Como é trabalhar na Microcamp Tecnologia?

A unidade em que eu trabalho é excelente, mas precisamos aprender bastante ainda.

Professor

Mauá, SP

Prós: Estou trabalhando na minha área de atuação, portanto, não tenho dificuldades em executa-lo.

Contras: Talvez a falta de confiança no profissional por parte do setor de coordenação, o que inviabiliza algumas tarefas a serem executadas em aula.

Ótimo ambiente de trabalho, mas má gestão dos líderes.

Instrutor de Informática

Prós: Excelente lugar de trabalhar. A unidade que trabalho tem funcionários que tem um alto entrosamento entre todos os setores, o que contribui muito o bom desempenho de cada um.

Contras: Salário baixo, pouca valorização, coordenador que não sabe ser líder, excesso de funções, entre outros problemas que acabam desmotivando um profissional dentro de uma empresa.

Conselhos para presidência: Que haja uma comunicação mais aberta entre a direção e os demais professores. Observe melhor os seus funcionários lideres. Não se adquire respeito de um subalterno a base de autoritarismo e ignorância.

Cilada

Professor

Campinas, SP

Prós: Dependendo da quantidade de turmas que você tiver, você terá algum tempo livre para estudar.

Contras: Empresa mal organizada, lideres que não sabem o que estão fazendo e muita burocracia burra.

Descoberta

Operador de Telemarketing

São José dos Campos, SP

Prós: Horários flexíveis,ótimo convívio com os chefes ,chances de crescimento e alguns bônus no fim do ano.

Contras: As vezes tem que ficar a mais e não tem hora extra e não dão almoço nem vale refeição

Péssimo ambiente de trabalho

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: A grande maioria dos alunos queria aprender

Contras: A empresa não tem nenhum foco no ensino, não existe metodologia definida nos cursos de inglês, os livros continham exercícios repetitivos e a coordenação distribuía funções aos professores como ligar para alunos faltantes e NÃO PAGANTES (sendo que a escola possui setor financeiro). O bônus mensal era calculado a partir de um média entre quantos dos seus alunos eram frequentes e quantos eram pagantes, fazendo o professor ter que ligar para todos estes, para ganhar 100 reais a mais no final do mês.

Conselhos para presidência: Crie um ambiente de trabalho em que o foco não são produtos, contratos, pagantes e não pagantes, crie uma instituição que ensine e profissionalize as pessoas de verdade, ao invés de fazê-las desempenhar um trabalho que não ensina nem qualifica ninguém, num verticalismo empresarial que só aumenta o lucro de quem tem o cargo mais alto em detrimento de quem está embaixo e mais trabalha

Não recomendo

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente de trabalho amigável e profissionais de diversas áreas (ensino de inglês, web design, hardware, redes, etc)

Contras: Baixos salários, falta de investimento na força de trabalho.

Divulgador ExternoEx-funcionário, saiu em 2017

Jacareí, SP

Prós: Ganha bem porém tem q ter forte psicológico , paga certinho , rescisão correta , bem estruturada

Contras: Fofoca demais

Não vale a pena

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2011

Porto Alegre, RS

Prós: A união do setor das coordenação de professores, pois a empresa em si simplesmente não valoriza os profissionais contratados, isso de qualquer área dentro da empresa, tanto que há alta rotatividade dos professores por não aguentarem as condições e desrespeito.

Contras: Todos. não há interesse algum da empresa em manter seus profissionais e ter crescimento para todos. extremamente bagunçada e há desrespeito com funcionarios de todos os setores e principalmenmte com os clientes, que são os alunos

Conselhos para presidência: Dar mais importância aos seus funcionários, não os tratar como se fossem descartaveis e melhorar o setor da coordenação que são os que fazem os alunos voltarem para as aulas e pagando a mensalidade, que parece ser o que só importa para a empresa, e não as aulas que são dadas.

Já foi pior

Instrutor de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2014

Londrina, PR

Prós: Da oportunidades para pessoas que estão começando e sabem administrar bem o dia a dia de uma escola privada

Contras: Pagam muito pouco próximo do que cobram dos alunos. Os próprios instrutores precisam dar manutenção nas máquinas das salas e frequentemente ocorrem problemas com infraestrutura.

Ótimo para inicio de carreira

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Desafios que engradecem o profissional em persuasão e vendas. É algo muito satisfatório e que pode ser levado para uma vida inteira em todas as áreas da vida.

Contras: Algumas gerências da empresa impõe fortes pressões ao trabalho que não condizem com aquilo que é considerado normal por qualquer pessoa......

Microcamp Tecnologia

Descrição:A MICROCAMP é uma rede com mais de 150 escolas de informática e idiomas no Brasil.
Com mais de 35 anos de mercado, a MICROCAMP foi a primeira a ultrapassar a marca de 1,2 milhão de alunos formados, conquistando vários prêmios em reconhecimento à qualidade nas escolas, dentre eles o Selo de Qualidade e o Selo de Excelência em Franchising da ABF.