Como é trabalhar na Michelin?

Empresa Ética

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Cultura organizacional, respeito as pessoas e aos clientes, investimento em pesquisa, ouve a opinião do empregado, investimento em formações operacionais

Contras: Pacotes de benéficos para o nível gerencial muito abaixo do mercado, remuneração pouco agressiva, empresa lenta para a tomada de decisões e pouco afeita a riscos

Momentaneamente insatisfeito com a empresa!!

Account Manager

Prós: Plano de previdência Previm, a participação da Empresa torna o plano muito atrativo Plano de saúde possui um valor de participação do colaborador baixo.

Contras: Qualquer ando comparado a outras empresas do mesmo segmento percebemos que o salário está defasado. Política de cargos e salários não está Clara.

Experiencia

Estagiário em EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2013

Itatiaia, RJ

Prós: Como estagiário você tem bastante autonomia, ganha experiencia na pratica lidando com problemas reias o tempo todo. Ao final do estagio voce apresenta um projeto desenvolvido ao longo do estagio.

Contras: Não possue plano de carreira para estagiario, quase impossivel efetivar na empresa.Muita fofoca. Pouca diversidade de estagiarios, quase não tem negros e gays la dentro.

Conselhos para presidência: Valorizem cada funcionario

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalho em equipe, cooperação, amizades, construção de carreira, salários bons, ambiente agradável, pessoas gentis e educadas, boa comunicação com os funcionários.

Contras: Muito exigente com os funcionários, benefícios pouco explorados, monotonia nas funções, cheiro de borracha forte, funcionário faz tudo existente

Bom para o currículo

SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Pouca rotatividade do administrativo, o que leva o funcionário a sentir certa estabilidade profissional. Bons espaços de trabalho. Empresa de grande porte.

Contras: Estrutura engessada, salários baixos, pouco incentivo de desenvolvimento, falta de plano de carreira, meio corporativo muito tradicional.

Justa e precisa

Polivalente de Usinagem

Prós: A empresa fornece um bom plano de saude e um clube para funcionários e dependentes, promove eventos sociais, tem auxilio medicação com reembolso de 30% do custo do remedio e bom acordo sindical.

Contras: Planos de carreira e enquadramentos salariais confusos e inacessíveis, muitas lideranças para a mesma função, má distribuição de cargos e salários, poucas oportunidades de crescimento, horários de trabalho engessados e obsoletos.

Conselhos para presidência: Atenção as competências dos horistas, qualificando de acordo com suas responsabilidades, reconhecimento de seu valor em forma de salário digno, de acordo com suas atribuições, preocupação com o bem estar geral, reconsiderar outras escalas em turno alem de 6x2

Já foi uma grande empresa agora não mais.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, respeito rigoroso aos padrões legais, fornece treinamento adequado, cultura organizacional sólida, benefícios competitivos com o mercado, grande preocupação com a segurança no trabalho e possibilidade de carreira internacional

Contras: Alto comando da empresa despreparado para o tamanho e importância do negócio. Demasiadamente focada nos processos em detrimento dos objetivos primordiais de um negócio. Falta delegação e o microgerenciamento é uma tônica nas diretorias. Carga de trabalho muito mal distribuída sacrificando uma parcela dos empregados enquanto outras buscam (ou não) o que fazer. O discurso de respeito as pessoas se perdeu no dia-a-dia prejudicando em muito a qualidade de vida no trabalho

Conselhos para presidência: Exerça a verdadeira autocrítica

A empresa investe em sua capacitação

Controlador de Qualidade

Itatiaia, RJ

Prós: A empresa investe seu quadro de funcionários, a formações constantemente, o que acaba trazendo uma grande capacitação intelectual e profissional de seus funcionários.

Contras: Acho que a empresa peca quanto ao que diz respeito sobre divulgação de salário. Hoje para você ocupar uma vaga, eles dizem que você é letra X, mas nunca fala o piso salarial, nem o teto em valores monetários, o que deixa com total falta de transparência

trabalharia de novo sem dúvidas

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: muito bom, paga direitinho, bom ambiente de trabalho, comida boa, pessoas bacanas, dinâmica de trabalho interessante, tem benefícios, vt, alimentação e etc

Contras: não tem muito reconhecimento pela coisas que você faz, não tem muita estabilidade, muitas pessoas são demitidas com facilidades... não vejo plano de carreira definido

Conselhos para presidência: reconheça mais seus funcionários

Ótima empresa pra trabalhar

Especialista de Melhoria Contínua

Prós: Empresa madura e com grande Organização, foco no cliente, preocupação com o colaborador e grande preocupação com a qualidade dos produtos e serviços fornecidos.

Contras: Mudança de foco constante, o que leva a perda de tempo e retrabalho constante. Empresa com fortes cobranças nos resultados sem, as vezes, fornecer os meios para agilizar k atingimento das metas.

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.