Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Michelin para Estagiário

Como foi a entrevista de emprego?

• 60%

Neutra

• 13%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 40%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Michelin para Estagiário

10 entrevistas de emprego

remover filtros

Entrevista de emprego para Estagiário Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Michelin, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Por ser indicação foi algo bem tranquilo pois só estava eu na sala, não fiquei nervosa. A primeira entrevista foi com a pessoa que seria minha chefe e depois com a responsável do RH. Mas foi tudo tranquilo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A pessoa que está atualmente é muito querida, vai ser difícil a saída dela para as pessoas. Esta preparada para a pressão?
    R: Sim, quero muito essa oportunidade e estou preparada para tudo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Michelin.

Entrevista: Processo seletivo foi bem rápido. A primeira etapa foi pelo capacitare em que foi feito uma prova de redação. E depois foi a entrevista na empresa com o próprio gestor e duas questões de ingles bem simples

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pediu para eu falar um pouco sobre mim, experiencias, perguntou do meu inglês...

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Michelin, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: O processo seletivo constava de apresentações individuais, redações em português e inglês, e uma dinâmica de grupo em que você selecionava figuras e dizia o quanto se identificava com elas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fui perguntada a respeito do meu nível de inglês e sobre como eu pretendia organizar minha rotina caso conseguisse o estágio

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário em Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Michelin, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: No geral foi bom. Primeiramente, fiz duas prova on-line e depois segui para a etapa de dinâmica de grupo. Alta concorrência, havia muitos candidatos. Na ocasião solicionamos um case.

• Não Recebi

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Michelin, no mês de março de 2015.

Entrevista: Interessante e competitivo, pois contava com um número de candidatos elevado. O processo foi em 3 etapas, com dinâmica de grupo, entrevista individual e testes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Atividade a ser realizada na dinâmica.
    R: Solucionar o case proposto.

Entrevista de emprego para Estagiário de Ensino Superior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Michelin, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Rápido, dinâmico, segue o mesmo padrão que a maioria das seleções: apresentação individual + dinâmica de grupo com a resolução de um case + redação em inglês e português (1ª fase) e 2ª fase: entrevista direto com o gestor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você conhece sobre a área que a vaga está aberta? Quais suas expectativas em relação a Michelin? Quais são seus objetivos para o futuro?
    R: A resposta para a primeira pergunta depende da área que é a vaga. A segunda foi respondida com relação a adquirir conhecimento técnico e prático, aplicar meus conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, aumentar minha rede de networking e desenvolver minhas características interpessoais.

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Michelin, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Horrível! Foi feita uma prova e logo após, a entrevista, não deram nenhum feedback, mesmo com e-mails pedindo-os. A empresa se mostrou muito desrespeitosa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que deseja fazer daqui a 5 anos?
    R: Estar trabalhando e estabilizada em todas as áreas

• Não Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Michelin, no mês de fevereiro de 2015.

Entrevista: Prova no instituto capacitare com perguntas especificas do curso técnico depois entrevista pessoal isso para estágio técnico mecânico pois para engenharia tem dinamica

P: Você fala inglês?

Candidato em Itatiaia, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Michelin, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Pouco tempo para responder às questões online. Dinâmica foi boa e entrevista com gestor requer um pouco mais de conhecimento técnico, recebi retorno em todo o andamento do processo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais os tipos de tratamentos termicos
    R: RevenidO, tempera. ..

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Michelin, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: Primeiro começou com um teste de conhecimento técnico na agência de recrutamento, depois de algumas semanas ocorreu uma dinâmica de grupo, por fim a última etapa foi uma entrevista com o supervisor da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você escolheu um curso técnico?
    R: Porque eu quero independência

• Recebi

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.