• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Microblau?

17 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    2.56
  • Oportunidade de carreira
    2.78
  • Cultura da empresa
    3.44
  • Qualidade de vida
    2.89

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Grandes aprendizados, mas péssimas condições de trabalho.

    Assistente Técnico

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: A localização da empresa é boa. Tem clientes importantes no setor. A possibilidade de aprender é grande uma vez que você acaba lidando diretamente com a operação, mesmo como estagiário. Colegas de trabalho não estão atrás da sua cabeça.

    Contras: A empresa possui uma gestão ineficiente, com gestores despreparados. Geralmente os gestores são os colaboradores que aguentaram as condições e não pessoas que tem capacidade para atuar. Os diretores acreditam que plano de carreira é algo ultrapassado, o que basicamente te congela no seu cargo durante anos (alguns colegas estavam a mais de 3 anos sem aumento ou mudança de cargo) Falta de benefícios. Anunciam a vaga dizendo que o benefício é o ambiente LEAN, que basicamente não existe. Remuneração abaixo do mercado, mas os gestores teimam em dizer que não e ficam repetindo que o desafio é o que te trará satisfação. Na visão de um dos sócios, não ter convênio médico é bom para que os colaboradores não faltem ao serviço. Dizem que tem PLR, porém colocam sempre metas impossíveis e como elas não são alcançadas, não há pagamento da mesma. Ao mesmo tempo são os maiores patrocinadores de eventos de clientes. Trabalham em regime de compensação de horas e descontam DSR, mas não há o acréscimo de DSR nas horas extras pagas. Diversas vezes combinam soluções com os colaboradores e mudam de ideia no final, sempre alegando que foram ordens superiores. Buscam sempre apontar culpados, dizendo que estão procurando formas de melhorar, mas nunca apresentam estas mudanças. Continuam apenas apontando os dedos. Não reconhecem o trabalho dos colaboradores. Muitas vezes, mesmo dedicando-se fora do expediente você ainda terá seu trabalho desmerecido. Rotatividade alta. Em dois anos de empresa, todo o meu setor foi "renovado". Diversas coisas são boas quando convém. Um exemplo é o diploma de curso superior. Para mostrar para os clientes o nível técnico da equipe serve. Mas não serve na hora de comparar os salários com outras empreasas do mesmo ramo.

    Conselhos para presidência: Busquem formas de reconhecer o trabalho dos colaboradores. Já que remuneração não será melhorada, tentem melhorar os benefícios. Paguem um convênio médico. Paguem um VR mais alto. Deem condições dos colaboradores quererem permanecer na empresa e não se sentirem explorados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Péssimas condições de tabalho

    Estagiário de AutomaçãoEx-funcionário, saiu em 2005

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Impossível achar algo positivo na Microblau. Talvez a sua localização possa ser considerada razoável. Mas nada que abone a ação direta de seus administradores.

    Contras: Contratação de estagiários para assumir responsabilidade total de projetos sem respaldo ou preparação prévia. A empresa cria um ciclo de contratação e descarte infinito sem dar condições de desenvolvimento que impactam na percepção dos clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Analista Técnico Pleno

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Cultura colaborativa, não há barreira entre os diferentes setores e posições hierárquicas. Pensamento de melhoria continua e liberdade para que os colaboradores contribuam efetivamente com a empresa a partir de ideias próprias.

    Contras: Muitas vezes o foco dos trabalhos está muito direcionado aos processos fazendo com que os resultados fiquem em segundo plano. As lideranças dos setores são muito operacionais, falta um pouco agressividade em relação ao desenvolvimento de estratégias e busca de resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Desenvolvimento constante

    Funcionário

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Uma empresa que está disposta a desenvolver os funcionários através de desafios. Boa comunicação entre os setores, e fácil acesso aos diretores.

    Contras: Não vejo pontos negativos que afetam a empresa no geral, talvez em cada departamento exista as melhorias a serem desenvolvidas, mas como todas as empresas do mundo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa boa para ganhar experiência

    EletricistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho, aprendizado, oportunidade de crescimento, trabalho externo.

    Contras: Administração ruim, não tem plano de saúde e outros benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Uma empresa boa para aprender.

    Estagio em EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: A empresa disponibiliza treinamentos diários com o sistema de produção Lean. Equipe bem animada e unida, facilitando o dia a dia. Áreas bem divididas e organizadas, como por exemplo a engenheira que tem áreas de projetos e softwares que realizam reuniões semanais.

    Contras: A empresa não disponibiliza convênio médico que muitas vezes é um diferencial para a decisão das melhores empresas. Pouca valorização da equipe.

    Conselhos para presidência: Continuem com a filosofia Lean, porém pensem mais nos recursos que vocês já tem e dêem mais valor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa Encantadora

    Assistente Técnico Comercial Pleno

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Ambiente saudável e com pessoas legais, que gostam de trabalho em equipe, com grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e grandes projetos, permitido que sejam propostas soluções inovadoras e pensamentos fora da caixa

    Contras: A empresa é fantástica , porém alguns pontos a melhorar, fornecer uniforme para colaboradores internos e incluir como beneficio convênio médico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Aprendizado constante

    Assistente

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Empresa que oferece muito aprendizado e desafio, preocupada em sempre melhorar para crescer. A partir da utilização do sistema Lean, mantém uma rotina padronizada e organizada.

    Contras: As vezes peca no alinhamento de processos/comunicação, o que acaba gerando um retrabalho ou demora na finalização de algumas coisas. Pode-se atribuir isso à rotina de trabalho que sempre é muito dinâmica.

    Conselhos para presidência: Oferecer mais opções de benefícios aos funcionários, de forma a engajá-los constantemente a alcançar os melhores resultados para a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Boa empresa para se inciar carreira

    Auxiliar de Projetos Júnior

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Ótimo Lugar para se desenvolver e aprender boas práticas em termos de processo, e aprendizados técnicos ao mesmo tempo. Trabalho com atuação em desenvolvimento

    Contras: Atribuição para o cargo não coerentes, responsabilidades muito acima dos benefícios oferecidos, empresa com quadro de funcionários não suficiente para a demanda de vendas que possui.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais financeiramente os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa, mas com poucos benefícios

    Assistente Administrativo

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Boa política de trabalho Não atrasa salário nunca É uma empresa Lean Te da abertura para falar com todos sobre tudo, independente do cargo, função, etc. É uma empresa aberta a melhorias, e inclusive incentiva os seus funcionários a darem novas idéias Contribui muito para o crescimento profissional e pessoal dos funcionários

    Contras: Não é flexível em relação a benefícios Não oferece uniforme a todos os colaboradores Geralmente os funcionários fazem mais do que a função na qual são registrados A PL não é alta, quando tem Dão pouco valor ao funcionário Não tem plano de carreira Grande rotatividade de funcionários

    Conselhos para presidência: Dêem mais valor aos funcionários e façam mais planos motivacionais! Mostrem mais aos funcionários o que a empresa faz e no que a função deles ajudam a empresa. Isso faz com que se sintam importantes, e parte de uma equipe.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Microblau