Como é trabalhar na Microblau?

Empresa construtiva

Coordenador

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ambiente de trabalho acessível. Diversidade de trabalho possibilitando diversos aprendizados. Espaço para crescimento de todos, dependendo de seu desempenho e resultado. Cultura de incentivo de aprendizado.

Contras: Com base muito jovem, há muitos pontos a serem construídos pela experiência de trabalho. Divisões internas poderiam ser remodeladas. Falta incentivo de benefícios. Itens não são tratados de forma claras. Alta rotatividade de colaboradores.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor as solicitações da empresa como um todo.

Empresa mediana

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

São Caetano do Sul, SP

Prós: A empresa estimula bastante ao funcionário desenvolver novas habilidades e auxilia muito em sua formação frente ao mercado. Também é muito ligada ao processo de melhoria contínua, e estimula a seus funcionários estarem aplicando ao seu dia-a-dia.

Contras: O salário é incompatível com o cargo exercido e há poucos benefícios que são ofertados pela empresa (somente refeição no local) ao funcionário.

Construtiva

Auxiliar Técnico de Campo

São Caetano do Sul, SP

Prós: Se tiver força de vontade e determinação de ir atrás É possível aprender muito. Empresa da todos materiais e ferramentas para poder trabalhar.

Contras: Não dá oportunidades de crescimento. No caso da minha área, a empresa não fornece bom transportes ao cliente o que causa muito desgaste e pouco aproveitamento no cliente. Péssima em tratar de segurança dos técnicos.

Conselhos para presidência: Melhorar gestão de segurança dos técnicos.

Avaliação

Montador Júnior

São Caetano do Sul, SP

Prós: Aprendizado é adequado para algumas áreas específicas da empresa

Contras: Oportunidades de crescimento são meramente subjugadas para poucas pessoas

Conselhos para presidência: Melhor plano de trabalho e plano de crescimento nas áreas específicas da empresa

é preciso melhorar

Assistente Administrativo Júnior

Prós: Pagamento em dia e bom ambiente físico

Contras: centralizadora, processos e procedimentos não estabelecidos

Conselhos para presidência: O seu maior património são seus colaboradores

Péssimas condições de tabalho

Estagiário de AutomaçãoEx-funcionário, saiu em 2005

São Caetano do Sul, SP

Prós: Impossível achar algo positivo na Microblau. Talvez a sua localização possa ser considerada razoável. Mas nada que abone a ação direta de seus administradores.

Contras: Contratação de estagiários para assumir responsabilidade total de projetos sem respaldo ou preparação prévia. A empresa cria um ciclo de contratação e descarte infinito sem dar condições de desenvolvimento que impactam na percepção dos clientes.

Analista Técnico Pleno

São Caetano do Sul, SP

Prós: Cultura colaborativa, não há barreira entre os diferentes setores e posições hierárquicas. Pensamento de melhoria continua e liberdade para que os colaboradores contribuam efetivamente com a empresa a partir de ideias próprias.

Contras: Muitas vezes o foco dos trabalhos está muito direcionado aos processos fazendo com que os resultados fiquem em segundo plano. As lideranças dos setores são muito operacionais, falta um pouco agressividade em relação ao desenvolvimento de estratégias e busca de resultados.

Desenvolvimento constante

São Caetano do Sul, SP

Prós: Uma empresa que está disposta a desenvolver os funcionários através de desafios. Boa comunicação entre os setores, e fácil acesso aos diretores.

Contras: Não vejo pontos negativos que afetam a empresa no geral, talvez em cada departamento exista as melhorias a serem desenvolvidas, mas como todas as empresas do mundo.

Empresa boa para ganhar experiência

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, aprendizado, oportunidade de crescimento, trabalho externo.

Contras: Administração ruim, não tem plano de saúde e outros benefícios.

Uma empresa boa para aprender.

Estagio em EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

São Caetano do Sul, SP

Prós: A empresa disponibiliza treinamentos diários com o sistema de produção Lean. Equipe bem animada e unida, facilitando o dia a dia. Áreas bem divididas e organizadas, como por exemplo a engenheira que tem áreas de projetos e softwares que realizam reuniões semanais.

Contras: A empresa não disponibiliza convênio médico que muitas vezes é um diferencial para a decisão das melhores empresas. Pouca valorização da equipe.

Conselhos para presidência: Continuem com a filosofia Lean, porém pensem mais nos recursos que vocês já tem e dêem mais valor.

Microblau