Como é trabalhar na Michelin?

Excelente empresa para se tornar especialista em seu campo de atuação.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Empresa com uma cultura fortíssima voltada para o "savoir-faire" em todos os domínios. Você se torna especialista no seu campo de atuação e pode crescer horizontalmente entre os diversos postos de trabalho. A cultura empresarial foçar você aprender, quase todos os funcionários, inclusive operacionais, falam ou entendem um segundo idioma como inglês, francês ou espanhol.

Contras: Para o padrão brasileiro está acima da média com relação ao tratamento dos funcionários, benefícios e plano de carreira. Durante minha permanência não encontrei pontos negativos na empresa que não encontraria em outras. Sendo assim, no meu ponto de vista, é uma empresa excelente para trabalhar. Você será respeitado. Terá um plano e um gestor de carreiras. O resto depende de você!

Conselhos para presidência: Manter sempre forte e ativa a cultura dos fundadores da empresa!

Michelin

Descrição:Uma empresa com mais de 100 anos de história e que desponta entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus. Esta é a Michelin.Tanto sucesso está baseado em três pontos estratégicos, que contemplam crescimento sustentável, competitividade e comprometimento - tanto com o desenvolvimento social, quanto com o meio ambiente. O resultado deste comprometimento: Os produtos e serviços Michelin atingem áreas variadas. Há desde pneus para automóveis e motocicletas, como também para aviões, caminhões, ônibus, tratores e bicicletas. A empresa também produz câmaras de ar e cabos, além de editar os famosos guias e mapas turísticos.