Como é trabalhar na Microcamp Tecnologia?

A unidade em que eu trabalho é excelente, mas precisamos aprender bastante ainda.

Professor

Mauá, SP

Prós: Estou trabalhando na minha área de atuação, portanto, não tenho dificuldades em executa-lo.

Contras: Talvez a falta de confiança no profissional por parte do setor de coordenação, o que inviabiliza algumas tarefas a serem executadas em aula.

Ótimo ambiente de trabalho, mas má gestão dos líderes.

Instrutor de Informática

Prós: Excelente lugar de trabalhar. A unidade que trabalho tem funcionários que tem um alto entrosamento entre todos os setores, o que contribui muito o bom desempenho de cada um.

Contras: Salário baixo, pouca valorização, coordenador que não sabe ser líder, excesso de funções, entre outros problemas que acabam desmotivando um profissional dentro de uma empresa.

Conselhos para presidência: Que haja uma comunicação mais aberta entre a direção e os demais professores. Observe melhor os seus funcionários lideres. Não se adquire respeito de um subalterno a base de autoritarismo e ignorância.

Cilada

Professor

Campinas, SP

Prós: Dependendo da quantidade de turmas que você tiver, você terá algum tempo livre para estudar.

Contras: Empresa mal organizada, lideres que não sabem o que estão fazendo e muita burocracia burra.

Descoberta

Operador de Telemarketing

São José dos Campos, SP

Prós: Horários flexíveis,ótimo convívio com os chefes ,chances de crescimento e alguns bônus no fim do ano.

Contras: As vezes tem que ficar a mais e não tem hora extra e não dão almoço nem vale refeição

Péssimo ambiente de trabalho

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: A grande maioria dos alunos queria aprender

Contras: A empresa não tem nenhum foco no ensino, não existe metodologia definida nos cursos de inglês, os livros continham exercícios repetitivos e a coordenação distribuía funções aos professores como ligar para alunos faltantes e NÃO PAGANTES (sendo que a escola possui setor financeiro). O bônus mensal era calculado a partir de um média entre quantos dos seus alunos eram frequentes e quantos eram pagantes, fazendo o professor ter que ligar para todos estes, para ganhar 100 reais a mais no final do mês.

Conselhos para presidência: Crie um ambiente de trabalho em que o foco não são produtos, contratos, pagantes e não pagantes, crie uma instituição que ensine e profissionalize as pessoas de verdade, ao invés de fazê-las desempenhar um trabalho que não ensina nem qualifica ninguém, num verticalismo empresarial que só aumenta o lucro de quem tem o cargo mais alto em detrimento de quem está embaixo e mais trabalha

Não recomendo

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente de trabalho amigável e profissionais de diversas áreas (ensino de inglês, web design, hardware, redes, etc)

Contras: Baixos salários, falta de investimento na força de trabalho.

Legal

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Praia Grande, SP

Prós: Equipe jovem e com muito dinamismo, ambiente alegre e gestor empenhado em fazer a empresa crescer. Lugar muito bom para inicio de carreira na area

Contras: Trabalho de 12 hrs no final de semana e as horas extras nao valem muito apena pois o valor é muito abaixo do mercado e as bonificaçoea sao ficticias.

Fast food do conhecimento

Prós: Não vi até agora, pois não há estrutura para que os instrutores tenham tempo hábil para escrever as aulas com antecedência.

Contras: Poderia ser melhor estruturado se fosse mais segmentado e os instrutores e coordenadores auxiliares não fossem sobrecarregados

razoavel a empresa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: boa comunicação, ótima liderança, estrutura, colaboradores, equipe organizada, entendimento, cursos, idiomas, recepção satisfatória, localização

Contras: sem chances de desenvolvimento profissional e pessoal, falta de recursos para o dia a dia, falta de treinamento eficiente para equipe se manter motivada

péssima

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: inexistente.pura falcatrua com pessoas de bem , um péssimo ambiente de trabalho, sem benefício algum para os funcionários . tratam os alunos dos cursos como meros números.

Contras: Enquanto não aprender a valorizar o cliente como ser humano nunca irá prosperar. Se não tem amor pelo que faz e nem respeito pelo semelhante estão fadados ao fracasso.

Microcamp Tecnologia

Descrição:A MICROCAMP é uma rede com mais de 150 escolas de informática e idiomas no Brasil.
Com mais de 35 anos de mercado, a MICROCAMP foi a primeira a ultrapassar a marca de 1,2 milhão de alunos formados, conquistando vários prêmios em reconhecimento à qualidade nas escolas, dentre eles o Selo de Qualidade e o Selo de Excelência em Franchising da ABF.