Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Michelin

Como foi a entrevista de emprego?

• 66%

• 24%

Neutra

• 9%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 30%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Michelin

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Michelin, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Foi bem tranquilo. Teve a prova de português e matemática, depois o exame de aptidão física e mental. Depois entrevista em grupo, perguntando sobre meus interesses, o que eu gostava de fazer e etc

Perguntas na entrevista de emprego:

P: porque escolhi o técnico
    R: pra ser independente

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Michelin, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Horrível! Foi feita uma prova e logo após, a entrevista, não deram nenhum feedback, mesmo com e-mails pedindo-os. A empresa se mostrou muito desrespeitosa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que deseja fazer daqui a 5 anos?
    R: Estar trabalhando e estabilizada em todas as áreas

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Michelin, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Processo seletivo fácil, provas com média dificuldade, profissionais que deixam os candidatos a vontade, e feedback relativamente rápido em até duas semanas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o seu objetivo na empresa
    R: Atuar na área desejando para crescimento profissional.

• Recebi

Candidato em Cuiabá, MT

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Michelin, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo longo, durou aproximadamente 3 meses, me candidatei por um anúncio online, foram feitos 9 testes, 1 entrevista por telefone e 3 presenciais. Processo bastante criterioso, são feitos testes de excell, Logica, português, matemática financeira, redação, teste comportamental, grafia, estudo de caso e apresentação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você traria para a Michelin caso fosse contratado?

Entrevista de emprego para Representante Comercial

Candidato em Londrina, PR

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Michelin.

Entrevista: Sem informaçao nenhuma da vaga ou empresa. Sem retorno após o processo. Extramenente questionativo. Sem fundamentação na primeira e segunda etapa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você e não os outros?
    R: Não sei dos demais. Mas de mim me apresentei durante os dois dias de processo seletivo.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Michelin, no mês de janeiro de 2016.

Entrevista: Lento! Durou 3 meses. Quando achei que havia encerrado, voltaram contato. Teve muitas etapas com testes, dinâmicas, entrevista por vídeo, deste de Excel etc...

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Teve muitas etapas, tudo começou na Sólon Consultoria onde aplicaram provas de português, matemática, lógica, grafia e redação. Muitos candidatos, sala cheia, apresentação para todos. O gerente nacional me pediu pra vender uma caneta pra ele.
    R: Pedi a ele pra continuar escrevendo. Ele disse que havia me dado a caneta pra eu vender. Então devolvi pra ele dizendo oferta e demanda.

Negociação: Se souber negociar salário, pode receber bem!

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Michelin, no mês de fevereiro de 2015.

Entrevista: Prova no instituto capacitare com perguntas especificas do curso técnico depois entrevista pessoal isso para estágio técnico mecânico pois para engenharia tem dinamica

P: Você fala inglês?

Candidato em Itatiaia, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Michelin, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Pouco tempo para responder às questões online. Dinâmica foi boa e entrevista com gestor requer um pouco mais de conhecimento técnico, recebi retorno em todo o andamento do processo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais os tipos de tratamentos termicos
    R: RevenidO, tempera. ..

Candidato em Campo Grande, MS

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Michelin, no mês de março de 2016.

Entrevista: pesado, muitos concorrentes e algo que nunca tinha vivenciado em outras empresas multinacionais, com prova de matematica, conhecimento logico redação e treinamento de 3 meses

Perguntas na entrevista de emprego:

P: me mandaram vender uma caneta ao gerente nacional de vendas
    R: lembrei do filme o lobo de wall street e consegui vender a caneta

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Michelin, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: Primeiro começou com um teste de conhecimento técnico na agência de recrutamento, depois de algumas semanas ocorreu uma dinâmica de grupo, por fim a última etapa foi uma entrevista com o supervisor da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você escolheu um curso técnico?
    R: Porque eu quero independência

• Recebi

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.