Como é trabalhar na Michelin?

Trampolim

Engenheiro

Prós: Empresa familiar e com plano de carreira. Tem foco nos clientes e oportunidades para carreira no exterior. Ótima formação para engenheiros .

Contras: Não paga o piso salarial dos engenheiros mas cobra como se pagasse bem por isso. Tem benefícios pouco atrativos e burocracia muito o trabalho.

Conselhos para presidência: Focar em Benefícios mais atrativos e pagar o piso salarial dos engenheiros

A empresa passa por um momento de reestruturação.

Supply Chain

Prós: Ambiente de trabalho, organização, oportunidades. A empresa cumpre com todos os seus deveres, e está buscando dar maior transparência dos seus processos de gestão.

Contras: Falta de gestão, discurso teórico muito bom mas sem aplicação prática. Empresa está se reorganizando reduzindo postos e sobrecarregando alguns funcionários. Falta um encadeamento dos processos de gestão.

Conselhos para presidência: Focar na Gestão, hoje os gestores da empresa estão muito envolvidos no microgerenciamento sem tempo para fazer a gestão das equipes.

Ótima empresa para estagiar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Investem na capacitação do funcionário. E se preocupam com o bem estar dos colaboradores, promovendo eventos internos e externos para o lazer.

Contras: Já no caso dos pontos negativos, eu diria que seria o número reduzido de funcionários no escritório, já que a maioria fica na fábrica, não abrindo muitas vagas.

Bons benefícios e remuneração, pouca preocupação com o bem estar do funcionário

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa multinacional com muitos benefícios, plano de saúde muito bom. Compromissos com datas de pagamento, sempre pagaram na data, nunca atrasaram. Flexibilidade de horário também é um diferencial.

Contras: Ambiente de trabalho muito ruim. Pessoas insatisfeitas. RH sem preocupação com o bem estar do funcionário em vários aspectos, por ex. carpete das salas muito velho e empoeirado, falta de lugar de refeição para pessoas que levam alimentação de casa. Não há plano de carreira e as pessoas ficam dependendo da boa relação com o chefe. Empresa movida pela politicagem interna.

Um dia vai melhorar

Serviços Gerais

Formiga, MG

Prós: Eh uma empresa muito grande que tem sua própria RH, um lugar para começo de trabalho seria bom e os benefícios da empresa são muitos bons e alguns amigos

Contras: Os pontos negativos não tem carga horária fixa, cada dia seria um horário diferente e em questão de ajudar uns aos outros não são todos que ajudam

Conselhos para presidência: Um lugar bom de se aprender

Estagiário Técnico

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Fui estagiário durante 6 meses, saí por opção. Foi minha primeira experiência profissional e posso dizer que foi ótima. A empresa possibilita o crescimento profissional, basta querer. Há uma grande preocupação com a segurança dos funcionários a empresa fornece diversas formações técnicas e profissionais. A empresa não oferece um salário competitivo pra jornada trabalhada mas tem benefícios interessantes como: PL e plano de saúde podendo incluir dependentes. (Oferece 13° a estagiários)

Contras: Pra você ser bem-sucedido depende um pouco do setor em que você vai cair, tem setores da empresa que recebem pouca atenção. Salário pouco competitivo com o mercado.

Conselhos para presidência: Supervisionar como os estagiários estão sendo usados em cada setor. Ter um plano de estágio bem esclarecido.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A indústria Michelin tem uma sustentabilidade, competitividade e comprometimentos no seu ponto estratégia, A qualidade e a segurança que traz ao cliente

Contras: A indústria, abre oportunidades para pessoas com indicações e as sem indicações quase não entram, melhorar produtos para vender pra fora do país

Empresa formadora

Prós: Como estagiário devo reconhecer que a empresa cumpre bem seu papel de empresa formadora. Uma organização que oferece um imenso aprendizado, ambiente de trabalho agradável e uma empresa que de fato pesa no currículo.

Contras: A cultura organizacional é de não efetivar o estagiário. Por melhor que seja o desempenho são raros os casos de efetivação(Não conheço ) Bolsa estágio um pouco abaixo e benefícios também .

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: alguns bons amigos,benefícios como plano de saúde e empréstimo em folha,convivência cm pessoas cm necessidades especiais e estrangeiros e o trabalho é bem interessante.

Contras: escala de horários em turnos ininterruptos,falta de reconhecimento e oportunidades para os profissionais q ja atuam na area,desrespeito as próprias regras da empresa que presa "ir mais longe juntos"(isso n acontece,é cada um por si)

Conselhos para presidência: retorne as raízes de onde realmente a missão da empresa foi fundada e n deixe que o companheirismo seja melhor bem visto que o profissionalismo

Empresa ótima.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Itatiaia, RJ

Prós: Empress exelente para aprender e crescer profissionalmente. Os funcionarios são prontos a te ajudar a aprender e a dar dicas e conselhos para futuras oportunidades.

Contras: Infelizmente e felizmeente dediquei 2 anos da minha vida um projeto de melhoria do sistema da manutenção da Michelin, foi um projeto Global, mas esse software foi desenvolvido para Michelin, ou seja, só se usa lá e eu aprendi sobre ele, mas hoje esta bem diferente e então como não tinha vaga na época eles não me ficharam.

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.