Como é trabalhar na Michelin?

Insastifeito com meu salario porem twm esperança de melhora

Operador de Máquinas I

Itatiaia, RJ

Prós: Uma empresa comprometida com a segurança e uma empresa estável onde a chefia em 98% respeita o funcionario .... ambiente agradavel para o trabalho pessoas companheiras e dedicadas

Contras: Em questão salarial peca pois existem maquinas onde funcionarios com praticamente o mesmo tempo de empresa tem salarios totalmente diferentes, o novo plano de saúde está deixando muito a desejar medicos no qual eramos atendidos antes hj não somos mais

Conselhos para presidência: Fazer equiparação salarial de acordo com a função exercida por cada um

É preciso ajustar para progredir

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho familiar, boa parte dos colaboradores são antigos na empresa. Preocupação constante com a segurança de seus funcionários.

Contras: Poucas oportunidades de evolução dentro da empresa em especial para as pessoas que são do nível operacional. Ao mesmo tempo muita gente que não está somando causando sobrecarga de trabalho em outros. A empresa vem com a postura de omitir informações importantes quando precisa ser franca com seus colaboradores. A equipe de direção está mais preocupada em defender os seus interesses pessoais do que em trabalhar pelos objetivos da empresa.

Conselhos para presidência: Reconhecer mais as pessoas que REALMENTE trabalham

Estágio

Prós: O ambiente e muito agradável. Não há uma competição exagerada entre funcionários e a empresa paga um valor bom para estagiários. São flexíveis e compreensivos

Contras: Até agora não me deparei com pontos negativos na empresa. Sempre fui tratada com respeito e com muita profissionalidade, o que acredito ser fundamental

bom

Operador de Produção

Prós: Estabilidade, beneficios , proximidade da casa , bom ambiente de trabalho, local muito limpo, dependências da empresa para uso de todos muito bom.

Contras: Horário de trabalho muito ruim, rodizio de turno muito sacrificante, não mais aumento de salários para produção, quem esta sendo contrato o salario esta muito baixo.

Empresa Excelente

Prós: Serviço de qualidade ,otimos materias que resolvem o problema geral,pneus de qualidade com um benefício de um valor acessivel para todos e que ajuda o meio ambiente

Contras: Unico ponto negativo é o fato de nem todos os trabalhadores serem amigos e isso implica em um fator de nao uniao da empresa que prejudica de certa forma

Avaliação do meu emprego.

Inspetor de Qualidade

Itatiaia, RJ

Prós: O salário muito bom, bastante benefícios e também tem os benefícios anuais. Você não é tão explorado na empresa, é um lugar bom de trabalhar.

Contras: Vejo muito preconceito entre certos funcionários pelo nível do cargo e acho que isso não deve haver numa empresa. E algumas pessoas pisando em outras para subir.

Bom, mas poderia ser melhor

Engenheiro de Produto

Prós: Boa qualidade de vida, possibilidade de formações, boa estabilidade, possibilidade de viagens, ambiente de trabalho muito bom, não tem muita pressão.

Contras: Plano de carreira muito lento, pouco reconhecimento, salários baixos e evolucao muito lenta, remuneração pouco agressiva, PLR de no maximo um salario, difícil manter se motivado

Michelin uma boa empresa

Estoquista

Niterói, RJ

Prós: Qualidade no produto , E UMA marca muito conceituada , a melhor marca de pneu do mercado , os colegas de trabalho são excelentes muitos profissionais .

Contras: Meu patrão não tem visão administrativa, não busca investir em ferramentas e qualidade de serviço e marketing , além da Michelin não oferecer cursos constantes .

Conselhos para presidência: Investir na qualidade geral

Empresa estável para quem quer tranquilidade.

Supply Chain

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipes engajadas, contato regular com pessoas fora do Brasil, estabilidade no emprego, empresa estabilizada no País.

Contras: Baixa rotatividade nos cargos de gerência, pessoas ficam muito tempo no mesmo posto, falta de reconhecimento individual, poucas chances de expatriação.

Excelente oportunidade de aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Existe uma excelente oportunidade de crescimento e aprendizado. Você entra em contato com os processos industriais desde que entra na empresa.

Contras: É um trabalho pesado, com uma remuneração relativamente baixa. Fazíamos o mesmo trabalho de engenheiro contratado praticamente e o retorno era relativamente abaixo do mercado. Poucas chances de efetivação devido a crise do mercado.

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.