Como é trabalhar na Michelin?

Empresa ótima.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Itatiaia, RJ

Prós: Empress exelente para aprender e crescer profissionalmente. Os funcionarios são prontos a te ajudar a aprender e a dar dicas e conselhos para futuras oportunidades.

Contras: Infelizmente e felizmeente dediquei 2 anos da minha vida um projeto de melhoria do sistema da manutenção da Michelin, foi um projeto Global, mas esse software foi desenvolvido para Michelin, ou seja, só se usa lá e eu aprendi sobre ele, mas hoje esta bem diferente e então como não tinha vaga na época eles não me ficharam.

Excelente empresa

Executivo de Contas

Prós: Beneficios e respeito. O ambiente de trabalho é muito bom. Estabilidade boa. Criterios de avaliação são transparentes e bem formulados. Há muitos treinamentos também.

Contras: Salario incompatível com o mercado e falta de variável mensal. O processo de evolução de carreira (promoções), não são transparentes. Ainda há muita proteção.

Ótima empresa

Estagiário Superior

Prós: Bom ambiente de trabalho, respeita a lei do estagiário, oportunidades de efetivação e crescimento, além do feedback periódico em relação ao desempenho.

Contras: Pouca dinâmica em relação ao trabalho realizado, normalmente são tarefas maçantes sem que se dê a oportunidade do estagiário se arriscar em novas atividades

Excelente Empresa

Trade Marketing

Prós: Oportunidade de carreira e solidez. Empresa que cresce e compra novas empresas para a o grupo. Visão de crescimento e evolução. Não há mais o que dizer sobre esta empresa centenaria.

Contras: Falta mais transparencia nos processos seletivos interno. Beneficios bons, mas salarios abaixo das medias dos postos em empresas equivalentes. Não há mais o que dizer sobre esta empresa centenaria.

Excelente

Líder de Produção e Montagem de SMTEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa ótima. Melhor empresa que ja trabalhei até hj. Empresa de boas condições se preocupam com seus funcionário, dedicação ao clientes. E grande respeito.

Contras: N tive oqie reclamar , oque deixou um pouco a desejar foi a gestão da parte que eu trabalhava . mas nada que não desse pra levar, pois o setor mto bom porq a empresa é ótima

Conselhos para presidência: A presidência da michelin e mto boa.

Excelente empresa para se tornar especialista em seu campo de atuação.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Empresa com uma cultura fortíssima voltada para o "savoir-faire" em todos os domínios. Você se torna especialista no seu campo de atuação e pode crescer horizontalmente entre os diversos postos de trabalho. A cultura empresarial foçar você aprender, quase todos os funcionários, inclusive operacionais, falam ou entendem um segundo idioma como inglês, francês ou espanhol.

Contras: Para o padrão brasileiro está acima da média com relação ao tratamento dos funcionários, benefícios e plano de carreira. Durante minha permanência não encontrei pontos negativos na empresa que não encontraria em outras. Sendo assim, no meu ponto de vista, é uma empresa excelente para trabalhar. Você será respeitado. Terá um plano e um gestor de carreiras. O resto depende de você!

Conselhos para presidência: Manter sempre forte e ativa a cultura dos fundadores da empresa!

Excelente Ambiente para traballhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente corporativo excelente, horário de trabalho flexível, incentivo a proatividade o site da barra onde trabalhei é de localização boa para chegar

Contras: Sistematização da metodologia e principalmente grande dependencia das diretrizes da central. Ao nível local, pouca autonomia na tomada de decis˜ão da parte da Diretoria e Gerencia

Vale a pena trabalhar lá!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Itatiaia, RJ

Prós: Boa empresa, bom ambiente, pessoas profissionais. Apesar das dificuldades econômicas do país essa empresa consegue se manter em funcionamento é carregada.

Contras: Salário baixo, pouca orientação para a performance. Muitos processos a serem redesenhados. E cansativo enfrentar os mesmos problemas após tantos anos.

Prós: O ambiente e muito agradável. Não há uma competição exagerada entre funcionários e a empresa paga um valor bom para estagiários. São flexíveis e compreensivos

Contras: Até agora não me deparei com pontos negativos na empresa. Sempre fui tratada com respeito e com muita profissionalidade, o que acredito ser fundamental

Empresa Excelente

Prós: Serviço de qualidade ,otimos materias que resolvem o problema geral,pneus de qualidade com um benefício de um valor acessivel para todos e que ajuda o meio ambiente

Contras: Unico ponto negativo é o fato de nem todos os trabalhadores serem amigos e isso implica em um fator de nao uniao da empresa que prejudica de certa forma

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.