Como é trabalhar na Microcamp Tecnologia?

A unidade em que eu trabalho é excelente, mas precisamos aprender bastante ainda.

Professor

Mauá, SP

Prós: Estou trabalhando na minha área de atuação, portanto, não tenho dificuldades em executa-lo.

Contras: Talvez a falta de confiança no profissional por parte do setor de coordenação, o que inviabiliza algumas tarefas a serem executadas em aula.

Ótimo ambiente de trabalho, mas má gestão dos líderes.

Instrutor de Informática

Prós: Excelente lugar de trabalhar. A unidade que trabalho tem funcionários que tem um alto entrosamento entre todos os setores, o que contribui muito o bom desempenho de cada um.

Contras: Salário baixo, pouca valorização, coordenador que não sabe ser líder, excesso de funções, entre outros problemas que acabam desmotivando um profissional dentro de uma empresa.

Conselhos para presidência: Que haja uma comunicação mais aberta entre a direção e os demais professores. Observe melhor os seus funcionários lideres. Não se adquire respeito de um subalterno a base de autoritarismo e ignorância.

Cilada

Professor

Campinas, SP

Prós: Dependendo da quantidade de turmas que você tiver, você terá algum tempo livre para estudar.

Contras: Empresa mal organizada, lideres que não sabem o que estão fazendo e muita burocracia burra.

Péssimo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Somente os funcionários. Pois proporcionam um ambiente um pouco mais agradável. Se não se tornaria insuportável de se trabalhar .

Contras: Não pagam os benefícios em dia. Exigem muito do funcionário, porém não recebemos nada em troca. Nos obrigam a ficar após o horário, porém não é pago hora extra.

Não é das piores

Coordenador PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho bem agradável, mas isso varia de unidade para unidade, algumas unidades da rede são um tanto precárias, algo que não nos deixa a vontade.

Contras: Não é muito comum ser reconhecido pelos líderes, normalmente você é tratado apenas como um funcionário qualquer e caso não chegue nos resultados abusivos, corre o risco de ser mandado embora como se nada fosse.

Descoberta

Operador de Telemarketing

São José dos Campos, SP

Prós: Horários flexíveis,ótimo convívio com os chefes ,chances de crescimento e alguns bônus no fim do ano.

Contras: As vezes tem que ficar a mais e não tem hora extra e não dão almoço nem vale refeição

Péssimo ambiente de trabalho

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: A grande maioria dos alunos queria aprender

Contras: A empresa não tem nenhum foco no ensino, não existe metodologia definida nos cursos de inglês, os livros continham exercícios repetitivos e a coordenação distribuía funções aos professores como ligar para alunos faltantes e NÃO PAGANTES (sendo que a escola possui setor financeiro). O bônus mensal era calculado a partir de um média entre quantos dos seus alunos eram frequentes e quantos eram pagantes, fazendo o professor ter que ligar para todos estes, para ganhar 100 reais a mais no final do mês.

Conselhos para presidência: Crie um ambiente de trabalho em que o foco não são produtos, contratos, pagantes e não pagantes, crie uma instituição que ensine e profissionalize as pessoas de verdade, ao invés de fazê-las desempenhar um trabalho que não ensina nem qualifica ninguém, num verticalismo empresarial que só aumenta o lucro de quem tem o cargo mais alto em detrimento de quem está embaixo e mais trabalha

Não recomendo

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente de trabalho amigável e profissionais de diversas áreas (ensino de inglês, web design, hardware, redes, etc)

Contras: Baixos salários, falta de investimento na força de trabalho.

Prós e contras

Instrutor de Inglês

Porto Alegre, RS

Prós: Possibilidade de comissão de acordo com o número de alunos em sala de aula, da 4 reais por aluno presente porém e feito uma porcentagem comissão variável

Contras: Falta de crescimento para com coma empresa, não existe uma renovação nos valores de salário, se mantém estável a mais de 7 anos, não há benefícios embora se trabalhe 44 horas semanais

Conselhos para presidência: Revisão de salário, manter um padrão nacional para todas as escolas

Verdadeira

Webmaster

Campinas, SP

Prós: A descontração, a relação interpessoal, a livre expressão de opinião, os benefícios, a localização da empresa perante a cidade, presente no dia do aniversário...

Contras: As vezes por ser uma empresa de cunho familiar, já ter durado mais de 40 anos, ainda precisa ser feito uma modificação da cultura das "velhas cabeças" para readequação da nossa atualidade...

Microcamp Tecnologia

Descrição:A MICROCAMP é uma rede com mais de 150 escolas de informática e idiomas no Brasil.
Com mais de 35 anos de mercado, a MICROCAMP foi a primeira a ultrapassar a marca de 1,2 milhão de alunos formados, conquistando vários prêmios em reconhecimento à qualidade nas escolas, dentre eles o Selo de Qualidade e o Selo de Excelência em Franchising da ABF.