Como é trabalhar na Michelin?

Estabilidade porém com salário abaixo do mercado

Engenheiro

Prós: Estabilidade do emprego, bom ambiente de trabalho, marca reconhecida mundialmente (fama), cultura de aproveitamento de recursos internos, "Difícil entrar na empresa, mais difícil ainda sair".

Contras: Remuneração e PLR abaixo do mercado, cultura pouco visionária no Brasil (não se aplica a matriz), lentidão em aplicar mudanças de cultura / organização (leia-se burocrática), ...

Conselhos para presidência: Buscar maior autonomia da filial brasileira frente à matriz, para implementar melhorias na cultura de inovação e na política salarial. Ser mais visionário quanto aos negócios da Michelin no Brasil -> que grande inovações (de produto produção, sistema de informação, ambiente de trabalho, etc.) poderíamos realizar nos próximos 5-10 anos ? Fazer com que todos níveis gerenciais e operacionais, tenham uma cultura orientada para esta visão futura.

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.