Como é trabalhar na Michelin?

A Michelin precisa aprender a valorizar seus funcionários!

Profissional de Manutenção

Prós: É uma empresa que tem boas condições de trabalho. Oferece cursos aos funcionários em horário de trabalho. Procuram evitar demissões por qualquer motivo. Há bastante preocupação com a segurança e integridade dos funcionários.

Contras: Não dá muita expectativa de crescimento, pois a política de aumento salarial parece ser feita pra dificultar ao máximo as promoções. Além disso, quando surge uma vaga de cargo um pouco mais alto, eles preferem contratar gente de fora do que promover seus funcionários, e isso causa grande insatisfação em muitos, pois muitos funcionários são extremamente qualificados, experientes e competentes e dificilmente ganham uma promoção significativa.
    A chefia parece ser treinada pra atazanar a vida dos funcionários. As cobranças e as responsabilidades estão sempre crescendo, e bem rápido, diferente do salário.

Um empresa inovadora ! Motivadora !!!

Controller

Prós: Grupo empreendedor. Sempre a frente da inovação oferencendo produtos que permitem dar segurança e economia além de serem sustentáveis. O engajamento e a cultura te levam a querer buscar um desafio constante fazendo com que você nunca sinta uma rotina. Ótima empresa para fazer carreira !

Contras: No Brasil, ainda existem pessoas que não pensam no coletivo. Isso prejudica o resultado da empresa como um todo. A mudança está na abertura da mente dos gestores. O individualismo só nos leva ao fracasso.

Abram o olho, vão acabar fechando a fábrica.

Operador de Produção

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar, se vc se contentar com pouco. Plano de saúde ótimo.

Contras: Poucas oportunidades, muita covardia, se vc quer ser só operador para o resto da vida, esse é o lugar certo pra vc. Fiquei 12 anos sem faltas, atrasos e nem atestado médico. Fui operário modelo várias vezes, sempre prometiam uma promoção, que nunca chegou. Me desanimou.

Conselhos para presidência: Olhem um pouco mais para o chão de fábrica.

Empresa confusa e lenta/burocratica.

Gestor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cumpre com suas obrigacoes trabalhistas. Tem uma boa infraestrutura de trabalho. No geral possui im equipe educada.

Contras: Lenta nas decisões e extremamente burocrática. Faz muitas mudanças sem consolidações das anteriores. Tem muitas "panelas" se protegendo entre si. Faz alocações de profissionais sem perfil/formação especifico da área.

Conselhos para presidência: Desburocratizar para ser eficiente administrativamente e financeiramente. Não basta achar que o produto fabricado é o melhor do mercado e tudo mais não tem importância. Avaliar as mudanças e deixar de fazê- las pelo modismo do mercado, quando for o caso. Quebrar o comportamento de "panelas" protetoras e passar a ter profissionais especializados nas árras ( e não uma chuva de engenheiros espalhados por toda a empresa).

12 anos trabalhando e sendo desafiado

Auxiliar de Logística

Itatiaia, RJ

Prós: Infraestrutura e estabilidade... credibilidade.... confiança e segurança... qualidade em todos os sentidos... qualidade de vida ná fábrica sempre...

Contras: Nenhum fato negativo para relatar... pois trabalho lá a 12 anos... sendo respeitado... sendo valorizado e recompensado... pois é uma multinacional de respeito....

Conselhos para presidência: Continuar com os investimentos pois somos uma família Michelin...somos sólidos e engajados com a melhoria contínua....

Tem perdido bons profissionais

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Responsavel com os deveres trabalhistas. Excelente plano de saúde. Home office para alguns cargos. Horário flexível. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Promoções muito lentas. Salários em baixa em relação ao mercado, e aumentos por mérito irrisórios. O triangulo de gestao tao divulgado (funcionario-chefe-gestor de carreira) é, para a maioria dos funcionarios, apenas balela. Pouco reconhecimento. Favorecimento de alguns departamentos em detrimento de outros. Resistência a mudanças. Tem perdido bons profissionais devido aos pontos acima.

Conselhos para presidência: Precisa renovar as ferramentas e métodos de gestão e procurar realmente promover a valorização e o crescimento dos jovens profissionais que fazem um bom trabalho e buscam inovação em seus processos.

Respeito aos funcionários.

Responsável de Contas

Prós: Colching e desenvolvimento pessoal.

Contras: As recentes mudanças colocam em cheque alguns dos valores que a empresa sempre preconizou como essenciais.

Conselhos para presidência: Retomar a aplicação de seus valores em tudo: Respeito aos clientes Respeito aos funcionários

Eletricista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: investe na formação dos funcionarios

Contras: horario de rodizio, muito dificil de ser promovido, mesmo se destacando no seu trabalho.

avaliação

Analista Pleno

Prós: Uma boa média entre salário e qualidade de vida

Contras: dificuldade em crescimento, baixa remuneração

Conselhos para presidência: valorizar mais o empregado

decadencia

Eletromecânico de Automação

Prós: Beneficio do plano de saúde, e a empresa possui um setor de formação

Contras: Baixo salario, não da alimentação, o transporte não é gratuito

Conselhos para presidência: Valorizar mais seu maior patrimônio que é os seus funcionarios

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.