Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Michelin

Como foi a entrevista de emprego?

• 66%

• 24%

Neutra

• 9%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 30%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Michelin

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Michelin.

Entrevista: bastante concorrido devido ser feito uma prova de português e matemática bastante simples com regra de 3, frações, leitura e interpretação de texto

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre o que eu gostava, o que já tinha feito na vida, se tinha alguma experiência

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Michelin.

Entrevista: Eles estavam precisando de um estagiário em pouco tempo, então a ordem foi invertida. Pelo que me disseram primeiro tem que fazer a dinâmica de grupo e depois a entrevista com o gestor. No meu caso eu só fiz a entrvista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntou o que eu fazia nas horas vagas
    R: Eu falei sobre museus, posdcasts e afina

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato em Itatiaia, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Michelin, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: O envio de currículo foi feito por e-mail para processo aberto nas redes sociais e houve marcação de uma prova de lógica presencial. Com as notas formou-se um banco de dados em que os candidatos eram chamados para entrevistas com gestores de acordo a disponibilidade de novas vagas durante o ano. Dependendo da área também faziam uma prova metiê. Processo normal, porém como em muitas empresas, não há recebimento de feedbacks, o que é bem frustrante.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Alguns gestores (2/3) eram simpáticos, fizeram perguntas normais, principalmente sobre a área do estágio, sobre suas experiências pessoais, sobre o que se esperava e coisas afins. Em uma das entrevistas houve uma prova de excel surpresa em que tinha-se apenas 5 minutos para resolução de uma questão, o que não achei muito justo pois para entender o problema já se levava 5 minutos.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Inspetor de Qualidade

Candidato em Itatiaia, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Michelin, no mês de setembro de 2014.

Entrevista: Eu achei que o processo seletivo foi bem disputado(provas, exames médicos e etc). Não tenho nada para reclamar em questão a está pergunta a cima.

P: Qual é sua qualidade?
    R: Eu fiquei meio que pensativo e acabei respondendo que é ser pontual.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Michelin.

Entrevista: Processo bem regular e previsível. Os gestores fazem perguntas sobre a área podendo fazer também provas e testes. Único ponto negativo é a demora do processo por depender da disponibilidade dos gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você acha que a Michelin pode não te oferecer que pode te deixar frustrado?

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Michelin, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Em geral, foi tranquila e como na maioria das empresas, houve uma prova de conhecimentos em português e matemática e os classificados fizeram uma entrevista e uma dinâmica em grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais as coisas na sua vida pessoal você considera mais importantes.
    R: Família e crescimento profissional.

Entrevista de emprego para Responsável de Contas

Candidato em Porto Alegre, RS

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Michelin, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Processo seletivo bem puxado. Primeiro apresentaram a empresa, logo depois cada um se apresentou individualmente. Fizemos prova de raciocínio logico, matemática financeira e interpretação de texto. Tivemos uma dinâmica para discussão de um case.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: As perguntas foram bem normais.

Entrevista de emprego para Chefe de Armazenagem e Carregamento

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Michelin, no mês de abril de 2013.

Entrevista: Foi normal, várias perguntas na entrevista. Perguntas relacionadas a questão pessoal, profissional e pretensões na vaga que me ofereceram. Algumas perguntas complexas

P: O que você Procura na Empresa
    R: Procuro crescer gradativamente, com muito empenho e total dedicação.

Negociação: Fiz uma entrevista, nessa entrevista me passaram o salário e os benefícios. Após entravista, fui realizar os exames médico, correu tudo bem e fui aceito para trabalhar na empresa. Onde fiquei por 19 Anos e 3 meses.

Entrevista de emprego para Operador de Produção

Candidato

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Michelin.

Entrevista: Algo fundamental para meu crescimento profissional que me permitiu a ganhar conhecimento tanto na teoria como na prática, para que pudesse desenvolver no meu ambiente de trabalho a função a qual foi dada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Convense a mim lhe contratar!
    R: Eu quero poder cooperar com a empresa para crescimento da mesma e meu crescimento profissional visando sempre um ótimo resultado para que a empresa possa estar crescendo cada vez mais .

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Michelin.

Entrevista: Processo longo, semelhante a processos trainee. Uma fase de prova com conhecimentos gerais, uma fase com prova específica e uma dinâmica individual. Por último uma entrevista com o gestor da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que me faz te escolher no lugar dos outros candidatos?

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.