Como é trabalhar na Michelin?

Estágio

Prós: O ambiente e muito agradável. Não há uma competição exagerada entre funcionários e a empresa paga um valor bom para estagiários. São flexíveis e compreensivos

Contras: Até agora não me deparei com pontos negativos na empresa. Sempre fui tratada com respeito e com muita profissionalidade, o que acredito ser fundamental

Empresa Excelente

Prós: Serviço de qualidade ,otimos materias que resolvem o problema geral,pneus de qualidade com um benefício de um valor acessivel para todos e que ajuda o meio ambiente

Contras: Unico ponto negativo é o fato de nem todos os trabalhadores serem amigos e isso implica em um fator de nao uniao da empresa que prejudica de certa forma

Avaliação do meu emprego.

Inspetor de Qualidade

Itatiaia, RJ

Prós: O salário muito bom, bastante benefícios e também tem os benefícios anuais. Você não é tão explorado na empresa, é um lugar bom de trabalhar.

Contras: Vejo muito preconceito entre certos funcionários pelo nível do cargo e acho que isso não deve haver numa empresa. E algumas pessoas pisando em outras para subir.

Prós: Tem muito a aprender aqui na empresa. Bastante desafio, equipe bacana. Mas tem vários pontos para melhorar, faz parte. Gosto de trabalhar aqui.

Contras: Muito burocrático, processos lentos, uma decisão demora demais. O pessoal tem muito tempo de casa e as vezes ficamna zona de conforto, o que faz parte.

Excelente empresa para se trabalhar mas precisa se modernizar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipes muito unidas, ambiente com enorme possibilidade de aprendizado e crescimento, funcionários sentem saudade de trabalhar lá durante as férias e é comum ex-funcionários manterem fortes vínculos com quem ainda trabalha lá. Empresa valoriza experiência e senioridade. Quem está em posição de chefia em geral tem anos de casa. Excelente ambiente de trabalho e com excelentes regras trabalhistas raramente vistas no mercado de trabalho mundial.

Contras: Apesar de existir uma fortíssima campanha de inclusão social e de minorias, há na maioria dos casos apenas inclusão de deficientes físicos. Quando se fala de minorias LGBT em muitos setores eles são aceitos contanto que não se assumam e nem divulguem. Quem se assume ou parece ter mais jeito de algo, é consistentemente atacado com piadinhas homofóbicas, bullying entre outros. Outra coisa, demora-se muitoooo para tomar decisões no dia-a-dia da empresa. Dificuldades seríssimas de crescer na carreira pois, quando há profissionais que devam ser aposentados, os mesmos não o são. Logo se demite e se perde muita gente boa por não ter condições de absorver o quadro profissional. E é muito comum pessoas ascenderem níveis profissionais por Q.I e não por meritocracia.Programa de Estágio poderia ser melhor repensado, diversos estagiários ficam por 2 anos, são formados de acordo com os padrões e exigências Michelin e quando termina o contrato simplesmente são desligados por que não há vagas. Ou seja, foram 2 anos investindo em qualificação profissional para perder diferencial competitivo. A empresa precisa renovar seu fôlego e ser mais atual. Ela poderia faturar 50 vezes mais se não fosse tão engessada em seus próprios processos. Pneus focados para o público comum também são elitistas. E o consumidor final nem sempre consegue compreender a diferença de pagar bem mais caro para ter o mesmo serviço. É verdade que o pneu Michelin tem qualidade muito superior mas deveria ter preço competitivo no mercado se quisesse ter fatia no mercado de forma considerável.

Uma empresa boa.

Operador de Produção

Prós: A empresa oferece bastante estabilidade, formação muito eficiente, transporte próprio de excelente qualidade assim como a refeição com uma qualidade muito boa.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, não chegam a ser nulas, mas são poucas e priorizam muito tempo de serviço, ou seja, a promoção vem com a capacitação, porém tem que ter muito tempo de casa.

Ótimo ambiente de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: - tem um ótimo ambiente de trabalho - bons companheiros - tem um bom plano de carreira - tem bons benefícios - salário compatível con mercado

Contras: - o difícil é acesso à pessoas de hierarquias mais altas - nao possui estacionamento. O do shopping é muito caro - alguns setores deixam a desejar

12 anos trabalhando e sendo desafiado

Auxiliar de Logística

Itatiaia, RJ

Prós: Infraestrutura e estabilidade... credibilidade.... confiança e segurança... qualidade em todos os sentidos... qualidade de vida ná fábrica sempre...

Contras: Nenhum fato negativo para relatar... pois trabalho lá a 12 anos... sendo respeitado... sendo valorizado e recompensado... pois é uma multinacional de respeito....

Conselhos para presidência: Continuar com os investimentos pois somos uma família Michelin...somos sólidos e engajados com a melhoria contínua....

muito positiva.

Controlador de AcessoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho muito favorável ao convivio harmonico entre os funcionarios. Cobra-se muito de acordo com a capacidade individual do trabalhador.

Contras: entre os pontos negativos estao sem duvidas a flexibilidade da hora de trabalhar, exigindo que os trabalhadores entrem muito cedo no seu turno.

UM bom lugar pra trabalhar

Engenheiro Pleno

Itatiaia, RJ

Prós: Clima organizacional, comunicação interna, beneficios, RH super proativo. Oportunidade de viagens para fora do país. Cursos e treinamentos internos.

Contras: Baixo Salario, Banco de horas não serve para muita coisa. Horario noturno não contabilizado como 50%, Dificil acensão salarial, equipamentos velhos.

Conselhos para presidência: Remunere mais os funcionarios

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.