Ótimo ambiente de trabalho, mas má gestão dos líderes.

Instrutor de Informática

Prós: Excelente lugar de trabalhar. A unidade que trabalho tem funcionários que tem um alto entrosamento entre todos os setores, o que contribui muito o bom desempenho de cada um.

Contras: Salário baixo, pouca valorização, coordenador que não sabe ser líder, excesso de funções, entre outros problemas que acabam desmotivando um profissional dentro de uma empresa.

Conselhos para presidência: Que haja uma comunicação mais aberta entre a direção e os demais professores. Observe melhor os seus funcionários lideres. Não se adquire respeito de um subalterno a base de autoritarismo e ignorância.

Cilada

Professor

Campinas, SP

Prós: Dependendo da quantidade de turmas que você tiver, você terá algum tempo livre para estudar.

Contras: Empresa mal organizada, lideres que não sabem o que estão fazendo e muita burocracia burra.

Descoberta

Operador de Telemarketing

São José dos Campos, SP

Prós: Horários flexíveis,ótimo convívio com os chefes ,chances de crescimento e alguns bônus no fim do ano.

Contras: As vezes tem que ficar a mais e não tem hora extra e não dão almoço nem vale refeição

Péssimo ambiente de trabalho

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: A grande maioria dos alunos queria aprender

Contras: A empresa não tem nenhum foco no ensino, não existe metodologia definida nos cursos de inglês, os livros continham exercícios repetitivos e a coordenação distribuía funções aos professores como ligar para alunos faltantes e NÃO PAGANTES (sendo que a escola possui setor financeiro). O bônus mensal era calculado a partir de um média entre quantos dos seus alunos eram frequentes e quantos eram pagantes, fazendo o professor ter que ligar para todos estes, para ganhar 100 reais a mais no final do mês.

Conselhos para presidência: Crie um ambiente de trabalho em que o foco não são produtos, contratos, pagantes e não pagantes, crie uma instituição que ensine e profissionalize as pessoas de verdade, ao invés de fazê-las desempenhar um trabalho que não ensina nem qualifica ninguém, num verticalismo empresarial que só aumenta o lucro de quem tem o cargo mais alto em detrimento de quem está embaixo e mais trabalha

Não recomendo

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente de trabalho amigável e profissionais de diversas áreas (ensino de inglês, web design, hardware, redes, etc)

Contras: Baixos salários, falta de investimento na força de trabalho.

Dar aulas cansa, mas é ótimo

Instrutor de Informática

Campinas, SP

Prós: Estar sempre aprendendo, treinamentos constantes, participar do desenvolvimento de cursos, poder estudar, criar, ter contato com pessoas, fazer networking...

Contras: Baixo salário poucos benefícios pressão psicológica pouco apoio pedagógico muitas horas de trabalho pouco tempo para preparar as aulas pouco reconhecimento

Conselhos para presidência: Se dar bem com os colegas e ser proativo

Empresa que precisa muito para melhorar.

AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Trabalho administrativo era ok, apesar da sala ser muito pequena, muita rotatividade na área de vendas, sem planos de carreira também. Empresa a desejar.

Contras: Sem vale refeição, não há participação de lucros, salário baixo, cobrança excecissiva sob área do telemarketing, muitos clientes insatisfeitos.

Possui muitas oportunidades, mas peca na estrutura

Operador de Telemarketing Ativo

Presidente Prudente, SP

Prós: Horário de trabalho É muito flexível Geralmente, trabalha-se sábados alternadamente. Comissões são um diferencial. Assim como premiações. K

Contras: Estrutura muito falha, com dificuldade em conseguir cadastros com o perfil da empresa. Dificuldade em registro de funcionário e pagamento de comissões.

Instrutor ProfissionalizanteEx-funcionário, saiu em 2017

Indaiatuba, SP

Prós: interatividade entre os alunos ...................................................................................................................

Contras: ausência de benefícios

Microcamp Tecnologia

Descrição:A MICROCAMP é uma rede com mais de 150 escolas de informática e idiomas no Brasil.
Com mais de 35 anos de mercado, a MICROCAMP foi a primeira a ultrapassar a marca de 1,2 milhão de alunos formados, conquistando vários prêmios em reconhecimento à qualidade nas escolas, dentre eles o Selo de Qualidade e o Selo de Excelência em Franchising da ABF.