Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Micro Focus?

2 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    2.00
  • Oportunidade de carreira
    4.00
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    5.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Excelente empresa, com pontos a serem ajustados.

    Gerente de Território

    São Paulo, SP


    Prós: Amplo portfólio de produtos com soluções para desenvolvimento, testes, segurança da informação, fusões constantes com outras empresas ampliando portfólio, ótimo ambiente de trabalho, profissionais de altíssimo nível, dedicados e comprometidos com seus clientes e negócios, escritório em boa localização, balanço entre vida e trabalho, oportunidade de viagens ao exterior, autonomia para tomada de decisões, investimentos em treinamento, capacitação profissional, bons benefícios, plano de comissionamento claro, mesmo que agressivo.

    Contras: Devido a sua extrutura com poucos profissionais e cargos bem distribuidos, há poucas chances de crescimento. Além disso, o salário está bem abaixo da média do mercado e as conquistas são pouco valorizadas pela alta gerência. A pressão por resultados faz muitas vezes com que haja desmotivação causando efeito contrário ao desejado.

    Conselhos para presidência: Avaliar os pontos negativos destacados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Uma empresa pequena, e com alguns problemas

    Gerente de Contas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: A Micro Focus é uma empresa Britânica de soluções de tecnologia, que em 2014 comprou a Americana Attachmate, e triplicou seu tamanho. O clima da empresa é bom, os colegas são bacanas, possui benefícios semelhantes as grandes empresas de TI. A pressão da área comercial é até que tranquila, mas em compensação a empresa tem vendido cada vez menos, ano após ano..

    Contras: As soluções da empresa não são bem posicionadas no Gartner, e não são fáceis de vender. Existe o famoso "quem é amigo do chefe se dá bem", e isso é algo que incomoda, são pessoas que tem mais de 7 ou 8 anos de empresa. Não receberá feedback do seu trabalho Não existe meritocracia

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Micro Focus
RH: quer atrair bons talentos?