Como é trabalhar na Michelin?

Fuja dessa empresa enquanto pode

Analista de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de ser político. Ali você pode treinar como em nenhum outro lugar a política. Assim você consegue o que quer e a empresa fica sempre em segundo plano

Contras: Péssimo ambiente de trabalho. Cobranças excessivas e sem a mínima ajuda ou ferramentas necessárias para o trabalho. Os gestores parecem que caíram de para-quedas e não tem a mínima ideia do que estão fazendo ali. Cada um rema o bote para o seu lado. No final, o bote fica rodando no centro do lago sem nenhum rumo.

Não recomendo

OperadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Proximidade da residência, nada mais além disso. Só recomendo para quem está parado e precisando de alguma coisa para sustentar sua família por um tempo.

Contras: Salário baixo, não recomendo Só recomendo para quem está parado e precisando de alguma coisa para sustentar sua família por um tempo. A empresa é fraca.

Já foi Boa

OperadorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Muitas formações, cursos , segurança, ônibus, alimentação no local , organização, clube de esportes, plano de saúde, profissionais super gabaritados .

Contras: Maquinário sucatiado , não tem qualidade de vida , horário de rodízios, participação de lucro má dividida , salário defasado, Rh enrolado, não tem plano de carreira.

Prós: Pontos positivo não tem na minha opinião

Contras: Excesso de atividades fora da sua de atividades

Conselhos para presidência: Melhorar o gerenciamento ....

nao é uma boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os Beneficios que a empresa oferece

Contras: A empresa tem uma politica de respeito e qualidade de vida mas nao poe em pratica . Nao reconhece os bons profissionais e beneficia os q tem tempo de casa mesmo nao tendo qualificaçao e nem escolaridade.

Conselhos para presidência: Nada a declarar.

procurando comissao melhor

Promotor de Vendas

Salvaterra, PA

Prós: Com a comissao que eh muito pouca e muito esforco

Contras: Muita cobranca.Venda venda si pensa em numero mas a comissao eh ruim o salario melhor que no mercado

Conselhos para presidência: Melhorar comissao

vendedora de ilusão

Operador

Itatiaia, RJ

Prós: nenhum ponto positivo fora as amizade

Contras: os turno de trabalho a chefia a falta de oportunidades o salario baixo

incompetência

Operador de Produção

Prós: Uma empresa que tem muito potência na sua mão de obra, tem vontade de fazer o melhor

Contras: A má administração leva a empresa a deixar a desejar, mas após uma reforma na sua gestão, com certeza haverá melhora e mais satisfação dos seus funcionários

Conselhos para presidência: Faca uma limpa na equipe de direção... Precisamos de renovação

Administração

Operador de Produção

Prós: Plano de saude e estabilidade.

Contras: Salario, beneficios, promoção, horario etc.

Conselhos para presidência: Trocar a administraçao brasileira 100%

decadencia

Eletromecânico de Automação

Prós: Beneficio do plano de saúde, e a empresa possui um setor de formação

Contras: Baixo salario, não da alimentação, o transporte não é gratuito

Conselhos para presidência: Valorizar mais seu maior patrimônio que é os seus funcionarios

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.