Como é trabalhar na Microcamp Tecnologia?

A unidade em que eu trabalho é excelente, mas precisamos aprender bastante ainda.

Professor

Mauá, SP

Prós: Estou trabalhando na minha área de atuação, portanto, não tenho dificuldades em executa-lo.

Contras: Talvez a falta de confiança no profissional por parte do setor de coordenação, o que inviabiliza algumas tarefas a serem executadas em aula.

Ótimo ambiente de trabalho, mas má gestão dos líderes.

Instrutor de Informática

Prós: Excelente lugar de trabalhar. A unidade que trabalho tem funcionários que tem um alto entrosamento entre todos os setores, o que contribui muito o bom desempenho de cada um.

Contras: Salário baixo, pouca valorização, coordenador que não sabe ser líder, excesso de funções, entre outros problemas que acabam desmotivando um profissional dentro de uma empresa.

Conselhos para presidência: Que haja uma comunicação mais aberta entre a direção e os demais professores. Observe melhor os seus funcionários lideres. Não se adquire respeito de um subalterno a base de autoritarismo e ignorância.

Cilada

Professor

Campinas, SP

Prós: Dependendo da quantidade de turmas que você tiver, você terá algum tempo livre para estudar.

Contras: Empresa mal organizada, lideres que não sabem o que estão fazendo e muita burocracia burra.

Descoberta

Operador de Telemarketing

São José dos Campos, SP

Prós: Horários flexíveis,ótimo convívio com os chefes ,chances de crescimento e alguns bônus no fim do ano.

Contras: As vezes tem que ficar a mais e não tem hora extra e não dão almoço nem vale refeição

Péssimo ambiente de trabalho

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: A grande maioria dos alunos queria aprender

Contras: A empresa não tem nenhum foco no ensino, não existe metodologia definida nos cursos de inglês, os livros continham exercícios repetitivos e a coordenação distribuía funções aos professores como ligar para alunos faltantes e NÃO PAGANTES (sendo que a escola possui setor financeiro). O bônus mensal era calculado a partir de um média entre quantos dos seus alunos eram frequentes e quantos eram pagantes, fazendo o professor ter que ligar para todos estes, para ganhar 100 reais a mais no final do mês.

Conselhos para presidência: Crie um ambiente de trabalho em que o foco não são produtos, contratos, pagantes e não pagantes, crie uma instituição que ensine e profissionalize as pessoas de verdade, ao invés de fazê-las desempenhar um trabalho que não ensina nem qualifica ninguém, num verticalismo empresarial que só aumenta o lucro de quem tem o cargo mais alto em detrimento de quem está embaixo e mais trabalha

Não recomendo

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente de trabalho amigável e profissionais de diversas áreas (ensino de inglês, web design, hardware, redes, etc)

Contras: Baixos salários, falta de investimento na força de trabalho.

Péssima

Instrutor de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2016

São Vicente, SP

Prós: Pagamento em dia, bom material didático, excelentes confraternizações de final de ano. Entretanto demais campos deixam muito a desejar.

Contras: Péssima gestão, não possui plano de carreira, faltam bons líderes.

Vitória, ES

Prós: Ótima equipe e ambiente agradável, salário em dia, carga horária boa. Plano de Saúde, odontológico opcional. Premiação por meta cumprida. Oportunidade de cursar com baixo custo.

Contras: Dependência da coordenação geral, padronização em determinadas atividades sem considerar cidade, cultura. Cursos bons, mas o material contém alguns erros em alguns cursos.

Conselhos para presidência: Considerar a unidade de forma individual levando em conta a cultura de cada estado, trabalhar de forma que aluno que não frequenta e não paga não seja considerado na frequência do professor.

Um lugar pra você ficar doente de stress

Campinas, SP

Prós: Não trabalha aos sábados. Fica no centro em local de fácil acesso. Pra quem é amigo de quem manda, tem ótimas oportunidades onde você não precisa nem de entrevista.

Contras: Desrespeito com os funcionários. Ambiente ruim. Salários baixos para a maioria dos funcionários. Não dão oportunidade real de crescimento. Equipamento de trabalho antigo em situações precárias. Não liberam internet. Era pra ser uma instituição de ensino, mas é uma empresa que visa puramente o lucro às custas dos alunos e também do trabalho quase escravo dos funcionários.

Conselhos para presidência: Trate seus funcionários como seres humanos.

Otima

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Itaquaquecetuba, SP

Prós: entretenimento dos funcionarios, premiações, confraternizações, oportunidade, reconhecimento, comunicação, horario flexivel, formalidade, atendimento

Contras: pouca rotatividade.

Microcamp Tecnologia

Descrição:A MICROCAMP é uma rede com mais de 150 escolas de informática e idiomas no Brasil.
Com mais de 35 anos de mercado, a MICROCAMP foi a primeira a ultrapassar a marca de 1,2 milhão de alunos formados, conquistando vários prêmios em reconhecimento à qualidade nas escolas, dentre eles o Selo de Qualidade e o Selo de Excelência em Franchising da ABF.