Como é trabalhar na Michelin?

Ótima empresa

Estagiário Superior

Prós: Bom ambiente de trabalho, respeita a lei do estagiário, oportunidades de efetivação e crescimento, além do feedback periódico em relação ao desempenho.

Contras: Pouca dinâmica em relação ao trabalho realizado, normalmente são tarefas maçantes sem que se dê a oportunidade do estagiário se arriscar em novas atividades

Excelente Empresa

Trade Marketing

Prós: Oportunidade de carreira e solidez. Empresa que cresce e compra novas empresas para a o grupo. Visão de crescimento e evolução. Não há mais o que dizer sobre esta empresa centenaria.

Contras: Falta mais transparencia nos processos seletivos interno. Beneficios bons, mas salarios abaixo das medias dos postos em empresas equivalentes. Não há mais o que dizer sobre esta empresa centenaria.

Excelente

Líder de Produção e Montagem de SMTEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa ótima. Melhor empresa que ja trabalhei até hj. Empresa de boas condições se preocupam com seus funcionário, dedicação ao clientes. E grande respeito.

Contras: N tive oqie reclamar , oque deixou um pouco a desejar foi a gestão da parte que eu trabalhava . mas nada que não desse pra levar, pois o setor mto bom porq a empresa é ótima

Conselhos para presidência: A presidência da michelin e mto boa.

Excelente empresa para se tornar especialista em seu campo de atuação.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Empresa com uma cultura fortíssima voltada para o "savoir-faire" em todos os domínios. Você se torna especialista no seu campo de atuação e pode crescer horizontalmente entre os diversos postos de trabalho. A cultura empresarial foçar você aprender, quase todos os funcionários, inclusive operacionais, falam ou entendem um segundo idioma como inglês, francês ou espanhol.

Contras: Para o padrão brasileiro está acima da média com relação ao tratamento dos funcionários, benefícios e plano de carreira. Durante minha permanência não encontrei pontos negativos na empresa que não encontraria em outras. Sendo assim, no meu ponto de vista, é uma empresa excelente para trabalhar. Você será respeitado. Terá um plano e um gestor de carreiras. O resto depende de você!

Conselhos para presidência: Manter sempre forte e ativa a cultura dos fundadores da empresa!

Excelente Ambiente para traballhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente corporativo excelente, horário de trabalho flexível, incentivo a proatividade o site da barra onde trabalhei é de localização boa para chegar

Contras: Sistematização da metodologia e principalmente grande dependencia das diretrizes da central. Ao nível local, pouca autonomia na tomada de decis˜ão da parte da Diretoria e Gerencia

Vale a pena trabalhar lá!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Itatiaia, RJ

Prós: Boa empresa, bom ambiente, pessoas profissionais. Apesar das dificuldades econômicas do país essa empresa consegue se manter em funcionamento é carregada.

Contras: Salário baixo, pouca orientação para a performance. Muitos processos a serem redesenhados. E cansativo enfrentar os mesmos problemas após tantos anos.

Estágio

Prós: O ambiente e muito agradável. Não há uma competição exagerada entre funcionários e a empresa paga um valor bom para estagiários. São flexíveis e compreensivos

Contras: Até agora não me deparei com pontos negativos na empresa. Sempre fui tratada com respeito e com muita profissionalidade, o que acredito ser fundamental

Empresa Excelente

Prós: Serviço de qualidade ,otimos materias que resolvem o problema geral,pneus de qualidade com um benefício de um valor acessivel para todos e que ajuda o meio ambiente

Contras: Unico ponto negativo é o fato de nem todos os trabalhadores serem amigos e isso implica em um fator de nao uniao da empresa que prejudica de certa forma

Avaliação do meu emprego.

Inspetor de Qualidade

Itatiaia, RJ

Prós: O salário muito bom, bastante benefícios e também tem os benefícios anuais. Você não é tão explorado na empresa, é um lugar bom de trabalhar.

Contras: Vejo muito preconceito entre certos funcionários pelo nível do cargo e acho que isso não deve haver numa empresa. E algumas pessoas pisando em outras para subir.

Prós: Tem muito a aprender aqui na empresa. Bastante desafio, equipe bacana. Mas tem vários pontos para melhorar, faz parte. Gosto de trabalhar aqui.

Contras: Muito burocrático, processos lentos, uma decisão demora demais. O pessoal tem muito tempo de casa e as vezes ficamna zona de conforto, o que faz parte.

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.