• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Michelin?

352 postagens (62 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.16
  • Oportunidade de carreira
    2.90
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.48

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Bom lugar para trabalhar.

    Funcionário


    Prós: Oferece muitos treinamentos e contato com rede internacional. Os funcionarios sao responsabilizados, o que permite acelerar os processos de trabalho.

    Contras: Volume de trabalho bem maior que em outras zonas geograficas devido ao acumulo de funcoes. Salario nao competitivo, crescimento lento de carreira.

    Conselhos para presidência: Melhorar salarios de acordo com o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Vale apena estagiar lá apenas para colocar no currículo

    Estagiário OPKEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Eu trabalhava na planta de CampoGrande -RJ, e a muti-nacional oferecia bons benefícios, o ônibus da empresa me pegava perto de casa, e sinceramente era muito confortável, no retorno, o ônibus me deixava na faculdade, o que também era muito pratico.

    Contras: Como estagiaria, nao havia gestão de desenvolvimento nem uma para mim, eu era uma mera Mao de obra barata, infelizmente, o RH falhou, e ops gestores falharam na capacitação/feedback dos colaboradores. Os gestores industriais do OPK- Aros fazia muito terrorismo psicológico com a estagiaria antes de mim, muito triste o que ela passou.

    Conselhos para presidência: Invistam em desenvolvimento de pessoas, para reter talento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    Bom aprendizado

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa legal de trabalhar e que da oportunidade de aprender e desenvolver o serviço. Alem disso é bem vista no mundo corporativo e abre portas.

    Contras: Nao tem muita possibilidade de crescimento e existe uma certa exploração de estagiários. Quem ganha mais trabalha menos e quem esta a muito tempo na empresa acaba se acomodando.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Boa empresa

    Eletromecânico de Manutenção II

    Itatiaia, RJ


    Prós: Ótimo tratamento por parte do hierárquico e bom ambiente de trabalho, salarios na média das empresas da região e bons benefícios e serviços para os funcionários.

    Contras: Pouca transparência quanto aos salarios nos mesmos postos de diferentes setores, apresenta pouca clareza no percurso de carreira e recrutamento interno duvidoso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    A empresa é boa , mas mal administrada

    Eletricista IndustrialEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tem um bom plano de saúde, e um clube muito bom.

    Contras: A chefia aparenta não ter autonomia para tomar decisões, o que acaba impactando o comportamento de outros colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa!

    Estagiário em Engenharia

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimas empresa para quem está começando, disponibiliza muitos recursos e cursos para seu aperfeiçoamento e aprendizado. Além da possibilidade de trabalho em campo, gestão, estratégia, benefícios e suporte que a empresa fornece.

    Contras: Chance de efetivação dependente de setor. Infelizmente a efetivação para cargos de nível superior varia muito pela demanda da fábrica que influencia diretamente na oportunidade de vagas para serem preenchidas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Segurança

    Operador de Produção

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Segurança com o funcionário, restaurante, benefícios e trabalho em equipe.

    Contras: Rodízio , não tem café da manhã e poucas oportunidades de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avaliação da empresa na qual trabalho para um site chato que pergunta demais

    Arquiteto Sênior

    Curitiba, PR


    Prós: Tecnologia de ponta e uso constante aprimoramento na arquitetura da empresa buscando possuir o que existe de mais moderno, isso nos faz aprender constantemente

    Contras: será que essa avaliação é anônima ? jamais escreveria mal da empresa na qual ganho meu pão, este site pergunta coisas demais, 140 caracteres é muita coisa pra ficar escrevendo, não quero

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Técnico de Automação Elétrica

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, plano de carreira, estabilidade, incentivo ao plano de formação individual na qual garante avançados conhecimentos técnicos de funcionários.

    Contras: Remuneração muito abaixo ao mercado. Empresas do mesmo ramo, possuem remuneração e planos de benefícios superiores, para a mesma função de atuação.

    Conselhos para presidência: Melhores remunerações e incentivos aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Paga muito bem, porém não recomendo para quem quer desenvolver sistemas

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa grande, cheia de processos interessantes, ambiente de trabalho tranquilo e horário flexivel. Renumeração para estagiário acima do mercado, VR de 34,00 dia. VT no dinheiro

    Contras: Na área de TI na barra da tijuca, é dificil trabalhar com desenvolvimento de sistemas, os melhores projetos são terceirizados. Normalmente há mais possibilidade para trabalhar com suporte de aplicações ou Powerapps

    Conselhos para presidência: Desenvolvam um programa para estagiários, na área de SI pelo menos não existe uma job rotation interessante. Formem estagiários com a cultura da empresa desde o inicio, cativando a vontade deles em ficar na empresa

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.

Site