Como é trabalhar na Michelin?

Empresa ótima.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Itatiaia, RJ

Prós: Empress exelente para aprender e crescer profissionalmente. Os funcionarios são prontos a te ajudar a aprender e a dar dicas e conselhos para futuras oportunidades.

Contras: Infelizmente e felizmeente dediquei 2 anos da minha vida um projeto de melhoria do sistema da manutenção da Michelin, foi um projeto Global, mas esse software foi desenvolvido para Michelin, ou seja, só se usa lá e eu aprendi sobre ele, mas hoje esta bem diferente e então como não tinha vaga na época eles não me ficharam.

Empresa Formadora.

Analista Financeiro

Prós: Empresa formadora que promove oportunidades de formações internas, porém com deficiência no planejamento de carreira devido a falta de experiência dos Gestores de Carreira.

Contras: Demora no desenvolvimento dos planos de carreira, Demora na liberação de funcionários aposentados, que acabam ocupando vagas que poderiam ser melhor aproveitadas.

Michelin carreiras

Mecânico

Prós: Formações na qual a empresa oferece em seu próprio centro de formações na grande quantidade localizado na empresa. A experiência que adquirimos é enorme devido a ambas as áreas na qual vivenciamos, como automação,elétrica e mecânica.

Contras: Um dos pontos negativos está sendo a dificuldade de pegar macacão para trabalhar, também é o horário da escala 6x2 em rodízio, fica muito cansativo.

Uma empresa formadora, mas que não tem um plano de cargos e salarios eficaz

Técnico de Manutenção Mecânica

Prós: Empresa formadora, investe em qualificação dos funcionarios, investe em segurança e conhecimentos. Gera estabilidade aos funcionarios, uma vez que não tem rotatividade em seu quadro funcional

Contras: infelizmente não tem investido em valorização financeira e profissional, o que acaba gerando falta de estimulo ao colaborador, tambem não oferece um incentivo para formação academica do funcionario.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais

Empresa boa

Auxiliar de Laboratório

Sooretama, ES

Prós: Perto de casa ,transporte leva e traz a gnt em casa ,não manda funcionário embora e raro alguém sair de lá e mais fácil pedir conta porque não manda embora

Contras: Não manda embora entrou já era ,não tenho cesta ,não tem ticket só o plano de saúde ,não tem plano odontológico ,e vc passa muita raiva lá dentro com máquinas

Conselhos para presidência: Melhorar as oportunidades lá dentro e priorizar equipamentos quebrado ,pois dá uma dor de cabeça danada trabalhar com máquina quebrada

Boa empresa para se trabalhat

Eletricista de Manutenção

Prós: Bom plano de saúde e beneficio extras no salario são atraentes, as formações internas são otimas, laboratórios para estudo com otimos materiais.

Contras: Horario de rodizio, os aumentos estão muito baixos, salários baixos em relação o que pagava alguns anos a trás e a outras empresas, nao tem aumento individual.

Analista de Compras

Prós: Empresa sólida, respeita os funcionários, com anos de atuação no mercado. Bons benefícios (alinhado com o mercado de trabalho) e programa de trabalho em home office.

Contras: Remuneração abaixo da média, programa de cargos e salários não existe. Oportunidades internas somente acontece com contatos. Processos lentos internamente.

se encontrar algo melhor procure

Técnico de Almoxarifado

Prós: o salario mesmo sendo baixo não atrasa. o colaborador recebe todo dia 15 um adiantamento de 40 % do salario e isso e muito interessante, porém o salario e baixo, ai, sim e facil

Contras: pagam pouco pelas multi funções que se faz. uma pessoa ganha 1150 por mes e trabalha como operador de empilhadeira, operador de ponte rolante, faz conferencia de materiais que chegam dos fornecedores ( carretas), inventários todo dia, guarda e reposição de materiais no estoque, e precisa fazer serviço administrativo lançando notas de devolução e dinheiro no budget. Trabalha-se com óleo e produtos químicos nocivos tipo (acido sulfúrico) etanol éter álcool etílico não tem proteção e nem chuveiro para limpar o olhos. Faço isso tudo no meu setor e não recebo Salubridade nem Periculosidade. Existe nessa empresa uma grande discriminação entre Mensalistas e Horistas. (Você nunca ira ter oportunidade de carreira, desista, a não ser que você entre no esquema dos chefes se é que me entende) Os chefes RI RPH tratam diferentes com discriminação os funcionários horistas como se fossem militares. Tudo diferente da michelim e a essência que exite na franca pelos falecidos donos

Conselhos para presidência: voltar os franceses e mandar embora todos corruptos

Salário defasado

Engenheiro de Produtos Júnior

Prós: Certo nivel de estabilidade dependendo da função , bom ambiente de trabalho, E nao tenho mais nada para falar etc ect

Contras: Salario baixo, plano de carreira lento, falta de reconhecimento e valorização do funcionario

Excelente empresa

Executivo de Contas

Prós: Beneficios e respeito. O ambiente de trabalho é muito bom. Estabilidade boa. Criterios de avaliação são transparentes e bem formulados. Há muitos treinamentos também.

Contras: Salario incompatível com o mercado e falta de variável mensal. O processo de evolução de carreira (promoções), não são transparentes. Ainda há muita proteção.

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.